quinta-feira, 30 de abril de 2009

Te amar é algo sublime .




Meu amor eu desejo te sejo te beijar
acariciar,passear, cuidar,compartilhar,Te entender e dar carinhos.
Eu desejo andar contigo pelas ruasde mãos dadas, olhar a lua, o pôr-do-sol, coisinhas simples, como ver um filme ou uma novela,rir, contar piadas e chorar juntos.Eu desejo amar, cada pedacinho teu.Eu desejo perceber a tua respiraçãoofegante, enquanto nossas salivas se misturam.
Eu desejo que me digas bobagens, que chores e que rias.Que me decepciones e me peças desculpasEu desejo ser tua amada ...
Sem teu amor nada existe! Te amar é algo sublime e divino, é um presente de Deus ao meu coração.

SEM TE VER



Te envolvo em meus braços , teu calor me aconchega ,teus beijos matam minha sedeteu coração que lateja em meu peito a doer.
Sem toque sem hora....Apenas nós dois enossos pensamentos ...
O sereno cai suave nessa noite tão nossa ...horas amadas carícias trocadaspalavras tecladas ....Que penso e repenso e vivo e revivo ...
Sem te ver sinto teu beijo, teu corpo colado ao meu, e neste repensar, me sinto entregue, me deixo levar pelo sonho mais lindo, pelo amor incontido, mais beloe mais puro que possa existir.
Me entrego , faço amor , faço dengo, me rendo...Faço mil loucuras ...Sem te ver sou tua...Te amodoro...

SEGREDO


Não há nada mais delicioso que sentir-se encantado. É quando tudo fica mais gostoso... tudo passa a ser estímulo! Parece que seus pés estão pisando em flocos de nuvens pintadas com as cores do arco-íris. Brota um sorriso maroto nos lábios, brilham os olhos dá vontade de permanecer sempre acordado. As glândulas salivares disparam... arrepios percorrem a pele, vibram as palmas das mãos, um suave torpor invade todo o corpo e uma ligeira vertigem acompanha cada pensamento... Tudo se transforma em doce lembrança, é tudo encanto! Em lugar de sentir-se cativo, você curte uma forte sensação de liberdade, aumenta seu vigor, sua alegria de viver, o mundo parece envolto em uma suave bruma, as coisas já não o aborrecem tanto porque tudo é menor, infinitamente menor, e ninguém consegue penetrar nesse universo tão restrito. Seu olhar fica mais doce, todos os sentidos se aguçam, você passa a ser dono de uma coisa que não pertence a mais ninguém. Alguns chamam a isso de paixão, outros de amor, atração, empatia, tesão... Eu acho que é a mais perfeita alquimia... E tal qual bruxos, fadas, feiticeiros ou duendes... carregamos bem guardado o motivo dessa incrível sensação atrás do mistério de um sorriso... e fica assim decidido: uma metade do segredo é toda sua, e a outra metade será eternamente minha...E você bem sabe que estás no meu coração.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Trechos do livro O Sentido da Vida


importantíssimo fazer o que o deixa feliz - e da melhor maneira possível.Não importa que seja fazer bolas de neve,prender a respiração debaixo d'água,cantar,ou conseguir efeitos dramáticos com um secador de cabelo.Só o que interessa é que você se sinta bem com o que está fazendo.Tenha sempre em mente que, faça o que você fizer,os enganos são parte da vida.Não peca tempo se castigando por erros do passado.Não fique ruminando se está ou não fazendo a coisa certa.Você sempre saberá a resposta no seu coração.Em vez de desanimar, lembre-se sempre de que rejeição eresistência são inevitáveis quando se fazalgo muito importante ou especial.Quando você se propõe a realizar seus sonhos, muitostentarão detê-lo ( incluindo os que mais amam você ).O que não falta neste mundo são pessimistas lamentáveis,que desistiram dos seus sonhos, para lhe dizer:" Não perca seu tempo, você nunca conseguirá. "Você pode muito bem se ver cercado por pessoas que,secretamente, querem ver você fazer menos, ou fracassar porcompleto, para não se sentirem diminuídas." Esqueça isso " , dirão. " Não vale a pena. "Por isso é importante compreender que seguir o seu próprio caminhopode ser incrivelmente recompensador, mas não é fácil não.Como todo mundo, você terá alguns dias melhores do que outros.De vez em quando, tudo parecerá uma grande zona de perigo.As pessoas olharão para você com estranheza quandosouberem o que você está tentando atingir,e você começará a ouvir seus detratores e a ter dúvidas." Por que não continuei vendendo bananas, meu Deus? "Mas aconteça o que acontecer, não desista!Lembre-se de que todos têm dificuldades.É incrivelmente cansativo passar dias fazendo coisas que não nos agradamou seguer nos interessam.Mas se você perseguir seu sonho, pelo menosse cansará fazendo o que mais gosta.Você pode achar que nada disto significa muito nogrande esquema global das coisas. Mas , acredite: significa.Quando você tirar tudo que puder da sua vida, saboreando cada gota,isto mudará tudo à sua volta, de ordinário para extraordinário.Do mesmo modo que, ao dar uma boa risada, faz outro começar a rir,e outro,até que estão todos rindo tanto que começam a lacrimejar,ter dor de estômago e dificuldade em respirar.Mas, melhor do que tudo, fazendo coisas que enroscam os seusbigodes de prazer ( presumindo-se, claro, que você tenha bigodes ),você inspirará outros a irem atrás dos seus sonhos,e é assim, meu amigo, que se transforma o mundo!Sabe de uma coisa?Mesmo que você cometa enganose esteja errado sobre quase tudo, ainda assim, sua vidaserá uma aventura fantástica e divertida,você dormirá cada noite sabendo que fezo que podia e isso fez diferença,e acordará a cada dia antecipando um futurotão belo e excitante quando puder imaginar.E sabe de outra coisa? se você ouvir seu coraçãoe usar a cabeça,nunca estará errado.

segunda-feira, 27 de abril de 2009



Conjugando o
Amar....
"... Gosto e preciso de ti.
Mas quero logo explicar
nao gosto porque preciso
Preciso sim, por gostar. ..."
Eu amo. Tu amas. Ele ama. Nos amamos. Vos amais. Eles amam. Amar e isso. Verbo a ser conjugado em todas as pessoas, mas num so tempo: o presente do indicativo. Jamais no passado. Nunca no futuro. Sejam quais forem as formas de conjugacao. Muito menos no condicional. Subjuntivo e participio devem ser banidos. Ideal mesmo e conjugar Amar, sem pudor, valendo-nos do gerundio. Amando. Assim - simples, nominal, verdadeiro. O verbo-sentimento Amar basta a si mesmo. Dispensa complementos, prescinde de adjetivos.
Amar e tudo. Verbo-sentimento sublime. E, por ser assim, nao deve ser dito levianamente. Sagrado, merece reverencia. Nada de usa-lo indevidamente, como bordao ou giria. Sacrilegio incluí-lo numa frase banal, prosaica. Amar nao e modismo, independe de tendencias e estacoes. E perene. Amago do ser. Imprescindivel ao Homem. Doi-me a alma ouvir um "Amo esse carro", "Amo essa roupa", "Amo esse movel". So impios cometem tais blasfemias! Para esses rogo por clemencia, tornando minhas as palavras Dele. "Pai perdoai-os. Eles nao sabem o que dizem".
"Amar, verbo intransitivo", disse Drummond em um de seus mais lindos poemas. Certo. O verbo e intransitivo. O sentimento, porem, e transitivo e transigente. Amar-Amando e a reciprocidade, tacita, de concessoes e renuncias. Quem ama cede e concede. Releva. Perdoa. Porque o Amar-Amando e obra edificada sobre caricias de "deixa p'ra la", "esquece", "nao liga", "nao foi nada", "tudo bem". Frases sussurradas em meio a sorrisos ternos, sinceros. Amar-Amando e doacao. E cumplicidade. Entrega deliberada e consciente. Portanto, nao cabe cobrancas ou imposicoes. Sob pena de ceifar do verbo-sentimento seu significado mais profundo, nao e recomendavel conjuga-lo no imperativo afirmativo.
Quem Ama-Amando nao ordena. Nao determina. Nao manieta. Nao obriga. Nao avilta. Nao violenta o amado, ao recusar-lhe o direito de ser o que e, como e. Quem Ama-Amando respeita. Admira. Compreende. Amar-Amando nao e subserviencia. E aquiescencia. Nao e anulacao. Nao e invalidacao de si proprio ou do outro. E reconhecer defeitos e virtudes, sem constranger o parceiro a tornar-se a materializacao de utopias amorosas ou fantasias neuroticas de perfeicao. Amar-Amando e a aceitacao plena do indivíduo que amamos. E a permanente e silenciosa busca do equilíbrio, do encontro, do consenso - mesmo que utopico. Amar-Amando subverte ate a aritmetica. A soma de 1 + 1 tera sempre como resultado o numero 3. Pois e absolutamente necessaria a plenitude do eu e do tu para que o nos exista.
Peca quem, na tentativa equivocada e va de agradar o amado, abdica de sua individualidade. Criminoso quem se arvora em deus e tenta - algumas vezes com sucesso, pois abusa da fragilidade alheia - transformar o outro na personificacao de seus desejos. Ao conseguir seu intento, desama e renega a propria criacao. A criatura, por sua vez, num subito lampejo de consciencia, ao desconhecer-se, desama e despreza o criador. E o assassinio barbaro do Amar. Crime brutal. Hediondo. Sem direito a regalia ou indulto. Como amar e ser amado-respeitado pelo outro se nao amamos-respeitamos a nos mesmo e ao outro? Tao facil, mas superficial e falso,e Amar por causa-de. Difícil, mas verdadeiro, e Amar apesar-de.
Apesar de discordarmos quando o tema e polemico. Apesar de irritarmo-nos com a forma, intempestiva ou excessivamente cautelosa, com que ele age em momentos decisivos. Apesar de diferirmos no modo como demonstramos esse amor - um e silencio e gestos, o outro e palavra e dengo. Apesar de divergirmos nos gostos - um quer Almodovar, o outro prefere Tarantino; um quer comida italiana, o outro prefere sushi. E nao fazermos perguntas desnecessarias, nem anteciparmos respostas. E, sobretudo, apesar de nao gostarmos de certas peculiaridades do amado. Mas compreendermos, que elas sao partes indissociaveis dele. E e justamente esse conjunto, que o torna tao especial para nos, unico dentre os bilhoes e bilhoes de humanos que povoam o planeta. Amar-Amando e isso: respeitar as diferencas e permitir que as semelhancas sobressaiam.
O gostoso de Amar-Amando e sentirmos prazer nas coisas minimas. Vermos poesia nos fatos e gestos triviais do cotidiano. Sermos tomados por uma alegria calma ao ouvir seus passos. Intuirmos seus movimentos e ter a alma invadia por uma indefinivel sensacao de paz. Ignorarmos os tracos assimetricos de seu rosto e descobrirmos beleza no jeito como arqueia as sobrancelhas, numa muda interrogacao. Sermos seduzidos, diariamente, pela forma como ele se move pelo mundo. Conhecermos seu habito de correr os dedos pelo cabelo. E, mesmo assim, surpreendermo-nos com a beleza mansa do trejeito, a cada vez que o gesto se repete. E ouvirmos o que diz quando cala e o que nao diz quando fala.
Amar-amando passa sem a presença fisica do Amado, pois sua imagem esta impressa na lembranca. Sem ser obsessao, e para ele o primeiro pensamento do dia e a ultima oracao da noite. E pularmos da cama felizes apenas por saber que ele existe e vive. Perto ou longe. Que importa? E flutuarmos sem tirar os pes do chao. E termos a cabeca nas nuvens, sem com isso perdemos a perspectiva da realidade. Sentirmo-nos plenos, absolutos, diante de tudo e de todos. E acreditarmos, mesmo que as circunstancias digam o contrario, que ha sempre solucao para os problemas. E que, para alcançarmos o que desejamos, basta perseverar. E ter uma inabalavel fe Nele, em nos, na Humanidade. Amar-Amando e a ausencia de expectativas mirabolantes. E obter satisfacao no sentir pelo sentir. E saborearmos a felicidade em pequenas doses diarias.

domingo, 26 de abril de 2009

Por trás das palavras


Fui absolutamente rendida pelo poder das relações virtuais. Acredito que é possível conhecer alguém por e-mail, se apaixonar por e-mail, odiar por e-mail, tudo isso sem jamais ter visto a pessoa. As palavras escritas no computador podem muito. Mas nem sempre enxergam a verdade.São sete horas de uma manhã chuvosa. Você não dormiu bem à noite. Põe pra tocar um som instrumental que deixa suas emoções à flor da pele. Vai para o computador e começa a escrever para alguém especial as coisas mais íntimas que lhe passam no coração. Chora. Escreve. Olha para a chuva. Escreve mais um pouco. Envia.São onze horas da noite deste mesmo dia. O destinatário da sua mensagem está dando uma festa. Todo mundo fala alto, ri muito, rola a maior sonzeira. Ele pega uma cerveja e dá uma escapada até o computador. Abre o correio. Está lá a mensagem. Um texto longo que ele lê com pressa. Destaca algumas palavras: "a saudade é tanta... sozinha demais... dividir o que sinto..." Papo brabo. Responderá amanhã. Deleta.Alguém pode escrever com raiva, escrever com dor, escrever com ironia, escrever com dificuldade, escrever debochando, escrever apressado, escrever na obrigação, escrever com segundas intenções. Nada disso chegará no outro lado da tela: a pressa, a hesitação, a tristeza. As palavras chegarão desacompanhadas. Será preciso confiar no talento do remetente em passar emoção junto de cada frase. Como pouquíssimas pessoas têm esse dom, uma mensagem sensível poderá ser confundida com secura, tudo porque faltou um par de olhos, faltou um tom de voz.Se você passou a desprezar alguém, pode escrever "não quero mais te ver". Se você ama muito alguém, mas a falta de sintonia lhe vem machucando, pode escrever "não quero mais te ver".Uma mesma frase e duas mensagens diferentes. Palavras são apenas resumos dos nossos sentimentos profundos, sentimentos que para serem explanados precisam mais do que um sujeito, um verbo e um predicado. Precisam de toque, visão, audição. Amor virtual é legal, mas o teclado ainda não dá conta de certas sutilezas.**Martha Medeiros

sexta-feira, 24 de abril de 2009


Antes de ser Mãe





Antes de ser mãe eu fazia e comia os alimentos ainda quentes.

Eu não tinha roupas manchadas.

Eu tinha calmas conversas ao telefone.

Antes de ser mãe eu dormia o quanto eu queria e nunca me preocupava com a hora de ir para a cama.

Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes.

Antes de ser mãe eu limpava minha casa todos os dias.

Eu não tropeçava em brinquedos nem pensava em canções de embalar.

Antes de ser mãe eu não me preocupava se as minhas plantas eram venenosas ou não.

Imunizações e vacinas eram coisas em que eu não pensava.

Antes de ser mãe ninguém vomitou nem fez xixi em mim, nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas.

Antes de ser mãe eu tinha controle sobre a minha mente, meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos.


... eu dormia a noite toda...

Antes de ser mãe eu nunca tive que segurar uma criança chorando para que médicos pudessem fazer testes ou aplicar injeções.

Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam.

Eu nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha.

Eu nunca fiquei sentada horas e horas olhando um bebé dormindo.

Antes de ser mãe eu nunca segurei uma criança só por não querer afastar meu
corpo do dela.

Eu nunca senti meu coração se despedaçar quando não pude estancar uma dor.

Eu nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina pudesse mudar tanto a minha vida.

Eu nunca imaginei que pudesse amar alguém tanto assim.

Eu não sabia que eu adoraria ser mãe.

Antes de ser mãe eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora do meu próprio corpo.

Eu não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto.

Eu não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança.

Eu não imaginava que algo tão pequenino pudesse fazer-me sentir tão importante.

Antes de ser mãe eu nunca me levantei à noite a cada 10 minutos para me certificar de que tudo estava bem.

Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser uma mãe.

Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes.

Por tudo e, apesar de tudo, obrigada, Deus, por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo.

Obrigada Deus por permitir-me ser Mãe!

quarta-feira, 22 de abril de 2009


Que mistério é esse Que surge de repente E através da distância... Sem tocar... sem conhecer Toma conta da gente? Subjuga e escraviza Nossa alma... Nossa mente... Liberando sentimentos Desencadeando desejos Quase sempre contidos... Muitas vezes reprimidos Que vêm à tona Há tanto tempo perdidas. Libertou-me da indiferença... Renovou-me a confiança... No amor e na esperança! Mesmo sendo insensatez... Modo louco de querer... Sou feliz nessa fantasia... Nesse sonho diferente De toques... Abraços e beijos Que despertam o desejo... Que conduzem ao êxtase... Ao delírio do prazer!

Chega assim sem rodeios Me desperta anseios Se faz em apelo Renascem esperanças em mim... Um desejo me invade o peito De estar perto bem perto De quem não se sabe ao certo Como é, onde estará... E qual será o seu gosto As linhas do seu rosto A textura da pele, o olhar... O cheiro, seu paladar... O que trará tuas mãos E em seu coração O que irei encontrar? Serão feridas, cicatrizes... Quais serão as matizes Que colorem seu viver? E o que me dá mais prazer É a sensação de saber Que mesmo sem conhecer Sinto saudades de você.... Criamos nosso cenário É primavera em maio Trazemos calor ao inverno. Distância que nos mantém tão perto... Faço parte do seu dia A namorada, amada, companhia Você já está em mim, sintonia... Amor que em meu ser virou mania... .......Mania de você!”

Quem realmente ama!
Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo,já perdi um AMOR por escondê-lo...
Já segurei nas mãos de alguém por medo,já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos...
Já expulsei pessoas que amava de minha vida,já me arrependi por isso...
Já passei noites chorando até pegar no sono,já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos...
Já acreditei em amores perfeitos,já descobri que eles não existem...
Já amei pessoas que me decepcionaram,já decepcionei pessoas que me amaram...
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou,já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir...
Já menti e me arrependi depois,já falei a verdade e também me arrependi...
Já fingi não dar importância às pessoas que amavapara mais tarde chorar quieta em meu canto...
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir...
Já acreditei em pessoas que não valiam a penajá deixei de acreditar nas que realmente valiam...
Já tive crises de riso quando não podia...
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva...
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse...
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar...
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns,outras vezes falei o que não pensava para magoar outros...
Já fingi ser o que não sou para agradar uns,já fingi ser o que não sou para desagradar outros...
Já contei piadas e mais piadas sem graça,apenas para ver um amigo feliz...
Já inventei histórias com final feliz para dar esperançaa quem precisava...
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade...
Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali"...
Já caí inúmeras vezes achando que não iria me reerguer,já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais...
Já liguei para quem não queria apenas para não ligarpara quem realmente queria...
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava...
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo...Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda...
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram...
Algumas pessoas nunca precisei chamar de nadae sempre foram e serão especiais para mim...
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre...
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!...
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual,porque sinceramente sou diferente!...
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras,não sei voar com os pés no chão...
Sou sempre eu mesmo, mas com certeza não serei o mesmo pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos,das bebidas mais amargas,das drogas mais poderosas,das idéias mais insanas,dos pensamentos mais complexos,dos sentimentos mais fortes...
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos...
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!
Renato Dieckson

Embalagem

Vamos falar de gente,
de pessoas...
Existe, acaso,
algo mais espetacular
do que gente?
Pessoas
são um presente.

Algumas têm um embrulho bonito,
como os presentes
de Natal, Páscoa
ou festa de aniversário.
Outras vêm
em embalagem comum.
E há as que buscamos no correio...
De vez em quando uma Registrada.

São os presentes valiosos.
Algumas pessoas trazem
invólucros fáceis.
De outras, é dificílimo,
quase impossível, tirar a embalagem.
É fita durex que não acaba mais...
Mas... a embalagem
não é o presente.

E tantas pessoas se enganam,
confundindo a embalagem
com o presente.
Por que será
que alguns presentes
são tão complicados
de se abrir?

Talvez porque dentro
da bonita embalagem
haja muito pouco valor.
E bastante vazio,
bastante solidão.
A decepção
seria grande.

Também você, amigo.
Também eu.
Somos um presente para os outros.
Você para mim,
eu para você.
Triste se formos apenas
um presente-embalagem:
muito bem empacotado
e quase nada, lá dentro!

Quando existe
verdadeiro encontro com alguém,
no diálogo,
na abertura,
na fraternidade,
deixamos de ser
mera embalagem
e passamos à categoria
de reais presentes.

Nos verdadeiros
encontros humanos
acontecem coisas
muito comoventes e essenciais:
mutuamente nós vamos
desembrulhando,
desempacotando,
revelando...

Você já experimentou
essa imensa alegria da vida?
A alegria profunda
que nasce da alma
quando duas pessoas
se comunicam
virando um presente
uma para outra?

Conteúdo interno é segredo
para quem deseja tornar-se
presente aos irmãos
de cada estrada
e não apenas embalagem...
Um presente assim
não necessita de embalagem.

É a verdadeira alegria
que a gente sente
e não consegue descrever!
Só nasce
no verdadeiro encontro
com alguém.
A gente abre, sente
e agradece a Deus.


Madalena Milanesi

MUDANÇA
Pessoas sonham por liberdade, mas aprisionam pássaros. Pessoas sonham por igualdade, mas alimentam diferenças. Pessoas sonham por pacificidade, mas criam guerras. Só sonhar não adianta nada se não temos ação. Entramos em contradição. Deus nos deu o dom do pensamento. Pratique o bem para evitar o sofrimento. Faça a mudança do nosso mundo, começando a mudar seu interior. Encontre seus defeitos para corrigi-los. Seja maduro corrigindo seus erros; a maturidade se alcança com humildade. Você precisa domar seu egoísmo. No jardim da mente plante a bondade; deseje o bem para ser abençoado, e do céu cairá frutos da felicidade. A luz que cura está na consciência. Se você pode refletir será capaz de mudar; pensar em mudar é o primeiro passo. A mudança não acontecerá em um só dia, a mudança não dependerá de uma só pessoa; precisamos de todos os dias e todas as pessoas. Se imortalizar é ter filhos faça um mundo melhor para eles. Com amor ensine as crianças que somos todos iguaise com fins diferentes. Todos os seres têm sua finalidade; sempre respeite a todos para todos vivermos em harmonia. Em algum lugar não distante alguém precisa da sua mão. Você pode salvar vidas. O milagre está no seu coração; mantenha acesa a vela da esperança.Com fé faça essa mudança.Nosso mundo está chorando para enxugar suas lágrimas.Precisamos do dedo da mudança.

Te quero meu homem...para que tenhas em mim todas as sensações de pleno prazervivendo fantasias, desejos sem que nada nos possa deter...Te quero meu homem...para que mergulhes em meus poros poços de amor,águas cálidas que acalentam teu fogo,que despertam meus sentidos, que nos fazem tremer...Mas te quero meu amor...para que mergulhes em meu olhar e descubras minha alma que agora te chama.Que acaricies o meu coração e compreendas que te amo...Te quero meu amor...para que encontres em mim a cumplicidade, o carinho, o motivo para sonhar, para sorrir, um porto de abrigo, mil coisas enfim...Te quero meu homem...para que me envolvas em teus braços, me beijes com lábios molhadosdo nosso sabor, que imploram em sussurros que eu sacie tuas vontades e te faça feliz...Te quero meu homem...para que me sintas incansável em me entregar, em te possuir,fazendo-nos acreditar que sempre nos desejaremos cada vez mais...Mas também te quero meu amor...para poder te convencer que não apenas existo num corpo...que tenho alma, pura e apaixonada que permeia estrelas se inspira na Lua, se encanta com o Mar e se ilumina ao Sol... Te quero meu amor...para pegar em tuas mãos e percorrermos caminhos...Te consolando das tristezas, compartilhando alegriase nos divertindo como seres enamoradosque observam tudo com olhos de amorQue à noite procuram estrelas, e de dia saúdam o Sol e a Luz...Te quero meu amor...para juntos aspirarmos o perfume das flores...Te quero meu homem...para juntos exalarmos nosso cheiro de amor...Te quero meu amor...para juntos idealizarmos nossos sonhos, atendendo ao coração...Te quero meu homem...para juntos realizarmos fantasias e envolver-nos em sedução...Te quero meu amor...para juntos tentarmos superar o que nos afligePara buscarmos lado a lado a serenidade de que precisamos... Te quero meu homempara te pertencer de corpo...Te quero meu amor...para te entregar meu Coraçãoe te desvelar a minha Alma...




Acredite Se Quiser

Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas,um mendigo sentava-se na calçada e ao ladocolocava uma placa com os dizeres:
"Vejam como sou feliz!Sou um homem próspero, sei que sou bonito,sou muito importante, tenho uma bela residência,vivo confortavelmente, sou um sucesso,sou saudável e bem humorado."
Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavamdoido e outros até davam-lhe dinheiro.Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notavaque a cada dia a quantia era maior.
Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo,que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:
- Você é muito criativo!Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?
- Vamos lá. Só tenho a ganhar! - respondeu o mendigo.
Após um caprichado banho e com roupas novas,foi levado para a empresa.
Daí para frente sua vida foi uma sequência de sucessos ea certo tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários.
Numa entrevista coletiva à imprensa,ele esclareceu de como conseguira sair damendicância para tão alta posição.
Contou ele:- Bem, houve época em que eu costumava me sentar nascalçadas com uma placa ao lado, que dizia:
"Sou um nada neste mundo!Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar!Sou um homem fracassado e maltratado pela vida!Não consigo um mísero emprego que merenda alguns trocados! Mal consigo sobreviver!"
As coisas iam de mal a pior quando, certa noite,achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia:
"Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando.Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem.Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito.Por mais pobre que seja você, diga a si mesmoe aos outros que você é próspero."
Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder,decidi trocar os dizeres da placa para:
"Vejam como sou feliz!Sou um homem próspero, sei que sou bonito,sou muito importante, tenho uma bela residência,vivo confortavelmente, sou um sucesso,sou saudável e bem humorado."
E a partir desse dia tudo começou a mudar,a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava,até que cheguei onde estou hoje.Tive apenas que entender o Poder das Palavras.O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos,escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabaráse manifestando em nossa vida como realidade.Enquanto afirmarmos que tudo vai mal,que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiassão ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda,pois o Universo as reforçará.Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças.
Uma repórter, ironicamente, questionou:
- O senhor está querendo dizer quealgumas palavras escritas numa simples placamodificaram a sua vida?
Respondeu o homem, cheio de bom humor:
- Claro que não, minha ingênua amiga!Primeiro eu tive que acreditar nelas!
Silvia Schmidt

terça-feira, 21 de abril de 2009

AMOR NÃO SE PEDE...


AMOR NÃO SE PEDE...Se implorar resolvesse, não me importaria. De joelhos, no milho, em espinhos, agachada.Uma loucura qualquer, se ajudasse, eu faria com o maior prazer. Do ridículo ao medo: pularia pelada de bungee jumping.Chorar, se desse resultado, eu acabaria com a seca de qualquer Estado, de qualquer espírito. Mas amor não se pede, imagine só:- Ei, seu tonto, será que vc não pode me olhar com olhos de devoção porque eu estou aqui quase esmagada sem sua presença? Não, não dá pra dizer isso.- Ei, seu tonto, será que vc pode me abraçar como se estivéssemos caindo de uma ponte porque eu estou aqui sem chão sem sua presença? Não, você não pode dizer isso.- Ei, monstro do lixo, será q vc pode me beijar como um beijo de final de filme pq eu estou aqui sem saliva, sem ar, sem vida sem a sua presença? Definitivamente, não, melhor não.Amor não se pede, é uma pena.É uma pena correr com pulinhos enganados de felicidade e levar uma rasteira.É uma pena ter o coração inchado de amar sozinho, olhos inchados de amar sozinho. Um semblante altista de quem constrói sozinho sonhos.Mas você não pode. Não, eu sei que dá vontade, mas não dá pra ligar pro desgraçado e dizer: ei, tô sofrendo aqui, vamos parar com essa estupidez de não me amar e vir logo resolver meu problema?Mas amor, meus amigos, não se pede, dá raiva, eu sei.Raiva dele ter tirado o gosto do mousse de chocolate que você amava tanto.Raiva dele ter tirado as cores bonitas do mundo, a felicidade imensa em ver casais sorrindo, a graça na bobeira de um cachorro querendo brincar.Ele roubou sua leveza mas, por alguma razão, você está vazia.Mas não dá, nem de brincadeira, pra vc ligar pra ele e dizer: ei, a vida é curta pra sofrer, volta, volta, volta.Pq amor, meu amor, não se pede, é triste, eu sei bem. É triste ver o Sol e não vê-lo se irritar porque seus olhos são claros demais, são tristes as manhãs q prometem mais um dia sem ele, são tristes as noites q cumprem a promessa.É triste respirar sem sentir aquele cheiro q invade e você não olha de lado, aquele cheiro que acalma a busca. Aquele cheiro que dá vontade de amar pro resto da vida.É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito. Tanto amor querendo fazer alguém feliz.Tanto amor querendo escrever uma história, mas só escrevendo este texto amargurado.É triste saber q falta alguma coisa e saber q não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar.É triste lembrar como eu ria com ele.Mas amor, você sabe, amor não se pede.Amor se declara.

Desabafo...


Hoje folhando as páginas do passado.. Voltei no tempo e comecei a relembrar.. E nas paginas amareladas... me pus a recordar... daquele tempo que de mãos dadas andamos juntos... Hoje as coisas mudaram e eu sigo a caminhada sozinha.. Nào sei onde te perdi,em qual direção você seguiu.. Engraçado como é fácil criar desavenças... Ontem e hoje o tempo fechou... Nada que eu faça, ou fale vai mudar... Sempre procuram uma desculpa no meu modo de agir... Preciso saber calar... Mais um dia se foi.. E eu passei o dia toda enrolada.. Esperando respostas, onde não há perguntas.. Amanhã um novo dia... Bem, hoje foi um dia como outro qualquer. Fui até ele mas não me disse nada... Um vazio de conversa,numa sala a dois... Palavras perdidas, nenhuma emoção... Saindo da sala da mesma maneira que entrou... E um imenso silêncio ficou... Deixando uma esperança para voltar amanhã... Bem, novamente estou aqui.. Entrando num mundo que não é meu... Mas, preciso me encontrar, para entender .. O que passa no seu intimo eu não sei... Só sei que estou aqui a procura de alguém ... Que perdi nos caminhos da vida... Cadê você??? Engraçado a vida me da uns tombos.. tento me levantar e pisam nas minhas mãos.. Nào consigo entender...exagerei... Esperei em vão... Mas não me irritei..apenas esperei. . Uma faca de dois gumes... Tento de todas as formas, me fazer compreender.. Mas as pessoas dão volta, e me deixam sem entender... Então um vazio se apodera, e só me resta calar... O silêncio, são as minhas vontades adormecidas... E minhas decisões não contam... Hoje tem festa, e eu não queria ir... Telefone toca é pra mim... Do outro uma pessoa querendo brigar.. .e eu nem havia percebido.. Armado com palavras..' Querendo me ofender... E eu com cuidado o desarmei... As pessoas deveriam ter mais cuidado com o que falam, e como falam.. Engraçado estou de certa maneira me isolando... Nem me defendo mais.. Aprendi a me calar.. hoje já não sou dona de minhas vontades.. Quero paz nem que para isto tenha que me sacrificar... Já procurei formas de como viver bem.. E a melhor forma é ouvir... Tem pessoa que sabe falar exatamente o que quero e preciso ouvir... Neste momento se faz presente, e importante... Principalmente nos dias em que o vazio toma conta do meu ser... Voltei hoje para um mundo que não é meu... Um mundo fantastico, onde se mergulha em sonhos e fantasias... Nele sou da maneira que outro deseja.. Carinhosa, sensual, bonita..do jeito que quizer... A mentira e a verdade se aproximam... E eu marquei vou voltar e te conquistar... Como a vida da voltas... Gira em torno de nada... Eu estou nesta roda.. Um mundo podre,sujo, nogento... Me sinto presa dentro dele... Mas procuro o que neste lugar... Não sei, uma resposta... E qual é a pergunta??? Engraçado sinto uma mistura... Uma dúvida, me sinto mentirosa... Vivo dois mundos, um real outro irreal... No real sou feliz, tudo corre numa normalidade, uma quase perfeição... No irreal busco encontrar alguém que perdi ... Não entendi, emudeci... Briguei, chorei, mas não tive coragem, acorvadei diante da situação... E hoje estou de volta, vivendo a mesma história.. Sendo a personagem principal... Eu sinto um momento onde precisava buscar Deus... Buscar de verdade... Sem mentiras, sem mágoas... Mas meu coração sangra... Não consigo...perdoar... Falar em perdão é fácil, bonito... Sentir de fato é a questão... Dou voltas, e caio num mundo perdido..num mundo irreal... Onde posso ser moça, bonita, sensual, casada, solteira, enrolada... Da maneira que você quiser... E aí que você está? Procurando o que? E eu me afundo nesta lama, tentando compreender você... Não sei se vou encontrar o que procuro...ou vou me ferir mais... Coisas que somos obrigados a fazer... Eu não tinha essa intenção mas, as coisas aconteceram de tal forma... Tomaram uma dimensão que eu não esperava... Tive que tomar uma atitude, para não ferir eu menti... E foi assim uma mentira emendando na outra... Nunca pensei ser capaz de fazer isso... E agora você que era tão diferente... ficou indiferente... Assim fecha uma história que não ia ter um final feliz... Como as pessoas iludem e enganam as outras... Se vestem em peles de cordeiros, mas prontos para abocanhar... E as presas fáceis, se prendem nas armadilhas de suas conversas.. Quanto mais se debatem, mais se enroscam na labia do enganador... Acontece quando se menos espera.. Pessoas que se armam de artífios... Usam o dom que tem.. E me faz ficar com vontade de bater com a cabeça... até que o cerebro escorra por entre os olhos.. me sinto presa a pensamentos. Tenho medo de olhar para dentro de mim... e encontrar um vazio... Esse sentimento de procura, não me faz calar... Me faz procurar respostas, sem mesmo saber se existam... Por isso não tenho medo de mergulhar neste mundo... esquecer todas as respostas que possuo... e procurar outras respostas diferentes... Será absolutamente normal o sentimento de indignação provocando tentações. Eu não saberia explicar porque ainda não te esqueci, nem eu mesma sei. Como quando a gente inventa algo para preencher um vazio. E inventa tão bem que até parece real. Não sei quando você vai morrer em mim, mas sei que este dia chegará. Enquanto isto, te deixo palavras. e-mails que me preenchem e me fazem sonhar. Tua presença ainda é doce como um perfume conhecido que flutua no ar trazendo suaves lembranças. Não há dor, nem sofrimento. Apenas a beleza de te encontrar em meus pensamentos. Não imaginei que este sentimento fosse existir... Não sabia o quanto de pessoas se perdem no virtual... Tão pouco sabia que poderia construir uma forma de sentir amor com medidas de entrega... E as palavras que escrevia eram mentiras... E começou crescer um grande vazio... Sou humana e utilizei as palavras,e fugi da verdade de ser sincera... Então fugi...assim chegou o fim... E assim a saudade de te encontrar em suas palavras... Cai num poço vazio, e se descer mais ao fundo, vou encontrar um amontoado de aborto sentimental, de pessoas que abriram o coração, para encontrar um mundo de ilusão. E fica a sensação de ser impotente...
(RSV)

MENTIRA


MENTIRA Mentira tem dois lados, em muitos aspectos, tem o lado de quem mente e o de quem foi ludibriado, tem o lado do bem e o lado do mal, tem lados que nem sempre são opostos, mas que dependendo do referencial podem se transformar totalmente. Grande diferença em mentir para tirar vantagem ou mentir para amenizar sofrimento. A Mentira com certeza surgiu desde que o dois homens se encontraram, e veio na forma de resposta de alguma pergunta, hoje existe sob várias formas, em vários contextos. Mas Mentira é Mentira, em todo e qualquer lugar. Dizem que uma Mentira acarreta outra e mais outra, e assim por diante; verdade. Depois que uma é iniciada, pra se quebrar o elo é bastante complicado, ou faz-se se calar ou a verdade é revelada. Mentir para sempre é que é inconcebível, como aquele velho ditado "Mentira tem perna curta", a mais pura verdade, por melhor que você saiba mentir ela virá à tona, mais cedo ou mais tarde. "Não a há segredo que não seja revelado, não há Mentira que não seja descoberta". Mentir pra enganar, pra se safar, pra ludibriar, pra esconder, pra ganhar, pra tranqüilizar, pra disfarçar. Será que vale a pena? Adiar a verdade, tardar o inevitável e pior ainda; distorcendo fatos que somente irão entrelaçar-se e no final, estragar qualquer tentativa anterior e somente tornar mais crítica a situação. Uma Mentira não é todo mau, mas existem inúmeros variáveis para condizer tal situação. Se for possível, opte pela verdade sempre. "Mentir pra si mesmo é sempre a pior Mentira" - E quantas vezes preferimos não acreditar, fingir e nos enganar apesar da verdade brilhar em nossos olhos. Pra que mentir? A verdade também tem vários lados, apesar de muitos dizerem: "A verdade é só uma!", de lados diferentes a mesma verdade tem formas diferentes. Mas de qualquer forma, ela existe sempre, e tem de ser pronunciada. A Mentira que nos persegue e que a cada menção do fato, mil pensamentos em segundos, várias histórias na mente, arrepios no corpo; contar a mesma história para ninguém suspeitar; se outras pessoas souberem e coagirem com a Mentira, maior a chance de ela ser revelada o quanto antes. "Melhor o respeito de uma verdade do que a humilhação de uma Mentira", covardia para não sustentar a barra, se esquivar das conseqüências e não ter o caráter para assumir. Já imaginou um mundo totalmente erradicado de Mentiras? Um em que todos dissessem somente a verdade, sem temores, sem pudor, sem fragilidades, já imaginou? Se pensa que seria o mundo perfeito se engana totalmente. Seria um mundo de rancores, brigas e mágoas; com discussões constantes, sem negócios, sem trabalhos, caos total. Não que as Mentiras sustentem o mundo, mas infelizmente elas amenizam a verdade que fingimos não ver. EMentira, do dicionário: "Expressão contrária ao que se sabe, crê ou pensa". Lutamos tanto pela liberdade de expressão e encontramos uma forma contrária de transmiti-la, contrário ao que se crê e pensa, os máximos humanos, nossas crenças e pensamentos, quase o que nos forma. Vale a pena? Pense sempre nisso antes de qualquer menção de formular uma Mentira. Pois não valerá! A Mentira tem um poder gigantesco, dependendo de quem a manipule pode causar estragos quase irreparáveis. Uma destruição sem igual que pode-se levar anos ou até vidas para reverter, uma ferramenta que nem sempre encontra um hábil escultor para manuseá-la. Quantas vezes já ouvimos: "Eu omito, mas não minto". Porque? Não tem coragem de dizer a verdade? Omitir é a supressão da verdade, enquanto a mentir é o oposto. Tem diferença, claro, mas seus limites coincidem e elas se fundem em momentos, um pode ser tão ou até pior do que outro. Uma Mentira pode destruir amizades, romper relações, corroer almas, amargurar corações. Uma Mentira é uma traição, trair a confiança que esperava-se encontrar na verdade. Pior quando a Mentira se torna um hábito e a credibilidade deixa de existir, gera a desconfiança e uma a uma todas as qualidades vão sendo questionadas por finalizar no afastamento. "Você pode enganar muitas pessoas por muito tempo, mas não pode enganar todo mundo por todo tempo".

DEIXA EU IR...


DEIXA EU IR... Um choro sufocado..mas as lágrimas que de meus olhos escorrem.... Gotejam sobre o teclado ao qual me despeço de meu amor....O medo me leva...e vou sem direção.... te amando muito mais do que minhas palavras podem escrever.... meu coração está partido.... você permanece dentro dele.... Lembro do eterno momento que te encontrei aqui.... Ao invés de te encontrar eu te perdi.... Procuro em vão apagar tua imagem....Previ que ia ama-lo desde a primeira vez que teclamos aqui.... Estou ao teu lado mas não me vês....você é meu....sem te possuir.... Como viver sem você....pois tenho que ir.... Como dizer adeus....se tenho que sair.... Não sei onde você começou....ou onde você termina em mim! Como dizer adeus....deixa eu ir....

segunda-feira, 20 de abril de 2009


Se Você Pudesse...

Se você pudesse por um instante estar em mim... Perceberia o quanto te quero...Que em cada sorrisoEscondido atrás da tela...Há um calor de prazer...Uma ansiedade de amar...Um carinho querendo ter...
Uma alma a cantar....Se você pudesse por um instante estar em mim...Perceberia o quanto te pertenço...Que somente por ti meu coração se abre... Mesmo no frio, me aquece... No silêncio... te sinto...Nas palavras... te acolho...Teus beijos... meus desejos...
Se você pudesse por um instante estar em mim...Transportando-me no espaçoEstando na constância do tempoMe acolhendo em teus braços...Te amando sem cansaço...Me entregando em teu abraço...

O coração diz: te amo... As circunstâncias dizem: não posso...O amor diz: preciso de você...E a mágoa diz: ele não merece...O coração diz: te amo...E a razão pergunta: por quê?O meu olhar te chama, o silêncio te afasta...fecho os olhos e o sinto aqui...e quando olho, você não está...
Quero tocá-lo, mas sinto somente o vazio...Quero beijá-lo, mas engulo em seco esse desejo...Quero ouvir sua voz, mas só ouço o grito do silêncio...Quero chamá-lo, mas a solidão me cala...
Quero você com todos os defeitos...Apesar de toda a mágoa, o coração diz: procure-o...O medo fala: não faça isso...A esperança grita: acalme-se...Mas o momento diz: Basta, sua presença é o meu maior desejoe sua ausência é a minha maior dor.Volte logo e me dê uma chance!!!EU QUERO E DIGO: TE AMO!!!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Se Não Houver Amanhã

(Recebi sem autoria)

Sabe, eu que costumava deixar muitas coisas para amanhã,
resolvi lhe dizer, hoje, o quanto você é importante para mim,
porque quando acordei pela manhã,
uma pergunta ressoava na acústica de minha alma:
“e se não houver amanhã?”

Então hoje eu quero me deter um pouco mais ao seu lado,
ouvir suas idéias com mais atenção,
observar seus gestos mais singelos,
decorar o tom da sua voz,
seu jeito de andar,
de correr, de abraçar.

Porque... se não houver amanhã...
eu quero saber qual é sua comida preferida,
a música que você mais gosta, a sua cor predileta...

Hoje eu vou observar seu olhar,
descobrir seus desejos, seus anseios,
seus sonhos mais secretos e tentar realizá-los.

Porque, se não houver amanhã...
Eu quero ter gravada em minha retina o seu sorriso,
seu jeito de ser, suas manias...

Hoje eu quero fazer uma prece ao seu lado,
descobrir com você essa magia que lhe traz tanta serenidade,
quero subir aos céus com você, pelos fios invisíveis da oração.

Hoje eu vou me sentar com você na relva macia,
ouvir a melodia dos pássaros e sentir a brisa acariciando
meu rosto, colado ao seu, em silêncio ... E sem pressa.

Hoje eu vou lhe pedir por favor, agradecer,
me desculpar, pedir perdão, se for necessário.

Sabe, eu sempre deixei todas essas coisas para amanhã,
mas o amanhã é apenas uma promessa...
o hoje é presente.

Assim, se não houver amanhã eu quero descobrir hoje qual
é a flor que você mais gosta e lhe ofertar um belo ramalhete.

Quero conhecer seus receios,
lhe aconchegar em meus braços e lhe transmitir confiança...

Hoje, quando você for se afastar de mim,
vou segurar suas mãos e pedir para que fique
um pouco mais ao meu lado.

Sabe, eu sempre costumo deixar as palavras gentis
para dizer amanhã, carinhos para fazer amanhã,
muita atenção para prestar amanhã,
mas o amanhã talvez não nos encontre juntos.

Eu sei que muitas pessoas sofrem quando um ser
amado embarca no trem da vida e parte sem que
tenham chance de dizer o que sentem, e sei também
que isso é motivo de muito remorso e sofrimento.

Por isso eu não quero deixar nada para amanhã,
pois se o amanhã chegar e não nos encontrar juntos,
você saberá tudo o que sinto por você e saberei
também o que você sente por mim.

Nada ficará pendente...

Quero registrar na minha alma cada gesto seu.

Quero gravar em meu ser, para sempre, o seu sorriso,
pois se a vida nos levar por caminhos diferentes
eu terei você comigo,
mesmo estando temporariamente separados.

Sabe, eu não sei se o amanhã chegará para nós,
mas sei que hoje, eu posso dizer a você o quanto
você é importante para mim.

Seja você meu filho, minha filha,
meu esposo ou esposa,
um amigo talvez, você vai saber hoje,
o quanto é importante para mim...
Porque, se não houver amanhã...

Pense nisso!

Amanhã o sol será o mesmo mensageiro da luz,
mas as circunstâncias, pessoas e coisas,
poderão estar diferentes.

Hoje significa o seu momento de agir, semear,
investir suas possibilidades afetivas em favor
daqueles que convivem com você.

Hoje é o melhor período de tempo na
direção do tempo sem fim...

segunda-feira, 13 de abril de 2009

QUAL ATITUDE VAI TOMAR?
Silvana Duboc

Caso não queira continuar
é só me avisar.
Diga, apenas, assim;
"algo escorregou dentro de mim,
algo se perdeu entre você e eu,
algo ficou estremecido
algo se tornou aborrecido"


Aí, eu abro a porta pra você partir,
eu deixo você ir
sem tentar te prender,
porém, sem te esquecer.


As minhas mágoas e dores
há muito venho colecionando
por isso de amores
eu vivo me esquivando
e teimando em pensar
que não devo mais me apaixonar.


Mas existe um direito
que sempre eu vou ter
e, talvez, eu nem precise te dizer,
que viverei de lembranças,
de falsas esperanças.


Mas caso queira continuar
eu preciso te lembrar
que o meu tempo tem um peso
bastante diferente do seu.
Ele rima com desassossego,
com urgências e medo.
Ele tem medidas pequenas,
embora, bem serenas.


Seu tempo já é diferente,
não tem nada de urgente,
muito menos de desesperador,
ele caminha lentamente,
apenas, mergulhado no amor.


As nossas vidas se cruzaram
e nos aproximaram
sem nenhuma explicação,
absolutamente, sem qualquer restrição
então, enquanto você fizer parte da minha,
por favor, não machuque meu coração.


Ele já é um órgão cansado,
muito desgastado,
enquanto, o seu está apenas
começando a ser usado.


A porta já está entreaberta,
você decide se vai ficar,
quanto a mim já estou certa
que do lado de dentro quero te trancar,
agora resta você decidir
qual atitude vai tomar.

Apenas Te Amo

(J.B.Xavier)



Te amo...

Não com a impetuosidade das tempestades,
Ou a avassaladora devastação da juventude...

Te amo com a calma de um crepúsculo,
Com a suavidade de uma brisa,
Com a calma do deslizar do regato...

Te amo...

Não como o vulcão que se esvai em sua própria força,
Não como o embate de corpos ardentes,
Mas como a comunhão de almas silenciosas,

Como o carinho de um silêncio,
Com a placidez de um olhar pousado no horizonte...

Te amo...

Não como o ar que preciso para viver,
Não como necessidade da pressa de tua presença...

Te amo como esperança da ausência consentida,
Como o espelho do lago à espera de brincar com a brisa,
Como o olhar sereno que já não cobra, apenas se confessa...

Te amo...

Não com agonia da posse,
Não com a condição de suprimir teus sonhos,
Mas com a alegria te ver sonhando,

Como o sossego de um prado verdejante,
Como a quietude de uma oração...

Te amo...

Não com a fúria de imaginados ciúmes...
Não com a urgência de te possuir a alma,
Mas com o regozijo que flui da serenidade,
Com a placidez do espírito apaziguado,
Com a alegria de caminhar contigo até o fim da eternidade...

Internet ajuda a divulgar autores anônimos

“Quantas vezes não nos apaixonamos platonicamente por alguém, seja na infância ou na vida adulta? É frustrante contar quantos amores eu já vivi nesse meu curto período de vida e a outra pessoa nem ao menos imaginava que eu existia”. Textos como esse, do jovem londrinense Gustavo Rugila são publicados frequentemente na internet em blogs e páginas pessoais. Assim como Rugila, quem nunca quis divulgar aos amigos e conhecidos seus desabafos, anseios e até devaneios? Com a internet, a exposição dessas produções é cada vez mais fácil e democrática. As publicações são encontradas em diversas páginas, sejam elas destinadas a relacionamentos entre pessoas ou a materiais autorais. Os autores têm mais liberdade de criação e não precisam de critérios literários para ter leitores. O engenheiro elétrico, Gustavo Rugila, de 22 anos, utiliza as facilidades da internet constantemente para publicar seus textos. Ele começou a escrever sobre temas que envolviam a rotina de estudante do ensino médio e não parou mais. Nesse ano, lançou um blog (www.baltom.com.br/liber) para divulgar seus textos, que ele considera como “desabafos” sobre a vida.Rugila conquistou acessos e comentários em seus textos. “Considero o fato de escrever uma terapia. Comecei quando estava em depressão e hoje escrevo sobre tudo. No blog trato sobre coisas do cotidiano e sei quando está legal pelos comentários daqueles que leram”, observa.“Não se pode perder o que nunca tivemos”, “Exageros diários”, “Engenharia da muamba” e “Fim do homem romântico” são alguns exemplos de textos publicados pelo engenheiro em seu blog. Com liberdade de criação, os textos transitam entre diversos tipos textuais: cartas e crônicas, por exemplo. Seus personagens são, normalmente, amigos e os fatos são aqueles que ele participou de alguma forma. O narrador conta sua história (primeira pessoa) e muitas vezes é também personagem que executa ações. “Acredito que essa liberdade de criação atrai mais leitores, porque se trata de algo geral, do gosto de todos”, opina o rapaz.Sem nenhuma pretensão de publicar seus textos em livros, Rugila acredita que o espaço da internet dá uma visualização interessante ao seu trabalho. “Tem muitas pessoas que são citadas em grandes jornais que não são escritores, mas que escrevem em blogs e isso as torna conhecidas. Tenho meu pé no chão quanto a uma publicação. Escrevo por gosto e acho que o fato de não ter compromisso, favorece a criação”, finaliza.Quem tem interesse em ter um espaço como o de Gustavo Rugila pode se cadastrar em páginas que tenham domínio para blogs. Existem muitas páginas gratuitas e que servem para armazenamento de textos e fotos. Basta se cadastrar e depois divulgar para os amigos.Fabiane Gaion / Máxima Comunicação


sexta-feira, 10 de abril de 2009


Paixão de Cristo - Reflexão... --------------------------------------------------- Pai, perdoai-os...Eles não sabem o que fazem... Seriamos nós, capazes de oferecer um filho nosso, para salvar o mundo?? Não...Com certeza, não... E muito menos vê-lo sofrer nas mãos de seres tão desprovidos de sentimentos, de bondade, compreensão e amor. E... após anos, nós, habitantes desse planeta, divinamente criado para nos oferecer alimento, água, saúde, vida, ainda não entendemos nada... Não aprendemos a amar e respeitar nosso semelhante, nosso irmão, nossos pais e amigos. Não aprendemos a doar, sem esperar retorno. Não aprendemos a dividir para não faltar a ninguém. Não aprendemos a cuidar da Mãe Terra com o devido carinho para deixarmos bons frutos a serem colhidos pelos que ainda virão. Oh, Pai, perdoai-os...Eles não sabem o que fazem. Disse Jesus, nos últimos e agonizantes momentos de sua vida, dedicada a nos ensinar o Amor... E o Pai, na sua infinita bondade, nos perdoa a cada dia, até hoje... Mas, até quando? Quanto tempo ainda levaremos para aprender os ensinamentos deixados por Jesus? Nos lembramos agora, pois marcamos no calendário o triste dia da crucificação e lembramos com alegria o dia da ressurreição. Mas logo após, esquecemos tudo novamente e aguardamos mais um Ano se passar para lembrarmos que o maior ensinamento que deveríamos guardar na mente, na alma, no coração é o "Amar o Próximo como a ti mesmo!!!" E, se a humanidade praticar esse Amor... com certeza, não só hoje, mas em todos os dias do Ano, vivenciaremos a verdadeira Páscoa!

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO DE CRISTO POR VOCÊ!


Não são seis horas normais...não é uma sexta-feira qualquer. Muito pior que o quebrar do seu corpo é o dilacerar do seu coração. Seus próprios conterrâneos clamaram por sua morte. Seu próprio discípulo plantou o beijo da traição. Seus próprios amigos correram para esconder-se. E a gora seu próprio PAI está começando a voltar-lhe as costas, deixando-o sozinho. Alguém balança a cabeça e pergunta: Jesus, você nem pensa em se salvar? O que o faz ficar aí? O que o prende à cruz? Pregos não prendem deuses à madeira. O que o faz ficar aí? O ar está fresco. O céu, negro. Nenhum trovão. Nenhum relâmpago. Nenhuma nuvem. As ovelhas estão inquietas. A sensação é sinistra. O que é esta escuridão amedrontadora? Que significa esse eclipse misterioso? O que aconteceu à luz? Um soldado, inconsciente de que seu impulso faz parte de um plano divino, enterra a lança no lado do corpo de um homem pendurado em uma cruz. O sangue do Cordeiro de Deus sai e purifica. O véu do templo...rasgado, rompido em dois de alto a baixo! Um anjo negro paira sobre aquele que está na cruz do meio. Não houve delegação para essa morte, nenhum demônio para esse dever. Satanás reservou para si mesmo esta tarefa. Jubilantemente, ele passa sua mão de morte sobre esses olhos de vida. Mas assim que o último suspiro é exalado, começa a guerra. O abismo da terra ribomba. O universo perde o equilíbrio. É um terremoto - um tremor de terra que fende as rochas. Uma vibração como se as portas da prisão se tivessem aberto e os cativos estrondeiem rumo à liberdade. Permita que eu lhe faça uma pergunta: O que você fez com esse dia da história? SE realmente aconteceu...SE Deus realmente comandou sua própria crucificação...SE realmente voltou as costas ao próprio Filho...SE realmente arrombou o portal de Satanás, então essas seis horas daquela sexta-feira foram cheias de trágico triunfo. SE aquele era Deus naquela cruz, então o monte chamado Caveira é um granito cravado de estacas às quais você pode se ancorar. - Sua vida não é inútil. - Seus fracassos não são fatais - Sua morte não é final. Extraído do livro

SEIS HORAS DE UMA SEXTA-FEIRA - Max Lucado

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Enquanto a felicidade não vem

por Paulo Roberto Gaefke

Enquanto a felicidade não vem,
trate de colocar a sua casa "alma" em ordem,
faça uma faxina em seus pensamentos,
esvazie-se das dores e decepções,
esqueça as frustrações,
o momento é esse, hoje é o seu dia.

Enquanto a felicidade não vem,
prepare a esperança para renascer,
sonhe novos sonhos, vista-se de alegria,
ainda que efêmera, a paz está em nós,
onde nós a colocamos, zele por ela.

Enquanto a felicidade não vem,
mude de atitude, experimente novos rumos,
mude de vestuário, experimente uma nova cor,
mude o penteado, troque de bolsa,
experimente o "experimentar".

Dê-se ao luxo de sorrir para as flores,
cumprimentar as plantas,
ser feliz no seu minúsculo quarto,
ser mais você, mesmo sentindo-se tão só.

Enquanto a felicidade não vem,
faça uma festa comemore-se!

Você é o convidado principal da sua vida,
todos querem dançar com você,
tirar fotos ao seu lado.
No grande baile da sua existência,
a vida é apenas uma criança,
que começa agora em passos incertos,
e vai até a eternidade do seu amadurecimento.

Faça-se melhor a cada dia,
felicidade não tem idade,
tem tempo de amadurecer em você.

AMOR... SERÁ QUE NO VIRTUAL É REAL?

Eliana Duarte


Como é maravilhoso ler palavras de amor...
Esperar ansiosa a chegada daquela pessoa querida,
tão amada e adorada, um amor de verdade... será mesmo?
Até que ponto esse amor existe?
Será que estas doces palavras tem
só a tua direção?
Ou será que com copia oculta este e-mail tão
desejado e esperado, tão encantador vai
para outras pessoas?
Seres que ainda acreditam no amor, que confiam
fielmente no outro, que de lhos fechados sentem,
sofrem, choram, amam...
Difícil amigos saber até que ponto existe sinceridade
nos relacionamentos da Net...
Um conselho: cuidado!
Alerta sempre!!!
Olhos bem abertos, coração sempre desconfiado...
Não se iluda amigo(a)
Existem os viciados na arte da sedução,
em conquistar,
em dizer que amam, que estão loucamente apaixonados...
e mentem,
enganam, fazem muitos sofrerem por algo
que nem existe, criam uma fantasia,
um sonho, isso!
O sonho um dia pode se transformar em pesadelo, infelizmente...
Então, falo de coração para todos, usem a Net para diversão,
fazer amigos, bate-papo... só isso, não se envolvam, lembrem-se
que os sentimentos de virtual não tem nada, o coração se
apaixona de verdade e sofre muito quando é esquecido,
trocado, deletado, excluído...
Ame quem está ao seu redor,
procure sua cara metade ai do seu lado,
olhe nos seus olhos, isso.
Neles vai descobrir sentimentos, perceber a sinceridade nas
palavras... pode até ser enganado, mas ao menos não será
simplesmente deletado...
Amor... só ao vivo e a cores.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

QUEM É VOCÊ??


Tenho procurado respostas nas estrelas...Quero descobrir Quem é você que me enche de alegria Que do anonimato me fazes tão felizNão sei quem és,Mas me faz tão bem.Hoje sei o poder que tem as palavrasElas sabem encantar, vem cheias de doçuraE se vem digitadas pelas tuas mãos Tem um poder mágico.Elas me fazem viajar para um mundoonde só há amor,compreensão, cumplicidade,companheirismo e ternura.Ah! você me faz tão bem !Se estás tão longe como podeme fazer tão bem ?Como posso sentir oaconchego dos teus braçosSe nunca te abracei ?Se nem ao menos os teus olhos fitei ?Como posso senti-los me olhando ?Se nunca senti o calor do teu carinhoComo posso sentir esse calor que emana ?Como posso sentir que está tristeSe nem ao menos me falou ?Ah! Você me faz tão bem.Porque faz isso para mimSe nem ao menos me conhece ?Nunca nos conheceremos pessoalmentemas sinto como se fossemosAmigos ha muito tempo.Quem é você aí na telinha,que me manda Tanto carinho ?Quem é você que me faz tão bem ?Quem é você que me dá tanta força ?Quem é você que se escondeatrás desta Máquina fria e gelada ?Acho que sei quem és.É um ser divino que Deus colocouNo meu caminhoÉ um Doce AnjinhoQue apareceu para me proteger.Ah ! Como é bom saber queTem alguém que ama as estrelas,Que ama um banho de chuva,Que ama as flores,Que ama seus pais,Que dá valor à vida,Que dá valor à uma amizade,Que sabe o valor que elaRepresenta em nossa vida.Nossa amizade é maravilhosa.Aprendi que quando temos Bons amigos,não precisamosde mais nada, o resto vem junto.É consequência.Não sei rimarNão sei brincar com asPalavras como você,mas estas tenha certeza que saemde dentro do meu coração.Olhe para a lua lindae majestosa no céu, e sempreQue ela sorrir para você...É porque sou eu queEstou lá.
(AD)