domingo, 7 de fevereiro de 2010

Dança comigo amor


.....Gostava de talhar letras no silêncio......
........ com elas... formar palavras que me fizessem lembrada neste esquecimento onde mora a solidão......
........senti-las afagadas no olhar de quem as lê......e assim também eu ser recordada........
...... sempre que cada sílaba seja pronunciada nos lábios que se abrem ao recitar-me.......
...........ser amada no respirar do intervalo de cada leitura de mim......em cada palavra absorvida......
....sentir como música o som que delas extrais.......dançar contigo no sabor da tua melodia.......
......................flutuar nas notas dessa dança em que me tomas...........
......amar-te em cada acorde que sinto vibrar com o toque dos teus dedos no meu corpo.......
...........despir, nessa dança contigo, as vestes do desejo que me adormece todos os dias.......
......e onde acordo sempre de braços abertos na esperança de te ter mais uma vez.......
...........eu.................
..............que nunca te tive.......e tanto te desejo.......
.....bailo contigo ao som dessa música que me embala os sentidos.......
..........me entorpecem os passos........
......me fazem sonhar com as pautas em que te defines.......
..........onde a batuta comanda os nossos movimentos..........
................subindo e descendo no compasso do carinho em que me baloiças........
.......e no teu ventre aconchegado......
............me aninho terna como uma criança no colo de sua mãe.........
.......em ti me alimento......amamentando-me dos teus gestos de amor........
...............................desta forma me dás vida........
......nesta vida me ensinas como amar no verbo em que me educo de ti........
..................no teu corpo frágil habito ...............
......nele encontro a paz que sossega o meu espírito.............e limpa a minha alma de tristezas......
...........abandono o meu coração á alegria do teu sorrir sempre que me lês.....
................e assim amor.......no traçado dos teus lábios onde sacio minha sede.......
.......também eu te alimento no calor do beijo em que te torno........
............também tu aprendes a amar no verbo em que me tornaste........
....................também tu, comigo, soletras as palavras doces que de mim lês......e em ti me eternizam.......
..........e me elevam em frases de poeta gasto nos gestos repetidos........
..................mas sempre novos................
...........................na minha forma de te amar.....................
(Arménio Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário