segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

"Esta noite um alfabeto amanheceu junto a mim: vinte e cinco letras, todas misturadas entre si, foram descendo uma a uma em minha cama.Elas nasceram e viveram esta noite aqui comigo.Vinte e cinco letras sairam da minha cabeça de sonhos por um fio de cabelo.A letra S foi a primeira que saiu,e depois as outras todas foram saindo com seu brilho interminável,numa espécie de marcha gloriosa de uma literatura de audazes.E foram então se multiplicando com alguma regularidade fantástica, pois havia uma inteligência linda sustentando todas elas nos meus sonhos, e elas cromossomos de si mesmas, já continham as palavras que seriam ao sair. A primeira foi SONHO , e a segunda foi AMOR, a terceira LIBERDADE , aquarta VENTO, depois PRAZER FILOSOFIA , PECADO...E elas foram todas assim se sucedendo e se construindo de forma natural.Palavras simples e complexas,versos delicados, milhares de substantivos caindo ao meu lado, adjetivos dançando uma dança de loucuras, predicados ,advérbios e pronomes,todos dançando um balê de gostosuras.Palavras,palavras, palavras...
Quando acordei, a aurora já existia ,e eu estava inundado de palavras.Então as amei, uma por uma , todas."


"Sinto-me como um HOJE invadido por AMANHÃS "


Edson Marques-Manual da Separação
Volume II
Página128

Nenhum comentário:

Postar um comentário