segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Beijo \"Beijo\"



Como o nome já o diz não é um simples beijo como o de cumprimento ou de amizade. Falo do beijo “beijo” aquele é dado com a alma, com corpo inteiro. Aquele que faz as pernas tremerem, o coração disparar, a respiração acelerar, você começa a suar, o seu estomago começa a dar voltas, é quase como se você estivesse tendo um ataque ou coisa parecida. E é assim mesmo, quem já deu um beijo “beijo” de verdade, sabe sem medo de parecer ridículo ou exagerado do que estou falando.


O beijo simples já é algo fantástico, é tão poderoso que pode significar desde de um ato de estrema traição até a prova cabal do amor infinito. O poeta já dizia:


“O amor é infinito, mas cabe no breve espaço de um beijo”.


O ser humano tem necessidade de beijar. Na infância tudo que se dá para um bebê ele logo coloca em sua boca. Para a grande maioria dos seres humanos racionais, na minha opinião pessoas de pouca fé, céticos, é um comportamento perfeitamente natural e explicável. É a tal fase oral da infância. Mas para alguém como eu é a prova concreta de que desde cedo treinamos para poder beijar.


Existem várias maneiras de se beijar, com a boca aberta, com a boca fechada, apenas com os lábios, com a ponta do nariz, usando a língua, com os cílios ou como a imaginação permitir. Não entrarei no mérito do que diz respeito aos lugares para se beijar, pois aí extrapolarei até mesmo os limites da imaginação. Se é que existem limites para imaginação.


Como sei que o beijo é algo muito particular e que muda para cada tipo de indivíduo não discutirei o que é um beijo bom ou um beijo ruim. O que tentarei fazer é dar algumas dicas de como é o beijo “beijo” para mim.


Primeiro o motivo: Não existe motivo apenas à vontade.


Segundo o lugar: Independe, pois qualquer lugar é um bom lugar para se demonstrar o quanto se gosta de alguém.


E terceiro a pessoa: Este é um ponto importantíssimo para o sucesso do beijo “beijo”. Deve-se fazer com que a pessoa que esta com você naquele momento sinta-se a pessoa mais importante do mundo. Não importa se você vai ficar com ela o resto de sua vida ou se é apenas um caso passageiro. O importante é que naquele momento, naquele instante ela seja o amor de sua vida a única pessoa na face da terra que realmente importa.


Depois para se dar um beijo “beijo” verdadeiro deve se seguir alguns passos simples.


1° passo: A aproximação.


O beijo “beijo” não começa na boca. Não, seria extremamente comum se isto ocorresse. Ele começa muito antes já no olhar. Você tem que transmitir no olhar todo seu desejo de beijar e de ser beijado.


2° passo: As mãos.


Pegue uma das mãos da pessoa a ser beijada e encoste em seu coração para que ela possa sentir seus batimentos, na outra suavemente passe o nariz e os lábios sobre as costas da mão até encontrar os dedos. Em seguida vire a mão e de um breve beijo no centro da palma da mão.


3° passo: O contato.


Puxe a pessoa para perto e encoste suavemente a ponta do nariz e os lábios na junção do ombro com o pescoço e comece a subir lentamente com um leve toque passando pela orelha seguindo a bochecha até encontrar os lábios e o nariz. Importante, durante o trajeto não deve se beijar, mas apenas deixar que a outra pessoa sinta sua respiração e seu toque.


4° e último passo: O beijo “beijo”.


Nunca vá direto ao beijo em si. Assim como em uma ópera ou grande obra deve existir uma introdução preparando para o que vem a seguir. Comece beijando sem usar a língua apenas com os lábios dando suaves beijos no lábio inferior depois no superior. Só então comece a colocar lentamente a língua. Lembre-se que o beijo “beijo” deve ser dado como um todo, então não esqueça das mãos que podem estar apertando firme a cintura, deslizando suavemente pelas costas ou onde você achar mais apropriado.


Não tenho a arrogância ou pretensão de com isso ensinar ninguém a beijar ou mesmo padronizar um dos mais belos atos de carinho e afeto da humanidade. O beijo “beijo” assim como nós, tem vida própria por isto esta aberto a livres interpretações, melhoramentos ou modificações. Mesmo porque cada beijo é uma experiência ímpar e única e nada se compara a pratica. E a melhor maneira de desenvolvê-lo é praticando então o que estamos esperando.

Mais variados do que os sorrisos, só os motivos para rir

Há tantos tipos de sorriso quanto de emoções. A gargalhada inesperada, que faz engasgar e sair o refrigerante pelo nariz (e depois gargalhar mais ainda pelo vexame). Risada de fazer lágrimas, queimar a barriga e torcer as pernas para não soltar a bexiga. Tem aquele risinho nervoso, de frio na barriga e vergonha, que dá em montanha-russa e nos segundos antes de subir no palco. Tem o riso histérico também, meio grito, meio louco, meio bruxa má do leste. E riso de escárnio, debochado, de quem queira mesmo era estar chutando a canela. Tem quem ria chorando, no fim de filmes felizes (ou quando, apesar da desgraça, ufa, ainda sobrou uma piada). E sorriso sedutor, dado com o melhor ângulo e lançado com as pestanas meio baixas. Tem acesso de riso, que começa de bobeira, pega um, pega outro, e de repente todo mundo está se contorcendo. Sorriso amarelo para as ocasiões sem graças. O apaixonado, que vem suspirando, Sorriso só lábios esticados para as coisas simpáticas. Tem que rir com os olhos, mesmo quando a vontade é de fazer bico? Tem risadinha de quem fez bobagem. Bom mesmo é riso aberto, largo, com todos os dentes, felicidade pura, um riso assim, de dentro pra fora. E tem sorriso assim, simples, desses que acompanham palavras (de oi, obrigada, tchau) ou despertam por uma música, uma paisagem, um bom gosto – nada de engraçado, a graça está é no jeito de a gente olhar.
Mais variados do que os sorrisos, só os motivos para rir.
(texto Roberta Faria)

Humilhação

Durante uma vida a gente é capaz de sentir de tudo, são inúmeras as sensações que nos invadem, e delas a arte igualmente já se serviu com fartura. Paixão, saudades, culpa, dor-de-cotovelo, remorso, excitação, otimismo, desejo – sabemos reconhecer cada uma destas alegrias e tristezas, não há muita novidade, já vivenciamos um pouco de cada coisa, e o que não foi vivenciado foi ao menos testemunhado através de filmes, novelas, letras de música.

Há um sentimento, no entanto, que não aparece muito, não protagoniza cenas de cinema nem vira versos com freqüência, e quando a gente sente na própria pele, é como se fosse uma visita incômoda. De humilhação que falo.

Há muitas maneiras de uma pessoa se sentir humilhada. A mais comum é aquela em que alguém nos menospreza diretamente, nos reduz, nos coloca no nosso devido lugar - que lugar é este que não permite movimento, travessia?. Geralmente são opressões hierárquicas: patrão-empregado, professor-aluno, adulto-criança. Respeitamos a hierarquia, mas não engolimos a soberba alheia, e este tipo de humilhação só não causa maior estrago porque sabemos que ele é fruto da arrogância, e os arrogantes nada mais são do que pessoas com complexo de inferioridade. Humilham para não se sentirem humilhados.

Mas e quando a humilhação não é fruto da hierarquia, mas de algo muito maior e mais massacrante: o desconhecimento sobre nós mesmos? Tentamos superar uma dor antiga e não conseguimos. Procuramos ficar amigos de quem já amamos e caímos em velhas ciladas armadas pelo coração. Oferecemos nosso corpo e nosso carinho para quem já não precisa nem de um nem de outro. Motivos nobres, mas os resultados são vexatórios.

Nesses casos, não houve maldade, ninguém pretendeu nos desdenhar. Estivemos apenas enfrentando o desconhecido: nós mesmos, nossas fraquezas, nossas emoções mais escondidas, aquelas que julgávamos superadas, para sempre adormecidas, mas que de vez em quando acordam para, impiedosas, nos colocar em nosso devido lugar.

Martha Medeiros

INTIMIDADE: PRÓS E CONTRAS


As pessoas desancam o casamento. Dizem que o amor mingüa, que o sexo começa a rarear, que a rotina é acachapante. Dizem, dizem, mas as pessoas seguem casando e mantendo-se casadas por quilométricos anos. Qual é a boa dessa história? Uma jóia chamada intimidade. Íntimos, muitos acreditam, são duas pessoas que possuem relações físicas e emocionais entre si. É bem mais que isso. Intimidade é você não precisar verbalizar tudo o que pensa, é aceitar a solidão do outro, é estarem familiarizados com o silêncio de cada um. Intimidade é não precisar estar linda em todos os momentos, não precisar ser coerente em todas as atitudes, é rirem juntos de uma história que só eles conhecem o final.

Intimidade é ler os olhos, os lábios e as mãos de quem está com você. Mais do que repartir um endereço, é repartir um projeto de vida. Não basta estar disponível, não basta apoiar decisões, não basta acompanhar no cinema: intimidade é não precisar ser acionado, pois já se está mentalmente a postos.

Intimidade é não ter vergonha de ser o que a gente é, não precisar explicar coisa alguma, ser compreendido e brigar sabendo que nada irá se romper. Intimidade é não precisar andar na ponta dos pés pelos corredores de uma vida compartilhada.

Muitos mantém-se casados por causa desse idílio que é não precisar se anunciar todo dia como um investimento seguro, podendo inclusive usar aquelas camisetas puídas e comer o "s" de um palavra no plural sem que a sua cotação desabe. Só há uma coisa ruim na intimidade: a falta que faz um pouco de cerimônia.

Calcinhas penduradas no banheiro, o telefonema sempre na mesma hora da tarde, o arroto que dispensa o pedido de desculpas, o lençol amarfanhado, a TPM todo santo mês, o mesmo perfume, as mesmas reações, o mesmo cardápio. O lado negro de um matrimônio feliz.

O casamento dá uma intimidade rara, apaziguadora, salutar. Não há máscaras nem teatro: é o habitat natural de um homem e de uma mulher que se querem como são. A intimidade salva as relações extensas, a não ser quando as corrói. Contradição maquiavélica. O melhor e o pior dos mundos, nos obrigando a escolher entre o habitual e a novidade, entre a paz e a adrenalina, entre a rede e o salto. Sedução x segurança: que vença o melhor.

Martha Medeiros

Ninguem pode tirar de você



....a graça de se sentir querido.

....a delícia de ficar horas na internet.

....a fé no amor, mesmo em tempos de guerra.

....a força para transformar a vida.

....a esperança de realizar seus sonhos.

....a liberdade de mudar de idéia.

....a humildade de se saber imperfeito.

....a vitória de ter resistido a uma tentação.

....a coragem de ser simplesmente você.

....a honestidade de assumir as suas limitações.

....a disposição de tentar mais uma vez.

....a vontade de enfrentar desafios.

....a capacidade de pedir ajuda.

....a sensação de dever bem cumprido.

....a certeza de que a vida sempre vale pena.

(Desconheço o autor)

Eternidade



Nesta noite perdida no tempo, me deixa ser a sua música predileta,
aquela que ao tocar o primeiro acorde te faz recordar um sentimento,
esse sentimento sou eu...

Me deixa ser tua poesia, aquela que rima com coração,
com esperança e sonhos eternos,
essa eternidade sou eu...

Me deixa ser o teu sonho,
daqueles que se sonha acordado, com cheiro e cor de pecado,
com profundidade de recordações, uma viagem,
essa viagem sou eu...

Me deixa ser o que te guia, o que te leva na noite enluarada,
me deixa ser teu lenço e enxugar essa lágrima,
o teu abraço sou eu...

Me deixa ficar ao teu lado, como estrela no céu,
como quem contempla a beleza rara da flor,
como quem admira a força do mar,
e tem tanto amor para dar,
que se compromete com o tempo,
eu não vou contá-lo,
para que ele não passe rápido demais,
neste momento o tempo de amar chegou,
o seu tempo, sou eu,
e eu te amo....

domingo, 30 de maio de 2010

A arte de pedir

Eu assisti a um filme triste, que conta a história de um rapaz que nunca saiu do coma, depois de um acidente.
A mãe sabia que ele jamais voltaria a andar, falar ou sorrir.
Na cena final, essa mãe está sentada à beira da cama do filho.

Uma amiga pergunta se ela não achava injustiça de deus que o filho dela vivesse daquele jeito.
E a mãe respondeu que deus era mais do que justo, porque quando o filho estava entre a vida e a morte, ela rezou muito.
Conformada, ela explicou:
"eu só pedi pra ele não morrer, e deus me atendeu..."

Eu lembrei desse filme porque eu acredito que
O desejo é uma coisa poderosa.
Eles se realizam do jeito que a gente imagina.

Por isso é importante pensar muito antes de pedir.
Seja o que for, pra quem for...
Pra deus, pro seu santo de devoção, pro universo...
Porque às vezes a gente deseja coisas que, em pouco tempo, não vai querer mais.
Ou pedir coisas erradas.

Por isso eu aprendi a pedir só o que eu necessito.
Só o que vai me fazer feliz.
Porque eu acredito no desejo...
Ele se reliza mesmo!
Sendo assim, peça com inteligência...
Ah, e quando for atendido, agradeça de coração...

(Texto de Lena Gino)

Oração de Chico Xavier



Que eu continue a acreditar no outro mesmo sabendo de alguns valores tão esquisitos que permeiam o mundo;
Que eu continue otimista, mesmo sabendo que o futuro que nos espera nem sempre é tão alegre;
Que eu continue com a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, uma lição difícil de ser aprendida;
Que eu permaneça com a vontade de ter grandes amigos(as), mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles(as) vão indo embora de nossas vidas;
Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, sentir, entender ou utilizar esta ajuda;

Que eu mantenha meu equilíbrio, mesmo sabendo que os desafios são inúmeros ao longo do caminho;
Que eu exteriorize a vontade de amar, entendendo que amar não é sentimento de posse, é sentimento de doação;
Que eu sustente a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo, escurecem meus olhos;
Que eu retroalimente minha garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes tão fortes quanto o sucesso e a alegria;

Que eu atenda sempre mais à minha intuição, que sinaliza o que de mais autêntico possuo;
Que eu pratique sempre mais o sentimento de justiça, mesmo em meio à turbulência dos interesses;
Que eu não perca o meu forte abraço, e o distribua sempre;
Que eu perpetue a beleza e o brilho de ver, mesmo sabendo que as lágrimas também brotam dos meus olhos;
Que eu manifeste o amor por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exige muito para manter sua harmonia;
Que eu acalente a vontade de ser grande, mesmo sabendo que minha parcela de contribuição no mundo é pequena;

E, acima de tudo...
Que eu lembre sempre que todos nós fazemos parte desta maravilhosa teia chamada vida, criada por alguém bem superior a todos nós!
E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas de todos nós!

Oração de Chico Xavier

Ser feliz ou ter razão?



Para reflexão...

Oito da noite, numa avenida movimentada.
O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.
O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair.
Ele conduz o carro.
Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.
Ele tem certeza de que é à direita.
Discutem. percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Mas ele ainda quer saber:
- Se tinha tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devia ter insistido um pouco mais...
E ela diz:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.
Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

Moral da história:

Esse fato foi contado por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no trabalho.
Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não.
Diante disso me pergunto:
'Quero ser feliz ou ter razão?'
E lembrei de um outro pensamento parecido, diz o seguinte:
“Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."

Ontem e amanhã

Hoje vou apagar do meu calendário dois dias: Ontem e Amanhã!
Ontem foi para aprender!
Amanhã será uma conseqüência do que posso fazer hoje.
Hoje enfrentarei a vida com a convicção de que este dia nunca mais retornará.
Hoje é a última oportunidade que tenho de viver intensamente.
Já que ninguém me assegura que amanhã verei o amanhecer.
Hoje terei coragem para não deixar passar as oportunidades que se apresentam que são as minhas chances de triunfar!
Hoje aplicarei a minha riqueza mais apreciada: O meu tempo! Meu trabalho mais transcendental:
A minha vida! Passarei cada minuto apaixonadamente para transformar este dia num único e no melhor dia da minha vida! Hoje vencerei cada obstáculo que surgir no meu caminho acreditando que vencerei! Hoje resistirei ao pessimismo e conquistarei o mundo com um sorriso com uma atitude positiva esperando sempre o melhor! Hoje farei de cada humilde tarefa
uma sublime expressão! Hoje terei meus pés sobre a terra compreendendo a realidade!
E as estrelas cintilarão para inaugurar o meu futuro.
Hoje usarei o tempo para ser feliz! Deixarei as minhas pegadas e a minha presença nos corações queridos!
Venham viver comigo uma nova estação onde sonharemos que tudo o que nos propomos
pode ser possível!
E ousaremos brindar a próxima manhã com a certeza de um dia melhor.



(autor desconhecido)

Aprendizados



Depois de algum tempo de vida a gente começa a entender a diferença sutil entre dar as mãos e acorrentar uma alma.
Você aprende que amar não significa depender...
E que companhia nem sempre significa segurança.
Você começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Você aceita que não importa quão legal seja uma pessoa. Ela pode feri-lo ...
E você precisa apreender a perdoá-la por isso.
Você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer apesar das longas distâncias.
E que o que importa não é o que você tem na vida. Mas quem você tem na vida.
Você aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que teve e o que aprendeu com elas do que quantos aniversários você celebrou.
Você percebe que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido. o mundo não pára pra que você se recupere ou se reconstrua.
Você também aprende que o tempo não volta atrás.
Então... O melhor que temos a fazer é plantar o nosso jardim e decorar a nossa alma.
Não dá pra esperar que alguém nos traga flores.

Decisão

"Toma conselhos com o vinho, mas toma decisões com a água."


(Benjamin Franklin)

sábado, 29 de maio de 2010

Cyber AmoR por Mim!!

— oi... podemos tc?
— sim... pq nao?
— qual o seu nome?
— e o seu?
— em q cidade esta?
— puxa, pena q e longe...
— isso n importa
— ah q bom
— tem namorado?
— não, e vc?
(...)
E assim nascem os amores desse tempo.

Geridos e inspirados por teclas e letras.
Sem cheiro. Sem sabor.
Construídos sobre projeções de desejos inconscientes em vez de o encantamento surgir naturalmente... por um olhar, um sorriso cativante... um toque.... ou mesmo a essência de um perfume ou qualquer magnetismo procedente de nossos sentidos.
A tecla ganhou o lugar do toque... a letra, o da emoção... os sorrisos acontecem plasticamente emoldurados por telas iluminadas.
Há até quem prometa o famoso "seremos felizes para sempre" sem nunca ter visto pessoalmente quem recebe a promessa... E jura não estar fingindo!
Há aqueles que dizem nunca ter amado como estão amando o enamorado que apareceu de repente — num chat, naturalmente!
Tem gente que briga porque entendeu que a vírgula era um ponto reticente...
Há também quem guarde mágoa, pois o amigo rapidamente sumiu de sua frente sem escrever um "ausente", pois se importa somente com a vida na tela, ignorando que a vida real é atrás dela — a tela!
Há ainda os observadores de plantão, que se alimentam da investigação, dando conta da vida alheia, sem se dar conta que a sua própria passa longe da realidade.
Outros perderam o prazer pelo sexo real.
Então a pele, o toque, o calor passaram a ser irrelevantes.
Viciam-se e adoecem absortos em fantasias e mais fantasias que acabam na sempre na mesma: ausência, frustração...
Enquanto isso, suas esposas dormem sós, à espera daquele que agora ama outra, a perfeita... criada conforme a imagem e semelhança de sua imaginação na tela de um monitor.
Meninas e mulheres maduras até... iludidas se sentem princesas...
Mas seus príncipes não chegam mais em cavalos, como nos contos de fadas.
Chegam montados em @@ e mensagens virtuais.


Pessoas viram personas, e agora podem ser o que quiserem ou o que desejam dizer que são.
Ludibriam passando-se por "objeto do sonho esperado" de quem está do outro lado... enquanto adoecem na própria mentira.
Até pesquisam gostos e desejos para poderem conquistar mais rapidamente o objeto de seu desejo.
Não é à toa que assim como iniciam as paixões virtuais de forma arrebatadora, também acabam da mesma forma.
Não têm a chance de se tornarem sólidas... não têm consistência, pois nascem da imaginação de quem as constrói.


E um ponto no lugar errado e na hora errada muda o seu destino, pois a imagem perfeita criada desfaz-se como uma nuvem passageira.
Por outro lado, acontecem as que viram realidade e se concretizam, levando até mesmo a um compromisso duradouro...
Mas são raros os casos — ainda são minoria considerando-se a imensa quantidade de envolvimentos virtuais que acontecem a cada dia.
Para esta possibilidade é necessária uma disposição de alma que carregue sinceridade, verdade e fuja das projeções.
Os casos de fobia social, depressão, baixa auto-estima ou falta de amor próprio e toda sorte de doenças psicossomáticas só aumentam.
E junto com eles aumentam as angústias de quem tenta ser quem não é e se mantém assim para sustentar a fantasia criada.
Dentre toda essa realidade emocional-virtual, o amor verdadeiro e concreto se dissolve.
Perde espaço para a fantasia que não gera amor consistente, pois parte das construções egoístas.
É certo que a Internet trouxe e continua a trazer a cada dia milhares de benefícios para quem a utiliza.
O mundo ficou menor: cabe numa tela.
Distâncias vencem as barreiras reais na virtualidade.
As amizades se tornam mais presentes e compartilhadoras...
E poderíamos enumerar aqui centenas de outros benefícios.
Mas e o amor?
O amor construído pelo convívio, que o faz amadurecer, solidificar?
E o magnetismo do olhar?
O cheiro da pele?
As sintonias concretas?
Penso que devemos considerar para onde caminhamos, e a despeito de usufruirmos os benefícios da vida cibernética, que saibamos proteger as emoções e o coração das armadilhas da virtualidade, priorizando sempre os encontros que se dão pelos sentidos reais.
E caso eles venham a se dar na virtualidade, que existam pactos de verdadeira honestidade e transparência.
É só o amor que conhece o que é verdade!
Que ele nunca seja substituído da vida real por uma virtualidade irreal que a cada dia facilita ilusões e construções produzidas pela imaginação.


Vale a pena pensar sobre isso!
Ana D´Araújo
Psicoterapeuta Clínica

Quando tudo desaba

De repente tudo desaba...
O amor vai mal, o trabalho pior...
A geladeira quebra na mesma semana em que aparece a goteira...
O pagamento atrasa, o carro enguiça, o filho fica de recuperação...
O corpo adoece, a tristeza vem...
Aí a gente pensa: será que o mundo virou do avesso?

Eu prefiro pensar que não.
Porque as dores passam... As coisas se consertam... Os amores vão e vêm... as crises se resolvem...
Perder a calma, arrancar os cabelos, chorar, maldizer a vida, não resolve nada... Mas tudo bem: no momento da raiva - mas só por um segundo - a gente pode extravasar, gritar, pra não ter um infarto.

Eu aprendi que o tempo é um mestre na arte de refazer as coisas.
Ele nos dá ferramentas precisas pra remodelar, recolorir, reconstruir a vida.
Só o tempo nos dá a chance de ver que tudo é questão de tempo, mesmo...

Por isso, está em nossas mãos montar tudo de volta.
Com calma.
Porque nada se desfaz à toa. Coisas novas precisam ser erguidas.
Mãos à obra, então!

Use o tempo a seu favor. vá devagar. Os caquinhos de um mundo desabado podem servir de base pra um mundo totalmente novo... e até mais forte.
Olha bem lá na frente... Olha quanto tempo pra colocar as coisas em ordem.

Não tem jeito, o mundo desaba de vez em quando. Mas você não tem que desabar junto.
Sendo assim, quando você olhar em volta e ver que tudo já está no chão, o segredo é se manter de pé!

Texto: Lena Gino

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Muito obrigado por sua Insignificância.


Hoje eu me lembro de todas as suas palavras e promessas quebradas...
Lembro-me de teu sorriso leviano e de teus olhos opacos..
Lembro das horas a fio onde parecia que o mundo parava e girava em torno daquele momento..
Lembro e só sinto saudade da felicidade estonteante que tomava conta de mim..
Saudade da alegria que se fazia presente na minha vida.. Saudade da felicidade que eu tinha..
Hoje eu vejo que tu foste apenas uma aprendizagem..
Agora eu percebo que palavras são só palavras,e que estas que não tem a mínima obrigação de serem verdadeiras..
Que gestos são apenas uma forma de demonstrar o momento.. E não uma eternidade..
Pessoas são cruéis e simplesmente não se importam com o que tu consideras essencial..
Tudo isso é invisível aos olhos, e é apenas sentindo a dor que compreendemos o quanto ela é forte e verdadeira.
Hoje eu vejo que tudo o que passou não teve sentindo. Você nunca teve paz...
O que para mim era único para você era só mais um..
Poderíamos ter vivido nossa história secreta.. Nossa vida perfeita..
Agora palavras caem no vazio e momentos no esquecimento....
Às vezes eu me pergunto por onde anda você..
Devolva todas as palavras que um dia eu te falei.. Todos os meus sonhos irreais.
Traga de volta tudo que levou de mim..
Traga de volta a pessoa sonhadora que acreditava na bondade... Que acreditava no amor..
Devolva o tempo que eu perdi..
Eu estou novamente no meu própio inferno pessoal.. onde tudo começou e terminou..
Agora eu faço dos meus erros um lugar melhor pra mim..
Aprendo a não fazer meus planos em torno de alguém
Hoje eu conheço a solidão e sei como conviver com ela.
Por mais que o tombo seja grande, levantar-se é sempre mais glorioso..
Olhar para traz e ver que foi melhor assim... Que a queda só serve para nos mostrar que sempre é possível levantar..
Você me fez ver a vida como ela realmente é.. Fez-me caminhar com minhas próprias pernas..
E sabe qual o melhor de tudo?
Hoje eu estou feliz.. e nessa felicidade toda não sei se há mais lugar para você..

desconhecido

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Minha Vida...

Eu estou aqui.
No mais solitário e reservado canto da minha vida.
Olhando para o computador
Enquanto minha mente sussurra palavras ao teclado,
no mais discreto improviso.
Mas, meu pensamento voa...

Meu pensamento procura por Você...
Onde Você está...Com quem Você está...
Sinto que ele pode viajar quilômetros em apenas alguns segundos e,
Como um espírito cheio de luz, ele pode lhe ver,
Contemplar toda a sua beleza, sorrir para Você
E lhe dizer o quanto Você é importante...
Sinta nesse momento a minha presença ao seu lado.
Feche os olhos, ligue a música e ouça...

Eu te amo.
E não chame meu amor de paixão, pois assim Você me magoa.
A paixão, a distância apaga. O amor, a distância acende.
A paixão passa, enquanto o amor continua.
Na paixão Você ri.
No amor Você também ri, sorri e, às vezes, chora.

A paixão não tem limites. O amor tem obstáculos.
Na paixão Você se dá. No amor, Você se entrega.
Na paixão Você faz sexo. No amor, Você faz e recebe amor.
A paixão é superfície. O amor é correnteza.
Pois a paixão lhe leva, enquanto o amor lhe arrasta.

A paixão ferve. O amor transborda.
A paixão Você conta a todos. O amor Você revela ao amigo.
Na paixão Você curte o momento. No amor, Você o vive intensamente.
Na paixão Você grita. No amor Você sussurra.
Na paixão tudo existe. No amor, tudo se constrói.

A paixão exige. O amor pede.
A paixão é incêndio. O amor é chama eterna.
Na paixão tudo são momentos. No amor, tudo é vida.
Por isso, não chame meu amor de paixão, porque Você é minha vida.
Onde Você estiver, com quem Você estiver, não se esqueça de mim

Paulo Ferro

“Nunca Se Esqueça de Mim” .

Se os seus olhos encontraram um novo brilho de um olhar Nunca se esqueça que através dos meus olhos, Sem uma única palavra pronunciar, Eu sempre dizia “Eu Te Amo”.
Se os seus abraços, se entrelaçam a outro corpo, Nunca se esqueça do calor contido nos meus abraços, Pois a cada um deles eu dizia “Te Quero”.
Se os seus lábios a outros lábios se unem, Nunca se esqueça que ao simples toque dos nossos lábios, Um único e louco sentimento nos levava a dizer “Te Desejo”.
Se os seus pensamentos já se destinam a outro alguém, Nunca se esqueça que líamos os pensamentos um do outro e,
Inconscientemente, sempre pedíamos “Não Me Deixe”.
Se nos seus momentos de solidão, alguém já tão próximo Tenta preenchê-los, Nunca se esqueça que mesmo distante, sempre me fiz presente E incansavelmente repetia “Eu estou Aqui”.
Se nas adversidades e dificuldades outro alguém já te estende a mão, Nunca se esqueça de todo o meu apoio incondicional, E junto a ele toda a força das minhas palavras “Conte Comigo”.
Se nos momentos de amor, outro alguém já te completa, Nunca se esqueça que na magia da intimidade do nosso Amor
O desejo era insaciável e freneticamente dizíamos as palavras Que faziam com que tudo recomeçasse “Me Beije”.
Se o seu coração já deu lugar a outro alguém, Nunca se esqueça que um Grande Amor jamais de apaga e que Em meu peito habita um coração apaixonado, Que insiste em repetir “Vou te Esperar”.
Se um dia ao acordar, um súbito pensamento te levar a pensar Que este alguém não seja o “Seu Alguém” ou a “Sua Metade”, Volte o tempo, relembre nosso Amor e Nossa Alegria de Viver E ouça a minha voz sussurrando e pedindo “Volte Para Mim”.
Mas se apenas, por pequenos espaços em sua lembrança A Saudade que em mim dói demais, chegar até você, Lembre-se destas poucas palavras que dizíamos muito: Eu Te Amo, Te Quero, Te Desejo, Não Me Deixe, Estou Aqui, Conte Comigo, Me Beije, Vou te esperar.
E caso não consiga se lembrar desta última “Volte Para Mim”,
Pelo menos, eu te peço, “Nunca Se Esqueça de Mim” .

Feito Miragem

Resolvi encarar tua falta com realismo, sem continuar me iludindo com o que quer que seja. Ouvindo o que diz o meu coração. E ele sente saudades de você que não conheço, sente falta de um momento verdadeiro de amor, de palavras de carinho.
Uma saudade de um rosto que não conheço, que não me lembro como é... uma falta e-nor-me de um toque que não sei precisar como seria....
Achei que isso era uma loucura, uma doença, mas – por ser um sentir duradouro, que persiste – cheguei à conclusão que é verdadeiro...
Não sei onde você está neste momento, mas, acredito que você existe e isso é mais forte do que qualquer voz da razão, pois vem do centro do meu coração.
Sei que um dia, iremos nos encontrar, será uma explosão de energias amorosas e o Tempo vai parar para nós...Pensar nisso me enche de energia e me dá forças para esperar. Aqui ou aí? Não sei... em algum lugar... mas o que eu sinto, com todas as minha forças, é que vale a pena confiar e esperar!
Pois a espera mais feliz é a espera pelo amor sonhado...que contagia, inebria... faz tudo parecer canção... luz e cor... sem razão... somente emoção...

NESSE MOMENTO TUDO QUE POSSO FAZER É TE AMAR....E GRITAR BEM ALTO.....TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO


Saudades de você...Aqui uma chuva fria...e uma tristeza imensa invade todo meu ser...Sabe quando você chega a um ponto na vida que já não sabe mais nem explicar o que sente....como você está?
Você acha que está bem....por dentro você ferve....não encontra respostas....e a dor só aumenta....
Eu tento esquecer e deixar pra trás tudo que me machuca....mas eu não consigo....
Minhas lembranças são duras mas são parte de mim....
Eu descobri da pior maneira possível que amar é a melhor coisa que tem....
O amor que eu tenho dentro de mim....não termina e não me deixa em paz...
Me machuca e me faz sofrer....
Fui capaz de tomar a decisão mais fria da minha vida....de anular tudo o que eu sentia pelo que era mais sensato....
Não fui capaz de lutar, entregue a batalha....fui vencida pelo medo, a insegurança de não ter a pessoa que eu amava....
Mas eu amo como nunca amei ninguém...e isso queima dentro de mim....
Me fere porque sei que perdi pra sempre...
Que eu não fiz nada....
E agora sei que só tenho que aceitar...
Mas parece que esse caminho está cada vez mais difícil....
Que quanto mais eu tento seguir adiante, mais pedaços meus ficam pelo caminho....
Meus sentimentos se desfazem....
Perdi o que eu mais queria e desejava....
Um grande amor....
Ainda tenho sonhos, sou feliz...e me esforço para ser todos os dias...
Mas as vezes as forças se vão e eu me vejo só...eu e minha lembranças, meu coração despedaçado, meus sentimentos perdidos....minha emoçao destruída....
E tudo que me resta é o ser racional que sou e que todos esperam que eu seja....
Acredito hoje que jamais amarei alguém da mesma forma...

Sem dizer nada, ou até dizendo tudo.

Me encante sem dizer nada, ou até dizendo tudo.
Sorrindo ou chorando. Triste ou alegre…
Mas, me encante de verdade, com vontade…

Que depois, eu te confesso que me apaixonei,
E prometo te encantar por todos os dias…
Pelo resto das nossas vidas!!!


(Pablo Neruda)

Ao contrário

Não cortaremos os pulsos, ao contrário,
costuraremos com linha dupla todas as feridas abertas.

Lygia Fagundes Telles

Quando ainda valia a pena

Às vezes, quando ainda valia a pena, eu ficava horas pensando que podia voltar tudo a ser como antes..."


Caio F.

Esquecer

“O tempo faz a gente esquecer. Há pessoas que esquecem depressa. Outras apenas fingem que não se lembram mais”

-Erico Veríssimo-

Orando

Deus, põe teu olho amoroso sobre todos os que já tiveram um amor sem nojo nem medo, e de alguma forma insana esperam a volta dele: que os telefones toquem, que as cartas finalmente cheguem …
Sobre todos aqueles que ainda continuam tentando, Deus, derrama teu Sol mais luminoso.

- Caio F.

Você já parou para pensar porque certas coisas lhe enchem de alegria e outras não?

Afinal, o que são os sentimentos?


As coisas que você sente estão conectadas a uma parte essencial de você. Obviamente que vc não pode viver apenas pela força dos sentimentos; Deus lhe deu uma outra habilidade: a de exercer lógica, de ponderar, de raciocinar, mas, preste atenção aos seus sentimentos.
Ouça aquilo que eles, porventura, estão lhe dizendo.
Os sentimentos não lhe foram dados para lhe controlar, mas estão disponíveis a fim de lhe guiar para o melhor que vc pode ser.


Equilibre os sentimentos com os seus pensamentos e invista os seus pensamentos nos sentimentos. Os dois trabalham melhor quando estão lado a lado. Nos seus pensamentos pode estar, pela graça de Deus, a sabedoria da sua mente. Nos seus sentimentos, também pela graça de Deus, pode estar a sabedoria do seu coração.


Preste atenção a ambos e vá em frente, em direção ao melhor que Deus tem preparado para você.


(Autor Desconhecido)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Borboletas

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em
uma pessoa,o risco de se decepcionar é muito grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas,
assim como não estamos aqui para satisfazer as delas.

Temos que nos bastar.

Nos bastar sempre e,
quando procurarmos estar com alguém,
fazer isso ciente de que estamos juntos porque gostamos,
porque queremos e nos sentimos bem,
mas nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se "precisam".
Elas se "completam".

Não por serem metades,
mas por serem pessoas inteiras,
dispostas a dividir objetivos comuns,
alegrias e vida.
Desconheciido

Se você parar

Se você parar de se lamentar, notará que a felicidade
está chamando o seu coração para vida nova.
Do livro: Sinal Verde F. C. Xavier-André Luiz

Qual você prefere??

Príncipe encantado que nada...
Bom mesmo é o lobo-mau!
Que te ouve melhor.
Que te vê melhor.
E ainda te come!

Só as mulheres entendem…



Por que é bom ter cinco pares de
sapatos pretos;

A diferença entre creme, marfim,
e bege claro;

Que chorar pode ser divertido;

Roupas soltas;

Uma salada, bebida diet, e um
sundae de chocolate fazem um
almoço equilibrado;

Descobrindo um vestido de marca
em oferta pode ser considerada
uma experiência de vida;

A inexatidão de toda balança;

Achar o homem ideal é difícil,
mas achar um bom cabeleireiro
é praticamente impossível;

Por que um telefonema entre
duas mulheres nunca dura menos
que dez minutos.

Mais vale calar os sentimentos

Mais vale calar os sentimentos, do que demonstrar
a quem não possa correspondê-los.

Nunca acendas

Nunca acendas um fogo que não possas apagar.
(Provérbio Chinês)

Não tens que me prometer a lua

Não tens que me prometer a lua, basta se sentar comigo
um momento sob ela.

Demorei uma hora para conhecer-te

Demorei uma hora para conhecer-te,
um dia para apaixonar-me.
Mas levarei toda vida para conseguir
esquecer-te.

Deus tem duas moradas

"Deus tem duas moradas; uma nos céus; e a outra, nos
corações ternos e agradecidos."
Izaak Walter

terça-feira, 25 de maio de 2010

Conhecimento

A essência do conhecimento consiste em aplicá-lo, uma vez possuído. (Confúcio)

Sou...

Sou menina levada,
ingênua e atrevida!
Mas, quando amada,
sou mulher liberta...
Dengosa ou bandida!
Dócil, como uma ave
mansa engaiolada
ou cruel e traiçoeira
serpente atiçada!

Sou a chama inútil da vela
que tenta em vão clarear o dia
e o medo na noite sombria.
Sou a alegria da chegada
ou a triste despedida...

Sou o calor que nasce com o sol
ou chuva, trazendo o frio.
Branda, como a calmaria do lago
ou feroz como o mar bravio!

Sou bondade, quando preciso
ou maldade, se ferida!
Sou o sorriso na face bela
ou a lágrima maldita!
Sou a lembrança do passado,
_ Sou a esperança perdida!

(Ginna Gaiotti®)

Nem mesmo amantes

Não seremos marido e mulher,
nem mesmo amantes.
Que tal apenas namorados intermitentes,
docemente nos amando, intinerantes?
Trocaremos afagos, quando o dia adormecer,
na encruzilhada;
deixarei em você meus cheiros de mulher.
Lançaremos olhares disfarçados,
que certamente passarão despercebidos,
pois namorados são de Deus os protegidos.
Quando nossas mãos roçarem-se furtivas,
vão insinuar desejos abafados,
pelas regras da vida censurados,
mas que sãos flores no canteiro, sempre - vivas.
Ao nos encontrarmos pela tarde rua acima,
lá onde a mangueira domina a rotatória,
assinarei um verso sublimado
a grafitar nossa parede divisória.

Flora Figueiredo

Primeira bailarina

Às vezes eu virava
a primeira bailarina,
e dançar debaixo da lona
com sapatilhas de prata
era como acender cristais
numa noite muito escura,
e ia voando,tocando estrelas,
domando as nuvens,
rodando o mundo,
no meu circo clandestino.

Roseana Murray

Sem medo de enfrentar meu próprio reflexo.

Que eu seja como a que tece o pano na floresta,profundamente escondida. Que eu possa fazer o meu trabalho sem interrupção.
Que eu seja uma exilada, se este é o sacrifício. Que eu conheça a procissão sazonada do meu espírito e do meu corpo,
e possa celebrar os quartos em cruz, solstícios e equinócios. Que cada Lua Cheia me encontre a olhar para cima,
nas árvores desenhadas no céu luminoso. Que eu possa acariciar flores selvagens, cobri-las com as mãos.
Que eu possa liberta-las, sem apanhar nenhuma, para viver em abundancia.
Que meus amigos sejam da espécie que ama o silêncio. Que sejamos inocentes e despretensiosos.
Que eu seja capaz de gratidão. Que eu saiba ter recebido a alegria, como o leite materno.
Que eu saiba isso como o meu gato, no sangue e nos ossos. Que eu fale a verdade sobre a alegria e a dor,
em canções que soem como o aroma do alecrim, como todo o dia e na antiguidade, erva forte da cozinha.
Que eu não me incline a auto-intefridade e a auto-piedade. Que eu possa me aproximar dos altos trabalhos da terra
e dos circulos de pedra,como raposa ou mariposa, e não perturbar o lugar mais que isso.
Que meu olhar seja direto e minha mão firme. Que minha porta se abra aqueles que habitam fora da riqueza,
da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega a minha porta.
Que se percam na jornada labiríntica. Que eles voltem. Que eu me sente ao lado do fogo no inverno
e veja as chamas brilhando para o que vier, e nunca tenha necessidade de advertir ou aconselhar, sem que me peçam.
Que eu possa ter um simples banco de madeira, com verdadeiro regozijo. Que o lugar onde habito seja como uma floresta.
Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos
e por mim reverenciados com amor. Que minha existência mude o mundo não mais nem menos do que o soprar do vento,
ou o orgulhoso crescer das árvores. Por isso, eu jogo fora a minha roupa. Que eu possa conservar a fé,sempre!
Que jamais encontre desculpas para o oportunismo. Que eu saiba que não tenho opção,
e assim mesmo escolha como a cantiga é feita,em alegria e e com amor.
Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar, que eu me conceda o perdão.
Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo."
Desconheço autoria

S.D.A.D.I.A.

Não se desespere!
Mas…
Você já pode ter adquirido S.D.A.D.I.A. (Síndrome de Desordem da Atenção Deficitária na Idade Avançada).
A todos que já passaram dos 40, um abraço. Quem não passou, não ria e tenha esperança, pois um dia vai chegar lá!
Para quem já passou dos 40 ou está com os mesmos sintomas, acabaram de descobrir o diagnóstico desta síndrome.
Explico melhor:
1. Outro dia decidi lavar o carro; peguei as chaves e fui em direção à garagem, quando notei que tinha correspondência em cima da mesa.
2. OK, vou lavar o carro, mas antes vou dar uma olhadinha, pois pode ter alguma coisa urgente.
3. Ponho as chaves do carro na escrivaninha ao lado e, olhando o correio vejo que tem algumas contas para pagar e muita propaganda inútil, pelo que decido jogá-la fora, mas vejo que o cesto de lixo está cheio.
4. Então lá vou eu esvaziá-lo. Coloco as contas sobre a escrivaninha, mas lembro-me que há um banco eletrônico perto de casa e vou primeiro pagar as contas.
5. Coloco o cesto de lixo no chão, pego as contas e vou em direção à porta.
6. Onde está o cartão do banco? No bolso do casaco que vesti ontem.
7. Ao passar pela mesa de jantar, olho para uma cerveja que estava bebendo. Vou buscar o cartão, mas antes vou guardar a cerveja na geladeira.
8. Vou em direção à cozinha quando noto que a planta no vaso parece murcha, é melhor por água antes.
9. Coloco a cerveja na mesa da cozinha, quando… Ah! Achei os meus óculos! Estava à procura deles há horas! É melhor guardá-los já!
10. Pego num jarro, encho-o de água e vou em direção ao vaso
11. Deixaram o controle remoto da televisão aqui em cima! À noite quando quisermos ligar a TV, ninguém vai se lembrar de procurar na cozinha. É melhor levá-lo já para a sala. Mas…
12. Ponho os óculos sobre a mesa e pego no controle remoto.
13. Coloco a água na planta, mas caiu um pouco no chão. Deixo o controle remoto no sofá e vou buscar um pano.
14. Vou andando pelo corredor e penso que precisava trocar a moldura deste quadro.
15. Estou andando e já não sei o que é que ia fazer!!!
16. Ah! Os óculos… Depois! Primeiro o pano. Pego nele.
17. Vou em direção ao vaso, mas vejo o cesto de lixo cheio.
18. Final do dia:
o carro continua por lavar,
as contas não foram pagas,
a cerveja lá está, quentinha,
a planta levou só metade da água,
não sei do cartão do banco,
nem onde estão as chaves do carro!
19. Quando tento entender porque é que não fiz nada hoje, fico atônito, pois estive ocupado o dia inteiro!
20. Percebo que isto é uma coisa muito séria e que tenho que ir ao médico. Mas antes vou ler as outras

Eu te amo



Ah, se já perdemos a noção da hora
Se juntos já jogamos tudo fora
Me conta agora como hei de partir
Se, ao te conhecer, dei pra sonhar, fiz tantos desvarios
Rompi com o mundo, queimei meus navios
Me diz pra onde é que inda posso ir
Se nós, nas travessuras das noites eternas
Já confundimos tanto as nossas pernas
Diz com que pernas eu devo seguir
Se entornaste a nossa sorte pelo chão
Se na bagunça do teu coração
Meu sangue errou de veia e se perdeu
Como, se na desordem do armário embutido
Meu paletó enlaça o teu vestido
E o meu sapato inda pisa no teu
Como, se nos amamos feito dois pagãos
Teus seios inda estão nas minhas mãos
Me explica com que cara eu vou sair
Não, acho que estás só fazendo de conta
Te dei meus olhos pra tomares conta
Agora conta como hei de partir


Tom Jobim - Chico Buarque

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Um misto de oração e de feitiço...

Não tenhas medo, ouve:
É um poema
Um misto de oração e de feitiço...
Sem qualquer compromisso,
Ouve-o atentamente,
De coração lavado.
Poderás decorá-lo
E rezá-lo
Ao deitar
Ao levantar,
Ou nas restantes horas de tristeza.
Na segura certeza
De que mal não te faz.
E pode acontecer que te dê paz...


Miguel Torga

Os sonhos

"Os sonhos são ilustrações... do livro que sua alma está escrevendo sobre você."

Marsha Norman

Encontros



Gosto de encontros do verbo encontrar ...
Não de encontros do verbo marcar, esperar, fixar ...


Autor Desconhecido

QUEM NAMORA...




Quem namora agrada a Deus.
Namorar é a forma bonita de viver um amor. Não namora quem cobra nem quem desconfia. Namora, quem lê nos olhos e sente no coração as vontades saborosas do outro.

Namora, quem se embeleza em estado de amor. Namora, quem suspira, quem não sabe esperar mas espera, quem se sacode de taquicardia e timidez diante da paixão. Namora, quem ri por bobagem, quem sente frios e calores nas horas menos recomendáveis.


Não namora quem ofende, quem transforma a relação num inferno, ainda que por amor. Amor às vezes entorta, sabia? E quando acontece, o feito pra bom faz-se ruim. Não namora quem só fala em si e deseja o parceiro apenas para a glória do próprio eu.

Não namora quem busca a compreensão para a sua parte ruim. O invejoso não namora. Tampouco o violento! Namorados que se prezam têm a sua música. E não temem se derreter quando ela toca. Ou, se o namoro acabou, nunca mais dela se esquecem.

Namorados que se prezam gostam de beijo, suspiro, morderem o mesmo pastel, dividir a empada, beber no mesmo copo. Apreciam ternurinhas que matam de vergonha fora do namoro ou lhes parecem ridículas nos outros.

Por falar em beijo, só namora quem beija de mil maneiras e sabe cada pedaço e gostinho da boca amada. Beijo de roçar, beijo fundo, inteirão, os molhados, os de língua, beijo na testa, no seio, na penugem, beijo livre como o pensamento, beijo na hora certa e no lugar desejado. Sem medo nem preconceito. Beijo na face, na nuca e aquele especial atrás da orelha, no lugar que só ele ou ela conhece.

Namora, quem começa a ver muito mais no mesmo que sempre viu e jamais reparou. Flores, árvores, a santidade, o perdão, Deus, tudo fica mais fácil para quem de verdade sabe o que é namorar. Por isso só namora quem se descobre dono de um lindo amor.


Só namora quem não precisa explicar, quem já começa a falar pelo fim, quem consegue manifestar com clareza e facilidade tudo o que fora do namoro é complicado.

Namora, quem diz: "Precisamos muito conversar"; e quem é capaz de perder tempo, muito tempo, com a mais útil das inutilidades e pensar no ser amado, degustar cada momento vivido e recordar palavras, fotos e carícias com uma vontade doida de estourar o tempo e embebedar-se de flores astrais.

Namora, quem fala da infância e da fazenda das férias, quem aguarda com aflição o telefone tocar e dá um salto para atendê-lo antes mesmo do primeiro "trim". Namora, quem namora, quem à toa chora, quem rememora, quem comemora datas que o outro esqueceu. Namora, quem é bom, quem gosta da vida, de nuvem, de rio gelado e parque de diversões.

Namora, quem sonha, quem teima, quem vive morrendo de amor e quem morre vivendo de amar.

- ARTUR DA TÁVOLA -

Só pensando...


"Eu não conheço vida feliz. A felicidade é um estado de espírito transitório por natureza. Nós temos momentos de plenitude, divinos, celestiais, mas, ao lado disso, tem a rotina, a dor de barriga, a dor de dente, a conta por pagar."

Carlos Drummond de Andrade

Estação das Perdas





[...]Que a gente cresça e não envelheça simplesmente.. Que tenhamos dores nas costas e alguém que as massageie... Que tenhamos rugas e boas lembranças... Que tenhamos juízo mas mantenhamos o bom humor e um pouco de ousadia... Que sejamos racionais. Mas, lutemos por nossos sonhos... E, principalmente, que não digamos apenas eu te amo. Mas, ajamos de modo que aqueles a quem amamos, sintam-se amados mais do que saibam-se amados. Afinal, o que é o tempo."
[Aila Magalhães]

domingo, 23 de maio de 2010

POSIÇÕES SEXUAIS E SEUS PECADOS -



Retirada do livro 'Castigo Divino' da Igreja Universal do Reino de Deus-
(Edir Macedo) AUTOR : Bispo Edir Macedo Vejam os com entários sobre o
pecado
das seguintes posições sexuais:

Posição de quatro: É uma das posições mais humilhantes para a
mulher, pois
ela fica prostrada como um animal enquanto seu parceiro ajoelhado a
penetra.
Animais são seres que não possuem espírito, então o homem que faz o
cachorrinho com sua parceira fica com sua alma amaldiçoada e fétida.

Sexo Oral: O prazer de levar um órgão sexual a boca é condenado pelas
leis
divinas. A boca foi feita para falar e ingerir alimentos e a língua
para
apreciar os sabores. A mulher engolindo o sêmen não vai ter filhos. E
o
homem somente sentirá dores musculares na língua ao sugar a vagina de
sua
parceira.

Sexo Anal: O ânus é sujo, fétido e possui em suas paredes milhões de
bactérias. É o esgoto propriamente dito. No esgoto só existem ratos,
baratas
e mendigos. A pessoa que sodomia ou é sodomizada ela se iguala a um
rato
pestilento. Seu espírito permanece imundo e amaldiçoado. Mas o pior é
quando
o ato é homossexual, pois o passaporte dessa infeliz criatura já está
carimbado nos confins do inferno.

Veja a maneira certa de se relacionar sexualmente, segundo a cartilha:

Posição Recomendada:
O homem e a mulher devem lavar suas partes com 1 litro de água corrente
misturado com uma colher de vinagre e outra de sal grosso.
Após isso, a mulher deve abrir as pernas e esperar o membro enrijecido
do
seu parceiro para iniciar a penetração. O homem após penetrar a
mulher, não
deve encostar seu peito nos seios dela, pois a fêmea deve estar orando
ao
Senhor para que seu óvulo esteja sadio ao encontrar o espermatozóide.
Depois
do ato sexual, Os dois devem orar, pedindo perdão pelo prazer proibido
do
orgasmo.

Como penitência... O açoite com vara de bambu é aceito em forma de purificação.

*Conclusão I : OU NOS VEREMOS TODOS NO INFERNO OU VAI FALTAR BAMBU NO
MUNDO!!! *
**
*Conclusão II : SE ALGUÉM PRECISAR DE BAMBU, LÁ EM CASA TEM MAS EU
NÃO USO.
*
**
*Conclusão III: SAL GROSSO E VINAGRE ? VAI TRANSAR OU VAI FAZER
**CHURRASCO?
*


(EDIR MACEDO)

O que é um peido para quem está todo cagado?

A expressão do título é conhecida de todos, mas o texto que a originou é menos. É uma obra de Luis Fernando Veríssimo sobre a obra veríssima que ele fez numa viagem para Miami.

Só o li recentemente e transcrevo abaixo. Quem não conhece,
leia. Vale a pena....


Aeroporto Santos Dumont , 15:30..

Senti um pequeno mal-estar causado por uma cólica intestinal, mas nada que uma urinada ou uma barrigada não aliviasse.

Mas, atrasado para chegar ao ônibus que me levaria para o Galeão, de onde partiria o vôo para Miami, resolvi segurar as pontas. Afinal de contas são só uns 15 minutos de busão. 'Chegando lá, tenho tempo de sobra para dar aquela mijadinha esperta, tranqüilo, o avião só sairía às 16:30'.

Entrando no ônibus, sem sanitários. Senti a primeira contração e tomei consciência de que minha gravidez fecal chegara ao nono mês e que faria um parto de cócoras assim que entrasse no banheiro do aeroporto.

Virei para o meu amigo que me acompanhava e, sutil falei:

'Cara, mal posso esperar para chegar na merda do aeroporto porque preciso largar um barro.'

'Nesse momento, senti um urubu beliscando minha cueca, mas botei a força de vontade para trabalhar e segurei a onda.'
O ônibus nem tinha começado a andar quando, para meu desespero, uma voz disse pelo alto falante: 'Senhoras e senhores, nossa viagem entre os dois aeroportos levará em torno de 1hora, devido a obras na pista.

'Aí o urubu ficou maluco querendo sair a qualquer custo'. Fiz um esforço hercúleo para segurar o trem merda que estava para chegar na estação ânus a qualquer momento.
Suava em bicas. Meu amigo percebeu e, como bom amigo que era, aproveitou para tirar um sarro.

O alívio provisório veio em forma de bolhas estomacais, indicando que pelo menos por enquanto as coisas tinham se acomodado. Tentava me distrair vendo TV, mas só conseguia pensar em um banheiro, não com uma privada , mas com um vaso sanitário tão branco e tão limpo que alguém poderia botar seu almoço nele. E o papel higiênico então: branco e macio, com textura e perfume e, ops, senti um volume almofadado entre meu traseiro e o assento do ônibus e percebi, consternado, que havia cagado. Um cocô sólido e comprido daqueles que dão orgulho de pai ao seu autor.

Daqueles que dá vontade de ligar pros amigos e parentes e
convidá-los a apreciar na privada.

Tão perfeita obra, dava pra expor em uma bienal.

Mas sem dúvida, a situação tava tensa. Olhei para o meu amigo,
procurando um pouco de piedade, e confessei sério:

'Cara, caguei!'

Quando meu amigo parou de rir, uns cinco minutos depois,
aconselhou-me a relaxar, pois agora estava tudo sob controle.

'Que se dane, me limpo no aeroporto', pensei.

'Pior que isso não fico'.

Mal o ônibus entrou em movimento, a cólica recomeçou forte.
Arregalei os olhos, segurei-me na cadeira mas não pude evitar, e sem muita cerimônia ou anunciação, veio a segunda leva de merda. Desta vez, como uma pasta morna. Foi merda para tudo que é lado, borrando, esquentando e melando a bunda, cueca, barra da camisa, pernas, panturrilha, calças, meias e pés.

E mais uma cólica anunciando mais merda, agora líqüida, das que queimam o fiofó do freguês ao sair rumo a liberdade. E depois um peido tipo bufa, que eu nem tentei segurar. Afinal de contas, o que era um peidinho para quem já estava todo cagado...
Já o peido seguinte, foi do tipo que pesa. E me caguei pela quarta vez. Lembrei de um amigo que certa vez estava com tanta caganeira que resolveu botar modess na cueca, mas colocou as linhas adesivas viradas para cima e quando foi tirá-lo levou metade dos pêlos do rabo junto. Mas era tarde demais para tal artifício absorvente. Tinha menstruado tanta merda que nem uma bomba de cisterna poderia me ajudar a limpar a sujeirada.

Finalmente cheguei ao aeroporto e saindo apressado com passos curtinhos, supliquei ao meu amigo que apanhasse minha mala no bagageiro do ônibus e a levasse ao sanitário do aeroporto para que eu pudesse trocar de roupas. Corri ao banheiro e entrando de boxe em boxe, constatei falta de papel higiênico em todos os cinco.

Olhei para cima e blasfemei: 'Agora chega, né?'

Entrei no último, sem papel mesmo, e tirei a roupa toda para analisar minha situação (que concluí como sendo o fundo do poço) e esperar pela minha salvação, com roupas limpinhas e cheirosinhas e com ela uma lufada de dignidade no meu dia.

Meu amigo entrou no banheiro com pressa, tinha feito o 'check-in' e ia correndo tentar segurar o vôo. Jogou por cima do boxe o cartão de embarque e uma maleta de mão e saiu antes de qualquer protesto de minha parte. 'Ele tinha despachado a mala com roupas'.
Na mala de mão só tinha um pulôver de gola 'V'.

A temperatura em Miami era de aproximadamente 35 graus.

Desesperado comecei a analisar quais de minhas roupas seriam, de algum modo, aproveitáveis. Minha cueca, joguei no lixo. A camisa era história.
As calças estavam deploráveis e assim como minhas meias, mudaram de cor tingidas pela merda . Meus sapatos estavam nota 3, numa escala de 1 a 10.
Teria que improvisar. A invenção é mãe da necessidade, então transformei uma simples privada em uma magnífica máquina de lavar. Virei a calça do lado avesso, segurei-a pela barra, e
mergulhei a parte atingida na água. Comecei a dar descarga até que o grosso da merda se desprendeu. Estava pronto para embarcar.

Saí do banheiro e atravessei o aeroporto em direção ao portão de embarque trajando sapatos sem meias, as calças do lado avesso e molhadas da cintura ao joelho (não exatamente limpas) e o pulôver gola 'V', sem camisa. Mas caminhava com a dignidade de um lorde.

Embarquei no avião, onde todos os passageiros estavam esperando o 'RAPAZ QUE ESTAVA NO BANHEIRO' e atravessei todo o corredor até o meu assento, ao lado do meu amigo que sorria.

A aeromoça aproximou-se e perguntou se precisava de algo.

Eu cheguei a pensar em pedir 120 toalhinhas perfumadas para disfarçar o cheiro de fossa transbordante e uma gilete para cortar os pulsos, mas decidi não pedir:

'Nada, obrigado.'

Eu só queria esquecer este dia de merda . Um dia de merda...

* Luis Fernando Veríssimo* (verídico).