quinta-feira, 30 de junho de 2011

E a pergunta que eu mais faço é: PORQUE NÃO?



Minha vida tem sido apimentada a cinquenta graus á sombra, e eu sinto que tô preparada pra ser essa nova pessoa. E a pergunta que eu mais faço é: PORQUE NÃO?


Divã, filme

Odeio amar, não é engraçado?



Fingir que está tudo bem, os olhos borrados, o canto da boca levemente mordido na tentativa de matar a vontade que grita, que arde. Fingir que está tudo bem enquanto o telefone não toca, a vida não gira. Fingir que está tudo bem, o coração a tilintar feito pequenos cristaizinhos pulando no chão. Odeio amar, não é engraçado? Amanhã tento de novo. Amar só é bom se doer. Desculpe tanta sede, tanta insatisfação. Amanhã, amanhã, recomeço. Te espero. Te Beijo.


CAIO F. ABREU

E o único jeito de ser mais malandro que a tristeza é sendo cínico. Porque só o cinismo é mais triste do que a tristeza.



E o único jeito de ser mais malandro que a tristeza é sendo cínico. E lá vai a garota. Comprar pão quente com seu cinismo. Comprar absorvente com seu cinismo. Amar com seu cinismo. Porque só o cinismo vence a tristeza. Porque só o cinismo é mais triste do que a tristeza. E eu virei um muro alto feito de pedras cheias de pontas. Tudo isso só porque eu quero tanto um pouco de carinho que acabei ficando com medo de não ganhar.

Tati Bernardi

Ninguém me canta como você...ninguém me encanta como você...



Ninguém me canta
como você
ninguém me encanta
como você
nem me vê
do jeito
que só você
de que adianta
ter olhos
e não saber ver
ter voz
mas não ter o que dizer
digam o que disserem
façam o que quiserem
ninguém diz
ninguém vê
ninguém faz
como você
ninguém me canta
ninguém me encanta
como você.

Itamar Assumpção e Alice Ruiz

Com as perdas, só há um jeito: perdê-las.



"Com as perdas, só há um jeito: perdê-las.
Com os ganhos, o proveito é saborear cada um como uma boa fruta de estação."

Lya Luft

Não se expurga um câncer sem matar células inocentes.



Sinceramente, abro mão. Vou atrás de um outro jeito de viver a minha vida, já que em qualquer situação diferente estarei lucrando.
Bom é isso, se agora isso ainda me causa alguma tristeza, tudo bem. Não se expurga um câncer sem matar células inocentes.

Fernanda Young

Me assassinaram...



Da vez primeira em que me assassinaram
perdi um jeito de sorrir que tinha...
Depois, de cada vez que me mataram,
Foram levando qualquer coisa minha.

Mário Quintana

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Que triste é sentir na pele, o preconceito... Uma dor que fere e machuca o peito... Seja negro, pobre, deficiente, gordo... Nada no mundo justifica o preconceito. Sim sou gordinha, e daí?


Sim sou gordinha, e daí?
Minhas curvas são delineadas, tal estrada,
Meu sorriso é doce e terno, sou liberdade
Carrego no olhar a ternura e a suavidade.
Adoro chocolate, um orgasmo verdadeiro,
Não me consolo num abraço traiçoeiro,
Não creio no valor frio, sórdido e rançoso,
Creio no amor superando tudo, esperançoso.
Sim sou gordinha e dai?
Tenho um pouco de anjo, voar livremente
Das bruxas herdei o feitiço e o encantamento
Da mulher, a delicadeza e a feminilidade,
Da canção, um coração ditando poesia,
Da música, todas as notas, multiplicidade.
Sim sou gordinha, e daí?
Eu sou todos os sons que a vida interpreta
Eu sou a harmonia da sinfonia que encanta
Eu sou a força do viver edificando tudo
Eu creio em mim e nos meus valores, contudo
Não creio na falsa verdade do preconceito.
Sim sou gordinha, e daí?
Meu espelho não mente, não me engana,
Vejo nele reflectido meu corpo e minha alma.
São tantos rumores, falsos pudores,
Corações de cera fria, perseguidores,
Vou juntando os cacos e deito-os no lixo.
Não entro em conflitos, sou a paz,
Sou eu, amando, sorrindo, chorando,
Pela vida fora, segura vou andando.
Sim sou gordinha, e daí?
Sou menina, mulher, mãe, avó,
Sou amiga, vizinha, tia…
Sou feirante, florista, ou vadia.
Sou o que eu quiser,
Por ora sou, simplesmente, mulher.

Desconheço Autoria

Uma vendedora me alertou:



Eu estava no mercado para comprar arco-íris para o meu céu quando uma vendedora me alertou:
- Leva nuvens! Leva nuvens, minha filha, que não tem erro! No sol quente, ela é sombra. Para a aridez do coração, ela é regador. No ócio, ela brinca de adivinhação sendo formas variadas. Leva! Nuvens são camas para quem sonha alto e, no caso de uma queda, são tapetes, almofadas fofinhas espalhadas pelo chão.


((Sabrina Davanzo))

Meu amor diz que o amor faz a pessoa ter coerência com ela mesma. Além de ser o meu amor, é sábio.



Meu amor é tranquilo, me ensinou que preciso ficar de olhos vivos, porém não preciso ter pressa. A vida acontece devagar, a gente precisa apreciar. Meu amor me ensinou que a única coisa que a gente precisa se preocupar é em ser a gente mesmo - e não ter vergonha disso. Me ensinou a não ter vergonha de pedir desculpa, de dizer que errei, de falar não, de aceitar os muitos sins que o mundo nos dá.


Meu amor me fez ver que as pessoas não encontram o amor porque querem frio na barriga constante. Eu já quis. Por isso, vivi mal (você pensa que é fácil perseguir o frio na barriga?). A gente surta quando persegue uma coisa inexistente. Frio na barriga acontece com todo mundo. O amor, não. Amor não é calafrio diário, amor é sereno. Amor não é mar agitado, amor é lagoinha.


Meu amor ouve a minha voz e sabe qual a cor do meu humor. Meu amor me olha e entende tudo sem uma palavra sair da minha boca. Meu amor sabe exatamente como me acalmar (e me irritar). Meu amor me abraça antes das lágrimas pularem. E sorri comigo todos os meus sorrisos. Meu amor fica feliz com minhas felicidades e respeita todas as minhas tristezas. Meu amor não diz que é bobagem aquele velho sonho de criança. Meu amor não reclama da bagunça, me empresta o colo, o coração e dinheiro.


Meu amor me abraça na hora de dormir. E sorri na hora de acordar. Meu amor conversa dormindo e nem lembra. Meu amor sabe que tenho um lado birrento. E às vezes faz birra também. Meu amor deixa o restinho de café na xícara e acha graça da quantidade de guardanapo que gasto. Meu amor gosta de comida bem quente e vinho bem gelado. Meu amor rói as unhas e faz cara de criança quando digo pra ele tirar a mão da boca. Meu amor divide a vida comigo. E essa é a melhor coisa que existe.


Meu amor diz que o amor faz a pessoa ter coerência com ela mesma. Além de ser o meu amor, é sábio.


Clarisse Corrêa

O amor jamais foi um sonho, é um veneno medonho. Já provei...



“O amor jamais foi um sonho, o amor, eu bem sei, já provei, é um veneno medonho. É por isso que se há de entender que o amor não é ócio, e compreender que o amor não é um vício, o amor é sacrifício, o amor é sacerdócio.”

Chico Buarque.

Podes não ser o primeiro, o último ou até mesmo o único. Mas se ela te ama agora, que mais importa?


“Podes não ser o primeiro, o último ou até mesmo o único. Ela amou antes e poderá voltar a amar. Mas se ela te ama agora, que mais importa? Ela não é perfeita - tu também não és, e os dois poderão nunca ser perfeitos juntos… mas se ela te consegue fazer rir, fazer pensar duas vezes e admitir que és humano e que cometes erros, agarra-a e dá-lhe o máximo que conseguires. Ela poderá não pensar em ti a cada segundo do dia, mas dar-te-á uma parte dela que sabe que poderás quebrar - o coração. Por isso, não a magoes, não a mudes, não analises e não esperes mais do que ela poderá dar. Sorri quando ela te fizer feliz, diz-lhe quando ela te puser furioso e sente a falta dela quando ela não estiver.”

Bob Marley

Foi você Que fez meu mundo desandar...Pra te ter vou mais além...



Foi você
Que fez meu mundo desandar
E me perder ao te encontrar
Se conto as horas pra te convencer
Que é você
E não me importa mais ninguém
Pra te ter vou mais além
E nada vai tirar você de mim

Strike - Aquela História !

terça-feira, 28 de junho de 2011

SAUDADES...E dói. Dói muito. A sensação é de queimação interna. Já sentiu? Nem queira!



" Hoje acordei com conjuntivite e lembrei de você. De você e da sua mania de cuidar excessivamente de mim. Estou com um olho maior que o outro. De cinco em cinco minutos, sinto que ele incha mais e mais. Tá super feio. Vermelho. E dói. Dói muito. A sensação é de queimação interna. Já sentiu? Nem queira!
Engraçado. Me faz rir tentar imaginar como você acharia graça ao me ver desse jeito. Às vezes me pergunto o que de tão bonito você viu no que há de mais feio em mim. Lembra? Meu pé gigante. Meu nariz mole. Meus sinais (que a gente brincava de contar junto e desistia no meio do caminho). Meu cabelo bagunçado. Minha teimosia. Seu olhar de reprovação quando eu fazia birra. Como eu poderia esquecer? Nossas tardes na praia. Nossas viagens. Nossas piadas e loucuras. Seu jeito de dizer que me amava. As tantas palavras ditas, mesmo que em silêncio. As três horas (clássicas!) no telefone que me traziam mais paz que um tranquilizante. Ah, você foi o amor da minha vida. E sempre será. Faça chuva, faça sol: amores a gente nunca esquece. Ainda mais quando são os mais lindos das nossas vidas. E você foi o amor mais lindo da minha vida. O amor que eu não amei. Mas que me amou do jeito mais eterno que existe. Me permitiu ser do jeito que eu sou. Me deu a mão, me mostrou uma infinidade de sorrisos, mundos, cores e sabores. Não quero pensar que tudo foi em vão. Que vai virar poeira. O que a memória ama, fica eterno. Quero lembrar sempre de você como estou lembrando agora: com suspiros de saudade (posso?). Suspiros que me remetem a lembranças mágicas.
Desculpe por todas as falhas. Desculpe pela minha inconstância. Desculpe por não ter conseguindo. Eu quis. Quis muito. Você acredita? Eu sei que sim, você acredita nas pessoas. Não queria dizer, mas - você sabe - eu não gosto de meias-palavras: hoje chorei pensando em você.
Logo em seguida minha mãe entrou no quarto, me olhou e perguntou:

- O que houve?

Respondi, baixinho:

- Essa conjuntivite chata! "
(Sinto sua falta)

Autor Desconhecido

Eu queria dizer ....que não quero que sejamos apenas amigos...



“1º ano do colegial: Enquanto sentado na aula de inglês, eu admirava a garota ao meu lado. Ela era a minha tão chamada “melhor amiga”. Eu admirava seu lindo cabelo longo e sedoso, e desejava que ela fosse minha. Mas ela não me via com estes olhos, e eu sabia disso. Depois da aula, ela veio em minha direção e me pediu pelas minhas anotações, pois tinha perdido a aula passada, e eu as entreguei a ela. Ela disse “obrigada” e me deu um beijo na bochecha. Eu queria dizer a ela… Eu quero que ela saiba que eu não quero que sejamos apenas amigos, eu a amo, mas sou muito tímido.
2º ano do colegial: O telefone tocou. Do outro lado da linha, era ela. Ela estava em prantos, murmurando continuamente sobre seu coração que fora partido por seu amor. Ela me disse que fosse vê-la porque ela não queria ficar só, então eu fui. Assim que me sentei ao seu lado no sofá, eu me fixei em seu suave olhar, desejando que ela fosse minha. Após duas horas, um filme da Drew Barrymore, e três sacos de salgadinhos, ela decidiu ir dormir. Ela olhou pra mim e disse “obrigada” e me deu um beijo na bochecha. Eu quero dizer a ela…
3º ano do colegial: Na véspera do baile de formatura ela foi até o meu armário. “O meu par está doente”, ela disse; “e ele não vai melhorar”. Eu não tinha companhia. Fizemos um pacto que se nenhum de nós tivesse companhia para o baile, iríamos juntos como “melhores amigos”. Então fomos. Noite do baile: Após tudo ter terminado, eu estava em pé, parado, na porta da casa dela! Eu a fitei enquanto ela sorria pra mim e me fitava com seus olhos de cristal. Eu quero que ela seja minha, mas não pensa em mim dessa forma, eu sei disso. Então ela disse: “Foi o melhor momento da minha vida, obrigada!” e deu-me um beijo na bochecha. Eu quero dizer a ela, não quero que sejamos apenas amigos. ..
.. Dia da formatura: Um dia passou, depois uma semana, depois um mês. Antes que eu pudesse piscar, era o dia da formatura. Eu olhei enquanto seu corpo perfeito flutuava como um anjo até a plataforma para pegar seu diploma. Eu queria que ela fosse minha, mas ela não me via dessa forma, e eu sabia disso. Antes que todos se dirigissem aos seus lares, ela veio até mim em seu traje de formanda, e chorou enquanto eu a abraçava. Então ela levantou sua cabeça de meu ombro e disse: “Você é meu melhor amigo, obrigada” e deu-me um beijo na bochecha. Eu quero dizer a ela…
Alguns anos depois: Agora eu estou sentado no banco da igreja. Aquela garota está se casando agora. Eu a vi dizer “sim” e seguir em frente, rumo a sua nova vida, casada com outro homem. Eu queria que ela fosse minha, mas ela não me via dessa forma, e eu sabia disso. Mas antes que ela partisse, ela veio até mim e disse: “Você veio!”. Ela disse “Obrigada” e beijou-me a bochecha. Eu quero dizer a ela, eu quero que ela saiba que eu não quero que sejamos apenas amigos, eu a amo, mas sou muito tímido, e não sei por quê.
Funeral: Anos se passaram, e eu olho para o caixão de uma garota que costumava ser minha “melhor amiga”. Na cerimônia, leram a entrada do diário dela, escrito na época do colegial. Isto foi o que leram: - Eu o admiro desejando que ele fosse meu, mas ele não me vê dessa forma, e eu sei disso. Eu quero dizer a ele, eu quero que ele saiba que não quero que sejamos apenas amigos. Eu o amo, mas sou muito tímida, e não sei o porquê. Eu queria que ele me dissesse que me ama!”

Autor Desconhecido

Quando estou com você presto atenção em seus mínimos detalhes, me perco em seu corpo,desejo ser teu ar.



"Quando estou com você esqueço de tudo. Presto atenção em seus mínimos detalhes,me perco em seu corpo,desejo ser teu ar. Daria tudo pra poder tocar seus lábios,te abraçar e sentir aquela segurança e proteção que só sinto com você; segurar nas suas mãos e te prender a mim. Sussurrar no seu ouvido meus desejos e fetiches. Dizer,olhando nos seus olhos,que o que eu quero é você. Dizer aquelas coisas que já cansou de ouvir mas é o que eu tenho pra oferecer. "

Alana Zanon R.

Pare de viver sua vida como se estivesse num filme.



Pare de viver sua vida como se estivesse num filme.
Pare de idealizar seu amor em vez de encontrá-lo.
O amor não é sempre como um raio, as vezes é só uma escolha.
Talvez o amor verdadeiro seja uma decisão.
Decisão de correr risco com alguém.
Dar-se, sem se preocupar se vão dar algo em troca ou magoar você ou se é a pessoa certa.
Talvez o amor não seja algo que aconteca, talvez seja apenas uma escolha.

(Amor e outros Desastres)

Ninguém guarda os maus momentos no álbum de fotografias



"Ninguém guarda os maus momentos no álbum de fotografias, mas são esses momentos que nos tornam fortes pra seguir em frente e podermos viver melhor os bons momentos."

(Monster - Desejo Assassino)

Você é você e suas consequências.



De repente a sua vida muda por causa de uma escolha.
Uma simples escolha que fez com que você mudasse seu rumo , ou até mudasse seu dia - a dia , sua forma de pensar , sua historia e te afastando das pessoas que mais gosta. É esse tipo de escolha que reflete no nosso futuro. Você é você e suas consequências. É como se o espelho que tem na sua frente só vem refletir seus movimentos mais tarde.

Léllie Rodriguez

Faça um pedido e coloque no seu coração.



Faça um pedido e coloque no seu coração.O que você quiser,tudo o que você quiser.Você tem? Que bom.Agora acredite que pode se tornar realidade.Nunca se sabe de onde o próximo milagre vai vir,o próximo sorriso,o próximo desejo tornado realidade.Mas se você acreditar que está bem ali na esquina... E abrir seu coração e mente pra essa possibilidade,para essa certeza...Você pode acabar conseguindo aquilo que deseja.O mundo é cheio de mágica,você só precisa acreditar nela.Então faça o seu pedido.Você tem?Que bom.Agora acredite nele com todo o seu coração!

One tree hill

- Você está bem?



" - Você está bem?
- Não, eu queria descobrir quem inventou o amor e racha-lo ao meio com um machado!"

(Pequenos Invasores)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Em certas religiões, dizem que cada um de nós temos a pessoa certa, perdida por aí, nos procurando; e em outras, que possuiamos várias caras metades.



Uns dizem que é química e explicam com nomes dificeis. Dizem que substâncias alteram o funcionamento do cérebro, afetam emoções, aguçam ousadias, despertam prazeres. Mas eu não sou simpatizante da ciência, então não acredito nessa bobagem toda. Outros afirmam que é fisica. Corpos tem a capacidade de sofrer atrações. Então se atraem. E aí, começamos a querer motivos racionais para explicar o 'fenômeno', daí conclui que está amando. Mas isso é muitíssimo sem graça. Há quem acredite nos mistérios da alma e destino. Encontramos alguém que vira nosso mundo de ponta cabeça. Em certas religiões, dizem que cada um de nós temos a pessoa certa, perdida por aí, nos procurando; e em outras, que possuiamos várias caras metades. Aí é o destino e um pouquinho de sorte, se encarregam de juntar essas pessoas. É muito injusto, não? Você pode passar a vida inteira sozinho, sem encontrar a tal pessoa. Por isso, resolvi desistir de encontrar explicações e acreditar numa intuição meio maluca, que nada tem a ver com acasos ou predestinações; não tem fundamento científico, muito menos embasamento teórico. Amor pra mim é coisa lá do desconhecido. Não se pode afirmar nada sobre ele. Não dá pra teorizar. Não cabe em conjuntos ordenados,raciocínios. Não tem razão. Não se presta a objeto de estudo, pois foge desesperadamente da lógica. Amor é pra se viver. Para se entregar. Para sofrer. Para gozar. Para rir e chorar. Para sentir uma infinidade de inexplicáveis sensações, umas boas, outras ruins. Frio na espinha, embrulho no estomâgo, desejo ensadecido, medo, tonturas, arrepios, tremores. Amor provoca visões: fogos de atifício, finais trágicos... Amor é feito de montanha russa. É necessário tomar precauções. No mais, é para se arriscar. Ou para se desistir dele. Porque meias- paixões, assim como 'meias borboletas', não servem para deixar a gente nas nuvens.

Autor desconhecido

Dispense namorados, mas não dispense o amor, porque este estará sempre a postos. Viver sem amor por uns tempos é normal. Viver sem amor para sempre é azar ou incompetência.



Uma mulher namora um príncipe encantado por dois meses e então descobre que ele não é príncipe porcaria nenhuma, e sim um bobalhão que não soube equalizar as diferenças e sumiu no mundo sem se despedir. Mais um, segundo ela. São todos assim, os homens. Ela resmunga que não dá mesmo para acreditar no amor. Peraí. Por que o amor tem que levar a culpa por esses desencontros? Que a princesa não acredite mais no Pedro, no Paulo ou no Pafúncio, vá lá, mas responsabilizar o amor pelo fim de uma relação e não querer mais se envolver com ninguém é preguiça de continuar vivendo. Não foi o amor que caiu fora. Aliás, ele talvez nem tenha entrado nessa história. Quando entra, é para contribuir, para apimentar, para dar sabor, para ser feliz. Se o relacionamento não dá certo, ou dá certo por um determinado tempo e depois acaba, o amor merece um aperto de mãos, um muito obrigada e até a próxima. Fique com o cartão dele, com os contatos todos, você vai chamá-lo de novo, vai precisar de seus serviços, esteja certa. Dispense namorados, mas não dispense o amor, porque este estará sempre a postos. Viver sem amor por uns tempos é normal. Viver sem amor para sempre é azar ou incompetência. Mas não pode ser uma escolha, nunca. Escolher não amar é suicídio simbólico, é não ter razão para existir. Não me venha falar de amigos e filhos e cachorros, essas compensações amorosas sofisticadas, mas diferentes. Estamos falando de homens e mulheres que não se conhecem até que um dia, uau. Acontece. Segunda história. Uma mulher ama profundamente, é amada profundamente, os dois dormem embolados e se gostam de uma forma indecente, de tão certo que dá a relação, e de tão gostosa que são inclusive as brigas. Tudo funciona como um relógio que ora atrasa, ora adianta, mas não pára, um tic-tac excitante que ela não divulga para as amigas, não espalha, adivinhe por quê: culpa. Morre de culpa desse amor que funciona, desse amor que é desacreditado em matérias de jornal e em pesquisas, desse amor que deram como morto e enterrado, mas que na casa dela vive cheio de gás e ameaça ser eterno. Culpa, a pobre mulher sente, e mais: sente medo. Nem sabe de quê, mas sente. Medo de não merecê-lo, medo de perdê-lo, medo do dia seguinte, medo das estatísticas, medo dos exemplos das outras mulheres, daquela mulher lá do início do texto, por exemplo, que se iludiu com mais um bobalhão que desapareceu sem deixar rastro - ou bobalhona foi ela, nunca se sabe. Mas o fato é que terminou o amor da mulher lá do início do texto, enquanto essa criatura feliz e apaixonada é ao mesmo tempo infeliz e temorosa porque sente aquilo que tanta gente busca e pouco encontra: o tal amor como se sonha. Uma mulher infeliz por amar de menos, outra infeliz por amar demais, e o amor injustamente crucificado por ambas. Ele, coitado, sendo acusado de provocar dor, quando deveria ser reverenciado simplesmente por ter acontecido na nossa vida, mesmo que sua passagem tenha sido breve. E se não foi, se permaneceu em nossa vida, aí nem se fala. Qualquer amor,até aqueles que a gente inventa, merece nossa total indulgência, porque quem costuma estragar tudo, caríssimos, somos nós.

Martha Medeiros

Alô? Tem algo marcado pra hoje?



Alô? Tem algo marcado pra hoje? Queria saber se você quer sair para beber alguma coisa? (E ouvir umas histórias. Contar algumas também. Botar a conversa em dia… Falar sobre nós um pouco, talvez. Contar umas estrelas. Fazer uns pedidos. Quem sabe realizar alguns meus. Rir um pouco. Sentir-se leve. Esquentar um pouco os pés frios… O coração vazio. Se não quer sentar e relembrar o passado. Matar essa saudade. E essa vontade. Quem sabe sentir alguma vontade. Não sei… Queria saber se você não está a fim de amar um pouco? Se aceita ser amado. E me amar.) Aí a gente pode bater um papo. Sair com a turma.

Caio Fernando Abreu

Ainda resta um resquício...? Vês? Ainda trago de ti todos os resquícios...



Ainda resta um resquício...vês?
Uma esperança inesperada
Surge na luz do dia que floresce,
Como florescia a luz no teu olhar...
E essa manhã me desperta a saudade,
Numa carícia que me envolve
E à qual me entrego sem qualquer hesitação...

A voz de uma lembrança querida,
Sussurra-me o teu nome,
E acaricio-te na foto amarelada
Enquanto o coração sorri por instantes
Afagado pelos presentes
Que a memória lhe oferece...

Ainda permanece a esperança...olha!
Ouve meus passos
Ecoando em todos os meus caminhos
Que te buscam!

Vê como repousa
O beijo que de ti guardo, latente
Na doce reverberação
De uma promessa eterna de amor...

Ainda há felicidade na espera...vem!
Deixa que os meus sorrisos
Reconheçam-se em teus lábios...
Sente a vida no amor que guardo
Neste coração que sempre te pertenceu
Antes mesmo que de ti soubesse...

Ainda trago no olhar o brilho do teu olhar...vem!
Ilumina o meu caminho com a chama dessa paixão!
Traze de volta teus olhares para os meus,
Porque neles descubro
Todos os reflexos de minha alma...

Reacende em mim a centelha do sonho,
E habita-me como se fosse eu o abrigo,
Onde te esperam os doces vestígios
De um amor que permanece
Para além do tempo e de todas as palavras.

Vem! Retoma a vida do ponto onde paramos,
Diz-me sussurrando que ainda nos amamos,
Vem caminhar comigo nossa antiga caminhada!
Faze alvorecer nossos antigos sonhos,
E segue comigo para além do limite do infinito...

Ainda trago na alma as recordações queridas...
Vês? Trago centelhas de doces fragmentos,
Pedaços de lembranças de mágicos momentos,
Resumos do esplendor que foram nossa vidas...
Transito na fronteira do improvável
Para revelar-me em teu sonhar...

Ainda trago na alma doces cicatrizes...vês?
Tristes marcas de antigas alegrias,
E o contentamento por saber
Que simplesmente existes...

Há um acalanto fluindo...ouve!
Um último convite
Que nos faz a carruagem do destino,
Antes de desaparecer nas brumas do futuro...

Em mim há ainda um frêmito que pulsa em meu peito,
Um tremor, sempre que teu nome me vem ao pensamento...
E no acalanto que flui há um suave tormento
Por viver sem ti, entre a vida e a eternidade,
Por caminhar assim, à beira de precipícios,
Tentando conviver com a saudade...
Vês? Ainda trago de ti todos os resquícios...

Fernanda Guimarães
&
J.B Xavier

Procurei o meu corpo ao acordar ...O meu corpo vagueou nas tuas mãos.



Procurei o meu corpo ao acordar
Encontrei-o cansado. Deitado numa posição estranha.
Nada habitual.
Quando o vesti tinha um cheiro que não o meu
E doíam-me na pele marcas que não me lembro.
Soube que me tinhas sonhado.
Ausente de mim no sono
O meu corpo vagueou nas tuas mãos.

( desconheço a Autoria )

domingo, 26 de junho de 2011

No fim das contas, em qualquer relacionamento, a melhor parte do que se ganha é justamente o que a gente não pediu. Como um brinde inesperado que te faça sentir "cliente especial".



Pra mim ele virou nada mais do que um pão de fôrma embolorado. De fôrma por suas tentativas esnobes de se adequar a um sistema patético; embolorado porque acredito que é assim que as pessoas ficam quando se tornam frias, amargas e verdes.
Essa é mais uma história sobre expectativas e perdas (não, não é sobre padarias). Sobre gente, que assim como eu, também entrega sempre mais do que recebvide. E que, com o saldo negativo na mão, tenta entender como é que não adivinhou, como é que se permitia. Como é que, mais uma vez, isso importa tanto?
Como um bom delivery, nosso coração não faz entregas apenas nos romances. Não, ele também atua na amizade. “Uma nova e ampla área pra gente se ferrar”. Foi isso que me veio à cabeça quando uma conhecida pediu que eu escrevesse sobre amigos. E o que eu poderia dizer, além de que sou a mesma neurótica dos amores, exigindo presença e carinho constantes?
Bom, hoje posso dizer que o desprendimento é meu mais novo analgésico. Mas nem sempre foi assim. Como quando eu te vi mudar tanto. De amigo companheiro, passava a ser superficial e estranho. E eu passava a ser um serzinho torturado, ofendido e inconformado. Lutei, mas me afastei, porque da dor a gente se afasta. Ou pelo menos, deveria se afastar.
E aí a gente chega naquele ponto onde acredita que o rumo que a vida tomou foi o mais certo: “é melhor assim”. Quando, no fundo, eu me contorcia por não poder controlar tempo, espaço e caráter. Por ver, impotente, você se tornar algo tão idiota e distante do que um dia foi. Se é que um dia foi.
Olha, até confesso: em cada relacionamento a reciprocidade sempre foi uma medida categorizada e classificada exclusivamente por mim. Injusto? Muito. Estúpido? Demais. Mas adivinhe quem sempre acabava perdendo o jogo?
Um jogo. Expectativa e realidade são como um jogo vicioso onde quem ganha é sempre o azar. Azar de quem espera sempre o máximo das pessoas e não reconhece sorte do mínimo gesto de retorno. De quem não sabe equilibrar perdas e ganhos. Azar de quem nasceu carente assim.
No fim das contas, em qualquer relacionamento, a melhor parte do que se ganha é justamente o que a gente não pediu. Como um brinde inesperado que te faça sentir "cliente especial". Mas e quando a gente não recebe, é errado achar que mesmo assim temos direito?
E eu sinto a sua falta sem querer sentir. Me culpo, mas só depois de soterrar você em erros maiores. E eu sei, mais uma vez, que “é melhor assim”. Ainda que essa decepção machuque tanto. Ainda que alguém me diga que se não volta, é porque nunca tive- se é que eu tive.
Antes que eu me despeça da culpa (a nossa) achando que "algumas pessoas simplesmente não se importam”, esqueço a saudade, finjo independência e me consolo: intensidade continua sendo o melhor (e o pior) em mim. "

MILENA GOUVEIA

Tomara que apesar dos apesares todos, dos pesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz. AMÉM!!



Tomara que os olhos de inverno das circunstâncias mais doídas não sejam capazes de encobrir por muito tempo os nossos olhos de sol. Que toda vez que o nosso coração se resfriar à beça, e a respiração se fizer áspera demais, a gente possa descobrir maneiras para cuidar dele com o carinho todo que ele merece. Que lá no fundo mais fundo do mais fundo abismo nos reste sempre uma brecha qualquer, ínfima, tímida, para ver também um bocadinho de céu. Tomara que os nossos enganos mais devastadores não nos roubem o entusiasmo para semear de novo. Que a lembrança dos pés feridos quando, valentes, descalçamos os sentimentos, não nos tire a coragem de sentir confiança. Que sempre que doer muito, os cansaços da gente encontrem um lugar de paz para descansar na varanda mais calma da nossa mente. Que o medo exista, porque ele existe, mas que não tenha tamanho para ceifar o nosso amor. Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, dos pesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz. Tomara. "


Ana Jácomo.

Depois que lhe conheci, percebi que, inconscientemente ou involuntáriamente, estava à sua espera sempre...VENHA LOGO... por favor!



Eu tenho procurado por você faz tanto tempo... acho que tenho procurado por você por toda a minha vida.

Não sei que fim levou você, ou em que planeta se escondeu, porque eu sei que você existe e que está do mesmo jeito que eu, buscando por mim sem saber direito que existo e que estou aqui, esperando por você. Só que de repente fiquei cansada e desisti de aceitar da vida o que ela tinha pra me oferecer, e por causa disso os últimos anos foram muito difíceis, e agora parece que acordei de repente e quando olhei em volta percebi que o mundo havia se desabitado de verdade, e as pessoas estavam cada vez com mais e mais pressa de passar e não deixar marcas e não consegui mais contato com ninguém que se aventurasse a ir além de arranhar a superfície pra procurar através daquilo que parece e não é.

Já tenho sessenta anos agora e ainda estou à sua procura, e se passar mais outro tanto sem você chegar juro que vou enlouquecer, e é por isso preciso que você venha logo, entende, pra gente tentar ser feliz enquanto é possível respirar, pra que a gente possa caminhar por aí dividindo alguns sonhos, e ainda que não tenha muitos eu prometo que ajudo a sonhar os seus porque nesse tempo de esperar por você nem tenho mais dado conta de ter meus próprios sonhos.

Eu sei como você é e que gosta de madrugada e de dia de sol, e também que não vai se importar se vez por outra eu falar baixinho pedindo que me dê a mão para eu poder dormir porque preciso me sentir amparada no meu sono, e que nem vai se incomodar de ser muito amado, nem se sentir desconfortável quando eu disser "eu te amo" mais do que é permitido no manual da boa moça, porque afinal não sou nem boa nem moça... sou uma mulher querendo muito dizer eu te amo pra você.

Quero mesmo é respirar e sentir o seu hálito quente em meu rosto, e seus dedos alisando de mansinho as rugas que se formarem em volta dos meus olhos quando eu sorrir dizendo bom dia porque sei que o dia que começar com sua cabeça no travesseiro ao lado com certeza só poderá ser bom, infinitamente melhor que os dias em que acordo e amontôo os travesseiros para que a cama não pareça assustadoramente vazia como tem parecido nestes últimos anos.

Ah, e quero rir... e rir de qualquer bobagem que seja, porque houve um tempo em que meu riso tinha um valor imensurável e fazia parte do meu charme, e eu sei que em algum lugar de mim ele ainda existe, à espera de espaço para fluir e se fazer presente... quero sair de dentro de mim sem medo de não ser aceita, nem compreendida, porque quando você conhecer a mim vai me amar do mesmo jeito que eu vou amar você. E então meu riso vai brotar de dentro de mim pra você.

Eu fico aqui pensando que você deve ter se cansado de me procurar e ficou assim que nem eu, perdido nesse marasmo, mas ainda tem jeito de você chegar porque afinal, ambos estão tanto tempo à procura um do outro mesmo, que nada melhor que nos encontremos de uma vez.

Então desce desse planeta quase extinto e vê se chega pro café da tarde, mas não espere que tenha bolo de fubá na mesa porque preciso confessar a você que não sei cozinhar, nem fiar, nem bordar, nem fazer essas coisas todas que ensinaram a você que as moças prendadas faziam.

Por outro lado, tenho cá meus encantos, faço um silêncio pra lá de especial, sei caminhar macio e parecer invisível quando necessário e também adoro jornal espalhado pela casa, ainda que dividido em seções possa parecer mais civilizado. E farelos: sou doida por farelos por todos os lados e não dou a mínima se tiver roupa atirada por aí, conquanto você aqueça meus pés nas noites frias de inverno.

Pensando bem, preciso também dizer a você que nestes anos em que está demorando pra chegar adquiri alguns hábitos não muito saudáveis, como por exemplo comer fora de hora e nunca à mesa, e de dormir tarde e acordar mais tarde ainda... mas tenho certeza que podemos ajustar nossos relógios e encostar nosso tempo de ser feliz e eu até prometo abrir mão dos farelos se você precisar dormir num lençol impecavelmente esticado; e embora odeie futebol prometo nunca perguntar que graça tem vinte e dois bonequinhos correndo atrás de uma bola porque nessa hora vou estar na cozinha vigiando o microondas estourar pipocas pra você.

Não sei porque você ainda não despencou dessa árvore onde pendurou sua desesperança, mas eu torço que você esteja escorregando dela e que caia direto nos meus braços abertos à sua espera porque aí nós vamos poder dançar descalços pela vida por um bom tempo ainda, pois o amor rejuvenesce e revigora a gente; e afinal, que importa se nossas idades somadas perfazem mais de um século se há toda uma eternidade à nossa espera?

Eu sei que você existe e que está apenas esperando que eu lance à sua praia a garrafa com o fatídico bilhete amarelado pelo tempo dizendo venha me buscar! mas acho que você também perdeu a esperança porque tenho mandado meu navio atracar seu porto todos os dias e você nunca está na beira da praia...

Tem outra coisa que preciso lhe contar: é que meus cabelos agora estão brancos, e eu os pinto pra disfarçar, mas daí fico pensando que não deve ter lá tanta importância porque com certeza se você tiver os seus ainda serão brancos também; e isto me faz lembrar que se por acaso você tomou cerveja demais ao longo da vida eu não vou me incomodar que isto tenha lhe dado barriga desde que você não se importe que eu não possa mais andar de mini-saia.

Ah, tem coisa à beça que quero lhe contar desse tempo de esperar por você, mas prefiro que seja baixinho no seu ouvido, porque alguns pecadinhos ditos em voz alta podem parecer maiores; por outro lado a gente pode fazer um pacto de silêncio e começar tudo outra vez, e criar um tempo novo onde sejamos apenas eu e você e mais nada.

Agora, eu acho que fotografias de netos vão acabar aparecendo de um jeito ou de outro, e nesse caso é bom que você saiba que embora avó, tenho muito da menina que você tem procurado pela vida afora. Ainda tem luzes nos meus olhos, minha boca continua macia, e eu sinto que quando você me tocar as sensações da adolescência e da primeira vez vão estar todas ali do jeito que você espera.

Olha eu aqui. Mesmo que eu não seja exatamente como você me criou em sua imaginação, quero que compreenda que passaram anos desde que você começou a me procurar. Por isso, procure enxergar além de mim mesma, através da roupa que me veste, do corpo que me cobre a alma, e descubra a mim, aquela que sou na minha essência e que tem estado todo esse tempo à sua espera.

Ah, esqueci de lhe dizer uma última coisa: pode chegar a qualquer hora, viu, porque qualquer hora é hora de chegar e você vai ser muito bem-vindo quando finalmente abrir a porta e habitar meu mundo e nossas solidões puderem se alisar até se diluírem no calor do nosso abraço e depois disto nunca mais seremos sós. E ficaremos finalmente em paz.

**Maria Tereza Albani**

Aprenda! Assim você evita um monte de problemas em sua vida! (AD)



Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim, é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar.. É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada, que os ouros podem passar por cima de mim à vontade. E eles passam, sem dó nem piedade.
Hoje estou aprendendo a dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa. É nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer. A isso se dá o nome de dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados.

Zíbia Gasparetto

Troquei sonhos por objetivos...ocupam menos espaço e dão mais certo.



Troquei sonhos por objetivos.
Eles são mais compactos, ocupam
menos espaço e dão mais certo.


(Martha Medeiros).

Aprenda a ouvir bem, e a vida lhe dará um show à parte.

Deus, na sua maior criação, colocou a disposição do homem vários instrumentos: dois olhos, uma boca e dois ouvidos bem abertos.

Os ouvidos, numa simples comparação, deveriam funcionar como um bom radar. Por isso é que eles foram colocados ao lado da mente, para serem grandes auxiliares na percepção para a vida.

Saber usar este instrumento poderoso é abrir os canais do conhecimento humano, dando à nossa mente a oportunidade de absorver o maior número possível de informações que, se bem trabalhadas, aumentam as nossas perspectivas de conquistarmos bons resultados, tanto na nossa vida profissional como na vida sentimental.

Aprenda a ouvir bem, e a vida lhe dará um show à parte.
Procuro autoria

sábado, 25 de junho de 2011

Seu relacionamento ainda tem jeito? Se você acha que se encaixa nesses itens, convença-se de que ele não está mais a fim de você. Se você já está com bastante raiva, aproveite e termine antes!



Por mais que a água dentro barco esteja pra cima dos joelhos, tem gente que se nega a aceitar que ele vai afundar. Veja bem, a dica aqui não é pra ser conformista… Mas tem horas que a gente tem que aceitar que quando termina é porque acabou!

Vamos às dicas de como detectar se o relacionamento está indo por água abaixo:

• Ele não liga mais
Qual foi a última vez que ele ligou? Se você nem se lembra mais, é possível que esse seja um indício de que o cara já está te colocando em banho maria. Faça a experiência de não ligar para ele também… Se nem assim seu telefone tocar, fique com a pulga atrás da orelha.

• Ele dá bolos
Se cumprir com os compromissos não é mais o forte dele, fique atenta. Quanto mais ele te deixar eperando e/ou desmarcar em cima da hora, maior é o sinal de que ele não tem mais consideração por você.

• Ele não pensa no futuro
Se as palavras “namoro”, “noivado” ou “casamento” (conforme o caso) causarem arrepios nele, preste atenção. É comum que uma coisa leve à outra… Se ele não pensa em prosseguir, pode ser que a relação não tenha mais pra onde ir.

• Ele não parece mais interessado em sexo
Se as relações sexuais de vocês estão raras, a coisa já ficou feia. Se nem sexo ele quer mais, imagina as outras incumbências da relação! Homem desinteressado em sexo é sinal de perigo.

• Ou ele só te encontra para transar
Há também o outro lado da moeda. Cinema, teatro, parque o caramba! Se ele não quer mais saber de nenhum outro programa a não ser sexo, e se durante o ato você não sente ele tão envolvido emocionalmente, pode ser que o sentimento já não seja o protagonista dessa relação…

• Brigas demais
Se ele vem encrencando com você à toa e tudo é motivo para discussão, pode ser que o motivo maior seja a falta de interesse dele. Muitas vezes o garoto não consegue terminar a relação e, tentando arrumar uma saída, inventa motivos para brigar.

Thaís Pontes

Jogue suas mãos para o céu...



Jogue suas mãos para o céu
Agradeça se acaso tiver
Alguém que você gostaria que
Estivesse sempre com você
Na rua, na chuva, na fazenda
Ou numa casinha de sapê...

(Kid Abelha)

Que o que amacia a vida, acende o riso, convida a alma pra brincar...



Tenho aprendido com o tempo que a felicidade vibra na freqüência das coisas mais simples. Que o que amacia a vida, acende o riso, convida a alma pra brincar, são essas imensas coisas pequeninas bordadas com fios de luz no tecido áspero do cotidiano.


Ana Jácomo

A saudade é minha dor preferida; é sinal de que a felicidade me visitou.”



“A saudade é minha dor preferida; é sinal de que a felicidade me visitou.”
A frase, é claro, não é minha, e também não sei dizer o nome do autor, a quem peço desculpas pelo lapso de memória, cada vez mais freqüente.
Mas gosto desta frase, talvez porque guardo comigo muitas lembranças, umas até bem recentes, mas que já decidi colocar no passivo. Lembranças que impulsionam o lado da memória onde se guarda a saudade. Hoje é domingo. O primeiro do ano em que a chuva cai prenunciando a chegada do inverno.
Tudo para experimentar uma tarde de introspecção e aproveitar para sentir saudade. Como diz a frase que abre este texto “saudade é dor”, mas não é dor do mal, é dor do bem. Só se sente saudade do que de bom ficou para trás e que nos oportunizou viver momentos de felicidade. Pois é, quem teve a chance de viver experimentou a felicidade. A muito poucos é dado este privilégio de sentir-se feliz. Muitos nem sequer têm consciência de quando estão vivendo seus melhores momentos e há quem não compreenda o que é realmente este estado de graça.
Sentir saudade é a certeza póstuma de que, em algum momento estivemos felizes. Pode ter sido naquele dia que tomamos banho de mar, que corremos atrás de uma bola, que dançamos até a exaustão ou que conhecemos àquela pessoa de quem nunca vamos esquecer, nosso primeiro amor, nosso melhor amigo, o nascimento de um filho, as brincadeiras na infância, entre tantos e tantos momentos de alegria e festa.
Na saudade o coração da gente se rompe, quando alguma coisa fora de nós bate com força e libera as lembranças, como esta chuva que hoje teima em cair provocando sensação de frio e de abandono.
A sensibilidade humana é assim, dicotômica, dual, inquieta e insatisfeita. Quem opta por estar só tem a vantagem de se gerir, de ocupar um espaço que se sabe conquistado a duras penas, mas está sujeito a sentimentos que espreitam silenciosos nos escaninhos escuros da nossa memória. Quase sempre saem para passear nos dias de chuva, nas tardes de domingo, como hoje. E trazem pela mão a saudade e faz a gente sentir aquela dorzinha no peito, o coração apertado. Alguém que se foi para sempre, outro que está indo e que não conseguimos segurar, começa a fazer falta. Tudo o que pensávamos descartados para sempre das nossas vidas nos assombra em determinados momentos. Nossos sonhos desfeitos, as esperanças perdidas as separações inevitáveis. Tudo faz sofrer, mas nada que as boas lembranças não consigam afastar, mesmo porque essas coisas são humanas e provam que temos sentimentos nobres. A saudade é nobre, mesmo que nos torne melancólicos por uma tarde. E, se esta tarde for de um domingo chuvoso e doer na gente é só pensar que amanhã o dia poderá nascer fresco e ensolarado.
Mas tudo isso são “conversas de domingo”...

Maria Alice Guimarães

"O espírito se enriquece com aquilo que recebe, o coração com aquilo que dá".(Victor Hugo)



Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.”
Lucas 12:33-34

Há tempos não me ocupo com outra coisa: em tudo que toco ou manuseio há o propósito de cura através do calor das minhas mãos.



Tudo em mim tem sido esta vontade de afagar.
Há tempos não me ocupo com outra coisa: em tudo que toco ou manuseio há o propósito de cura através do calor das minhas mãos.
Tudo em mim tem sido a necessidade de vivenciar profundamente.
Se as palavras têm estado ausentes, aceito este recolhimento delas.
E espero que voltem com um coração pulsando muito vivo dentro de cada uma.
Por isso a vontade de experienciar cada sensação plenamente antes de tentar decifrar organizando em textos o que tenho sentido.
Dentro dessa minha desaceleração, tenho descoberto muita coisa como, por exemplo, quão necessário é saber receber amor.
Deixar que tudo seja troca antes de ser um troféu.
Deixar que o caos se mantenha intacto antes que haja ajustes.
Ando muito comprometida com as essências.
E com um respeito súbito, a partir daí, pelas aparências.
Não vejo menores importâncias, vejo acontecimentos.
E tenho olhado pras coisas sem aquela grande gravidade.
Tudo em mim tem sido esta disposição para o amor.
E, se vocês pudessem me ver agora, veriam, existe caricia até no meu olhar.


Marla de Queiroz

A beleza, claro, não é uma banalidade cultivável ... não é uma senha guardada por esteticistas, decoradores, estilistas.



“Talvez ela não soubesse de nada disso. Talvez não tivesse se dado conta de que na luz iridescente dispersa por aquele prisma estava a certeza de que ela era a mulher da minha vida, porque só a mulher da minha vida poderia ter me feito entender a beleza. A beleza, claro, não é uma banalidade cultivável em academias de ginástica e mesas de cirurgiões plásticos, não é um bem comprável em lojas de móveis caros, não é uma senha guardada por esteticistas, decoradores, estilistas. É a minúscula e poderosa alegria de um gesto. Um toco de lápis, uma pequenina cicatriz na pele, o sol sobre a calçada rachada diante da papelaria, à tarde.”


(Adriana Lisboa)

Não sei mais falar, abraçar, dar beijos, dizer coisas aparentemente simples como “eu gosto de você



"(...) Se não gostar de ler, como vai gostar de escrever? Ou escreva então para destruir o texto, mas alimente-se. Fartamente. Depois vomite. Pra mim, e isso pode ser muito pessoal, escrever é enfiar um dedo na garganta. Depois, claro, você peneira essa gosma, amolda-a, transforma. Pode sair até uma flor. Mas o momento decisivo é o dedo na garganta (...)" "Escrever - e você sabe disso - pode eliminar essa sensação de gratuidade no existir, de coisas o tempo todo fugindo e se transformando em passado. Eu acho então que se escrever te dá um sentido para estar viva (ou a ilusão de um sentido, que importa?), então vai e escreve e diz tudo e rasga o coração, as vísceras, expõe tudo, grita, esperneia - no papel." "Isso é escrever. Tira sangue com as unhas. E não importa a forma, não importa a "função social", nem nada, não importa que, a princípio, seja apenas uma espécie de auto-exorcismo. Mas tem que sangrar a-bun-dan-te-men-te. Você não está com medo dessa entrega? Porque dói, dói, dói. É de uma solidão assustadora."


Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mulher gosta mesmo é de ser surpreendida... A virilidade está nisso, na consciência masculina de que não somos assustadoras nem lascivas, mas apenas mulherzinhas assustadas e ávidas por um olhar que nos descubra. E nos devore, de preferência.



Nem de longe é a beleza de um homem que encanta a mulher. Para a sorte de vocês (ou azar, vai saber...), nosso barato é diferente, e pode ser definido, entre outras coisas, como "virilidade". Essa definição tem muito pouco a ver com coçadas supostamente discretas nos testículos, cuspidelas na sarjeta ou exaltação do sistema nervoso diante de 22 homens suados correndo no gramado, imbuídos do espírito de encaçapar a gorduchinha.


Vai muito além da testosterona exacerbada.


Tem a ver com autoconfiança, sempre. E com perspicácia, qualidade muito rara num homem. Ou você pensou que seria fácil? Não ligamos pra barriga, careca ou pneuzinhos, até porque sabemos muito bem que nada disso atrapalha, tanto quanto o seu oposto pode ser absolutamente desprovido de encantos se não vier acompanhado de um perfil psicológico substancioso. Mas o que afinal de contas isso quer dizer, nunca te explicaram. Então lá vai.


Voltemos à virilidade.


Acho que poucas coisas nesta vida são mais eróticas e provocantes do que a inteligência. E quem a tem também possui senso de humor - porque somente os inteligentes não levam nada muito a sério e sabem se divertir mesmo com as intermináveis chatices cotidianas. Então temos inteligência e senso de humor, que somados à malícia (outro atributo dos neurologicamente privilegiados) arrebatam as mulheres e tornam um homem ainda maior aos nossos olhos. Porque não basta pregar a gente na parede. Isso todo ser munido de um bom falo é capaz. É preciso, para se diferenciar da varonil multidão, despertar nosso impulso primitivo racionalmente ativável.


Eternamente alunas.


Vocês olham uma mulher e pensam: "Meu Deus, que peitos, que nádegas, que cinturinha escultural, que boca mais lasciva...", e já começa o devaneio e o desejo de abater.
Nós, não. É impossível uma mulher (minimamente inteligente, claro) olhar para um homem esteticamente interessante e, sem nenhuma conversa, desejar ser invadida. Não. Eis aqui a diferença: nosso desejo de invasão não prescinde do intelecto (você já deve ter presenciado o olhar admirado e sensual das alunas de um grande professor). É preciso passar primeiro pela porta da razão para chegar à porta da alegria. E quanto melhor for o instrumento pensante do sujeito, maiores as chances de acolhida de um outro também interessante e mais mecânico agente.

Porque mulher gosta mesmo é de ser surpreendida, e isso só acontece quando se depara com alguém mais esperto do que ela. Todos sabem o jogo que estão jogando, esse interminável gato-atrás-do-rato que motiva nossa vidinha. E é preciso reconhecer as suas regras, o que requer maturidade. Homem que baba demais, no chance. Os que bajulam e não convencem, também. Os cafas, cruz-credo! A gente tem olho clínico pra eles e passa longe quando os vê. Os demasiadamente (ou precipitadamente) românticos têm grande chance de morrer na praia, porque acaba o desafio. Os posudos e pretensiosos não duram mais do que uma noite. Restam então os inteligentes.


Estes, sim, sabem do que somos feitas. E sabem que, por trás de toda empáfia, vaidade ou sedução, está um bichinho indefeso em busca de acolhimento, louco por um colo. A virilidade está nisso, na consciência masculina de que não somos assustadoras nem lascivas, mas apenas mulherzinhas assustadas e ávidas por um olhar que nos descubra. E nos devore, de preferência.

(Autoria dada a Kika Salvi)

Eu vou beber a noite inteira só pra te provar que não é só álcool que pode embriagar.

Eu vou beber a noite inteira
doses seguida dessa coisa que existe entre nós...
Vou ficar de porre disso e de ressaca ao amanhecer,
vou dar risada exagerada só pra te provar
que não é só álcool que pode embriagar.
Desconheço Autor

Se você está infeliz, recolha-se, não suba ao palco.



"Assim como protegemos nossa felicidade,
temos que proteger também nossa infelicidade.
Não há nada mais desgastante
do que uma alegria forçada.
Se você está infeliz,
recolha-se, não suba ao palco.
Disfarçar a dor é dor ainda maior!"
(Martha Medeiros)

Deixa eu chegar mais perto...Deixa eu te dizer o que eu sinto quando estou com você.



Deixa eu chegar mais perto,
eu quero pegar suas mãos,
entrelaçar nossos dedos.
Deixa eu te olhar o mais próximo que der,
eu quero ver cada detalhe de teus olhos,
quero sentir teu suspirar em meu rosto.
Deixa eu acariciar seu rosto, morder sua orelha,
sussurrar ao pé do seu ouvido.
deixa eu sentir o teu gosto.
Quero te beijar bem lento,bem gostoso.
Deixa eu segurar o teu corpo
bem próximo do meu,
quero sentir o teu coração acelerar.
Deixa eu te abraçar bem forte,
me faz acreditar que é pra sempre
que nada vai levar você de mim.
Deixa eu te dizer o que eu sinto
quando estou com você.
(Desconheço Autoria)

O amor é insaciável. Quanto mais obtém mais quer. O amor se endivida até pedir falência.



O amor é insaciável. Quanto mais obtém mais quer.
Diferente da amizade que não aposta alto e
se contenta em proteger o que obteve em vida.
A amizade larga a roleta ao empenhar um único lance.
O amor não. O amor se endivida até pedir falência.
O amor tem uma fome obscena, pois devora
a própria memória se necessário,
devora a própria imaginação se preciso."
(Fabrício Carpinejar)

Por causa da mudez das emoções que sentiam, eles não sabiam que destino davam a si.



[...] Nunca disseram adeus, nem até mais, nem qualquer outra coisa que desse possibilidade de um fim ou de um próximo encontro; terminavam as conversas com beijos, quando mais frios com abraços. Talvez ele a ame. Talvez ela quisesse saber disso. Por causa da mudez das emoções que sentiam, eles não sabiam que destino davam a si. O bonito deles é a coisa mais simples em suas histórias: de alguma forma silenciosa e cheia de esperança, eles esperavam um pelo outro, embora nenhum pedido tenha sido feito.'
Cáh Morandi

E assim seguimos a nossa estrada: Com a bagagem cheia de nada, e o coração transbordante de um quase tudo.



E assim seguimos a nossa estrada:
eu e minha esperança.
Com a bagagem cheia de nada,
e o coração transbordante de um quase tudo.
Mas andei dois passos e achei grande demais
esse mundo para andarmos sós.
Então chamei a menina (aquela que certo dia eu fui),
daí nós três demos nossas mãos,e partimos
por esse destino que queríamos ter traçado,
mas que sei que já tem seus próprios caminhos."
(Cah Morandi)

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Fiquem os bons momentos fotografados na memória, antes que se desmanchem admiração e cumplicidade, essa infinidade de afeto que me veio, surpreendente, e cada vez mais tem se feito presente.


“Me paraliso na dúvida entre o passo a se dar, e o congelamento de ficar onde estou. Se arrisco, e não petisco? Se me dou, e, em mesma moeda, nada recebo? É essa confusão toda que corrói. Desconhecer até que se ponto a doação é ganha como dádiva, ou puro desperdício... Os nós aqui dentro se embaraçam e afirmam cada vez mais, e aquilo que poderia salvar quem sabe essa minha insegurança em ter tudo, e ao menos tempo, nada de palpável, concreto, tem se reafirmado. Claridade, peço. Diga o que quer, seja direto. Me ferir está fora de cogitação. Se não passar de mera brincadeira essas horas em que rimos e compartilhamos nosso melhor, que aqui se encerre. Fiquem os bons momentos fotografados na memória, antes que se desmanchem admiração e cumplicidade, essa infinidade de afeto que me veio, surpreendente, e cada vez mais tem se feito presente.Contudo, da única vez em que há diferenciação sincera no que sinto, mais do que sempre, desejo tanto que a realidade faça parte também do sonho.”
Camila Paier

Olhe para mim, eu preciso lhe dizer...Que eu espero por você...E não me canso de esperar



Se você soubesse o quanto é intenso no meu peito
O amor que eu tenho por você e o que guardo aqui dentro
Se você voltasse sempre, se houvesse intimidade
Certamente deixaria de implorar por outro amor
Na distância é tão difícil ser amigo de alguém
Olhe para mim, eu preciso lhe dizer
Que eu espero por você
E não me canso de esperar
A porta aberta vou deixar
Se quiser pode voltar
E eu espero por você
E não me canso de esperar
Meu coração se alegrará
Quando você se aproximar
Se você se aproximasse do meu peito transpassado
Se aos pés da cruz ficasse, saberia o que é o amor
Se o amor que me oferece é tecido de palavras
Eu lhe estendo os meus braços, mostro em gesto o que é o amor
Na distância é tão difícil ser amigo de alguém
Olhe para mim, eu preciso lhe dizer
Que eu espero por você...

JESUS SEMPRE TE ACOLHERÁ !
Pe.Fábio

Que um relacionamento não seja prisão; que não seja enfermaria nem muleta; mas que seja vida, crescimento (turbulências eventuais incluídas). Que seja presença e companhia, o relacionamento bom: pois a solidão é um campo demasiado vasto para ser atravessado a sós.



Então, relacionamento perfeito, nem pensar.


Mas uma ligação de cumplicidade e ternura, de sensualidade e mistério, ah, essa eu acho que pode existir.

Como todos os contratos (não falo dos de papel, mas de corpo, coração e mente), esse precisa ser renovado de vez em quando: a gente tira o contrato da gaveta da alma, e discute. Briga talvez, chora, reclama, mas ainda ama, ainda deseja. Ainda quer o abraço, o passo no corredor, o corpo na cama, o olhar atento por cima da xícara de café... Quer até a desorganização e a ruptura, para depois de novo o que é bom reconstruir.

Que seja vital: isso me parece uma boa parceria. Que seja dinâmica, seja lá o que isso significa em cada caso. Pelo menos, não acomodada; mas muito aconchegante.



Que seja sensual e amiga, essa ligação: se não gosto do outro como ser humano, com seus defeitos, sua generosidade e egoísmo, força e fragilidade, se não o quereria como amigo... Como então, mesmo com o tempero do desejo, posso me relacionar com ele para uma vida a dois?

O tema é quase infinito: pois cada caso é um caso, como cada casal é um casal, e cada fase da vida do indivíduo ou dos dois é diferente.

O bom é quando essa transformação se faz para maior cumplicidade, e não mais distanciamento.

Que um relacionamento não seja prisão; que não seja enfermaria nem muleta; mas que seja vida, crescimento (turbulências eventuais incluídas).


Que seja libertação e ajuda mútua; não fiscalização e condenação, a sentença pronunciada numa frase gélida ou num olhar acusador, ar de reprovação ou lamúria explícita.




Que seja cumplicidade, porque a vida já é difícil sem afetos. O som dos passos no corredor pode ser um conforto inacreditável, o corpo ao lado da cama uma âncora para a alma aflita. O entendimento recíproco é um oásis no isolamento desta nossa vida pressionada por tempo, dinheiro, regras, mil solicitações de família, trabalho, grupo social, realidade do mundo.

Que seja presença e companhia, o relacionamento bom: pois a solidão é um campo demasiado vasto para ser atravessado a sós.”

Lya Luft