sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pode me internar que meu estado é grave

"Disseram que ciúmes, amor, saudade, paixão e loucura demais é doença. Já que é assim, pode me internar que meu estado é grave".

Desconhecido

Falsidade, e Verdadeira Amizade


É ser falso mesmo, não adianta gostar de uma pessoa, ou se diz gostar, na frente dela é uma coisa, mas quando vira as costas fala mal desta pessoa, e isso é que demonstra a tal falsidade.
Uma pessoa verdadeira sem falsidades mesmo distante ou sem conhecer dar seu voto de confiança e fala bem da pessoa, faz o outro crescer.
Já uma pessoa falsa te observa o tempo todo e logo mais para falar uma versão mentirosa, versão destrutiva, que te dar baixo astral, faz render histórias falsas contra ti. E o verdadeiro amigo , te orienta, te observa e te dar o Ombro Amigo.
O verdadeiro amigo é sem falsidades, te admira,mesmo distante, sabe reconhecer seu talento, te ajuda crescer, mesmo com pequenas coisas te faz ser um ser e não te faz o mal, só te deseja o bem. Te diz palavras de entusiasmos, ainda bem que no nosso Brasil ainda existem gente, pessoas de bem, pessoas construtivas, conheci muitas, reconheço a verdadeira amizade, é uma pessoa linda por dentro, pessoa maravilhosa.
Já os que falam mal de você, te derrota, te põe para baixo, "você não precisa de inimigo já tem um", e esses são aqueles que te invejam, te coloca derruba, fala palavras desconfortáveis, coloca defeito em tudo que você tem e logo está portando a mesma coisa ou usando, te copia o tempo todo, vai só olhar o que você tem e copia, não é original, copia sua vida, não tem espírito de bondade, em todos os sentido é completamente perverso em falsidade, ainda bem que tenho só amigos construtivos e até hoje ouso falar dos falsos e perversos, mas tenho só agradecer a Deus pelos lindos e amigos maravilhosos que tenho, mesmo distantes são amigos de corações puros!
Adaildes Alves Moreira

Amo. Sem discursos, sem frase de efeito, sem irresponsabilidades.

Mas amo, é o que importa. Amo demais. Sem discursos, sem frase de efeito, sem irresponsabilidades. Eu sei porque se não fosse tão forte eu não ficaria sem palavras.
(Gabito Nunes)

Mas se tu me cativas, eu serei para ti única no mundo...


Mas se tu me cativas,
nós teremos necessidade um do outro.
Serás para mim único no mundo.
E eu serei para ti única no mundo...

— Antoine de Saint-Exupèry

Meu coração é muito João Bobo....



Meu coração é muito João Bobo.... A pessoa chuta e ele fica de pé rapidinho pra apanhar mais.”

((Tati Bernardi))

É preciso temer ambas as criaturas: a mulher e a água.



”(…) Ninguém ensina a água. É como as mulheres: elas simplesmente sabem coisas. Inexplicáveis coisas. É por isso que é preciso temer ambas as criaturas: a mulher e a água.”

Mia Couto

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...


Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".



Luis Fernando Veríssimo

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista que nunca te pareces com o teu retrato... E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te!


É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas, teu perfil exato e que, apenas, levemente, o vento das horas ponha um frêmito em teus cabelos...
É preciso que a tua ausência trescale sutilmente, no ar, a trevo machucado, a folhas de alecrim desde há muito guardadas não se sabe por quem nalgum móvel antigo...
Mas é preciso, também, que seja como abrir uma janela e respirar-te, azul e luminosa, no ar.
É preciso a saudade para eu te sentir como sinto- em mim- a presença misteriosa da vida...
Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista que nunca te pareces com o teu retrato...
E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te!
(Mário Quintana)

Liberdade na vida é ter um amor pra se prender.


Liberdade na vida é ter um amor pra se prender. A gente reclama muito da dependência, mas como é maravilhosa a dependência, confiar no outro, confiar no outro a ponto de não somente repartir a memória, mas repartir as fantasias. Confiar no outro a ponto de esquecer quem se foi assim que o outro esteja junto, é talvez chegar em casa e contar seu dia e só sentir que teve um dia quando a gente conta como foi. É como se o ouvido da outra pessoa fosse nossos olhos. Amar é uma confissão. Amar é justamente quando um sussurro funciona melhor que um grito. Amar é não ter vergonha de nossas dúvidas, é falar uma bobagem e ainda se sentir importante. É lavar louça e nunca estar sozinho. É arrumar a cama e nunca estar sozinho. É aquela vontade danada de andar de mãos dadas durante o dia e de pés dados durante a noite."

(Fabrício Carpinejar

A saudade tem o prazer de torturar.

A saudade só não mata porque tem o prazer de torturar.
Fabrício Charles

Simples assim: a cura começa com a ternura.(Ana Jácomo)


Que os sensíveis sejam também protegidos. Que sejam protegidos todos os que veem muito além das aparências. Todos os que ouvem bem pra lá de qualquer palavra. Todos os que bordam maciez no tecido áspero do cotidiano. Todos os que propagam a bondade. Todos os que amam sem coração com cerca de arame farpado. Que sejam protegidos todos os poetas de olhar e de alma, tanto faz se dizem poesia com letras, gestos, silêncios ou outro jeito de fala. Que sejam protegidos não por serem especiais, que toda vida é preciosa, mas porque são luzeiros, vez ou outra um bocadinho cansados, no escuro assustado e apertado do casulo desse mundo."
Ana Jácomo

Você sabe o que é o encanto?


Você sabe o que é o encanto? é ouvir um sim como resposta sem ter perguntado nada.
Albert Camus

Quem não sabe lidar com nosso pior, certamente não merece o que oferecemos de maravilhoso e explêndido.


Porque nem todo mundo esconde seus sentimentos e vontades, deixa de falar o que pensa, ou mascara seu humor apenas para agradar. Porque há pessoas que não deixam de lado seus valores e princípios, suas opiniões, seus jeitos, manias ou complexos. Porque gritos, bipolaridade, feixes de emoções incontroláveis, idéias fixas imutáveis e pedidos de desculpa minutos depois, fazem parte. Quem não sabe lidar com nosso pior, certamente não merece o que oferecemos de maravilhoso e explêndido. Reais, geniosos ou insuportáveis: somos difíceis, sim.
Camila Paier

Só rosno para quem me ameaça..


Não me drogo; Não contamino; Não cobiço; Não invejo; Não odeio; Não traio; Só rosno para quem me ameaça e, sobretudo, não dependo só de bens materiais para ser feliz."

(Martha Medeiros

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pintou estrelas e teve o céu ao alcance das mãos


Pintou estrelas no muro e teve o céu ao alcance das mãos
Helena Kolody

Não há paraíso ...nem céu ...


Não há paraíso sem serpente, nem céu sem demônio.
((Johan Wolfgang Von Goethe ))

Neste mundo, nada é mais maleável e frágil quanto a água.


Neste mundo, nada é mais maleável e frágil quanto a água. Contudo, ninguém, por mais poderoso que seja, resiste à sua ação (corrosão, desgaste, choque de ondas), ou pode viver sem ela. Não é bastante claro que a flexibilidade é mais eficaz que a rigidez? Poucos agem de acordo com essa convicção.

((Lao-Tse))

Sera infeliz se não tiver um romance com a própria vida.


“Poderá ter o melhor parceiro ao seu lado, mas continuará infeliz se não tiver um romance com a própria vida.”
Augusto Cury

Que todas as coisas ruins em mim, você conseguiu torná-las melhores.Que toda parte preto e branco da minha vida, você coloriu.Que todo o passo que eu dei, foi tentando chegar onde você estava.Que qualquer coisa que eu fiz e disse por você, valeu a pena


Que todas as coisas ruins em mim, você conseguiu torná-las melhores.Que toda parte preto e branco da minha vida, você coloriu.Que todo o passo que eu dei, foi tentando chegar onde você estava.Que qualquer coisa que eu fiz e disse por você, valeu a pena.Que em todos os momentos da minha vida, eu pensei em você.Que em todas as noites, eu rezei por você e desejei que estivessem bem.Que em todo e qualquer jeito que possa existir, eu amei você demais, com toda a minha alma.Que foi você que colocou um sorriso no meu rosto quando eu estava triste, e ninguém mais ! Que em 90% dos meus dias, eu só acordei porque sabia que eu poderia ouvir sua voz, ver seu sorriso mais uma vez. Que ninguém mais vai amar você mais do que eu amei.Que você mudou minha vida em todos os aspectos possíveis.Que eu chorei em todos os momentos que eu não pude estar lá quando você estava triste.Que você me fez rir mais que qualquer outra pessoa já fez.Que você me manteve respirando durante todo esse tempo.Que foi em você que eu pensei em todos os momentos felizes da minha vida.Que eu amo você em todo e qualquer jeito que uma pessoa pode amar outra ! Porque apesar de todas as coisas ruins que aconteceram no meu tempo de vida, posso dizer que valeu a pena, porque eu pude ver você sorrindo em minha frente.E que se eu vivesse para sempre, eu viveria por você, e por mais ninguém.
Érica Perencelli

Em cada um de nós há um segredo...

Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos.
Antoine de Saint-Exupéry

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Como eu sofri com amores errados, ilusões, migalhas, coisas que achava que eram e nunca foram, paixonites enlouquecidas, vontades desesperadas.


Eu sofri. Meu Deus, como eu sofri com amores errados, ilusões, migalhas, coisas que achava que eram e nunca foram, paixonites enlouquecidas, vontades desesperadas. Eu posso dizer para você com todas as letras do alfabeto eu-sofri-muito. E sim, passou.

— Clarissa Côrrea

Tenho aprendido com o tempo que a felicidade vibra na frequencia das coisas mais simples.


Tenho aprendido com o tempo que a felicidade vibra na frequencia das coisas mais simples. Que o que amacia o riso, convida a alma pra brincar, sao essas imensas coisas pequeninas bordadas com fios de luz no tecido aspero do cotidiano.

Ana Jácomo

Só você pode entender , o que eu sinto agora. Só você pode mudar , o fim dessa história.Só você pode fazer , o meu coração bater de novo , porque estou morrendo aos poucos.


Quando você vai voltar
Quanto ainda vou chorar
Quanto tempo vou ficar
Sem ter você, sem respirar

Você sabe que eu não sei
Ver a vida sem você
Seu amor é como o ar
Que eu preciso pra viver

E só você pode entender
O que eu sinto agora
Só você pode mudar,
O fim dessa história

Só você pode fazer
O meu coração bater de novo
Porque sem teu amor
Estou morrendo aos poucos
KLB

''Exagerada toda a vida:


''Exagerada toda a vida: minhas paixões são ardentes; minhas dores de cotovelo, de querer morrer; louca do tipo desvairada; briguenta de tô de mal pra sempre; durmo treze horas seguidas; meus amigos são semi-irmãos; meus amores são sempre eternos e meus dramas, mexicanos."

Clarice Lispector

Felicidade era a chave para a vida.


''Quando eu tinha 5 anos, minha mãe sempre me disse que a felicidade era a chave para a vida. Quando eu fui para a escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi “feliz”. Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida."

John Lennon

Deus, coloca só gente boa no meu caminho.


Meu Deus, afasta de mim os venenos diários de quem não acrescenta, só diminui... "
~ Caio Fernando Abreu ~

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Será que posso?


Estava pensando em dar um pulo no seu coração.
Será que posso?

Michelle Trevisani

Não sei... se a vida é longa ou curta demais para nós.


Não sei... se a vida é longa ou curta demais para nós.

Mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não

tocamos o coração das pessoas."

Cora Coralina

Em cada encruzilhada me sento e tento arrumar o destino...

Em todas as janelas
me debruço,
em todos os abismos
estendo uma corda
e caminho sobre as águas,
subo em nuvens,
galgo intermináveis escadas.
Abro todas as portas
e cavernas com um sopro
ou três palavras mágicas.
Mergulho em torvelinhos,
danço no meio do vento,
pulo dentro da tempestade.
Em cada encruzilhada me sento
e tento arrumar o destino,
estranho castelo de areia.
.
Roseana Murray

O destino quis que a gente se achasse...


O destino quis que a gente se achasse, na mesma estrofe
e na mesma classe, no mesmo verso e na mesma frase.
Paulo Leminski.

Lágrimas não doem...


Lágrimas não doem, o que dói é o motivo que as fazem cair.
Então não me peça pra parar de chorar, faça parar de doer.
Dayanna Oliveira

Entre o Céu e o Inferno existem apenas alguns passos.

Li outro dia que amar é igual brincar de Amarelinha. Entre o Céu e o Inferno existem apenas alguns passos.
desconhecido

domingo, 25 de setembro de 2011

O HD esta cheio de lembranças do nosso amor ...

O virus do amor me pegou, preciso deletar a saudade do meu peito, o HD esta cheio de lembranças do nosso amor ...
Autor: Julio Luz

Quando foi que me apaixonei?


Quando foi que me apaixonei? No primeiro abraço? No primeiro beijo? No primeiro olhar? No primeiro toque? Não sei! Só sei que me apaixonei.
Autor: Allan Soares Duarte

Sabe o que aconteceu?


A noite estava olhando as estrelas tentando dar a cada uma delas um motivo de porque gostar tanto de você. Sabe o que aconteceu? Faltaram- me estrelas
Autor: Desconhecido

A memória do coração elimina as más lembranças e enaltece as boas


Era ainda jovem demais para saber que a memória do coração elimina as más lembranças e enaltece as boas e que graças a esse artifício conseguimos suportar o passado."

Gabriel Garcia Marquez

Assim como os pássaros não vivem sem o céu, assim como os peixes não respiram sem a água, assim como os planetas não existe sem o universo, posso dizer, com toda sinceridade, que não vivo sem você.


UM GRANDE AMOR

Queria que Deus permitisse que a maior distância entre nós fosse a dos nossos lábios entrelaçados, para sempre em nosso amor.

Meu coração bate forte e alto para que o seu possa senti-lo e ouvi-lo que seu amor nunca morra e se esqueça do meu. E que seu amor nunca morra e se esqueça do meu.

Assim como os pássaros não vivem sem o céu, assim como os peixes não respiram sem a água, assim como os planetas não existe sem o universo, posso dizer, com toda sinceridade, que não vivo sem você.


Publicidade:



São palavras escritas agora, mas para serem lembradas para sempre, guardadas em seu coração e em sua mente, te amo, te amo tanto...

Desse coração você ouvirá apenas palavras de amor, carinho e apoio.

Viva, cresça e envelheça ao meu lado...
Te amo, te amo tanto...
Autor: (Desconhecido)

Se não for hoje, um dia será.


Se não for hoje, um dia será.
Algumas coisas por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas para um dia dar certo.

(Caio F.Abreu)

sábado, 24 de setembro de 2011

O seu abraço será a moldura do meu corpo.


O seu abraço será a moldura do meu corpo. E a minha boca o pretexto para o seu mais demorado beijo...

Marla de Queiroz

A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome...


"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la."
Cecília Meireles

Sem culpa.


Que nossas agendas (também as interiores)
nos permitam muitas vezes
a plenitude do nada sorvido como um gole de champanhe,
celebrando tudo.
Sem culpa.' 
Lya Luft

Engraçado que quando a gente pára de acreditar em “amor da vida”, um amor pra vida da gente aparece.


Engraçado que quando a gente pára de acreditar em “amor da vida”, um amor pra vida da gente aparece. Sem o glamour da alma gêmea. Sem as promessas de ser pra sempre. Sem borboletas no estômago. Sem noites de insônia. É uma coisa simples do tipo: você conhece o cara. Começa, aos poucos, a admirá-lo. A achá-lo foda. E, quando vê, você tá fazendo coraçãozinho com a mão igual uma pangaré. E escrevendo textos no blog para que ele entenda uma coisa: dessa vez, meu caro, é diferente ...

Fernanda Mello

Gosto muito do meu mundinho. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso.


Gosto muito do meu mundinho.

Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas.

Às vezes tem um céu azul, outras tempestade.

Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos.

Mas não cabe muita gente.
Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso.
São necessárias.
Caio F.

Odeio tudo que me encanta e depois vai embora.


"Odeio Circo. Aliás, odeio tudo que me
encanta e depois vai embora.”
(( Caio Fernando Abreu ))

Eu durmo e acordo com essa certeza.


Se existe algum consolo na tragédia de perder alguém que amamos tanto, é a esperança, sempre necessária, de que talvez tenha sido melhor assim.
Eu durmo e acordo com essa certeza.
Paulo Coelho

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Com o tempo aprendi que o ciúme é um sentimento para proclamar de peito aberto, no instante mesmo de sua origem.


Quando sair daqui, vou levá-la comigo a toda parte, não terei vergonha de você. Não vou criticar seus vestidos, seus modos, seu linguajar, nem mesmo seus assobios. Com o tempo aprendi que o ciúme é um sentimento para proclamar de peito aberto, no instante mesmo de sua origem. Porque ao nascer, ele é realmente um sentimento cortês, deve ser logo oferecido à mulher como uma rosa. Senão, no instante seguinte ele se fecha em repolho, e dentro dele todo o mal fermenta. O ciúme é então a espécie mais introvertida das invejas, e mordendo-se todo, põe nos outros a culpa da sua feiúra.'
((Chico Buarque))

Ei... me empresta esta estrelinha que brilha no seu olhar...


Ei... me empresta esta
estrelinha que brilha
no seu olhar...
Meu coração tá
precisando brincar
de ser feliz...
Inez Generoso

Tudo, do simples ao inabalável, tudo chega ao fim.

“Milhares de pessoas nascem e morrem, milhares de relacionamentos começam e terminam, um objeto que quebra, a garrafa de café quase vazia, uma amizade de anos que já nao era a mesma.. Tudo, do simples ao inabalável, tudo chega ao fim. E há milhares de finais acontecendo todo dia.”
Tati Bernardi

Tudo que você precisa está na sua alma …


Seja alguém simples. Seja algo que você ama e entende. Esqueça o resto, tudo que você precisa está na sua alma … e em seu coração.
Caio F. Abreu

Vai ver devíamos terminar juntos

“Não pode ser coincidência a gente ter se encontrado.
Alguma coisa de destino tem nisso aí - vai ver devíamos terminar juntos.”
Caio Augusto Leite