sábado, 31 de dezembro de 2011

Para todos!!!

 Feliz Ano Novo, obrigada pela companhia e pela amizade.
Espero, com certeza, que continuemos juntos no ano de 2012...
Beijos e uma maravilhosa noite de Réveillon!

É nas miudezas que tudo aquilo que realmente importa se revela com maior nitidez.


Vive mais feliz quem tem olhos capazes de escutar o canto amoroso da simplicidade. É nas miudezas que tudo aquilo que realmente importa se revela com maior nitidez.
Ana Jácomo

Se eu gosto de poesia?


Se eu gosto de poesia? – Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor. Acho que a poesia está contida nisso tudo.
Drummond

Não precisa correr tanto


'Não precisa correr tanto, o que é seu às mãos lhe há de vir...'

Machado de Assis

Em 2012!!


Que a gente possa ser mais irmão, mais amigo, mais filho e mais pai ou mãe, mais humano, mais simples, mais desejoso de ser e fazer feliz.
.Lya Luft

Tudo que move e transforma caminhos.

Tudo que move e transforma caminhos.

O tom, o dom, a química e o tempero.

A busca eterna,Medida e a dose.

A tal felicidade que brilha no ar.

Essa sim espalha sorrisos.
Denise Portes

Um brinde ao inesperado. E às diversas formas de seguir em frente! Fernanda Mello


Essa é a minha história. Tenho sete vidas, nove tatuagens, vinte letras de música, um livro de muitas páginas, nenhum centavo no bolso e o coração na boca. Minha vida é feita de números, eu que sempre contei nos dedos. Mas gosto mesmo é das palavras. Letras. Frases. Sílabas. Nada me deixa muda, nada me faz parar. Só a rima certa, a estrofe perfeita. Ou o seu olhar.

(Existe esta vida mesmo ou te inventei pra me distrair?)
Fernanda Mello

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

POEMA DE FIM DE ANO


Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E — ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...

Mário Quintana

(...)Às vezes mais vale desistir do que insistir, esquecer do que querer, arrumar do que cultivar, anular do que desejar.


(...)Às vezes mais vale desistir do que insistir, esquecer do que querer, arrumar do que cultivar, anular do que desejar. No ar ficará para sempre a dúvida se fizemos bem, mas pelo menos temos a paz de ter feito aquilo que devia ser feito, (...).Às vezes é preciso mudar o que parece não ter solução, deitar tudo abaixo para voltar a construir do zero, bater com a porta e apanhar o último comboio no derradeiro momento e sem olhar para trás, abrir a janela e jogar tudo borda fora, queimar cartas e fotografias, esquecer a voz e o cheiro, as mãos e a cor da pele, apagar a memória sem medo de a perder para sempre, esquecer tudo, cada momento, cada minuto, cada passo e cada palavra, cada promessa e cada desilusão, atirar com tudo para dentro de uma gaveta e deitar a chave fora, ou então pedir a alguém que guarde tudo num cofre e que a seguir esqueça o segredo.Às vezes é preciso saber renunciar, não aceitar, não cooperar, não ouvir nem contemporizar, não pedir nem dar, não aceitar sem participar, sair pela porta da frente sem a fechar, pedir silêncio e paz e sossego, sem dor, sem tristeza e sem medo de partir. E partir para outro mundo, para outro lugar, mesmo quando o que mais queremos é ficar, permanecer, construir, investir, amar. Porque quem parte é quem sabe para onde vai, quem escolhe o seu caminho e mesmo que não haja caminho porque o caminho se faz a andar, o sol, o vento, o céu e o cheiro do mar são os nossos guias, a única companhia, a certeza que fizemos bem e que não podia ser de outra maneira. Quem fica, fica a ver, a pensar, a meditar, a lembrar. Até se conformar e um dia então esquecer.
Margarida Rebelo Pinto

OBRIGADO POR INSISTIR

Até o mais seguro dos homens e a mais confiante das mulheres já passaram por um momento de hesitação, por dúvidas enormes e dúvidas mirins, que talvez nem merecessem ser chamadas de dúvidas, de tão pequenas. Vacilos, seria melhor dizer. Devo ir a este jantar, mesmo sabendo que a dona da casa não me conhece bem? Será que tiro o dinheiro do banco e invisto nesta loucura? Devo mandar um e-mail pedindo desculpas pela minha negligência? Nesta hora, precisamos de um empurrãozinho. E é aos empurradores que dedico esta crônica, a todos aqueles que testemunham os titubeios alheios e dizem: vá em frente!
“Obrigada por insistir para que eu pintasse, que eu escrevesse, que eu atuasse, obrigada por perceber em mim um talento que minha autocrítica jamais permitiria que se desenvolvesse.”
“Obrigada por insistir para que eu fosse visitar meu pai no hospital, eu não me perdoaria se não o tivesse visto e falado com ele uma última vez, eu não teria ido se continuasse sendo regida apenas pela minha teimosia e orgulho.”
“Obrigada por insistir para que eu conhecesse Veneza, do contrário eu ficaria para sempre fugindo de lugares turísticos e me considerando muito esperta, e com isso teria deixado de conhecer a cidade mais surreal e encantadora que meus olhos já viram.”
“Obrigada por insistir para que eu fizesse o exame, para que eu não fosse covarde diante das minhas fragilidades, só assim pude descobrir o que trago no corpo para tratá-lo a tempo. Não fosse por você, eu teria deixado este caroço crescer no meu pescoço e me engolir com medo e tudo.”

“Obrigada por insistir para eu voltar pra você, para eu deixar de ser adolescente e aceitar uma vida a dois, uma família, uma serenidade que eu não suspeitava. Eu não sabia que amava tanto você e que havia lhe dado boas pistas sobre isso, como é que você soube antes de mim?”
“Obrigada por insistir para que eu deixasse você, para que eu fosse seguir minha vida, obrigada pela sua confiança de que seríamos melhores amigos do que amantes, eu estava presa a uma condição social que eu pensava que me favorecia, mas nada me favorece mais do que esta liberdade para a qual você, que me conhece melhor do que eu mesma, apresentou-me como saída.”
“Obrigada por insistir para que eu não fosse àquela festa, eu não teria agüentado ver os dois juntos, eu não teria aturado, eu não evitaria outro escândalo, obrigada por ficar segurando minha mão e ter trancado minha porta.”
“Obrigada por insistir para eu cortar o cabelo, obrigada por insistir para eu dançar com você, obrigada por insistir para eu voltar a estudar, obrigada por insistir para eu não tirar o bebê, obrigada por insistir para eu fazer aquele teste, obrigada por insistir para eu me tratar.”
Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo.
Martha Medeiros

Feliz Ano Novo!!



Se fores... vai mais longe! Se fizeres... faz diferente! Se rires... ri até chorar! Se sonhares... sonha mais alto! Se arriscares... arrisca tudo! Se pensares... pensa por ti! Se saíres... sai da rotina! Se mudares... muda tudo! Se contares... CONTA COMIGO!!!
“Feliz 2012”!!
Claudio

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Contarás nos dedos os dias que faltam para que termine o ano, não são muitos, pensará com alívio.


Atravessarás o dia fazendo coisas como tirar a poeira de livros antigos e velhos discos, como se não houvesse nada mais importante a fazer. E caminharás devagar pela casa, molhando as plantas e abrindo janelas para que sopre esse vento que deve levar embora memórias e cansaços.
Contarás nos dedos os dias que faltam para que termine o ano, não são muitos, pensará com alívio.
Caio Fernando Abreu

A Voz Do Silêncio -


Pior do que a voz que cala,
é um silêncio que fala.

Simples, rápido! E quanta força!

Imediatamente me veio à cabeça situações
em que o silêncio me disse verdades terríveis,
pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades.
Um telefone mudo. Um e-mail que não chega.
Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca.

Silêncios que falam sobre desinteresse,
esquecimento, recusas.

Quantas coisas são ditas na quietude,
depois de uma discussão.
O perdão não vem, nem um beijo,
nem uma gargalhada
para acabar com o clima de tensão.

Só ele permanece imutável,
o silêncio, a ante-sala do fim.

É mil vezes preferível uma voz que diga coisas
que a gente não quer ouvir,
pois ao menos as palavras que são ditas
indicam uma tentativa de entendimento.

Cordas vocais em funcionamento
articulam argumentos,
expõem suas queixas, jogam limpo.
Já o silêncio arquiteta planos
que não são compartilhados.
Quando nada é dito, nada fica combinado.

Quantas vezes, numa discussão histérica,
ouvimos um dos dois gritar:
"Diz alguma coisa, mas não fica
aí parado me olhando!"

É o silêncio de um, mandando más notícias
para o desespero do outro.

É claro que há muitas situações
em que o silêncio é bem-vindo.
Para um cara que trabalha
com uma britadeira na rua,
o silêncio é um bálsamo.
Para a professora de uma creche,
o silêncio é um presente.
Para os seguranças de um show de rock,
o silêncio é um sonho.

Mesmo no amor,
quando a relação é sólida e madura,
o silêncio a dois não incomoda,
pois é o silêncio da paz.

O único silêncio que perturba,
é aquele que fala.

E fala alto.

É quando ninguém bate à nossa porta,
não há emails na caixa de entrada
não há recados na secretária eletrônica
e mesmo assim, você entende a mensagem
Martha Medeiros

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Respire fundo e começe a se despedir do que te faz sentir vazia, dê as costas a tanto sofrimento vago e sem sentido.


" Respire fundo e começe a se despedir do que te faz sentir vazia, dê as costas a tanto sofrimento vago e sem sentido. Abra os braços, deixe coisas boas fluirem a teu favor. Passar tanto tempo em busca da felicidade que quando está com ela nem ao menos sente. Jogue fora tudo o que escreveu, manche novos cadernos. Está começando uma nova chance de se preencher. "

Hélida Carvalho.

A dieta da dor de cotovelo funcionou melhor do que um photoshop


A dieta da dor de cotovelo funcionou melhor do que um photoshop,
perdi 3 quilos, eu que achava que não havia mais nada a perder.
Martha Medeiros

Então ela deixou o coração de molho por três dias. Foi quando percebeu que algumas manchas não saem nunca mais.


Então ela deixou o coração de molho por três dias. Depois disso ela o lavou bem com água e sabão. Esfregou, esfregou… Até ferir as mãozinhas. Foi quando percebeu que algumas manchas não saem nunca mais.”
Vanessa Leonardi

Deus me proteja ...


Deus me proteja de mim,
da maldade de gente boa e da bondade de gente ruim.

Caio Fernando Abreu

Depois de um tempo, você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito.


Depois de um tempo, você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito.
Mas vai saber também, que foi apenas uma página do capítulo passado.
E que o capítulo que você está agora.
Ah, esse sim é o mais interessante.
Caio F Abreu

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ele costuma se esconder nestes lugares.

Nós complicamos demais a vida, e por esse motivo sofremos tanto. Deus é simples. Prefere os caminhos inusitados. Olhe ao seu redor. Veja o que é pequeno, humano e torto. Ele costuma se esconder nestes lugares.
Pe. Fábio de Melo

Não faça nada que o desagrade só para agradar aos outros.


Amigar-se consigo também passa pelo que muitos chamam de egoísmo, mas será?

Se você faz algo de bom para si próprio estará automaticamente fazendo mal para os outros?

Ora. Faça o bem para si e acredite: ninguém vai se chatear com isso.

Negue-se a participar de coisas em que não acredita ou que simplesmente o aborrecem.

Presenteie-se com boa música, bons livros e boas conversas.

Não troque sua paz por encenação.

Não faça nada que o desagrade só para agradar aos outros.
Martha Medeiros

Não é que seja exatamente corajoso, meu coração tem é isso de bom:


Não é que seja exatamente corajoso, meu coração tem é isso de bom:

não ocupa espaço com mágoas e, com o tempo,

ele se tornou desmemoriado pra assuntos de frustração.

Quando me dou conta, lá está ele amando de novo,

sorriso de orelha a orelha, com tal frescor que parece que nunca foi ferido...
Ana Jácomo

Quem nunca saiu com o cara errado que a tire a primeira pedra!


"Quem nunca saiu com o cara errado que a tire a primeira pedra! Mas atire nele, por favor."
Tati Bernardi

Hoje eu quero registrar minha graça recebida.


Hoje eu quero registrar minha graça recebida,no mes de julho passei por uma cirurgia do estomago, fui com muito medo ,a cirurgia correu tudo bem, mas comecei a me estressar na UTI, o atendimento foi pessimo pois logo de manhã me mandaram levantar da cama e sentar numa cadeira na qual fiquei o dia todo pois alegaram que não tinha apartamento disponivel, comecei a ter vomitos e pedir um remedio, e as enfermeiras me falaram que não tinha medicamento pra vomito na farmacia do hospital, continuei sentada e só depois de muito reclamar apareceu o remedio.
Para ir para o quarto meu marido teve que exigir que me tirassem da cadeira só assim fui levada ao apartamento.
Em casa comecei a ter tosse, meu medico passou um xarope, que me deu uma tremenda azia, fiz endescopia e estava com esofagite e ulcera.
Mais remedios, passados alguns dias comecei a ter dificuldade de engolir, era horrivel, mas não parou por ai comecei a sentir a boca seca, uma ardencia que parecia ter um fogo ligado o tempo todo na boca.
Meu medico dizia que podia ser da cirurgia,mas não me passava uma certeza que isso ia passar.
Comecei a pesquisar no google, e tudo que eu sentia se assemelhava a doença auto imune.
Comecei a ir em tudo que é medico oftalmologista, reumatologista, otorrino, e ninguém me dava certeza de nada, fiz exames e tudo estava normal.
Mas nada fazia com que me convencesse que não estava com uma doença grave, o "DOUTOR GOOGLE" estava me enlouquecendo,bebia litros de agua por dia, e nada ameninava a minha boca.
Fiquei muito pra baixo, chorava toda hora, me tranquei no quarto.
Entao no meu desespero pedi a MARIA que pedisse a Jesus que intercedesse junto a pai DEUS todo poderoso que me livrasse da secura e ardencia da boca, rezei muito, ai descobrimos a saliva artificial e um gel,e o chiclete que me ajudou um pouco.
Fiquei muito mal, a minha alegria sumiu, mas eu continuei a rezar a pedir a MARIA, A JESUS, e a DEUS, a NOSSA SENHORA APARECIDA,ai comecei a não mais sentir a boca arder aquela sensação de fogo aceso passou, a boca secava mas já havia diminuido muito.
Hoje estou praticamente curada, sai do quarto, e minha alegria de viver voltou.
Quero agradecer a MARIA, a JESUS e ao PAI TODO PODEROSO DEUS, e a NOSSA SENHORA APARECIDA, pelo presente maravilhoso.
Amém

Se chovesse felicidade, eu lhe desejaria uma tempestade. Feliz Ano Novo!” (Autor desconhecido)


“Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro.”
(Autor desconhecido)

Nós abriremos o livro....seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo.


"Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo."
(Edith Lovejoy Pierce)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Meu coração é espaçoso e está em condições de receber novos inquilinos.


Tenho vários amigos que enriquecem minha vida e se encaixam no meu conceito de "pessoas especiais", mas meu coração é espaçoso e está em condições de receber novos inquilinos.
Martha Medeiros

Aprendi ...


Aprendi que se não podemos arrancar uma página da vida, podemos jogar o livro inteiro no fogo.
Gossip Girl

Não sei me entregar à desorientação.

Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação.

Clarice Lispector

Só espeto os dedos de quem acha que me tem nas mãos.


Não sou sempre flor. Às vezes espinho me define tão melhor. Mas só espeto os dedos de quem acha que me tem nas mãos.
Marla de Queiroz

domingo, 25 de dezembro de 2011

VOCÊ SEMPRE PEGA O ESPÍRITO DA COISA? É hoje, antes que tudo reinicie, que você poderá encontrar o verdadeiro espírito da coisa. Não deixe que ele escape.

VOCÊ SEMPRE PEGA O ESPÍRITO DA COISA? Geralmente o espírito da coisa é algo que fica subentendido, só as almas atentas conseguem captá-lo. A verdade é que, em um mundo cada vez mais pragmático, é difícil pegar o espírito da coisa, seja que coisa for esta.
O que dizer então do espírito do Natal? Antes ele entrava no ar assim que dezembro iniciava. O espírito deste mês, para quem foi criança em outros tempos, era de pura magia. O Natal, que demorava tanto para chegar, estava batendo à porta. “Quantos dias faltam, mãe?” “Agora falta pouco, querida.” “Quanto?” “Uns 20 dias.” “Tudo isso?!!”

Mas a gente sabia que era pouco se comparado à longa espera de um ano inteiro. Em maio, junho, julho, o Natal ainda estava a perder de vista. Natal era o arremate do calendário, era a compensação por tanto estudo e provas na escola, era o prêmio por termos nos comportado bem, era a hora de colocar uma roupa bonita e ter algum desejo atendido, era hora de comer umas delícias diferentes, de rezar, de acreditar em todos os sonhos. O céu ficava mais azul, as estrelas se multiplicavam e nunca, nunca chovia em dezembro. Então finalmente chegava o dia 24. A empregada era liberada logo depois do almoço, o pai voltava mais cedo pra casa e nenhum moleque reclamava de ir pro chuveiro, até gostava. Já de banho tomado, era hora de esperá-lo. Ele. O verdadeiro deus de toda criança, Papai Noel.

Hoje mal entra dezembro — e com ele, trovoadas — e os shoppings lotam, o trânsito entope, os filhos pedem coisas caríssimas e ganham antes mesmo da noite feliz. Comprar, comprar, comprar. Você, meio sem grana, faz o que pode. Os outros, meio sem nada, você faz que não vê. Mas eles estão entre nós: crianças pedindo um lápis de presente, pedindo colchão de presente, sonhando com o primeiro iogurte de suas vidas. E a gente voando de um lado para o outro, sem tempo pra eles.

Isso tudo foi até ontem, quando dezembro acabou. Ao menos este dezembro insensato, ansioso, consumista, ateu, que dura 24 dias febris, onde todos correm, todos estão atrasados, todos têm compromissos inadiáveis. Uma amiga me escreveu no auge do estresse: “Pensar que o próximo será só daqui a um ano é a melhor parte da história”.

Antes de começar a contagem regressiva para o próximo, temos hoje. Temos este hiato, o dia 25. Um feriado, um domingo, uma trégua. As lojas estão todas, todinhas, fechadas. Sobrou alguma coisa da ceia para beliscar na geladeira. Você vai sentir sede de suco natural, de água gelada. Vai colocar música pra tocar, vai vestir uma camiseta limpa. Você não tem nada pra fazer, nenhum motivo pra tirar o carro da garagem, nenhuma razão para procurar vaga para estacionar. Hoje você vai andar a pé, no máximo de bicicleta. Vai falar mais pausadamente. Não vai ligar a TV, prometa. Nem sei por que abriu o jornal. Hoje é dia de caminhar devagar, de chinelo ou pés descalços. Dia de olhar bem fundo nos olhos do porteiro que está trabalhando, do motorista de ônibus que está trabalhando, e desejar a eles um feliz Natal pra valer. Com sentimento. Um sentimento que não seja medo nem angústia.

Paz.

É hoje o dia que nos restou pra isso. Um dia para sairmos de casa apenas para ir até alguém que nada possui e ofertar um pedaço de bolo, uma barra de chocolate, um travesseiro, um sabonete, uma bola, qualquer coisa que signifique uma verdadeira extravagância diante de tanta miséria. Terminou a histeria coletiva, terminou a festa, terminou a semana. É hoje, antes que tudo reinicie, que você poderá encontrar o verdadeiro espírito da coisa. Não deixe que ele escape.
(O Espírito da Coisa(Martha Medeiros)

Natal é tempo de dividir de somar de multiplicar de diminuir...


Natal é tempo de dividir.
Dividir presentes, alegrias e emoções.
Natal é tempo de somar.
Somar a harmonia, a solidariedade e a paz.
Natal é tempo de multiplicar.
Multiplicar beijos, carinhos e mimos.
Natal é tempo de diminuir.
Diminuir a distância, a saudade e a diferença.
Um Feliz Natal para todos vocês.
Clarissa Corrêa

Feliz aniversário Jesus!


Feliz aniversário Jesus! Eu não tenho nada pra te dar! E TU és tão bom
pra mim, me presenteia todos os dias com seu amor, carinho e
proteção... E pede-me tão pouco... E nem esse pouco não te dei!

E
vejo pessoas distorcerem o verdadeiro sentido do Natal... Que é a
comemoração do teu aniversário! E ficam querendo presentes... Sendo que
o aniversariante és TU, e o que pedes é tão simples... Um coração cheio
de amor, generoso, humilde e verdadeiro!

Fazer promessas a TI...
Fico até com receio de não cumpri-las. Mas, irei me esforçar que no teu
próximo aniversário se orgulhe de mim!

Como é difícil a superação de certos defeitos que tendem seguir-nos a vida inteira e somos fracos e deixa-nos dominar!

Fraqueza
para lutar... Muitas vezes é mais cômodo deixar certos defeitos invadir
nossa alma... E esconder-se diante dessas sombras por pura preguiça de
tentar ser um pouco melhor! E muitas vezes, Jesus, é vergonha de
mostrar toda a luz do coração! E pensar o que o outro irmão pode falar
se eu demonstrar que possuo certas virtudes! E que o mundo feito de
modismo abomina um coração puro!

Sim, TU já percebeste que pessoas
bondosas são vista por vezes como palermas. Assim elas se corrompem
para mostrarem aos outros... Sendo que temos que estar bem aos olhos de
DEUS.

Jesus... Também sou muito fraca, tenho que lutar comigo
mesmo... Tentando deixar esse coração sem nódoas pra presenteá-lo todos
os dias e não somente no dia de teu aniversário, mas me deixo se levar
por intrigas, calúnias, pecúnias e nervosos descabidos... Que eu
deveria ser um pouco mais eu e não ligar nenhuma!

Sabe ano que vem
farei quarenta anos que nasci assim são também quarenta anos que
comemoro teu aniversário... E reflito com pesar que nunca tive
condições de lhe dar um coração sem mácula... A não ser quando era
criança que não havia tanta maldade. E com o passar dos anos eu pensei
que poderia lapidar esse coração para mostrar toda a potencialidade do
seu brilhar... E enfim endureci e me ofusquei diante de dar valor à
bobagem que nada tem a somar meu crescimento espiritual.

Ficas
triste! Eu sei Jesus... Magoou teu coração... E TU sempre perdoas
continuamente sem levar em conta se é dia do meu aniversário ou não!

Parabéns
Jesus! Hoje é teu aniversário! Nada tenho a lhe dar... É teu
aniversário e eu que ganho o presente... Eu e todos, como TU é
maravilhoso em distribuir a todos, sem discriminação... A todos os
corações independente do coração ter ou não manchas... Tu presenteias a
todos com teu: AMOR!
Mensagens virtuais

sábado, 24 de dezembro de 2011

Os olhos, geralmente, não desmentem o que diz o coração.


São os olhos, exatamente os olhos, que eu mais ouço. A vida tem me ensinado, ao longo da jornada, que as palavras muitas vezes mentem. Os olhos, geralmente, não desmentem o que diz o coração.”
Ana Jácomo

Que hoje e sempre, seja mais um belo dia!


Se posso me adornar com a alegria, não é a tristeza que eu vou tecer. Que hoje e sempre, seja mais um belo dia!”
Marla de Queiroz

E a gente se pergunta: que é que ele tem que brilha tanto? Que é que ele tem que quando chega ofusca todo o resto?


No fundo, mesmo lendo tanto, pensando tanto e filosofando tanto, a gente gosta mesmo é de quem é simples e feliz. A gente não se apaixona por quem vive reclamando e amassando jornais contra a parede. A gente se apaixona por esses tipinhos banais que vivem rindo. E a gente se pergunta: que é que ele tem que brilha tanto? Que é que ele tem que quando chega ofusca todo o resto?”
Tati Bernardi

Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Sonhos, se realizam, ou não.


Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Sonhos, se realizam, ou não. Os olhos se fecham um dia, pra sempre. E o que importa você sabe, menina. É o quão isso te faz sorrir. E só.”
Caio Fernando Abreu

A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações...



A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos

corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos

acompanham em nossa caminhada pela vida.

autor desconhecido.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

... Mastiga a ameixa frouxa. Mastiga , mastiga, mastiga: inventa o gosto insípido na boca seca ...


Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está ai, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada "impulso vital". Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te supreenderás pensando algo como "estou contente outra vez". Ou simplesmente "continuo", porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloqüentes como "sempre" ou "nunca". Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas. Já não tentamos o suicidio nem cometemos gestos tresloucados. Alguns, sim - nós, não. Contidamente, continuamos. E substituimos expressões fatais como "não resistirei" por outras mais mansas, como "sei que vai passar". Esse o nosso jeito de continuar, o mais eficiente e também o mais cômodo, porque não implica em decisões, apenas em paciência.
Claro que no começo não terás sono ou dormirás demais. Fumarás muito, também, e talvez até mesmo te permitas tomar alguns desses comprimidos para disfarçar a dor. Claro que no começo, pouco depois de acordar, olhando à tua volta a paisagem de todo dia, sentirás atravessada não sabes se na garganta ou no peito ou na mente - e não importa - essa coisa que chamarás com cuidado, de "uma ausência". E haverá momentos em que esse osso duro se transformará numa espécie de coroa de arame farpado sobre tua cabeça, em garras, ratoeira e tenazes no teu coração. Atravessarás o dia fazendo coisas como tirar a poeira de livros antigos e velhos discos, como se não houvesse nada mais importante a fazer. E caminharás devagar pela casa, molhando as plantas e abrindo janelas para que sopre esse vento que deve levar embora memórias e cansaços.
Contarás nos dedos os dias que faltam para que termine o ano, não são muitos, pensarás com alívio. E morbidamente talvez enumeres todas as vezes que a loucura, a morte, a fome, a doença, a violência e o desespero roçaram teus ombros e os de teus amigos. Serão tantas que desistirás de contar. Então fingirás - aplicadamente, fingirás acreditar que no próximo ano tudo será diferente, que as coisas sempre se renovam. Embora saibas que há perdas realmente irreparáveis e que um braço amputado jamais se reconstituirá sozinho. Achando graça, pensarás com inveja na largatixa, regenerando sua própria cauda cortada. Mas no espelho cru, os teus olhos já não acham graça.
Tão longe ficou o tempo, esse, e pensarás, no tempo, naquele, e sentirás uma vontade absurda de tomar atitudes como voltar para a casa de teus avós ou teus pais ou tomar um trem para um lugar desconhecido ou telefonar para um número qualquer (e contar, contar, contar) ou escrever uma carta tão desesperada que alguém se compadeça de ti e corra a te socorrer com chás e bolos, ajeitando as cobertas à tua volta e limpando o suor frio de tua testa.
Já não é tempo de desesperos. Refreias quase seguro as vontades impossíveis. Depois repetes, muitas vezes, como quem masca, ruminas uma frase escrita faz algum tempo. Qualquer coisa assim: - ... mastiga a ameixa frouxa. Mastiga , mastiga, mastiga: inventa o gosto insípido na boca seca ...
Caio Fernando Abreu

NÃO ME PRENDO A NADA QUE ME DEFINA.

NÃO ME PRENDO A NADA QUE ME DEFINA. Sou companhia, mas posso ser solidão. Tranquilidade e inconstância. Pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono! Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer…
Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca.
Clarice Lispector

Eu te peço perdão por te amar de repente


Eu te peço perdão por te amar de repente
Embora o meu amor
seja uma velha canção nos teus ouvidos
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos
Das noites que vivi acalentando
Pela graça indizível
dos teus passos eternamente fugindo
Trago a doçura
dos que aceitam melancolicamente.
E posso te dizer
que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas
nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras
dos véus da alma...
É um sossego, uma unção,
um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta,
muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite
encontrem sem fatalidade
o olhar estático da aurora.
Vinícius de Moraes

Ame,mas ame mais ainda os momentos, Curta,Viva,mas viva ao menos para nao achar mais tarde que teve uma vida e se passou despercebida.


Torna-te indenpendente,interessante,procure SEU caminho,trace suas metas,não ESPERE que alguem faça isso por voce e não QUEIRA que alguem FAÇA isso por você,CONQUISTE pelo seu metodo suas AMIZADES,e nao dependa de uma pessoa para isso.AVALIE o que ja fizeram para você e tente recompensar,TENHA ambinções e desejos,necessarias para sentir prazer.tenha fome e tente suprir,tenha sonhos,e corra atras,não viva na vida onde tdo se dependa de alguem,por que um dia isso nao vai ser pra sempre.como tudo não é.
Imponha limites,saiba onde chegar e como chegar,Planeja,Estude,Nao se engane,Aproveite,afinal essa vida é só uma só,pelo menos é o que dizem...Dance,por si só,nao copie ninguem,Seja voce mesmo,formule suas respostas,viva A SUA vida,sem precisar da ajuda de alguem,Respire a persuasão,Vomite a mediocridade,quem vive de 7,acha estavel,nem ruim e nem otimo.mediano.nao seja.
Seja o melhor,mas se nao for para ser o melhor,seja o pior.o mediano me incomoda pois vive naquela mesmice,o pior pode ser deveras o pior,mas ao menos terá sensações triste.o mediano não tem nada.conquiste o mundo por você,CONVERSE,o melhor método para se aprender nao é somente por livros,mas tambem por PALAVRAS,mas pense,antes de solta-las,elas sao como balões a gás,não voltam.Se tu tens objetivos,corra atras,se achas que alguem quer acabar com eles,não desista,pois a unica pessoa que pode acabar com eles é voce mesma.Corra atras daquilo que queres ser,ser nao quer fazer isso,tudo bem,mas corra,para sentir a liberdade e perder algumas calorias.
Não tenha culpa pelo o que voce sente em relação a ti,voce nao pode se culpar,e tbm nao pode de modo algum culpar os outros.Culpe o nada,ele nao é nada mesmo.Não guarde para ti o que tu sentes,se guardar,ficará para ti mesmo,e irá explodir,pois terá uma enorme bola de sentimentos e odio dentro de seu umbigo,o que parece ser mto pequeno.Ame,mas ame mais ainda os momento,Curta,Viva,mas viva ao menos para nao achar mais tarde que teve uma vida e se passou despercebida.Fale,pois as pessoas podem esquecer sua feição,mas suas palavras jamais esquecerao.Cuide,de tudo.
Não se ache complexo demais,pois todos nós sabemos que somos,e muito mais ainda do que a capsula que parece ser.
dentro de voce tem o que eu nao posso ver,tem o que ninguem vê.
voce é você,vc é seus orgaos,seus sistemas,suas celulas,mas tambem sao suas lembranças,seus amores,seus esportes,seus momentos,suas amizades.você é o que eu nao vejo,e eu sou oque você nao vê.
Raissa Sonoda

Só vale a pena se for recíproco


"Uma coisa que você aprende com o tempo..
é que amar só vale a pena se for recíproco." 
(Moulin Rouge)

Neste NATAL quero lhe presentear com...


Hoje quero lhe
presentear com...
Uma Borracha
para apagar
tudo que te desagrada.

Um Sabonete
para retirar as
marcas ruins do
dia-a-dia.

Uma Tesoura
para cortar
tudo aquilo que te
impede de crescer.

Um Frasco transparente
para conservar os
seus Sorrisos.

Lentes corretoras
da visão
que lhe permita
enxergar com
Amor o próximo.

Um Cofre para
guardar as
Lembranças construtivas
e edificantes.

Um Ziper para
fechar sua boca
quando necessário,
e outro para abrir
seu Coração.

Um Relógio
para mostrar
que é sempre
hora de Amar.

Um Rebobinador
de filmes,
para recordar
os Momentos
mais Felizes
de sua Vida.

Sapatos da moral e
da ética para pisar
com firmeza
e segurança
por onde quer
que for.

Uma Balança
para pesar
tudo que é vivido
e experimentado.

Um Espelho
para admirar
uma das obras mais
Perfeita de Deus.
"V O C Ê"!

DA.

Por isso nunca perca a fé.

Existem coisas reservadas pra gente que foge do nosso entendimento , mas que lá na frente vai fazer todo o sentido .Por isso nunca perca a fé.
Reynaldo Gianecchini

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A vida é tão maravilhosa porque também é feita de colos...



A vida é tão maravilhosa porque também é feita de colos,

de feridas que cicatrizam, de amigos que celebram ou choram junto.

Feita de pessoas apaixonadas e apaixonantes,

possíveis e impossíveis, pessoas que se entregam, pessoas que se privam,

pessoas que machucam, pessoas que chegam pra curar;

desencadeadores de poemas, de sorrisos,

de lições de vida que ficarão guardadas para sempre.(...)

Marla de Queiroz

O que vale é o que carregamos dentro de nós. Eu te carrego junto comigo todos os dias.


O que eu realmente quero que você saiba é que não importa o tempo que passe, o que aconteça ou o que a vida nos ensine. Não interessa quem somos ou quem vamos nos tornar. O que vale é o que carregamos dentro de nós. E você, guarde isso na memória para todo o sempre, eu te carrego junto comigo todos os dias.
(Clarissa Corrêa)

Eu quero um amor digno de telão de cinema e não um caso sem roteiro, desses que não podem ser vendidos separadamente de revista masculina em banca de jornal.


Meu filme tem que ter pré-estreia, ação, drama, comédia romântica, todos contra nós, trilha sonora, cachoeira e dor no peito. Mereço um final com beijo e crédito. Eu quero um amor digno de telão de cinema e não um caso sem roteiro, desses que não podem ser vendidos separadamente de revista masculina em banca de jornal.
(Gabito Nunes)

Fazer com que fosse Natal todo dia...


Se a gente é capaz de espalhar alegria
Se a gente é capaz de toda essa magia
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia... ♫
Natal Todo Dia - Roupa Nova

Vou ver novela. Novela pelo menos avisa “é a última semana !


Vou ver novela. Tá decidido. Uma preguiça em arrumar homem. Novela pelo menos avisa “é a última semana!”. Homem some no auge da primeira."

(Tati Bernardi)