terça-feira, 31 de julho de 2012

“O amor não nasce onde a gente quer. Nem renasce quando a gente acha que pode. Mas pode estar ali, dormindo embaixo da bagunça do dia a dia”. (Leo Jaime)


A bagunça do dia a dia fez com que o casal perdesse o interesse um pelo outro, a vontade de ficar sempre junto, o desejo de construir coisas novas. E isso acontece porque nós deixamos acontecer.
Será que a culpa é da mulher, que tem as obrigações da casa, cuida das crianças, trabalha além da conta e chega em casa cansada sem a menor vontade de curtir o marido e aproveitar a noite?
Ou será que a culpa é do homem, que pouco contribui para as tarefas de casa e não consegue entender o dilema feminino?
A bagunça do dia a dia se torna mais importante que o relacionamento. As obrigações profissionais, familiares e sociais ocupam um espaço que vai além da vida conjugal. Pode ser que o relacionamento não exista mais, e aí, cabe ao casal tomar a atitude de recomeçar a vida sem a presença do outro. Alguns mantêm relacionamentos por comodidade, por medo de ficar só, isso sim não compensa! Mas pode ser que ainda existam alternativas, se ainda existe amor, nem tudo está perdido.
O dilema da atualidade não é conseguir um amor ou uma pessoa para estar ao seu lado. O parceiro está ali, como nos últimos 3, 5, 10 anos de convivência. A solidão a dois pode ser muito pior que a falta de alguém. Um e outro já não planejam Imagem: erikaangeli.blogspot.com.br/juntos. Os sonhos não encontram mais. Apesar de caminharem juntos, ao longo de anos de relacionamento, cada um caminhou sozinho, com suas idéias. Um não cabe no mundo do outro, não há espaço suficiente.
Se você está vendo seu relacionamento morno, escondido na bagunça do dia a dia e perdido no meio dos problemas inevitáveis, faça alguma coisa para mudar a situação.
Um convite para um passeio, uma noite a sós, uma surpresa, uma mensagem inesperada! Não deixe que o seu companheiro de longa data se torne uma pessoa estranha para você. Reencontre o amor de vocês. Não existe fórmula secreta. O que existe é dedicação, vontade de ser feliz e de fazer o outro feliz. Portanto busque a sua!
Juliana Nunes

Cair ...levantar...

 
Algumas quedas servem para que levantemos mais felizes.
William Shakespeare

Vamos acordar! Vamos acordar!

"Vamos acordar! Vamos acordar!
Tem gente
furando a fila
e sendo
feliz no nosso lugar."
Caio F. de Abreu

Sαbe quαndo eu vou deixαr de gostαr de você ?


Oii!! Sαbe quαndo eu vou deixαr de gostαr de você ?
Quαndo o Frαjolα conseguir comer o Piu-Piu . . . ( Nuncα )

Quαndo o Tom conseguir viver sem o Jerry . . . ( Eles se αmαm )
Quαndo o Zecα Urubu conseguir engαnαr o Picα-Pαu . . . ( Jamais )
Quαndo αs Meninαs Super Poderosαs não sαlvαrem o diα . . .. ( Difícil viu! )
Quαndo o Coyote conseguir comer o Pαpα-Léguαs …… ( Eita! Essα eu quero ver )
Quαndo α Cocα-Colα deixαr de ser boα . . . ( Impossível )
Quαndo o Chocolαte deixαr de suprir nossαs cαrênciαs . . . ( Nem em sonho! )
E já deu prα perceber que isso não vαi mudαr né ?
Te gosto muito!
(AD)

E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.

 
"E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode curar dores emocionais. Descobre que se leva anos para construir uma confiança, e apenas segundos para destruí-la. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém… Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo. E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida."

William Shakespeare.

Luz, câmera...


Fotografar é colocar na mesma linha de mira a cabeça o olho e o coração. '
( Henri C. Bresson

Guarde todos os bons momentos em caixinhas de saudades eternas


Você não precisa perder a memória para se livrar de alguns fantasmas. Basta aprender a congelá-los no tempo. Guarde todos os bons momentos em caixinhas de saudades eternas e apenas as lembranças saudáveis dos amigos que já não são mais os mesmos. Guarde os sorrisos que foram sinceros, os abraços que foram de amparo, as palavras que surtiram efeito. E o resto deixe perdido em algum lugar do seu cérebro. Já não faz mais diferença mesmo.
Michelle Corazza

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Lâmpada queimada não se arruma. Se troca por outra

 
Se não brilha mais, não insista. Lâmpada queimada não se arruma. Se troca por outra.
~ Caio Fernando Abreu

Amor não começa e acaba. Amor nasce e morre.

 
Amor não acaba. Filmes acabam, balas acabam, dias acabam, beijos acabam, noites acabam, chocolate acaba, o assunto acaba, a paciência acaba, a vontade acaba - desejo diminui. Mas o amor não. Ele entra em coma, fica fraco, doente e, se for o caso, morre. Amor não é um sentimento, um fato, um objeto. Amor é uma vida, é algo que sai da compreensão humana, científica, racional. Amor não começa e acaba. Amor nasce e morre.
~ Anônimo.

Nossas digitais não se apagam das vidas que tocamos !


Nossas digitais não se apagam das vidas que tocamos!
Por isso eu digo: viva intensamente, cada segundo, cada suspiro, cada lagrima, cada decepção, cada dia que se passa e nele cada hora que se esvai e cada segundo que se deteriora como num piscar de olhos.
Sinta toda a musicalidade que há no seu cotidiano, transpire energia, sinta as vibrações do seu coração, de valor a cada inspiração que lhe vem na mente, deposite todas as fichas em você porque se não confiares em ti mesmo, jamais ninguém confiara no teu potencial.
Transmita palavras boas e positividade a cada pessoa que puder, ande sempre com um sorriso estampado no rosto, até mesmo para pessoas desconhecidas, para você mostrar que está desarmado e que só deseja um sorriso em troca.
Perceba que você não é o mais importante para todos, mas que você é importante pra alguém que te quer bem e que te ama independente seja qual seja a forma de amar.
Lute e nunca desista por qualquer motiva que seja, mas nunca transgrida as regras, pois uma vitoria limpa tem um sabor inestimável e inigualável.
Descubra o sentido de ter força para viver, sinta o gosto da vida, cada vibração de sinceridade e contentamento possível.
Seja louco o suficiente para ser diferente nessa sociedade hipócrita e mesquinha, seja louco o suficiente para viver sem se preocupar com o que vão pensar sobre você.
 Desconheço a autoria

“O amor em si não dói, é cura e equilibra. O que causa dor é o final de um relacionamento ou a não realização de um sonho, ou ainda, o orgulho ferido e a decepção, portanto, na causa está a própria cura. É através do amor que podemos curar essa dor”, ( Thais Accioly )


Mas é engraçado, o amor não dói. E não, não me faça essa cara de espanto, eu repito: o amor não dói. O ciúme, a insegurança, a desconfiança, a falta de, o medo de perder a pessoa amada, o medo de amar, o medo de nunca ter sentido tamanha felicidade na vida inteirinha, isso sim dói. O amor, amor como sentimento, amor como coisa plena, amor como som no peito, amor como sorriso no olho, amor como poesia na boca, amor como amor, esse não dói."
— Clarissa Corrêa

Pois de amor andamos todos precisados,


Pois de amor andamos todos precisados, em dose tal que nos alegre, nos reumanize, nos corrija, nos dê paciência e esperança, força, capacidade de entender, perdoar, ir para a frente. Amor que seja navio, casa, coisa cintilante, que nos vacine contra o feio, o errado, o triste, o mau, o absurdo e o mais que estamos vivendo ou presenciando.
Carlos Drummond de Andrade.

domingo, 29 de julho de 2012

O amor é como um jardim.

 
“O amor é como um jardim. Por mais que você lute para cultivar suas flores sozinho elas vão desabrochar, pois não é possível cuidar de uma plantação com somente um jardineiro, é preciso de ajuda para cuidar de uma coisa tão preciosa. O amor também é assim; não é possível amar por dois por muito tempo. Por isso devemos cuidar do nosso jardim, ele é uma coisa muito preciosa para não se dar valor. Devemos regar as flores, para que elas não murchem. Devemos proteger as plantações da chuva para que elas não estraguem. Não podemos deixar tempestades destruírem as flores do jardim, e quando isso acontecer as cultive ainda mais, não deixe coisas ruins como estas maltratarem suas rosas, continue cuidando delas com todo carinho que no final toda essa tempestade ira passar e as coisas voltaram a ser como era antes, mas para que isso aconteça é necessário você continuar regando suas plantações e não deixar suas flores desabrocharem. Cultive seu jardim, cultive seu amor. Não deixe nada atrapalhar seu jardim; não deixe bobagens atrapalhar esse sentimento tão belo que vive em você.

— Bianca Santos

Mas você não sabe como é.

Mas você não sabe como é. Se sentir usado, traído, massacrado, injustiçado, apunhalado pelas costas. Ter sido ingênuo e apenas um objeto inocente de apoio. E você continua não sabendo como é. Se sentir um chiclete mascado, que a pessoa mastigou até perder o gosto, jogou fora e ainda por cima continuou sempre bem."
João Pedro Bueno

Querido diário, eu sobrevivi ao dia de hoje.


Querido diário, eu sobrevivi ao dia de hoje. Eu devo ter dito: “Estou bem, obrigada”, umas 37 vezes, nenhuma era verdade. Mas ninguém percebeu. Quando alguém pergunta como você está, na verdade não quer uma resposta."
The Vampire Diaries.

Você é meu vício, minha necessidade, minha pessoa preferida, meu ursinho de dormir.

 “Nunca fui de me apegar. Nunca tive uma caneca predileta, um travesseiro com um cheiro só meu, ou uma coberta que me fizesse dormir como um criança. Nunca tive uma roupa que eu não tirasse do corpo, uma boneca que eu amava, ou um urso com que me fizesse dormir abraçada — aliás, na maioria das vezes eles acabavam embaixo da cama —. Nunca me apeguei à pessoas, nem abraços, nem cheiros, nem comidas, nem à nada. Mas com você foi diferente. Só contigo eu consigo dormir abraçada sem me sentir sufocada. Só o teu cheiro eu sei reconhecer de longe, só o teu sorriso me faz sorrir também. Só a tua voz desmonta minha armadura inteira, só pra você eu consigo me entregar. Toda aquela falta de apreço, apego pelas coisas, apareceu contigo. Você é meu vício, minha necessidade, minha pessoa preferida, meu ursinho de dormir. Sabe, eu acho, quem sabe, que você seja o meu amor. Só você me faz bem.”

— Eduarda Cadaval

Minha mulher


A UNIÃO LIVRE 
Minha mulher com a cabeleira de fogo de madeira
Com pensamentos de relâmpagos de calor
Com o talhe de ampulheta
Minha mulher com o talhe de lontra entre os dentes do tigre
Minha mulher com a boca de roseta e de buquê de estrelas de última grandeza
Com dentes de rastro de camundongo branco sobre a terra branca
Com a língua de âmbar e de vidro lixados
Minha mulher com a língua de hóstia apunhalada
Com a língua de boneca que abre e fecha os olhos
Com a língua de pedra incrível
Minha mulher com cílios de lápis de escrita de criança
Com sobrancelhas de borda de ninho de andorinha
Minha mulher com têmporas de ardósia de teto de estufa
E com vapor nas vidraças
Minha mulher com ombros de champanhe
E de fonte com cabeças de golfinhos sob o gelo
Minha mulher com punhos de fósforos
Minha mulher com dedos de acaso e de ás de copas
Com dedos de feno ceifado
Minha mulher com axilas de marta e de faia
Da noite de São João
De ligustro de ninho de acarás
Com braços de espuma de mar e de eclusa
E de mistura de trigo e de moinho
Minha mulher com pernas de foguete
Com movimentos de relojoaria e de desespero
Minha mulher com panturrilhas de fibra de sabugueiro
Minha mulher com pés de iniciais
Com pés de chaveiros com pés de pardais que bebem
Minha mulher com pescoço de cevada perolada
Minha mulher com a garganta de Vale d’ouro
De encontros no próprio leito da torrente
Com seios de noite
Com seios de toupeira marinha
Minha mulher com seios de cadinho de rubi
Com seios de espectro de rosa sobre o orvalho
Minha mulher com ventre de desdobra de leque dos dias
Com ventre de garra gigante
Minha mulher com dorso de ave que foge vertical
Com dorso de mercúrio
Com dorso de luz
Com a nuca de pedra rolada e de giz molhado
E de queda de um copo do qual se acaba de beber
Minha mulher com ancas de barquilha
Com ancas de candelabro e de penas de flechas
E de hastes de pluma de pavão branco
De balanço insensível
Minha mulher com nalgas de arenito e de amianto
Minha mulher com nalgas de dorso de cisne
Minha mulher com nalgas de primavera
Com sexo de gladíolo
Minha mulher com sexo de mina aurífera e de ornitorrinco
Minha mulher com sexo d’algas e de bombons antigos
Minha mulher com sexo de espelho
Minha mulher com olhos cheios de lágrimas
Com olhos de panóplia violeta e de agulha imantada
Minha mulher com olhos de savana
Minha mulher com olhos d’água para beber na prisão
Minha mulher com olhos de madeira sempre sob o machado
Com olhos de nível d’água de nível do ar da terra e de fogo

André Breton

Bateram na porta, perguntei “quem é?”


Bateram na porta, perguntei “quem é?” e responderam “a felicidade”. Me perguntei o que ela fazia ali, querendo entrar. Abri a porta, disse para que se sentisse em casa, mas de canto de olho vi que se sentia desconfortável ali. Entrei em desespero, o que faço para agradá-la? Sem conseguir controlar, lágrimas começaram a escorrer por meu rosto, e quanto eu mais chorava, mais parecia que a felicidade se aconchegava. Depois de um tempo, aprendi que a felicidade só se sente a vontade quando preenche, e para isso, temos que nos esvaziar das coisas ruins que nos atormenta.
AD

Meu homem


Meu homem de cabeleira de ébano

De pensamentos de explosões de supernovas

De silhuetas de boto cor-de-rosa em lua cheia

Meu homem de bouquet de abismos de edelweisses

De dentes de desmanchar laços e galáxias

De língua de magenta e morangos maduros

Meu homem de língua de estilete e sabor de tâmaras

De língua de sete idiomas de sete anjos

De língua de bem-aventuranças

Meu homem de cílios de impressão de nanquim da China

De sobrancelhas de tabaco de Havana

Meu homem de têmporas de vibrações de oboé

E pulsar de canário

Meu homem de ombros de arca sagrada

E centímetros traçados com régua e compasso

Meu homem de punhos de desconstrução de poemas

Meu homem de dedos de secos e molhados

e de confeitarias...

 (autoria desconhecida)

sábado, 28 de julho de 2012

Não se espante...tudo que é bom um dia acaba.



"Não se espante. Você deveria saber que tudo que é bom um dia acaba."

Harry Potter.

Porque dizer adeus significa ir embora.


Nunca diga adeus. Porque dizer adeus significa ir embora. E ir embora significa esquecer.
 (Peter Pan)

Porque amar é uma arte e nem todo mundo é artista


"Nunca chore diante das pessoas que não entendem o siginificado de suas lágrimas porque amar é uma arte mais nem todo mundo é artista."
Renato Russo

Quem gosta mesmo de você permanece sempre ao seu lado.

 
Quem gosta mesmo de você aguenta suas crises, suas manias, suas reclamaçôes, seus momentos de tristeza e permanece sempre ao seu lado.
Tati Bernardi

Um dia sem você é triste...Dou meus pulos, atravesso a cidade.


Um dia sem você é triste,
Uma semana é maldade.
Um mês não existe.
Dou meus pulos, atravesso a cidade.
Projota

eu sei que pelo menos em uma hora eu te faço um bem que nenhum mal feito em 23 horas é capaz de tomar o lugar do bem que eu te fiz.


Não sou fácil, eu sei, mas fica. Não é fácil aturar meus momentos possessivos, não é fácil aturar minhas paranóias e minhas crises existências. Não é fácil me mostrar que você está coberto de razões e não é fácil me mostrar que eu estou completamente errada, eu sei, porque eu sempre quero estar certa, mesmo estando errada. Não é fácil agüentar minha frieza, minhas ironias fora de hora e minha infantilidade às vezes. Não é fácil aturar minha forma de te tratar, meu temperamento, minhas fases, meus dias ruins. Eu sei que não é fácil, mas eu sei que pelo menos uma vez no dia, mesmo eu estando errada e tendo minhas crises existências e sendo fria 23 horas por dia, eu sei que pelo menos em uma hora eu te faço um bem que nenhum mal feito em 23 horas é capaz de tomar o lugar do bem que eu te fiz.
Brenda G.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Era uma vez... o FOGO, a ÁGUA, e a CONFIANÇA.


Era uma vez... o FOGO, a ÁGUA, e a CONFIANÇA. Eles entraram em uma floresta escura e o fogo disse: - Se eu me perder procurem a fumaça, pois onde há fumaça, há fogo! A água disse: - Se eu me perder me procurem na umidade, pois onde há umidade há água! Então a confiança disse: - Se eu me perder não me procurem, pois uma vez perdida nunca mais me encontraram...
"A confiança é a base de todos os sentimentos"
nunca perca a confiança de ninguém, ela jamais volta...
Vanessa Pimentel

Sem o amor


Sem o amor o homem é apenas um cadáver em férias.Erich Remarque

O homem que criou asas


Era um homem, um homem comum, que um comum destino parecia controlar inteiramente
. Um animal bem treinado.
Um dia, sentiu um incômodo nos dois ombros, distensão muscular, má posição no trabalho…
Foi piorando e resolveu olhar-se no espelho, de lado, inteiro e nu depois do banho:
não havia dúvida, duas saliências oblíquas apareciam em sua pele abaixo dos ombros.
Teve medo mas decidiu não comentar com ninguém,
e como não transava frequentemente com a mulher, conseguiu esconder tudo quase um mês.
Fez como via fazer sua mulher: pegou de cima da pia um espelho redondo no qual ela ajeitava o cabelo,
e passou a analisar todo dia aquele fenômeno que em vez de o assustar agora o intrigava.
Curioso mas sem sofrer – pois não doía -, foi observando aquilo crescer.
E pensava:
Nem adianta ir ao médico, porque se for um tumor (ou dois) tão grande
não tem mais remédio, é melhor morrer inteiro do que cortado.
Certa vez, quando estava se masturbando no banheiro,
na hora do prazer sentiu que elas enfim se lançavam de suas costas, e viu-se enfeitado com elas,
desdobradas como as asas de um cisne que apenas tivesse dormido e
acordando, se espojasse sobre as águas.Ficou ali, nu diante do espelho, estarrecido.
Agora ele não era apenas um homem comum com contas a pagar, emprego a cumprir,
família a sustentar, filhos a levar para o parque, horários a cumprir:
era um homem com um encantamento.
Eram umas asas muito práticas aquelas, porque desde que usasse camisa um pouco larga
acomodavam-se maravilhosamente debaixo das roupas.
Em certas noites, quando todos dormiam, ela saía para o terraço, tirava a roupa e varava os ares…
Sua mulher notou alguma coisa diferente no corpo do seu marido.
Estava ficando curvado, tantas horas na mesa de trabalho. Nada mais que isso.
Embora a mãe lhe tivesse dito que “com homem é sempre melhor confiar desconfiando”,
daquele seu homem pacato ela jamais imaginaria nada muito singular.
- Você vai acabar corcunda desse jeito, aprume-se – ela dizia no seu tom de desaprovação conjugal.
As coisa se complicaram quando, já habituado à sua nova condição, o homem-anjo olhou em torno e,
sendo ainda apenas um homem com asas, sentiu-se muito só.
E começou a pensar nisso.
E olhou em torno e se apaixonou.
Na primeira noite com sua amante, esqueceu o problema, tirou a roupa toda,
e quando ela começava a apalpar-lhes as costas o par de asas se abriu,
arqueou-se unindo as pontas bem no alto por cima dele, na hora do supremo prazer.
Mas essa mulher/amante não se assustou, não se afastou.
Apertou-se mais a ele, e dizia: vem comigo, vem comigo, vem comigo.
E abriu suas asas também.

- Lya Luft

Amor é...


Amor é receber cuidado quando você não está doente

Não seja plateia, e sim ator


A vida foi feita pra ser vivida, e não observada. Não seja plateia, e sim ator. Porém, não ensaie, improvise.
AD

os espaços entre os meus dedos foram feitos para você por os seus.

 
[…] O silencio não é tão ruim,
Até eu olhar para as minhas mãos e me sentir triste,
Porque os espaços entre os meus dedos
São bem onde os seus se encaixam perfeitamente.

Vou guardar pra quem merece


Vou pegar o que eu tenho de bom e guardar pra quem merece."
-Clarice Lispector 

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Apocalipse 16


Quem plantou chorando, vai colher sorrindo.

O que você tem, todo mundo pode ter, mas o que você é… ninguém pode ser.


As pessoas mais felizes, não tem as melhores coisas... Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos... Pense nisso! O que você tem, todo mundo pode ter, Mas o que você é... Ninguém pode ser
Clarice Lispector

Já amei pessoas


Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Clarice Lispector

quarta-feira, 25 de julho de 2012

quando o amor de um acaba ao outro sobra uma saudade...


' Mas quando o amor de um acaba,
ao outro sobra uma saudade
que ninguém sabe como deter ..

[Martha Medeiros]

A paixão é o teste do excesso.


A paixão é o teste do excesso.
Toda hora se ver, toda hora ficar junto.
Maneira de descobrir se a relação enjoa
ou desperta vício ..

[Fabrício Carpinejar]

O seu amor chegou aqui em forma de vento.


O seu amor chegou aqui em forma de vento.
Daqueles em que fechamos os olhos
e abrimos os braços, como se pudéssemos abraçá-lo.
E a vontade é de sair do chão e voar junto feito bolha de sabão...
... e explodir em um céu azul de felicidade."

[Erica Vittorazzi]

desconheço uma meditação filosófica sobre o tocar.

O tato é, talvez, o sentido sobre o qual menos se tenha falado. Há uma filosofia dos olhos, uma filosofia do ouvido, uma filosofia da boca. Mas desconheço uma meditação filosófica sobre o tocar. E, no entanto, a pele é lugar de tantas alegrias ..

[Rubem Alves]

a Dor não tem máscara.


Por detrás da Alegria e do Riso, pode haver uma natureza vulgar, dura e insensível. Mas, por detrás do Sofrimento, há sempre Sofrimento. Ao contrário do Prazer , a Dor não tem máscara.
Oscar Wilde

A vida não tem CONTROLE remoto

 
A vida não tem CONTROLE remoto
você tem que levantar E MUDAR
(AD)

Larissa e Ingrid, sejam bem-vindas .Saudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaade​s imensas, infinitaaas! Oba, agora vamos ter muitas novidades hein!


Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”
Amyr Klink, em Mar Sem Fim

terça-feira, 24 de julho de 2012

Para a nooooooossa alegria!!!!!!!!!!


Depois de 24 dias ... a Larissa, a Ingrid (minhas NETAS  amadas)  embarcam de volta pra casa...estão em Tampa... já já embarcam com destino a Miami... depois Brasilllllllll.....
Amanhã chegam em Londrina para nossa alegria!!!!!!
Muita saudade!!!!!

E você? Já levou ou deu um ’só amigos’?


Nããããããããããão. Está aí a frase mais difícil de ser ouvida por qualquer apaixonado de plantão. A frase destruidora de casamentos e famílias felizes. A frase da amargura. A frase que os meninos adoram. E que nós meninas, começamos a odiar. Tem coisa pior do que se apaixonar por aquele garoto lindo do colégio, ele parecer corresponder, ele dar indiretas e, na hora “H”, ele aparecer com aquele papo de ’somos só amigos’? Sério. Dá nos nervos, não dá?
E aí, como enfrentar uma situação destas? Na real, você tem que evitar que ela ocorra. Quando a gente é jovem, é comum nos precipitarmos para algumas coisas e trocarmos os pés pelas mãos. Não é porque um garoto é legal com você que ele está afim de alguma coisa, não. Caso você seja uma daquelas pessoas que acreditam que não há amizade entre meninos e meninas, você se enganou. Muitas vezes, os meninos não querem somente pegação, mas amigas, também. Ok, é difícil de encontrar coisa assim, ainda mais na adolescência, mas existe.

Se você gosta de um menino, não significa que ele sinta o mesmo por você. Antes de tomar qualquer atitude, para não ser precipitada, tente investigar o que o menino sente por você. A melhor forma de fazer isto é conversando com os amigos dele e tentando tirar alguma informação. Caso você acha que vai rolar algo de verdade, vá com fé. Mas se prepara para duas coisas, antes:
1 – ele pode te dar um beijo
2 – ele pode fazer todo um discurso chato e acabar com um ’só amigos, tá? beijo vou jogar bola agora’
É, pois é. Eles podem ser um pouco insensíveis, mas, na real, esta resposta é um eufemismo para: não quero namorar agora, quero curtir minha vida. Pois é, pois é. Daí não tem o que fazer. A relação de vocês já era e vai ser difícil voltar ao que era antes, porque vão rolar situações incômodas, sabe? Então, a melhor coisa a fazer, é esperar um bom tempo para tomar qualquer atitude. Claro, não tempo necessário para que o garoto desencane.
Tente ir chegando devagar, sem assustar, e sem ser muito direta. Se as coisas devem acontecer, elas vão rolar sem que nenhuma das partes empurre. Daí é só curtir a vida.
Caio Caprioli

um coração não ama por dois.


“— Você o amou?
— Amava.
— Não ama mais?
— Não.
— Por que? Se é amor, não deveria acabar.
— Era só o meu amor, um coração não ama por dois.”
 Jardineiro

Preciso de Alguém



Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado;
alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir,
mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.

Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia,
nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu
perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades.

Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias,
nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:
'Nós ainda vamos rir muito disso tudo', e ria muito.
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira,
a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela.
Cristiana Passinato

Um pecado capital: a impaciência.


"Talvez haja apenas um pecado capital: a impaciência. Devido à impaciência, fomos expulsos do Paraíso; devido à impaciência, não podemos voltar."

(Franz Kafka)

Eu não sou feito essa gente, que ama e de repente, Tchau, e se acabou


Se você está pensando, que eu estou me importando, claro que eu estou! Eu não sou feito essa gente, que ama e de repente, tchau, e se acabou
- Vinicius de Moraes

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Digo e repito:


"Digo e repito: gosto de gente de verdade. Se você é assim, por favor, senta aqui."
 - Clarissa Corrêa.

Eu tenho medo ...


"Eu tenho medo que você seja um caminhão de luz que me esmague e me cegue na frente de todo mundo. Eu tenho medo de ser um saquinho frágil de bolinhas de gude e de você me abrir. E minhas bolhinhas correrem cada uma para um canto do mundo. E entrarem pelas valetas do universo. E eu nunca mais conseguir me juntar do jeito que sou agora. Eu tenho medo de você abrir o espartilho superficial que aperto todos os dias para me manter ereta, firme e irônica. Minha angústia particular que me faz parecer segura. Eu tenho medo de você melhorar minha vida de um jeito que eu nunca mais possa me ajeitar, confortável, em minhas reclamações." - Tati Bernardi