sábado, 29 de setembro de 2012

Quero entrega, loucura e muita coragem.


Dispenso histórias mais ou menos, paixões mornas e sensações não correspondidas. Aceito apenas amores completos e ardentes para serem vividos em sua totalidade. Quero entrega, loucura e muita coragem.
(Não encontrei o autor)

Isso que você teve não foi amor


Isso que você teve não foi amor.
Foi flashback de ácido.

Tati Bernadi.;

Não espere poesia, linhas bem feitas, palavras bonitas. Não sou de ferro.


Pensei em sumir. Desaparecer. Despistar. Fingir. Só que eu não vou. Vou me esforçar e acreditar que tudo vai ficar bem. A esperança nos mantém vivos, certo? A fé nos faz andar para a frente, certo? Então tá certo. Ficamos combinados dessa forma. Não espere poesia, linhas bem feitas, palavras bonitas. Simplesmente não posso. Agora não. Não sou de ferro. E está doendo.

— Clarissa Corrêa

Que vida, hein? Não deu, não deu.


Que vida, hein? É hora de levantar e sacudir os farelos de biscoito recheado, garota. Não deu, não deu.
— Gabito Nunes

 

Não seja idiota, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada.


Chegue bem perto de mim. Me olhe, me toque, me diga qualquer coisa. Ou não diga nada, mas chegue mais perto. Não seja idiota, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada. Daqui há pouco você vai crescer e achar tudo isso ridículo. Antes que tudo se perca, enquanto ainda posso dizer sim, por favor, chegue mais perto.

(Caio Fernando Abreu)

E, mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria, saber que já não sou a mesma de ontem me faz perceber que valeu a pena.


"Não sei se estou perto ou longe demais, se peguei o rumo certo ou errado. Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente. Já não caminho mais sozinha, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição. E, mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria, saber que já não sou a mesma de ontem me faz perceber que valeu a pena."

(Marcia Duarte)

Hoje em dia os relacionamentos não são mais a dois...


Hoje em dia os relacionamentos não são mais a dois...
 Hoje em dia é em equipe:
1 homem, 1 mulher, 1 ex tentando acabar com tudo, uma recalcada mentalizando inveja e 1 colega torcendo em segredo para dar tudo errado

Fonte:tumblr.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.


 O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

[Charles Chaplin]
 

Quase outubro...

 
Quase outubro, a ventania de primavera levando para longe os últimos maus espíritos do inverno,  cheiro de flores em jardins remotos.
Caio F. Abreu

Que o amor seja a cura e jamais o que faz doer

 
"Que o amor seja um motivo e não uma desculpa.
Que seja um encontro e nunca uma fuga.
Que seja a cura e jamais o que faz doer."
Gabriela Castro

A pessoa que te marca com força é a que marca naturalmente sem força nenhuma...

 
"A pessoa especial é aquela que vai despertar o melhor que existe em você: leveza, amor, calma, segurança, tranquilidade, tesão e paz. A pessoa especial de verdade nunca vai te tratar como qualquer outra. Essa é aquela que vale a pena, que te faz bem e torna-se inesquecível e insubstituível. É aquela que quando você lembra, você sorri. A pessoa que te marca com força é a que marca naturalmente sem força nenhuma..."
(Fernanda Estellita)

Esteja com aqueles que te olham por dentro sem se importar com o que você carrega no bolso, no banco, no cofre ou na mão.

 
"Seja você com todos os seus defeitos, com tuas neuras, com teus pesadelos e aprenda a manejar a felicidade, trabalhando teus sonhos na vida real, colocando em prática a arte de se apegar nas pessoas que te acolhem, que estão ao seu lado, apesar do seu mau-humor repentino, apesar das incertezas, dos percalços. Esteja com aqueles que te olham por dentro sem se importar com o que você carrega no bolso, no banco, no cofre ou na mão."
(Ju Fuzetto)

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mudam-se os sonhos, o clima lá fora, o tom do batom, a decoração, o que você espera de si mesma. Tudo muda o tempo todo. Mas uma coisa não muda. Não sai de moda. Não fica velho, nem ultrapassado. Quer saber? Acho amar a coisa mais eterna que existe

 
Não adianta. Mudam-se as cores do inverno, os sorrisos, as páginas das revistas, as dez mais bonitas. Mudam-se as tecnologias, as manchetes, o preço do pão, o jeito como você corta o cabelo. Mudam-se os sonhos, o clima lá fora, o tom do batom, a decoração, o que você espera de si mesma. Tudo muda o tempo todo. Mas uma coisa não muda. Não sai de moda. Não fica velho, nem ultrapassado. Quer saber? Acho amar a coisa mais eterna que existe. Não há nada mais moderno. Mais transgressor. Mais ousado – e mais antigo – que isso. Num tempo onde as pessoas mal têm tempo, amar virou coisa de gente corajosa. Porque é preciso muito peito (e muito jogo de cintura) para seguir o que temos de mais criativo: o coração.
É o amor que nos faz ver o mundo de um jeito mais belo. E é o amor (e só ele!) que nos traz o valor exato das coisas simples. E você não precisa necessariamente amar uma pessoa. O amor é democrático. Você pode – e deve – amar a si mesmo e ao mesmo tempo amar alguém (essa, sim, é a melhor combinação!). E também amar a vida. Amar um projeto. Um trabalho. Um sonho. Ou – porque não? – simplesmente amar o amor. Se todo amor vale a pena? Eu acredito que sim. O mundo não está triste só por causa das guerras, do superaquecimento global e do tal “salve-se quem puder” As pessoas se escondem atrás das tecnologias e de um falso liberalismo pra camuflar seus medos. Para enganar seus desejos. Ah, me desculpem, mas no fundo todo mundo quer mais é se apaixonar! Mentira minha? Duvido. Todo mundo quer amar, todo mundo quer encontrar alguém especial, todo mundo quer se livrar do medo que nos impede de andar de mãos dadas. É certo que há quem prefira o morno, os relacionamentos superficiais, as noites vazias. (Relacionamentos trazem tantos problemas e alegrias quanto estar só, isso é uma verdade). Mas tenho a impressão de que todos nós temos um leve romantismo escondido, um desejo real pelo amor, uma necessidade de amar e ser amado sem a qual a vida não teria graça. (E não haveria tantos poetas, tantas canções bonitas e tanta insônia por aí).
Escrevi, uma vez, uma letra onde canta a seguinte frase: “Será que amar é mesmo tudo”? Na época eu não saberia responder. Mas, hoje, cheguei a uma breve conclusão: não, amar não é tudo. É quase tudo. Amar é o começo. O primeiro parágrafo. A primeira nota. É o que canta (e encanta). Amar é que nos faz falar. É o que nos faz acordar. É o que nos faz dizer “Bom dia” com o sorriso mais livre do mundo. Se eu estou amando? É, devo admitir. Depois de vários romances sem fim, me apaixonei por mim mesma. E, como presente, ganhei um novo amor que é fruto de todos os grandes amores que tive. Sorte minha? Talvez. Mas amor não é apenas sorte. Não pensem também que amor é a solução pra todos os nossos problemas. Não. Amor não é solução. Amor é prêmio. Recompensa feliz para quem – afinal de contas – conseguiu manter-se fiel a si mesmo. Por isso, escrevo esse texto. Em uma época em que os desejos duram o tempo de uma estação, acho o AMOR o exercício mais radical que podemos fazer.
Fernanda Mello

Sou uma só... Sou um ser.


Sou uma filha da natureza:
quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo,
de um mistério.
Sou uma só... Sou um ser.
E deixo que você seja. Isso lhe assusta?
Creio que sim. Mas vale a pena.
Mesmo que doa. Dói só no começo.
Clarice Lispector

Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo...


“Abençoemos aqueles que se preocupam conosco, que nos amam, que nos atendem as necessidades... Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo... A amizade é uma dádiva de Deus ... Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão.”
(Chico Xavier)

Este é o meu leilão!

JARDIM COM FLORES "


Quem me compra um jardim
com flores?
borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?
Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro a hera,
Uma estátua da Primavera?
Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?

E o grilinho dentro do chão?

(Este é o meu leilão!)
[Cecília Meireles in Leilão de Jardim

Estou assim...com aquela velha sensação de estar jogando fora a vida.

 
 
Um desânimo... Uma lerdeza... Um oco... Um vazio...

Aquela velha sensação de estar jogando fora a vida.

(Caio Fernando Abreu)

As pedras que hoje atrapalham a sua caminhada, amanhã enfeitarão a sua estrada...

 
A vida é um constante recomeço...
Não se dê por derrotado e siga a diante.
As pedras que hoje atrapalham a sua caminhada,
amanhã enfeitarão a sua estrada...
Aprenda com seus erros.
Tire uma lição de vida em cada lágrima derramada!
Lembre-se: Ninguém é perfeito e somente aprendemos errando!
Sonhe! Sorria! Tudo vale a pena...
Saiba que você não está aqui para sofrer.
E se você aqui chegou
é para ser Feliz!

Acredite na vida!
Acredite no amor...

-Maura Theobald-

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Com as perdas, só há um jeito: perdê-las.

 
"Com as perdas, só há um jeito: perdê-las.
Com os ganhos, o proveito é saborear cada um como uma boa fruta de estação."
Lya Luft

Eu sou aquela mulher


"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores"
Cora Coralina

Chega um momento, depois de algum caminho percorrido, em que a gente pode até considerar que avançou menos do que supunha, mas entende ter avançado o máximo que conseguiu até então


Chega um momento, depois de algum caminho percorrido, em que a gente pode até considerar que avançou menos do que supunha, mas entende ter avançado o máximo que conseguiu até então. E a gente agradece, com gentileza e compaixão por todos os caminhantes, porque somente quem caminha sabe o valor, o tamanho, a conquista, de que é feita a história de cada único passo. Há quem pare no meio da estrada e se enrede no suposto cansaço que mente o medo de prosseguir. Há quem corra tão freneticamente de si mesmo que nem percebe a paisagem ao seu redor. Há quem pareça recuar dois passos para cada um alcançado. No fim das contas, todos avançam, de uma forma ou de outra, ainda que, aos próprios olhos e aos alheios, o avanço seja imperceptível. E, nos trechos da jornada em que já é possível caminhar com mais atenção, respirando os sentimentos singulares de cada passo, a gente percebe que não há exatamente um lugar onde chegar. Nós somos o lugar. A gente percebe que pode aprender a relaxar e a usufruir também da viagem e que essa é forma mais hábil e generosa de avanço. Não há movimento que se assemelhe àquele que nasce de um CORAÇÃO CONTENTE. "

Ana Jácomo

Às vezes é preciso botar nossos sentimentos no varal da reflexão.



Às vezes é preciso botar nossos sentimentos no varal da reflexão.

Que os ventos levem pra bem longe tudo aquilo que possa nos ferir. Tudo aquilo que nos machucava, há tempos. Mas hoje é dia de faxina, os entulhos e sujeiras, a gente sempre deixa do lado de fora. Let it be ...

Cris Carvalho

Durante todas as primaveras

 
Durante todas as primaveras
um cardume de cinderelas
ainda insiste dentro dela.
Elisa Lucinda

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Acreditar em esperança é abrir uma janela bem no meio do seu desespero


Quando não se tem muletas: vá mancando
Quando se perde um dente: procure um sorriso
Quando não se tem a quem abraçar: abra os braços pro vento
Quando percebe-se que as pernas estão maiores do que as asas:
corra, para comprar um sorvete
Quando existe mais dele em você do que você mesma:
comece a cuidar de um animal,
você se tornará a pessoa mais importante na vida de outro
Quando não se colhe flor na primavera:
carregue mais folhas no outono
Quando se está sempre sozinha:
comece a gostar do que ainda não veio
Aprender dói mas vale a pena.
Importante é continuar
Agora pra terminar ouça:
comece a achar que as coisas têm jeito
Acreditar em esperança é abrir uma janela bem no meio do seu desespero

Vanessa Leonardi

Que a gente é como um pedaço da noite.


Que a gente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas. De perto, estrelas tortas."
Walcyr Carrasco

O eixo da calma fica no seu coração.


O eixo da calma fica no seu coração. É aí que Deus reside dentro de você. Então pare de procurar respostas no mundo. Simplesmente retorne sempre ao centro, e sempre vai encontrar a paz."

Elizabeth Gilbert

Sinta! Não julgue nada! Observe.

 
Olhar para dentro é disciplinar-se, a ponto de não se envolver com os acontecimentos.
Isso não implica em não ver, não ouvir, não sentir.
Sinta!
Até porque não tem como ser de outra forma.
Mas mantenha a clareza de que eles não têm significância nenhuma.
Deixe que tudo passe sob total consciência, sem repressão nem negação.
Seja apenas a presença consciente, vendo que aquilo que vem, também vai.
Não julgue nada!
Mesmo diante dos acontecimentos mais terríveis, não se envolva.
Permaneça incólume, exerça a sua natureza.
Você não é quem você pensa que é.
A sua natureza é observação!
Observe.
Satyaprem

Porque você permanece na prisão

 
Porque você permanece na prisão
quando a porta esta completamente aberta ?
Rumi

Essa vontade de espalhar buquês de sorrisos por aí...Pra toda gente. Pra todo ser. Pra toda vida.

 


Essa vontade de espalhar buquês de sorrisos por aí, porque os sensíveis, por mais que chorem de vez em quando ou de vez em muito, não deixam adormecer a idéia de um mundo que possa acordar sorrindo. Pra toda gente. Pra todo ser. Pra toda vida."
Ana Jácomo

Bebi, chorei, ouvi Maria Bethânia, fumei demais, tive insônia e excesso de sono, falta de apetite e apetite em excesso, vaguei pelas madrugadas, escrevi poemas (juro)

 
"Andei amando loucamente, como há muito tempo não acontecia. De repente a coisa começou a desacontecer. Bebi, chorei, ouvi Maria Bethânia, fumei demais, tive insônia e excesso de sono, falta de apetite e apetite em excesso, vaguei pelas madrugadas, escrevi poemas (juro). Agora está passando: um band-aid no coração, um sorriso nos lábios – e tudo bem. Ou: que se há de fazer."
CFA

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Risco e rabisco, Transformo traço em verso, Percorro retas, Enfrento curvas,Altos e baixos, Sonhos e realidades, Alegrias e tristezas ... se misturam


Sou Poesia Uma folha em branco, Lápis e caneta na mão, Coração em ebulição,
Risco e rabisco, Transformo traço em verso, Percorro retas, Enfrento curvas,
Altos e baixos, Sonhos e realidades, Alegrias e tristezas ...
se misturam,
Sorrisos e lágrimas são irmãos, Sonhos, ilusões e decepções,
De mãos dadas pelas estradas da vida, Sentimentos e emoções,
Palavras caladas, Transformam-se em escritas, Frases soltas que se juntam, E
formam o que chamo de poesia, E dão sentido a minha vida,
Revelando a minha estória, Decifrando segredos,
E nesse mágico momento, Sou tão somente, Uma poesia...

[Patricia Montenegro]

Não espere ...


"Não espere um sorriso para ser gentil
Não espere ser amado para amar
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem...
está ao seu lado
Não espere ficar de luto para reconhecer o que hoje é importante em sua vida
E especialmente quem hoje é importante em sua vida

Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar
Não espere a queda para lembrar-se do conselho
Não espere a enfermidade para reconhecer o quão frágil é a vida
E quanto você deve cuidar dela

Não espere pessoas perfeitas para se apaixonar
Não espere a mágoa para pedir perdão
Não espere a separação para buscar a reconciliação
Não espere a dor para acreditar em oração ou adquirir a fé
Não espere elogios para acreditar em si mesmo
Enfim, não espere

Não espere ter tempo para servir
E não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado
Não espere o "eu te amo" para dizer "eu também"
Não espere ter dinheiro aos montes para contribuir e ajudar alguém

Pare de esperar
A vida é feita do presente
É vivida hoje
Se aprende com o passado
Se deseja coisas para o futuro
Se sonha com o futuro
Mas se vive no presente

Portanto,
Não espere o dia da sua morte
Sem antes amar a vida verdadeiramente
Somente você é capaz de não esperar

[Autoria desconhecida]

O que eu espero de ti vida: leveza, por favor.


O que eu espero de ti vida: leveza, por favor.
Espero mais vento no rosto do que cicatrizes no peito, mais entardeceres mágicos do que noite sem estrelas.
Espero mais abraços de chegadas do que lágrimas de despedidas, espero mais amigos
...
– porém que sejam sinceros.
Espero mais calmaria e menos pensamento torto, sentimento torto, olhares desentendidos.
Espero mais colos quando o coração ficar apertado e mais afagos no rosto de mãos que protegem. Leveza, é só o que peço: nos atos, na mente, na alma.

[Michelle Trevisani]

Sonhos são pipas:

 
Sonhos são pipas: parecem distantes mas somos nós que dominamos a linha.
Renata Fagundes

Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável:


Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda.
Anne Bradstreet

Definição de filhos


 "Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos ...
e de aprendermos a ter coragem.
Isto mesmo !
Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder?
Como?
Não é nosso, recordam-se?
Foi apenas um empréstimo".

[José Saramago]

Eu me dou de pesente à vida.


Eu me dou de pesente à vida. Ofereço-me para ela, e neste parque de diversão, eu retiro a capa, a sandália, a bolsa e caio na brincadeira de séria. Balanço-me, corro e brinco de viver. Sem desacreditar que tudo é serio, que a brincadeira é pra valer, no caminho colho flores, colho alegria, colho paz.
Autor desconhecido

domingo, 23 de setembro de 2012

A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la...


A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la... e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega".
( Cecília Meireles)

Seja bem vinda primavera!


É tempo de colorir, amar e viver com mais intensidade!
É tempo de desabrochar para um novo tempo.... muito melhor com certeza!
Seja bem vinda primavera! E que traga prá nós muitas surpresas coloridas e aromas tão delicados quanto a textura de uma brisa ao entardecer!
Fonte Villa Pano

Que venha a primavera



  Que venha a primavera tão florida e tão singela como costumava ser no passado.
Que venha muito colorida e sem nenhum tom borrado. Que ela traga para todas as vidas o aroma de um jardim bem tratado.
Que venha a primavera e de mãos dadas com ela sonhos que não foram realizados e a descoberta de mistérios que não foram desvendados.
Que junto do inverno partam os momentos amargos. Que no céu Que venha a primavera, o verão, o outono, qualquer outra estação, pois o inverno não trouxe a solução para o meu, o seu, o nosso coração.
Silvana Duboc

sábado, 22 de setembro de 2012

Caso contrário você só ri e ignora.


Uma crítica só é realmente sentida quando você sabe, lá no fundo, que o que foi dito é verdade. Caso contrário você só ri e ignora.

Felipe Neto

(Salmo 126:5)

 
Aqueles que semeiam com lágrimas,
com cantos de alegria colherão."
(Salmo 126:5)

Mas, para mim isso é tudo blablablá.


Dizem que as estrelas são formadas pelo colapso de uma nuvem de material, composta principalmente de hélio e traços de elementos mais pesados. Mas, para mim isso é tudo blablablá. As estrelas se formam quando você sorri e quando o brilho dos teus olhos esbarra nas nuvens e depois encontra a imensidão do céu."
 Meyary
 

Será que é pedir muito?


Cansei de pagar mais por menos. Eu enxergo sua alma. Enxergo suas incertezas. Mas eu não quero suas dúvidas… Por favor, durma com elas. Nem que seja por esta noite. Eu também tenho medo de errar e levar a sua culpa pode ser uma enorme bagagem para mim. Entende? Algum dia há de dar certo. Se não for do jeito que sonhamos, será de um jeito muito melhor. O mundo nos prega peças, sabia? Eu não quero competir com refrões. Eu quero poesia, sentimentos e beijos no pescoço. Será que é pedir muito?
Fernanda Mello.

.

Seus dedos pareciam ter o encaixe perfeito nos dele -


“Ela não era como as outras pessoas que conhecia. Tinha certeza de que jamais soltaria da sua mão. Seus dedos pareciam ter o encaixe perfeito nos dele - perfeitos complementos entrelaçados sem esforço algum.”
— A ultima música

Sou de Deus, quem não é que se cuide!


Não choro minhas perdas, nem temo a inveja e o olho gordo que me rodeiam. Sou de Deus, quem não é que se cuide!
Caio Fernando Abreu

Meu coração tá ferido de amar errado. De amar demais, de querer demais, de viver demais.


“Meu coração tá ferido de amar errado. De amar demais, de querer demais, de viver demais. Amar, querer e viver tanto que tudo o mais em volta parece pouco. Seu amor, comparado ao meu, é pouco. Muito pouco. Mas você não vê. Não vê, não enxerga, não sente. Não sente porque não me faz sentir, não enxerga porque não quer. A mulher louca que sempre fui por você, e que mesmo tão cheia de defeitos sempre foi sua. Sempre fui só sua. Sempre quis ser só sua. Sempre te quis só meu. E você, cego de orgulho bobo, surdo de estupidez, nunca notou. Nunca notou que mulheres como eu não são fáceis de se ter; são como flores difíceis de cultivar. Flores que você precisa sempre cuidar, mas que homens que gostam de praticidade não conseguem. Homens que gostam das coisas simples. Eu não sou simples, nunca fui. Mas sempre quis ser sua. Você, meu homem, é que não soube cuidar. E nessa de cuidar, vou cuidar de mim. De mim, do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais. Dessa minha mania tão boba de amar errado. Seja feliz.”

Caio F.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

... deixa que as coisas se renovem

 

"... deixa que as coisas se renovem, e que as perdas tenham mais de um sentido, que os vazios te ofereçam mais espaço, pra que a vida te compense com o impossível. E permita que a alegria se aproxime, e que traga mais calor para os teus dias, quando tudo nos parece um desolo, é possível ainda assim, ser poesia."
Marla de Queiroz

Se o homem realmente gosta, ele vai até o inferno por você.


Se o homem realmente gosta, ele vai até o inferno por você. Ele vai sim, e ainda abraça o capeta se for preciso. Sabe por quê? Porque homens são previsíveis, se eles querem eles querem, se não querem, não querem. A raça dos homens não é complexa igual a nós mulheres, que sempre temos dúvidas, que sempre analisamos, pensamos, colocamos mil problemas e tal. Homem é tudo igual. Eu sei é clichê, mas é a mais pura verdade. Quando o cara quer, não tem distância, problemas, família, trabalho, tempo, futebol, estudo, mãe, unha encravada, barba por fazer, celular sem bateria, chuva, temporal, falta de dinheiro que o impeça de estar com você. É simples. É a realidade.
Tati Bernardi

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O resto? Ah, os restos são restos.


Vamos embora para um lugar limpo. Deixe tudo como esta. Feche as portas, não pague as contas e nem conte a ninguém. Nada mais importa. Agora você me tem, agora eu tenho você. Nada mais importa. O resto? Ah, os restos são restos.

Caio Fernando Abreu