segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Relacionamento


Relacionamento é como ler um livro com alguém.Não vai dar certo se os dois não estiverem na mesma página.
"Orlen Pessoa

a mulher ideal


“Um homem só encontra a mulher ideal quando olhar no seu rosto e ver um anjo e, tendo-a nos braços, ter as tentações que só os demônios provocam...”
―Pablo Neruda

Bondade e amor


"Bondade é coisa que se aprende; Amor é o que se colhe."
AD

Outubro nas mãos de DEUS

 

Querido Deus em tuas mãos coloco minhas preocupações, cuidados e problemas. Em tua sabedoria coloco meu caminho, minhas direções e meus objetivos. Em teu amor, coloco minha vida!
Fonte belas mensagens

Coisa simples é lindo


 
" Tudo que parece meio bobo é sempre muito bonito,
porque não tem complicação. Coisa simples é lindo.
E existe muito pouco! "

Caio Fernando Abreu

Coragem




"Coragem é não desistir
ainda que a muralha seja imensa,
ainda que o vento seja forte."

_Sirlei L. Passolongo_

Bem Vindo, Outubro! Não tenha pressa, sinta-se a vontade…


Que outubro me seja amigo, seja vento, seja abrigo. Que outubro me traga o que setembro não trouxe e que leve o que não me foi doce..
Magna Oliv.
Que você seja lindo e do jeitinho que eu espero!
Datas comemorativas de outubro:
12 de Outubro: Dia das Crianças
 13 de Outubro: Dia do Fisioterapeuta
 15 de Outubro: Dia do Professor
 18 de Outubro: Dia do Médico
29 de Outubro: Dia Mundial da Psoríase
 30 de Outubro: Dia do Comerciário
 31 de Outubro: Dia das Bruxas - Halloween 
Que você faça surgir vários sorrisos no rosto de quem se ama. Pois assim, sorrirei também.
 Outubro, seja bem vindo!

domingo, 29 de setembro de 2013

Outubro vem ai!!!


  Mês de Nossa Senhora. Mês de São Francisco de Assis. Mês de São Judas Tadeu. Mês de São Benedito. Mês de Santa Teresa. Mês do Professor. Mês das Crianças. Mês do Médico. Mês do Fisioterapeuta. Mês do Cirurgião Dentista.
Um mês muito especial.

Vamos lá !!! Escolha uma delas !!! Você já fez sua escolha?


Alguém com um sorriso lindo no rosto corre em sua direção.
Com ambas as mãos escondidas atrás do próprio corpo,
esse alguém pede que você escolha uma das mãos ...
Vamos lá !!! Escolha uma delas !!!

Primeiro a surpresa, depois o momento de decisão:
qual das duas escolher?
Dois caminhos... uma dúvida seguida de uma escolha
que lhe dará um resultado.

Desde muito cedo, escolhas nos são oferecidas pela vida e,
invariavelmente, sendo o leme condutor dela.
Escolhemos caminhos, coisas, rumos, pessoas...
Escolhemos e somos escolhidos.
Escolhas.
Se deixamos de escolher, acabamos sendo
guiados pela escolha de alguém
com mais determinação e seguimos em frente,
até o ponto de nossas vidas onde
nos damos conta que houve uma escolha errada.

Sempre há tempo para novas escolhas
mas não há como apagar marcas de uma escolha pouco sábia.

Aprendemos escolhendo.
Ensinamos com nossas escolhas.

Conhecemos novos caminhos
com escolhas pessoais ou escolhas do outro.
Sorrimos ou sofremos com essas escolhas...

As escolhas são diárias, portanto,
as oportunidades para novos rumos são também diárias.


A escolha é sua, é minha, é de todos que querem realmente.
Criamos nosso futuro diante de novas escolhas.

Repetir escolhas insensatas é permanecer
numa situação que pouco (ou nada),
nos acrescenta enquanto Seres.

Somos quem escolhemos ser...
Voltemos à escolha de uma das mãos!


Você já fez sua escolha?

(Autor Desconhecido)

Tudo que vai, volta.


Tudo que vai, volta. Mas nem tudo que volta, encontra o que deixou."
desconhecido

Meu maior medo


Meu maior medo é viver sozinho e não ter fé para receber um mundo diferente e não ter paz para se despedir. Meu maior medo é almoçar sozinho, jantar sozinho e me esforçar em me manter ocupado para não provocar compaixão dos garçons. Meu maior medo é ajudar as pessoas porque não sei me ajudar. Meu maior medo é desperdiçar espaço em uma cama de casal, sem acordar durante a chuva mais revolta, sem adormecer diante da chuva mais branda. Meu maior medo é a necessidade de ligar a tevê enquanto tomo banho. Meu maior medo é conversar com o rádio em engarrafamento. Meu maior medo é enfrentar um final de semana sozinho depois de ouvir os programas de meus colegas de trabalho. Meu maior medo é a segunda-feira e me calar para não parecer estranho e anti-social. Meu maior medo é escavar a noite para encontrar um par e voltar mais solteiro do que antes. Meu maior medo é não conseguir acabar uma cerveja sozinho. Meu maior medo é a indecisão ao escolher um presente para mim. Meu maior medo é a expectativa de dar certo na família, que não me deixa ao menos dar errado. Meu maior medo é escutar uma música, entender a letra e faltar uma companhia para concordar comigo. Meu maior medo é que a metade do rosto que apanho com a mão seja convencida a partir com a metade do rosto que não alcanço. Meu maior medo é escrever para não pensar.

Fabrício Carpinejar

Porque se for pra ser de conta gotas, eu prefiro ficar com sede.


“Mas se for me dar amor, eu quero muito. Uma chuva inteira e intensa, do mais concentrado que houver, do mais sincero que existir. Porque se for pra ser de conta gotas, eu prefiro ficar com sede.”

Thayná Ferreira

Consulte


Consulte não a seus medos mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer.
Papa João XXIII

Por que sinto falta de você?


“Por que sinto falta de você?

Por que esta saudade?

Eu não te vejo mas imagino suas expressões, sua voz, teu cheiro.”

Machado de Assis.

sábado, 28 de setembro de 2013

Amor não se alimenta de palavras, se alimenta de atitudes


“O problema é que as pessoas dizem ”eu te amo” mas esquecem daquele bilhetinho de ”bom dia”, daquela mensagem de ”boa noite, estou com saudade”, esquecem de perguntar se você está bem, assim sabe, só por perguntar mesmo. Esquecem do abraço sem pretexto, do presente fora de época, esquecem de dar atenção nos detalhes e isso, faz com que esse ”eu te amo” perca o valor. Por que o amor não se alimenta de palavras, se alimenta de atitudes.”
Rafael Uccman

“Quem não consegue dizer ‘não’


“Quem não consegue dizer ‘não’ perde o controle de sua vida, fica à mercê das solicitações de qualquer pessoa que lhe peça um favor. Está voltado para as necessidades dos outros e perde de vista as suas próprias. As pessoas reconhecem essa incapacidade e tiram proveito dela. Pense em frases que você possa usar, como ‘direi para você depois’, ‘não estou bem certo agora’ – isso lhe dará tempo para respirar e fará com que você evite dizer ’sim’ todas as vezes.”

Brian Roet

Quem nunca fingiu orgasmo que atire a primeira calcinha de oncinha!


Quem nunca fingiu orgasmo que atire a primeira calcinha de oncinha! Eu já fingi vários, já camuflei diversas vezes minha insatisfação sexual, já fingi gemidos e também já priorizei diversas vezes o prazer do pirocudo antes do da minha linda penélope, hoje não preciso mostrar nada que eu não esteja sentindo, porque a primeira pessoa que priorizo sou eu, hoje conheço todos os meus pontos "G", sou mais segura, faço o que tenho vontade e não aceito desigualdade afetiva e muito menos sexual. Hoje se for pra fingir, finjo que estou iludida, uso o corpinho do safado e depois finjo que mudei para as Colinas.
Finjo que nem conheço mais!
____Keila Sacavem

Quem sou?


Quem sou? há impossibilidade de ser além do que se é -no entanto eu me ultrapasso mesmo sem o delírio, sou mais do que eu, quase normalmente - tenho um corpo e tudo que eu fizer é continuação de meu começo... a única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais.
 Clarice Lispector

A vida é...Feita de pessoas apaixonadas e apaixonantes


A vida é tão maravilhosa porque também é feita de colos, de feridas que cicatrizam, de amigos que celebram ou choram junto. Feita de pessoas apaixonadas e apaixonantes, possíveis e impossíveis, pessoas que machucam, pessoas que chegam pra curar
 Marla de Queiroz

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ame como chuva fina.


Ame como chuva fina.
Essa cai em silêncio quase sem se fazer notar.
Mas é capaz de transbordar rios.

Paulo Coelho

Enquanto você dormia...


Enquanto você dormia...
vasculhei seus sonhos e acrescentei três pontinhos (...)
Na página AMOR.

- Arê -

há coisas que são só minhas


"Porque a coisas e a pessoas que fazem parte da minha vida vão aos poucos entrando em mim, depois de algum tempo já não sei dizer o que é meu e o que é delas. Mesmo assim, bem no fundo, há coisas que são só minhas. E embora me assustem às vezes, é delas que mais gosto. Como essa vontade de acabar com tudo, que me dá de vez em quando." -

Caio F Abreu

Que não nos falte fé e amor.


Rever o passado olhar com olhos calmos pro meu presente e fazer o possível para não ficar pensando no futuro – ao menos nesse futuro daqui alguns anos que ninguém na verdade sabe se chegará -. Fecho os olhos e começo a pedir. Não são coisas muito complicadas de serem atendidas. Ao menos eu acho que não. Apenas me concentro em cada rosto que já conheci até hoje e nos sentimentos que tenho por cada uma dessas pessoas. Que não nos faltem bons sentimentos sejam no Natal ou em qualquer dia do Ano Novo que se aproxima. Que nos falte egoísmo. Que nos sobre paciência pra enfrentar mais trezentos e sessenta e cinco – ou seria trezentos e sessenta e seis? – dias. Que sejamos capazes de enxergar algo de bom em cada momento ruim que nos acontecer. Que não nos falte esperança. Que novos amigos cheguem.Que antigos amigos sejam reencontrados.Que cada caminho escolhido nos reserve boas surpresas. Que músicas de letras e melodias bonitas nos façam suspirar.Que a cada sorriso que uma criança der nos faça ter um bom dia e enxergar uma nova esperança. Que nos sobre tempo para beber e conversar com os amigos. Que cada um de nós saiba ouvir cada conselho dado por uma pessoa mais velha. Que não nos falte vontade de sorrir apesar dos pesares. Que sejamos leves. Que sejamos livres de preconceitos. Que nenhum de nós se esqueça da força que possui. Que não nos falte fé e amor.
Caio Fernando de Abreu

Temos de ser nós mesmos.


Nada de imitar seja lá quem for. Temos de ser nós mesmos.
Ser núcleo de cometa, não cauda. Puxar fila, não seguir.
Monteiro Lobato

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O espírito jamais deve envelhecer


Se as rugas na face são inevitáveis,
não permita que elas se inscrevam no coração.
O espírito jamais deve envelhecer.

(James Abram Garfield)

Porque o agora é tudo o que nós temos


Eu não posso te prometer estar aqui pra sempre,
e te fazer feliz a todo momento.
Mas aqui estamos nós, e eu te prometo te fazer feliz agora,
e olhar nos teus olhos agora, e afagar teu cabelo agora,
e te amar com todas as forças agora, e não te deixar agora.
Porque o agora é tudo o que nós temos,
e eu quero estar agora com você,
fazendo de cada agora nossa eternidade.

Neemias Melo

Estou aceitando currículo para o meu coração.


Estou aceitando currículo para o meu coração.

Mas é vaga de dona e não de trainee.

Tati Bernardi

E fico só esperando...um par de olhos que me faça ficar sem nenhuma palavra...


..Eu não quero viver como se sobrevivesse
a cada dia que passo sozinha.
Não quero andar como se procurasse meu
complemento em cada olhar vago.
Eu acho que mereço mais que isso por tudo o
que eu sei que posso fazer por alguém.
E fico só esperando, na surpresa do dia que
eu desencanar de esperar,
um par de olhos que me faça ficar sem nenhuma palavra,
nada além de dois olhos se enlaçando quatro.
Nessa multidão de amores,
sozinho é aquele que não espera...

(Verônica H.)

O que é o amor?


Eu preciso entender, o que é o amor.
Tenho ouvido tantas afirmações...
Algumas dizem ser encantador e outras afirmam
ser armações.
(Valquíria Cordeiro)

Jamais jogue alguém fora


Pessoas, muito mais que coisas,
devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas:
jamais jogue alguém fora."

[Audrey Hepburn]

...nas ondas virtuais


Mandei-te um beijo nas ondas virtuais,
conduzido por correntes de ótimas energias
pra que ao tocar seu rosto ilumine
ainda mais seu sorriso.

(Sirlei L. Passolongo)

Sensação de estar jogando fora a vida.


Um desânimo... Uma lerdeza... Um oco... Um vazio...
Aquela velha sensação de estar jogando fora a vida.

(Caio Fernando Abreu)

terça-feira, 24 de setembro de 2013

DISK-EMERGÊNCIA



 Quando estiver triste..............................☎ Ligue: João 14
 Quando você estiver preocupado.............☎ Ligue: Mateus 6:19-34
 Quando você estiver em perigo................☎ Ligue: Salmos 91
 Quando Deus parecer distante................☎ Ligue: Salmos 63
 Quando sua fé precisar ser ativada..........☎ Ligue: Hebreus 11
 Quando você precisar de paz..................☎ Ligue: Romanos 8:31-39

Para o amor ser seu ...Precisa de dedicação, cuidados, porque senão ele desgasta, morre, apodrece.


"Difícil entender que nada é "nosso" no que se trata de pessoas e sentimentos, estes que estão em mudança contínua. Essa história de "se for seu, volta" não é verdade. O amor não é seu, ele não te pertence, você apenas o cuidou, o abrigou. Além do mais, o amor não é algo que vemos em uma loja, gostamos, compramos e levamos para casa. Não é algo que aparece de repente na sua vida como um presente divino, mas é construído, dá trabalho em ser e precisa ser mantido. Ele não perdura por si só. Precisa de dedicação, cuidados, porque senão ele desgasta, morre, apodrece."

Amanda Souza

Às vezes, desembrulhar detalhe por detalhe de alguém, para encontrar as belezas guardadas dentro da caixa, dá muito trabalho


"A gente doa aquilo que a gente tem de melhor. Mas nem sempre o outro está disponível ou predisposto a receber o nosso melhor. Às vezes o outro nem enxerga o nosso melhor, porque não desembrulhou o pacote todo. Entende?Às vezes, desembrulhar detalhe por detalhe de alguém, para encontrar as belezas guardadas dentro da caixa, dá muito trabalho. E dá mesmo... É preciso determinação, coragem e fé."
Erica Gaião

Tomara que hoje seja assim:


Tomara que hoje seja assim: Que o dia amanheça bonito. Nem quente, nem frio. Que a condução venha logo e, quando vier, que sobre um lugar pra você sentar. Tomara que, dessa vez, o mês caiba no seu salário. Tomara que o telefone toque com uma notícia feliz. Tomara que a prova seja fácil. Que o trânsito esteja livre. Que o prato do dia seja o seu predileto. Tomara que você reveja o seu melhor amigo. Tomara que aquela música linda de doer toque dentro do elevador. Tomara que alguém lembre de lhe dar os parabéns... E que, assim, do nada, lhe tirem pra dançar. Tomara que você ganhe um beijo. Que ganhe um elogio. E que seja sorteado. Tomara que o sapato não aperte. E que aquela velha calça lhe sirva outra vez. Tomara que você tenha um acesso de riso, por causa de uma piada. Tomara que os seus sonhos continuem grandes... E que sejam muitos. Mas que você tenha, todos os dias, um pouquinho de cada coisa."
Lena Gino

Arrume a casa.


Arrume a casa. Troque os lençóis da cama. Enfeite a casa. Coloque roupas coloridas. Abra a porta. Deixe o sol entrar.
Despacha a tristeza. Convide a alegria. Entre no mundo. Desafie o acaso. Repita a rima. Descarte as ilusões. Sele a paz com a saudade. Enfrente a chuva. Não perca tempo. Seja breve. A vida não é curta e o mundo não é grande. A história é sua, o tempo também e não aguarde o melhor que sempre está por vir. Acenda a luz. Clareie a sua volta e aproveite para viver.

Ita Portugal

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Minha alma anda solta, procurando abrigo na poesia que me embala, e nos sonhos que me fazem grande...


...Nasci às avessas,
cresci para o lado oposto do que se julga certo.
Nunca segui padrões,
fujo deles até hoje,
não gosto de linhas retas, de caminhos exatos,
de certezas tolas.
Minha mente é uma tempestade de idéias,
nada consegue fazer com que
ela fique parada.
O mundo das palavras me seduz feito anfetaminas.
Sou definitivamente louca.
Nem todas as chaves de fendas do mundo
conseguiriam apertar os parafusos
de minha cabeça.
O amor é o que me guia, de resto sou incerteza,
sou fugaz, sou vento.
Minha alma anda solta,
procurando abrigo na poesia que me embala,
e nos sonhos que me fazem grande...

(Lou Witt)

Eu peço a Deus tudo o que eu quero e preciso.


“Eu peço a Deus tudo o que eu quero e preciso.
É o que me cabe.
Ser ou não ser atendida,
isso não cabe a mim,
isso já é matéria-mágica que se me dá
ou se retrai.
Obstinada, eu rezo.
Eu não tenho o poder.
Tenho a prece.”

Clarice Lispector

Que eu seja seu melhor passatempo, sem contratempos.


Sou quem te usa,
te abusa,
te faz sorrir,
te faz chorar,
te faz feliz, te faz rezar.
Venho sem hora marcada,
sem data agendada,
sem cerimônia,
sem parcimônia.
Chego, me instalo, não falo mas digo,
persigo algo mais, sou guerra,
sou paz.
Às vezes eu peço, às vezes ordeno,
se quero, também sou veneno.
Respeito é bom e eu gosto,
e aposto já ter ouvido falar de mim.
Meu fim é eterno início,
um precipício para os incrédulos.
Meu credo é reinar,
é ser a verdade nas oportunidades das horas.
Faça agora antes que se arrependa.
Não entenda argumentos infames,
simplesmente, ouse.
Que eu pouse os instantes que dão o sentido.
Que eu faça sentido pra você sentir.
Que eu seja seu melhor passatempo,
sem contratempos.
Meu nome,
tempo.

Dan Cezar

Poesias da alma,


"Das poesias da alma,
faz-se o livro chamado vida.
Não somente se contente em interpretar suas páginas,
persevere em senti-las."
Heleno de Paula

O coração da mulher


O coração da mulher, como muitos instrumentos depende de quem o toca.
Saint Prosper

DESAFIOS


De onde vinha àquela voz.
 Olho e não enxergo.?
Mas o som se esparrama.
 Entregando se ao sol,
 Sem que eu veja.
 De onde vinha aquele cheiro.
 Abrindo espaços entre,
 Minhas veias.
 E uma alegria,
 Na superfície da pele.
 De onde vinha aquele olhar.
 Respirando,espreitando,
Meu intimo em prazeres?
Que mistério é esse!
 Que vai me levando...

 ManyPallo

domingo, 22 de setembro de 2013

Tenho imunidade alta com pessoas falsas.


Tenho imunidade alta com pessoas falsas.
Me protejo contra o vírus da hipocrisia.
Me previno tomando o remédio da sinceridade
faço do meu amor-próprio minha
maior felicidade.

Maíra Cintra -

Se é a razão que faz o homem, é o sentimento que o conduz


" Algumas pessoas guardam seus sentimentos
ou simplesmente não o demonstram.
Acontece que,
em um determinado momento é preciso colocar
tudo pra fora – senão sufocamos.
Permita-se!
Se esforce para ganhar,
espante-se por perder.
Se é a razão que faz o homem,
é o sentimento que o conduz."

D.A

surpreendente é que o amor faz com as pessoas.


...É incrível o que as pessoas fazem por amor,
mas o mais surpreendente
é que o amor faz com as pessoas...

(Agostino Degas )

Saudade


Saudade é aquele inconveniente espaço de tempo entre um
pensamento e outro,
entre uma atividade e outra
que não te deixa prestar atenção no que pensou nem
no que foi feito.
Bruno Gaspari

Agora


Agora eu quero pensar nas coisas
que realmente me fazem bem.
Clarissa Corrêa

Vivi.



Amadureci nas experiências.
Cresci nas atitudes.
Me decepcionei nas expectativas.
Me surpreendi nas coisas que achava distante.
Chorei, sorri.
Acima de tudo, APRENDI.
Acho que conquistei carinho,
como também dei muito.
Senti raiva (sim....)
mais nada que o AMOR não me fizesse pensar.
Sou um coração mole (não bobo),
um cofre onde guardo os gestos que ganho.
TODINHOS...
E viva a reciprocidade!
Quebrei alguns conceitos,
e vi que se nos permitirmos,
podemos encontrar o melhor em tudo.
E que quando olhamos pras coisas com VALOR,
mínima que seja, ela responde.
Valeu cada minuto ao lado de um amigo.
Cada conselho...
Vi que as pessoas,
por mais diferentes que sejam,
suprem uma certa necessidade,
algo que nos complete.
Eu vivi muitos dias pra entender
que cada um é único.
e que nós, nada mais somos,
do que pequenas partes dependentes um dos outros.
É bom ser diferente.
Melhor ainda é saber ser gente.
Consciente.
Digno.

Patty Vicensotti

Todo mundo estabelece condições; o amor desaparece.


"As pessoas comuns amam só quando suas
condições são atendidas.
Elas dizem,
'Você tem que ser deste jeito,
só assim eu amarei você'.
A mãe diz para o filho,
'Eu o amarei só se você se comportar direito'.
A mulher diz ao marido,
'Você tem que ser deste jeito,
só assim posso amá- lo'.
Todo mundo estabelece condições;
o amor desaparece.

O amor é um céu infinito!
Você não pode confiná-lo em espaços exíguos,
condicioná-lo,
limitá-lo.
Se você areja a casa
e depois fecha tudo - todas as janelas,
todas as portas —, logo ela fica mofada.
Sempre que o amor acontece ele insufla liberdade;
você leva ar fresco para a sua casa,
mas tudo logo fica mofado,
empoeirado".

Osho