sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Feliz Mês de Março! Deixa Deus sussurrar...

“E quando eu não sabia mais o que fazer...Deus sussurrou e disse: “Confia em mim!”. Tenho ouvido continuamente esse sussurro... Isso tem feito a diferença em minha vida. E como tem feito... Podemos e devemos confiar nas pessoas. Sem confiança, a vida perde seu rumo. Fica impossível de viver. Uma pessoa que desconfia de tudo e de todos, não vive. Quando não sabemos mais o que fazer, ainda resta uma bela e eficaz opção: Confiar em Deus! Interessante, quando confiamos em Deus parece que as energias se renovam, que a paz se instala em nosso íntimo, que a alegria se torna contagiante... Deixa Deus sussurrar... sua voz é suave, sua força é infinita, sua luz é intensa... quanto tempo perdido, por não ouvir os sussurros de Deus! Não tem um momento que eu não fique sem ouvir: ‘confia em mim’. E eu confio, sempre!
 Bênçãos! Abraço! Paz e Bem!
.Frei Jaime Bettega 

Comentando os dias
4 março terça Carnaval 
A data tem origem católica e é flutuante pois é calculada de acordo com a Páscoa, quando se celebra a ressurreição de Jesus Cristo.
A terça-feira de carnaval, por sua vez, acontece 47 dias antes do domingo de Páscoa. Por isso, sempre será entre 4 de fevereiro e 9 de março. A data também tem origem religiosa: a expressão em latim carne vale significa "adeus carne". Na tradição católica, a terça-feira de carnaval é o último dia onde se permite o consumo de carne. Na quarta-feira de cinzas, tem início o jejum da quaresma.

5 março quarta Cinzas 
Com base em relatos bíblicos e históricos, os católicos acreditam que a ressurreição de Jesus Cristo ocorreu em um dia de lua cheia, próximo ao equinócio da primavera no hemisfério norte (que corresponde ao equinócio de outono no hemisfério sul).
No ano 325, a Igreja Católica realizou o Concílio de Niceia e decidiu que a Páscoa seria celebrada sempre no domingo subsequente ao surgimento da primeira lua cheia após o equinócio da primavera. Com a adoção do calendário gregoriano, a data acontece entre os dias 22 de março e 25 de abril.
Nessa contagem, o período de quaresma não dura somente 40 dias, como é comum acreditar. São 40 dias entre a quarta-feira de cinzas e o domingo de Ramos, que dá início à Semana Santa. Mas para a Igreja Católica, o jejum da quaresma deve ser realizado até o fim do domingo de Páscoa, totalizando 47 dias.
Fonte: ebc
8 março sábado Dia da Mulher 
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Devolva ...minha alegria que só te emprestei por uns dias


Já que você não merece devolva minhas preces, meu canto, meu amor, meu tempo, por favor, e minha alegria que, naquele dia, só te emprestei por uns dias.
Alice Ruiz

A vida informa:


"A vida informa:
Falta de coragem causa perda de momentos incríveis e inesquecíveis."

(Autor desconhecido)

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Feliz mês de março...que esse mês seja abençoado com muita paz, saúde, produtividade...


"Nós queremos mais que um tempo melhor, queremos pessoas melhores.Queremos mais do que um tempo novo...Queremos novas esperanças, novas conquistas.Porque nós não desejamos ser felizes por alguns dias, desejamos a felicidade o tempo todo...
E que nunca nos falte a esperança de dias melhores."

Bye bye Fevereiro!!!


Seja bem vindo Março!!
Que cheque com muitas bençãos,
saúde, amor e paz!!
Deus eu entrego cada dia do mês de Março em tuas mãos. Que não me falte fé, força e ânimo para ver tuas promessas se cumprirem em minha vida.

Seja bem-vindo Março. .E que venha cheio de esperança.



Eu desejo um mês de amor, muita paz e sorrisos fartos.
Um mês abençoado e repleto de coisas boas,
um mês calmo e que traga bons frutos.

Amém!

Como todo mês eu expresso o que eu desejo aqui, lá vamos nós então...


SEJA BEM VINDO MARÇO...
Que seja tudo por completo. Nada de restos ou pedaços.
Por favor não me apareça pela metade.
Caio Fernando de Abreu

O que vem fácil, vai fácil.


Plante seu jardim,ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.


Toda mulher tem um colo, de fazer bem feito


"Toda mulher tem no seu íntimo uma magia própria de fazer acontecer, de dar um jeito, de dar o peito, dar um colo, de fazer bem feito".
Carolina Salcides

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Seja justo, não maltrate ninguém, talvez a regra mais básica da vida é que" NA VOLTA A DESCIDA VIRA SUBIDA"


Entenda que nem todos os dias são bons, e que talvez os dias ruins sirvam para nos tornamos melhor. Entenda que tudo tem seu tempo, que todo moinho tem seu vento. Os mesmos ventos que sopram e levam alguém para longe hoje, pode ser os que irão trazer alguém muito melhor amanhã. Não se escureça junto com os dias ruins, se ilumine com os bons e mantenha o brilho nas dificuldades. Renove-se, cada dia é uma oportunidade única para você ser quem e o que quiser da vida. Não deixe que matem seus sonhos, quando um sonho morre, vai-se com ele sempre uma de nossas partes mais lindas. Seja justo, não maltrate ninguém, talvez a regra mais básica da vida é que" NA VOLTA A DESCIDA VIRA SUBIDA" Procure ir sempre em frente, mas não se esqueça do que ficou pra trás, de alguma forma você nada mais é do que a junção de tudo que aprendeu no passado. Cultive a vida, a paz, o amor, os amigos, com o tempo você entenderá que o que você pode ter de mais valioso na vida, o dinheiro não pode comprar.
 Daniel Cajueiro

Afinal de contas, não existe fórmula mágica pra se ter sucesso em uma relação. O segredo é saber ouvir.


Pra mim não existe nada mais sexy e atraente do que um homem inteligente. Aqueles tipos que seguram o tranco e não fogem na hora de uma discussão. Acho fascinante o poder que esses caras têm de encarar a ira feminina. A maioria constuma cair fora, larga a mulher falando sozinha, ironiza ou perde a paciência com muita facilidade. Acho incrível quando o cara consegue encarar esses tipos de situação de forma madura, na base da conversa. Sem aumento no tom da voz, sabendo argumentar, ouvindo e tentando entender o outro lado, afinal toda história tem pelo menos dois lados e versões. Geralmente são caras como esses que sabem o que fazer a respeito para as coisas darem certo. Afinal de contas, não existe fórmula mágica pra se ter sucesso em uma relação. O segredo é saber ouvir. Às vezes as palavras podem nos colocar em muitas situações desagradáveis e em saias justas, mas pior do que seu excesso é a sua falta. Até porque, convenhamos, assim como não existe a tal fórmula mágica, até onde eu sei ninguém aqui anda com uma bola de cristal dentro do bolso. Não tenha a prepotência de achar que as pessoas podem adivinhar o que você pensa ou sente, não perca seu tempo deixando de ouvir o que elas têm a dizer. Fale também. Embora não se perceba, o silêncio ainda continua sendo o texto mais fácil de ser lido errado.
Carolline Vieira

Diferença entre a fantasia e a realidade


A única diferença entre a fantasia e a realidade é que a ficção tem de fazer sentido.

Tom Clancy

Atitudes são posturas internas.


"Atitudes são posturas internas. "Como" me coloco internamente diante das situações e de outras pessoas. Os vícios e virtudes são, em primeiro lugar, atitudes. Se coloco o nariz para cima ou para baixo, por exemplo. Se tenho um coração grande ou pequeno. Se tenho "abertura" para aprender ou se acho que já sei tudo que preciso saber. Se já desisti de mexer em minha mala porque tem muita coisa lá dentro que não consigo tirar, nem transformar. Desistir é uma atitude. Ir em frente depende de outra atitude."
Brahma Kumaris

Quem perdoa desiste de reter raiva


É bem assim mesmo:


" É bem assim mesmo: tem gente que reflete DEUS e traz, da forma mais simples, luz pra vida da gente."

{Marcelle Melo}

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Pileques de ilusão com futebol e carnaval.


"O povo toma pileques de ilusão com futebol e carnaval. São estas as suas duas fontes de sonho."
- Carlos Drummond de Andrade

Eu não sou de ferro


"Eu não sou de ferro. Pensa, repensa, tri pensa antes de falar algumas coisas pra mim. Algumas palavras vindas de você, realmente me machucam…"
Frases Tumblr

Tarde demais.


"Tarde demais. Meu coração se misturou ao teu e eu não me lembro mais como eu sentia a vida antes de te conhecer."
Parker Frontier.

Navego pela memória sem margens.


"O pensamento é triste; o amor, insuficiente;
e eu quero sempre mais do que vem nos milagres.
Deixo que a terra me sustente:
guardo o resto para mais tarde.

Deus não fala comigo - e eu sei que me conhece.
A antigos ventos dei as lágrimas que tinha.
A estrela sobe, a estrela desce...
- espero a minha própria vinda.

(Navego pela memória
sem margens.

Alguém conta a minha história
E alguém mata os personagens.)"


Cecília Meireles in Poesia Completa

...meu pensamento parecia um parafuso sem fim


"Eu comecei a lembrar, lembrar, lembrar e o meu pensamento parecia um parafuso sem fim, afundando na memória, eu não suportava mais lembrar de tudo o que se perdeu, tudo o que perdi, não fui e não fiz, mas não conseguia parar."
 Caio Fernando Abreu

Ame o que você tem…


"Quem ama não desiste, não trai, não mente. Quem ama é paciente, confia, entende. Ame o que você tem…Antes que a vida lhe ensine a amar o que você tinha."
Christian Marks.

Se você se acha mais importante que as outras pessoas...


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O amor deixa as pessoas silenciosas



O amor deixa as pessoas silenciosas, tal qual a superfície de uma lagoa imóvel mas cheia de vida por dentro
Nelson Sganzerla

A gente tem é que sentir arrepios na vida


A gente tem é que sentir arrepios na vida. Aquela coisinha boa dizendo que você está no caminho certo, que é aquilo mesmo e as coisas estão fluindo.
 Camila Costa

Amém e adeus


Amém e adeus
São palavras do princípio e do fim.
Amém para que tudo se consume um dia
Segundo foi prometido e está escrito.
Amém da manifestação concreta do mistério,
Amém para o recém nascido e para o recém morto,
Que tudo se inscreva no amém.

Adeus tanto ao partir como ao chegar,
Adeus para aceitar antecipadamente
Que Delícia e Prazer
Sejam anulados amanhã,
Adeus inscrito em letras de pastores no topo do berço,
Adeus ao universo que desde já se descola,
Adeus ao irreversível jasmim de amor,
Adeus a todos que nos precederam
E àqueles mesmos que virão depois,
Adeus e amém.

Adeus, palavra da intimidade da desolação,
Amém, palavra da intimidade do juramento e da promessa,
Amém para transformação do símbolo em realidade,
Amém e adeus da luz branca,
Amém do olhar funerário e ressurgido,
Amém e adeus, palavras do infinito íntimo
Que também se manifesta
Em núcleos de letras mínimas e de som,
Adeus dos sinos e da fonte oculta,
Adeus da asa do pássaro e da vela,
Adeus e amém.

Murilo Mendes

Encontre o oásis em seus desertos.


Aproveite as oportunidades que a vida lhe oferece. Encontre o oásis em seus desertos. Os perdedores veem os raios. Os vencedores veem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar."
- Augusto Cury

Lindo


Purifica o teu coração


É que eu não preciso de você pra nada, mas quero você pra tudo.


Eu sei viver sem você. Sei andar, comer, falar, ver um filme. Sei sorrir e nem é de mentira. Solto gargalhadas e conto piadas e sou rodeado pelos meus amigos o tempo todo. Leio livro, malho, faço amizades. Sou por inteiro sem você. Não existe nenhuma parte faltando, mas eu faço ela faltar. É que eu não preciso de você pra nada, mas quero você pra tudo.
— Iolanda Valentim

Química em excesso.


"A gente não dá certo juntos e nem separados. Também não damos certo como um casal, nem como amigos e muito menos meros conhecidos. A gente não da certo de maneira nenhuma! Mas temos química. Química em excesso. E talvez seja por isso que eu nunca consegui desistir de nós."
Thiara Macedo

Ilusão


Tudo que ilude, encanta !
Platão

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Deixei a alegria sorrir em outro correDOR"


Um dia você vai encostar o passado no travesseiro e chorar como só se chora no banheiro e dizer: Deixei a alegria sorrir em outro correDOR"
AD

Palavras gigantescas


Duas palavras gigantescas sinto muito.
— A Menina que Roubava Livros

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Poesia


Poesia é quando uma emoção encontra seu pensamento e o pensamento encontra palavras.
Robert Frost

As ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada


“Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.”
Paulo Coelho

Se estamos de bem com Deus, todos os caminhos se abrem...


Se estamos de bem com Deus, todos os caminhos se abrem...porque nossa alma fica em paz.
E estar de bem com Deus é abraçar o mundo com amor, amor que gera respeito, que gera maturidade...aí acredite, erramos menos, desviamos mais facilmente de conflitos, vemos mais belezas em volta, temos mais prazer nas coisas simples, mais harmonia e sorte...quando estamos de bem com Deus, estamos em estado de graça...humildes... e nisso, todo o universo nos sorri.

Gi Stadnicki

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Não faça perguntas quando se tem medo das respostas.


"E já diziam: Não faça perguntas quando se tem medo das respostas. Não até que esteja preparado para ouvi-las. O que esqueceram de contar é que as respostas das quais temos mais medo, são as com maior capacidade de mudar a nossa vida. E é por isso que nos assustam tanto." - Vitória Pagotto

Quantas pessoas te conhecem de verdade?


"Quantas pessoas te conhecem de verdade? Pra quem você se abre? De quem você não tem medo? Que pessoa você tem certeza que quer o seu bem? Quem realmente não sente desconforto ao ver sua felicidade? Quem não ficou magoado por bobagem? Quem sabe reconhecer quando erra? Quem nunca te deixou na mão? Quem assume quando pisa na bola e pede desculpa? Com quem você discute, mas depois fica tudo bem? Quem entende o seu jeito? Quem aceita seus defeitos? Quem não fala mal de você para os outros amigos? Quem ajudaria você a pagar sua conta de luz, caso fosse necessário? Quem vibra com seu sucesso profissional? Quem deseja realmente toda felicidade do mundo no seu relacionamento? Quem? Por favor, me diga quantos, quantas. Quem valoriza o que você faz? Quem é grato pelo que você fez? A ingratidão em qualquer relação é coisa muito feia, principalmente em amizade. É bom a gente pensar de vez em quando sobre isso. Analisar as relações, as pessoas, rever as amizades. Agora você me responde ah, mas eu ligaria para a Camila às 4 da manhã se estivesse em apuros e tenho certeza que ela sairia de casa e me ajudaria. Eu não estou falando disso. Falo de algo mais profundo, que conecta as pessoas, que une e não separa por nenhuma força. Falo de um sentimento genuíno, de amor, de gratidão, de respeito, de carinho, de amizade. Muita gente fala que fulano é amigo, mas não sabe o significado disso. Ser amigo é chorar o teu choro e rir, com o coração, o teu riso. E isso é coisa rara hoje em dia." - Clarissa Corrêa.

Eu sou assim


Eu sou assim, como você vê - pura nos traços, colhedora de flores... pouso como fada de sonho em sonho.
Michelle Trevisani

É como a casquinha de um machucado...se você não cutucá-la, com o tempo vai diminuindo, diminuindo…


É como a casquinha de um machucado. As vezes te incomoda tanto que você vai e a arranca. E teu machucado fica lá, exposto, porque a única coisa que o protegia você tirou. Mas depois outra casquinha se forma. De novo, quando ela te irrita você vai e tira. Se você cutucá-lo com muita frequência ele inflama, e você sofrerá 10 vezes mais. Mas se você não cutucá-la, com o tempo vai diminuindo, diminuindo… até ser só uma cicatriz, ou então nada."
- Karen Aline

Solidão


As vezes estamos no meio
de centenas de pessoas,
e a solidão aperta nosso coração
pela falta de uma única pessoa."
(Luiz Fernando Veríssimo)

Lembrar com amor é levar a vida, onde a outra vida está e plantar uma nova muda de ternura.


Lembrar com amor é oferecer,
no coração, um sorriso que se expande.
É um jeito instantâneo e poderoso de prece.
É um modo de abraço, não importa o
aparente tamanho da distância,
nem as enganosas cercas do tempo.
Lembrar com amor é levar a vida,
no exato instante da lembrança,
ao lugar onde a outra vida está e plantar
uma nova muda de ternura por lá.

( Ana Jácomo )

Não preciso de migalhas


Não preciso migalhar atenção quando invisto na minha vida, me trato como devo ser tratada e não me submeto ao que não me nutre.
Eu me comprometo comigo diariamente, e esta é a relação mais especial que eu poderia construir.
O que não recebo do Outro, porque ele não pode me dar ou porque não quer, é natural e compreensível. Cada um precisa crescer para si mesmo e eu escolho estar inteira com pessoas inteiras.
Não preciso migalhar o que faço próspero em mim.
Esperar que me deem o que necessito é insultuoso e egoísta: seria como procurar atalhos e não querer perder nenhum nuance de paisagem da estrada inteira.
Seria não querer caminhar, mas ser carregada no colo e não parecer um peso.
Não preciso estar onde não encontro algum conforto, alguma paz.
Não preciso manipular sentimentos para despertar no Outro culpa ou responsabilidades que são minhas.
Eu posso me fazer feliz e compartilhar esta felicidade com um parceiro, mas não posso cobrar dele o meu bem-estar: isto não é troca, é codependência.

Não preciso migalhar absolutamente nada desde que aprendi a me proporcionar verdadeiros banquetes.
(Marla de Queiroz)

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

UMA DAS MENSAGENS MAIS LINDAS E VERDADEIRAS QUE JÁ VI!


Meu amado dono, Minha vida deve durar entre 10 e 15 anos, já estou com alguns anos. Qualquer separação é muito dolorosa para nós. Não fique zangado por muito tempo e não me prenda em nenhum lugar como punição. Você tem seu trabalho, seus amigos e suas diversões.
EU SÓ TENHO VOCÊ!
Fale comigo de vez em quando. Compreendo muito bem o seu tom de voz e sinto tudo o que você está dizendo. Ficará gravado em mim para sempre, jamais esquecerei. Antes de me bater por algum motivo, lembre-se que tenho dentes que poderiam feri-lo seriamente, mas que jamais vou usá-los em você. Jamais! Antes de me censurar por estar preguiçoso ou teimoso, veja antes se há alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem. Posso estar resfriado ou, ainda, meu coração pode estar ficando mais fraco… Cuide de mim quando eu ficar velho e cansado – Por favor NÃO ME ABANDONE! Tudo é mais fácil para mim com você ao meu lado. Me ame, pois independente de qualquer razão, eu lhe amarei para sempre!
Jamais abandone nenhum ser vivo...!!!
AD

E a minha voz vai querer dizer tanta coisa


"E a minha voz vai querer dizer tanta, mas tanta coisa.
Que eu vou ficar calada um tempo enorme só olhando você sem dizer nada."

Caio F. Abreu

Jamais desista!


É impossivel


Dica do dia


AMIZADE