segunda-feira, 31 de março de 2014

Curta o mês de Abril!


Que o coelhinho lhe traga muito mais que chocolate.
Que o verdadeiro sentido da Páscoa renasça nos corações de cada um!

Feliz Abril Pra Você!


Que nesse lindo mês de Abril, possamos conquistar muitas alegrias, que tenhamos sonhos e que possamos viver uma vida digna, com Simplicidade, Caráter, Paz e União.

Que esse seja um Mês Doce e Achocolatado!


Bem vindo, mês de Abril! Te recebemos de braços abertos e coração cheio de fé, esperança e confiança em Deus de que seja um mês abençoado, onde no final, só possamos agradecer a Deus por tantas bençãos recebidas.

Bem vindo, Abril!


Vamos nos despedindo do mês de Março, agradecendo a Deus as bênçãos recebidas, acreditando que Ele já preparou um mês que está chegando!
Bem vindo, Abril!

domingo, 30 de março de 2014

Paixão termina, amor não.


Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.

- Martha Medeiros.

Proibido


"Nunca sequer gostei de refrigerante na vida, mas semana passada fui ao médico e ele proibiu terminantemente de beber. Saindo do consultório, me veio a vontade louca de tomar um gole e sentir aquele líquido gaseificado e aromatizado artificialmente passando pela minha garganta. No outro dia, nada mais já me importava na vida a não ser esse bendito fruto proibido. Eu só tinha olhos para o refrigerante. Só pensava no refrigerante. Acordava e ia dormir querendo refrigerante. Não por gostar, mas por saber que eu não posso. É mais ou menos assim com você."

- Iolanda Valentim.

Sentir-se carente é natural


"Sentir-se carente é natural, faz parte das idas e vindas da nossa vida. Mas, cada vez mais eu vejo crescer a incapacidade humana de lidar com a carência afetiva. Sabe, aquela fobia de ficar consigo mesmo? A inaptidão em estar só. O temor de “ficar sozinho”. Parece que estamos regredindo: ficamos ligados 24 horas em nossa “vida social virtual” pelo smartphone e desaprendemos a lidar com nós mesmos, a apreciar o silêncio e a própria companhia, a tirar proveito da solidão."

- Laís Montagnana.

Me senti visitando meu próprio cemitério.


"Em minutos você entende como ninguém o que te trouxe até aqui, tão longe dele. Me senti visitando meu próprio cemitério. Com amigos e amores mortos e enterrados. Pessoas que a gente desenterra de vez em quando pra ter certeza que fizemos a melhor escolha enterrando elas. Pessoas que a gente lamenta a distância, afinal, já foram tão importantes e… Será que não dá para começar tudo de novo e tentar acertar dessa vez? Pessoas que a gente tenta se agarrar para não sentir que a vida caminha para frente e isso significa, ainda que muito filosoficamente, que um dia vamos morrer. Nossos amigos vão ficando para trás, nossos amores, nossos empregos, casas… Um dia seremos nós a desaparecer. Mas a lição que eu aprendi é que não vale a pena consertar um carro pela décima vez. É mais fácil comprar um novo e fim de papo. Afinal, eu bem que tentei consertar meu relacionamento com algumas pessoas e só ganhei mais e mais poses e menos e menos verdades. Ainda que doa deixar pessoas morrerem, se agarrar a elas é viver mal assombrado."

- Tati Bernardi.

Agora eu quero ver como eu me viro, entende? E sozinho.


"Não ia ser legal você vir agora porque eu não sei exatamente o que sinto por você. Eu gosto de ficar ao seu lado, gosto quando você me escreve. Quer dizer, a sensação é boa, é clara. Mas eu não sei se posso dizer que te amo, que gostaria de ficar pra sempre com você. Eu realmente não sei. E no momento - como dizer? - de certa forma eu estou gostando de estar me sentindo assim, desamparado. Porque é como um teste. Agora eu quero ver como eu me viro, entende? E sozinho. Se você viesse, você ia ficar servindo de ponte entre mim e a realidade objetiva. E não seria bom, porque eu podia sei lá, até mesmo ficar com raiva de você e matar uma coisa que ainda nem cresceu direito. Não tenho pressa nenhuma. Nem em relação a você nem em relação a nenhuma coisa. Eu gostaria que tudo crescesse naturalmente."

- Caio Fernando Abreu.

Era cilada


"Não era amor, era cilada."

- Molejo.

Sabe qual é a triste verdade?


"Sabe qual é a triste verdade? As pessoas gostam do sentimento de saber que alguém corre por elas. As pessoas gostam de saber que tem o domínio sobre outra pessoa. As pessoas fingem precisar de quem não precisam, pelo simples fato de quererem se sentir amadas. As pessoas apaixonam umas as outras, sem a intenção de estar junto. As pessoas gostam dos finais, e fazem de tudo pra jogar a culpa do outro lado. A maioria não ama, faz amar. E nunca são o que se dizem ser."

- Sean Wilhelm.

sábado, 29 de março de 2014

BOM FIM DE SEMANA, PRA VOCÊ !!!


Só "tô" passando para uma espiadinha e desejar bom fim de semana pra você!!!

sexta-feira, 28 de março de 2014

Gosto de pessoas ...que em lugar do ego ocupe um coração.


Gosto de pessoas com sorrisos largos sem travas no maxilar;
pessoas transparentes que demonstram o que sentem sem medo nem armaduras inventadas;
gosto da franqueza mesmo que seja bruta; pode incomodar mas não machuca prefiro a verdade à mentira piedosa.
 gosto de pessoas de alma leve; aura clara pessoas com suavidade nas palavras; e que saibam expressar, nos movimentos, a beleza de forma rara.
gosto de pessoas “gente”. que não simulam nem barganham; pessoas que não se penhoram pela miséria humana conscientes, ousadas, atrevidas; mas que tudo seja em prol do coletivo. sinto muito... não consigo gostar da arbitrariedade!
eu só sei gostar de pessoas que em lugar do ego ocupe um coração.

Lúcia Gönczy

Estação das Perdas


[...]Que a gente cresça e não envelheça simplesmente..
Que tenhamos dores nas costas e alguém que as massageie...
Que tenhamos rugas e boas lembranças...
Que tenhamos juízo mas mantenhamos o bom humor e um pouco de ousadia...
Que sejamos racionais.
Mas, lutemos por nossos sonhos...
E, principalmente, que não digamos apenas eu te amo.
Mas, ajamos de modo que aqueles a quem amamos, sintam-se amados mais do que saibam-se amados. Afinal, o que é o tempo."

 [Aila Magalhães]

A vida não admite delongas:


“A vida não admite delongas: quando pudemos ter um prazer, convém aproveitá-lo.Cada hora leva consigo parte das coisas que nos agradam—e talvez a nossa disposição de achar prazer nelas”

[Samuel Johnson]

Princípios


"Troque as suas folhas, mas não troque as suas raízes. Mude suas opiniões, mas não perca os seus princípios."

Autor Desconhecido

Neste mundo não há saída:


"Neste mundo não há saída: há os que assistem, entediados, ao tempo passar da janela, e há os afoitos, que agarram a vida pelos colarinhos. Carimbada de hematomas, reconheço, sou do segundo time."

Maitê Proença

Palavras


"Palavras quando não andam sincronizadas com nossos passos, não chegam a lugar algum. É na coerência das ações que a gente se encontra e o outro nos reconhece."

(Autor desconhecido)

quinta-feira, 27 de março de 2014

A vida pode ser mais leve.


A vida pode ser mais leve. Mais lúdica. Se eu não brincasse, enlouqueceria. Não posso nem sei ser essa imagem que tanta gente congelou a respeito do que é ser adulto. Passo longe desse freezer. Quero o calor da vida. Quero o sonho e a realidade melhor que ele puder gerar. Quero alguma inocência que não seja maculada. Quero descobrir coisas que não suspeito existirem e, que para minha surpresa, têm significado para o meu coração. Adulta, quero caminhar de mãos dadas, vida afora, com a criança que me habita: curiosa, arteira, espontânea." - Ana Jácomo

Abra o coração


Abra o coração. Estique o sorriso. Caminhe de mãos dadas. Enrole os braços em alguém. Coloque o coração pra perdoar. Diga palavras felizes ao acordar. Chore toda mágoa. Chore o mar inteiro. Balance uma criança.
Quando se pensa no futuro portas devem ser abertas por dentro, ficar brilhante. Hoje não é dia de arrumar as memórias. Hoje é o dia de começar de novo. Sonhar de novo.

|vanessa leonardi|

Desapega.


Desapega. Larga do passado que não te pertence mais. Esquece todas as escolhas equivocadas que você teve na sua vida. Esquece tudo o que já te fez chorar, e vai lá correr atrás de momentos que te façam sorrir. Você não tem tempo pra se prender em momentos que nunca existiram. E principalmente, momentos que só te fizeram sofrer. Corre atrás dos seus sonhos, vai viver. Vai ser feliz,mas pra ser feliz,você vai precisar de uma dose de desapego. E dessa vez, é pra esquecer mesmo. Porque vou te contar uma coisa sobre sofrer por algo que não te pertence mais: Não vale a pena.

Pâmella Swinka

MAS NO FUNDO EU NÃO ME CONFORMO.


EU PENSO CONFORME O TEMPO (...)EU DANÇO CONFORME O PASSO, EU PASSO CONFORME O ESPAÇO.EU AMO CONFORME A FOME, EU COMO CONFORME A CAMA.EU SINTO CONFORME O MUNDO, MAS NO FUNDO EU NÃO ME CONFORMO.

(Martha Medeiros)

Sentia-se pequenina


Sentia-se pequenina, só, perdida dentro do cobertor, aquele tremor que não era frio nem medo: uma tristeza fininha como as agulhas cravadas na perna dormente, vontade de encostar a cabeça no ombro de alguém que contasse baixinho uma história qualquer.
Caio Fernando Abreu

... abrir espaço...


O desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
___ Caio Fernando de Abreu

Veja o lado bom quando você leva uma rasteira


Veja o lado bom quando você leva uma rasteira, você cai, fica decepcionado, passa um tempo triste, mas depois desse tempo longo ou não, você vai ver que você fez o certo, caminhou corretamente fez o que tinha que fazer e então se levanta e vê que a rasteira que levastes te serviu como incentivo para crescer mais ainda como pessoa, e não desvanecer, ensinando-te a ter mais cuidado com o ser humano pois ele é fraco.
Mahendra Sena

quarta-feira, 26 de março de 2014

O que significa isso?


“Você faz faxina em seu escritório, em sua bolsa, em sua casa, mas não faz uma faxina em tudo o que perturba a sua alma. Você não desliga a sua mente, não gerencia seus pensamentos e vive fazendo velório antes de morto. O que significa isso? Significa sofrer por antecipação, viver problemas que ainda não ocorreram e que talvez nem ocorram.”
— Augusto Cury.

A felicidade é uma espécie de susto


"Acho que a felicidade é uma espécie de susto; quando você vê, já aconteceu. Ela é justamente uma construção pequena de todos os dias..."
 Pe. Fábio de Melo

Porque existem dois relógios na vida da gente?


Porque existem dois relógios na vida da gente? Um corre desenfreado e sempre chega a hora de ir... - Outro; Pesa os ponteiros e a vida se arrasta numa espera sem fim..."
 Autor desconhecido

Eu só quero... sentir o que Deus nos fala em nossos ouvidos em um simples soprar do vento


Eu só quero viver em paz e usufruir o que Deus
nos deixou no mundo, não preciso de riquezas
materiais para ser feliz.
Apenas quero sentir o que Deus nos fala em
nossos ouvidos em um simples soprar do vento."
Bob Marley

Se a história não me agrada, preciso aprender a reescrevê-la


Cansei de me flagrar em circunstâncias em que eu jurava que havia ocorrido uma falha do cenógrafo na montagem do ambiente: tudo o mais poderia estar no lugar correto, mas não era para eu estar ali. Aí era um tal de listar os supostos culpados, lamentar a má sorte, um blablablá triste toda vida, sob o fundo musical de “Ó, Deus, como sou infeliz”.

Muitas cenas depois, porque só o tempo é capaz de nos dar olhos que veem um pouco além das aparências, comecei a encaixar as peças daquelas tais circunstâncias e a perceber que estive exatamente onde eu me coloquei. Nem um centímetro a mais nem a menos. Eram os meus sentimentos, minhas dores pendentes de cura, minha resistência à mudança, minhas crenças equivocadas sobre mim, que me atraíam para aqueles cenários. Peças encaixadas, descobri que, no fim das contas, a roteirista o tempo todo era eu.

Se a história não me agrada, preciso aprender a reescrevê-la até que se torne parecida com a ideia que passa pelo meu coração. O roteiro só muda quando eu assumo a minha responsabilidade por ele e me trabalho para ser capaz de modificá-lo.
Não adianta culpar o cenógrafo."

Ana Jácomo

Seja forte, siga em frente, respire fundo


"Parece que jamais serás a mesma e que nada mais terá sentido como antes, mas assim como é líquida essa tristeza, essas águas são dinâmicas e fluidas.
Então deixa que as coisas se renovem, e que as perdas tenham mais de um sentido, que os vazios te ofereçam mais espaço, pra que a vida te compense com o impossível. E permita que a alegria se aproxime, e que traga mais calor para os teus dias, quando tudo nos parece um desolo, é possível ainda assim, ser poesia.
Seja forte, siga em frente, respire fundo, e perceba a importância de se ter braços vazios, pra que se possa ter espaço em si para abraçar o mundo."

Marla de Queiroz

terça-feira, 25 de março de 2014

Sofro por causa do meu espírito de colecionador-arqueólogo


Nem especialmente alegre ou triste se precisa estar. Ocorre como os chamados movimentos autônomos do corpo. Sem aviso me apanho cantando: "... Atestam-te os meus olhos rasos d'água a dor que a tua ausência me causou...." São preciosos registros, farelos de ouro, retalho de pano bom. Me levanto para guardar, botar no cofre, certamente em vão, têm natureza de nuvem, passam. Você olha, acha bonito, mas segurar não pode. Sofro por causa do meu espírito de colecionador-arqueólogo. Quero pôr o bonito numa caixa com chave para abrir de vez em quando e olhar. [...]

Adélia Prado

Silêncio.


Gosto das perdas que me tiram tudo. Pra sentar em mim, olhar ao redor, e ficar. Até redescobrir em mim força e possibilidades de recomeçar. Tudo que vivi já me ampliou os vãos de dentro, e tanto, que me sinto tão menor em mim. Mas, com espaços para crescer. Silêncio. Tudo que quero dizer está na ponta dos dedos.

Cecília Braga

Classificado...Tratar com o proprietário.


Vendo urgente dor semi-nova, com pouco uso, leve arranhão na borda superior esquerda causado por um sorriso irresponsavelmente atirado pela janela. Aceito troca por alegria mesmo que com defeito ou melancolia regada à coca-cola. Não aceito esperança porque, mesmo sendo a última, acaba morrendo. Tratar com o proprietário.

André Gonçalves

Se preciso for, lave seu coração.


Se preciso for, lave seu coração.
Deixe a lágrima rolar... Porque não?
Nem tudo é como a gente quer... Mas tudo é passageiro.
Não acumule a dor que te machuca, nem se acostume com ela...
Não guarde resíduos do que magoou seu coração.
Lave,
alveje, coloque no varal. Deixe secar ao sol.
Depois passe... E deixe que passe...
Siga em frente...
De alma limpa e coração lavado!"
- NiL Almeida.

... ter habilidade para refazer caminhos...


Ser ator ou atriz principal no teatro da vida não significa não falhar ou não chorar, mas ter habilidade para refazer caminhos, coragem para reconhecer erros, humildade para enxergar nossas limitações e força para deixar de ser aprisionado pelos pensamentos pessimistas e emoções doentias.

Augusto Cury

segunda-feira, 24 de março de 2014

Carinho é quando a gente fala com as mãos


'' Carinho é quando a gente não encontra nenhuma palavra para expressar o que sente, e fala com as mãos, colocando o afago em cada dedo..."

O Teatro Mágico

Recomeçar


Recomeçar é como andar pelo mesmo caminho, só que com sapatos diferentes, é querer tentar mais uma vez, só que com um novo coração.
Nem sempre posso garantir que conseguirei algo, mas eu posso garantir que eu jamais irei desistir de tentar... Quantas vezes forem necessárias eu irei recomeçar e fazer o melhor. Deus que lá do céu tudo vê, verá meu esforço e honrará a minha fé, força e determinação.
E em um desses recomeços acertarei e conquistarei a vitória.

[Yla Fernandes]

Perdoa


“Perdoa a quem deu um passo errado; não esqueças que também tu tens pés que podem tropeçar.”

Miguel Angelo.

Sempre é tempo de lançar sementes.


❝O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes. Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã...❞

_Pe. Fabio de Melo

Abra o seu coração


"Abra o seu coração e receba a luz divina, trazendo-te paz, esperança e refazimento... Repudie os pensamentos negativos que teimam em tumultuar a sua mente não dando importância a eles... Troque-os, pela força do otimismo, acreditando e confiando sempre que seus sonhos se realizarão... Que conseguirá vencer as dificuldades e alcançar seus objetivos... Amplie os seus sentidos se ligando com o mais Alto através da prece, para que receba a inspiração que precisa para decidir qual o melhor caminho a seguir... E agradeça a Deus infinitamente, a oportunidade de mais um dia, para que possa renovar-se e ser feliz..."

Vanessa Matos

Felicidade é independência.


A vida não começou a florir, ela sempre esteve ali: em flores. São as vendas dos olhos que estão sendo tiradas. A luz clareia, a visão amplia, de repente viver parece estar sendo fantástico sem depender de um "se", de um "porém" ou de "alguém". Felicidade é independência.❞

[Cáh Morandi]

Um grɑnde ɑbrɑço


" Não te trouxe nenhum doce, nem presente, nenhum enfeite.
Quero ter ɑs mãos vɑziɑs pɑrɑ o ɑbrɑço.
Um grɑnde ɑbrɑço, mɑior que ɑ noite, melhor que o diɑ. "

Alice Ruiz

sexta-feira, 21 de março de 2014

É isto que amamos nos outros: ...pessoas que se parecem com o céu, onde podemos fazer voar nossas fantasias como se fossem pipas.


"É isto que amamos nos outros: o lugar vazio que eles abrem para que ali cresçam as nossas fantasias. Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe… Como seria bom se as outras pessoas fossem vazias como o céu, e não tão cheias de palavras, de ordens, de certezas. Só podemos amar as pessoas que se parecem com o céu, onde podemos fazer voar nossas fantasias como se fossem pipas."
Rubem Alves

Olhos de Saudade


Agora, ao final de nossas andanças, nossos olhos são outros, olhos de velhice, de saudade. ‘Toda saudade é uma espécie de velhice’. É por isso que os olhos dos velhos vão se enchendo de ausências. ‘Memória fraca’, dizem os jovens. Engano: é que a sua alma sabe o que merece ser lembrado. Esquecem-se do que aconteceu ontem, mas se lembram do que aconteceu há muito tempo, como se fosse hoje.
Rubens Alves

Cancele a encomenda e meta você mesmo a mão na massa.


“Todo pedido é uma transferência de poder. Você quer que alguém, ou algo, uma entidade cósmica qualquer, tome conta dos seus dias. Não fique devendo esse favor para os céus. Cancele a encomenda e meta você mesmo a mão na massa. Seja mais legal com seus irmãos, tome banho de chuva, dê um beijo surpresa em quem você ama, cuide dos seus dentes, aproveite sua juventude, viaje de trem, ande de bicicleta, responda os e-mails recebidos e passe horas dentro do mar. Trate de fazer as pazes com o espelho, de se espreguiçar, de dizer bom-dia pro porteiro e de dançar sozinho no meio da sala. Comece a correr atrás dos seus sonhos, a valorizar as coisas simples e a zelar pelo o que só você tem: sua vida.”

  Martha Medeiros

Só que aí eu acabei mudando.... em silêncio, que é pra ninguém ter porque se lamentar.


Só que aí eu acabei mudando. E foi mudança aos poucos, porque até hoje me dou conta de coisas minhas que já não estão mais lá e, quem roubou, eu jamais vou saber. O sorriso mudou e a vontade de sorrir pra qualquer pessoa também, graças a Deus. Foi por sorrir tanto de graça que eu paguei tão caro por todas as coisas que me aconteceram. Às vezes me pego olhando ao meu redor e vendo tanta menina parecida comigo. Tanto sentimento gritando de bocas caladas e escorrendo de peles secas. Tanta coisa acontece com a gente. Tanta gente passa pela gente, mas tão pouca gente realmente fica. E eu sei que, talvez, eu tivesse que ficar triste. Talvez eu tivesse que continuar secando lágrimas, abraçando o vento e rindo no vácuo, mas o fato é que eu não consigo. Eu não consigo mais ser triste só para mostrar que um dia eu fui - ou achei que tivesse sido - feliz. Aprendi com os meus próprios erros que sofrer não torna mais poético, chorar não deixa mais aliviado e implorar não traz ninguém de volta. Aprendi também que por mais que você queria muito alguém, ninguém vale tanto a pena a ponto de você deixar de se querer. Eu que gritei para tantas pessoas ficarem, hoje só quero mesmo é que elas sumam de uma vez por todas. E em silêncio, que é pra ninguém ter porque se lamentar.
Tati Bernardi

quinta-feira, 20 de março de 2014

O amor, é sempre laço


" As vezes a distância não permite um abraço; Mas o amor, é sempre laço É sempre acolher no coração. É mais que sentimento em doação. É o sorriso da alma, A felicidade da calma; De sentir tão presente quem está ausente. E na benção de ser amor inteiro Se faz abraço mais que verdadeiro. Abraço feito de saudade e lembranças Abraço de carinhos e esperanças E envolve todo ser. Na eterna felicidade de se deixar florescer. Com a presença de quem se ama."
Claudia Salles.

A gente espera...e reabre as janelas pelo lado de dentro


De vez em quando, surge um vento mais forte e fecha as janelas pelo lado de fora. Quando acontece, é bobagem tentar brigar com o vento. A gente espera ele esvaziar e reabre as janelas pelo lado de dentro.'
Ana Jácomo

Não te queixes


"Não te queixes do tempo.
Não te queixes de nada...
Os queixumes tornam a mente sombria.
A mente sombria atrai sombras..."

Masaharu Taniguchi