quinta-feira, 30 de abril de 2015

Parabéns, trabalhador!


Alguns trabalham com máquinas. Outros com ferramentas. Alguns usam computador e tem gente que só precisa das mãos. Mas o que todos compartilham é a dedicação, o esforço e a vontade de fazer cada vez melhor.
DA

1º de maio – Dia do Trabalho


O único dia do ano destinado a você, trabalhador, chegou. Um dia sem rotina, horários, uniforme… E aquele chefe que você adora.
DA

Feliz Dia do Trabalho!


O trabalho é a busca do alento, do conforto, da sobrevivência.
Vencer obstáculos, buscar o pão, trabalhar com alegria na divina tarefa diária.
Conforta e alegra e possibilita a conquista de seu espaço.
Abre portas e realiza.
Trabalhar não é sacrifício, não é tortura. Pode ser algo prazeroso.
Permite toda uma estrutura profissional, te fazendo brilhar.
Ser um vencedor competente e alegre.

Feliz Dia do Trabalho!
AD

Dos olhos dEle ninguem consegue escapar


"Se as pessoas soubessem as consequências que uma difamação, uma ofensa, uma injúria, causa, não sairiam apontando dedos a ninguém. Não seriam cruéis com as outras, não falariam do que não sabem, nem tocariam em feridas que ja foram abertas pela vida.
O preço é alto, e a carga é pesada pra quem não se da conta do amanhã que virá... Deus é justo com aquele que é justo e isto ninguém tem o poder de mudar. Dos olhos dEle ninguém consegue escapar."

Cecilia Sfalsin

terça-feira, 28 de abril de 2015

...do jeito que pedimos em nossa oração à Deus.


A vida hora ou outra sempre nos pede um certo equilíbrio, mas eu por minha vez, só sei andar pelas minhas linhas tortas, dou asas à minha inquietude, e eu vou descobrindo que mesmo balançando, mas nunca caindo, que todo o meu equilíbrio depende só da minha Fé e da forma que eu dívido entre meu coração e a minha razão. Nada é muito fácil, mas todo treino no final, acaba ficando do jeito que moldamos e do jeito que pedimos em nossa oração à Deus.
Kláudia Romanholi

Somos muitas vezes mal interpretados


"As vezes as palavras ditas não conseguem dizer o que precisam. Somos muitas vezes mal interpretados e responsáveis pelos que dizemos,mas, no entanto, se optamos pelo silêncio, ele nos dá as respostas que jamais ousaríamos perguntar em voz alta."
Simony Thomazini

Tomar uma dose de desapego.


Muitas vezes é a vida que nos induz a tomar uma dose de desapego. Deixar a porta aberta para permitir a saída de quem não nos compreende em nossas escolhas. Sou o que sou, e me permito mudar quando acho conveniente.
 Yara Alves

É preciso respirar em cada vírgula


É preciso respirar em cada vírgula, entender cada ponto e continuar as reticências. A vida é um livro esperando o próximo capítulo. . .
Camila Costa

... eles usam sentimentos!


"O que mais me atrai nos animais é que eles não usam palavras... eles usam sentimentos!"
ChicoXavier

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Eu estava sentindo, sentida. Sozinha


"Eu caminhei por aquelas ruas escuras e vazias durante uma eternidade até chegar no portão de casa. Até me dar conta de que eu também estava me deixando um pouco a cada passo, a cada curva. Eu estava deixando uma história para construir outra. Eu estava construindo uma nova pessoa em mim. Eu estava sentindo, sentida. Sozinha. E eu precisava daquilo. Eu precisava de mim de novo."
(Bibiana Benites)

Escrevi tua vinda milhares de vezes.


Escrevi tua vinda milhares de vezes. Descrevi nosso reencontro nos céus, entre as estrelas. Te senti em cada esquina, em cada banco, em cada rua que estivemos juntos. Formei com meu coração as melhores palavras para te dizer quando chegar, se chegar. Te esperei, não sei se ainda espero, na verdade, não espero mais nada. Estou aqui, você aí, sabe Deus onde.
— Dois tons de amor

Mesmo que a gente não seja certo um pro outro


Mesmo que a gente dê errado, mesmo que a gente não seja certo um pro outro. É a minha bagunça que tu curte, são tuas complicações que eu gosto. Não dá pra entender, mas é isso que a gente é.
— Robin and Stubb

Estou bem, só que não tenho apetite.


Estou bem, só que não tenho apetite. Meus nervos costumam me dominar, especialmente aos domingos; é quando me sinto péssima. A atmosfera é sufocante e pesada como chumbo. Lá fora não se ouve um pássaro, e um silêncio mortal e opressivo paira sobre a casa e se gruda em mim, como se fosse me arrastar para as regiões mais profundas dos abismos subterrâneos. Em tempos assim, papai, mamãe e Margot não têm a menor importância para mim. Ando de cômodo em cômodo, subo e desço escadas e me sinto um pássaro de asas cortadas, que fica se atirando contra as barras da gaiola. “Me deixem sair para onde existem ar puro e risos!”, grita uma voz dentro de mim. Nem mesmo me incomodo mais em responder, só fico deitada no divã. O sono faz o silêncio e o medo terrível irem embora mais depressa, ajuda a passar o tempo, já que é impossível matá-lo.
— O Diário de Anne Frank

Eu sou o acidente, e eu sou grave.


Eu quero mesmo é que tudo exploda. E que seja luminosa, a explosão, que ecoe pelos quarteirões e faça tremer teus vidros, quebrar tuas janelas. Que perturbe teu sono e te faça ir pra rua pra ver o que aconteceu. Você não vai me encontrar lá. Eu não sou o piloto. Não sou o passageiro. Não sou o pedestre. Eu sou o acidente, e eu sou grave.
— Lucas Silveira

Você é a primeira pessoa que quebrou meu coração.


Você é a primeira pessoa que quebrou meu coração. Para o resto da minha vida você sempre vai ser aquele que me machucou mais. Não se esqueça disso.
— Skins

sábado, 25 de abril de 2015

Sociável


Lutar


Perdoar


O Ideal Seria:


Quando a gente aprende...


Quem muito julga, muito esconde.


sexta-feira, 24 de abril de 2015

Hoje, amanhã, e depois...


"É bem possível que nossos pensamentos se procurem, se encontrem, sorriam um para o outro, se abraçem e se beijem demoradamente... Hoje, amanhã, e depois..."
[Lis Fernandes]

A vida é como um vaso, cujo vazio deve ser preenchido com flores.


Mais do que qualquer outra experiência, perder alguém a quem se ama retira-nos o prazer pela apreciação da vida e exige que, devagar, façamos um desligamento do objeto amado em direção à novas experiências. Todo fim pode ser pensado como um recomeço, e o fato de uma vida, uma relação ou o que quer que seja estarem fadados ao fim, não significa que ali onde o tempo é escasso não haja beleza para ser vivida. A vida é como um vaso, cujo vazio deve ser preenchido com flores.”
[Rodrigo de Souza]

A verdadeira beleza


“A verdadeira beleza é um raio
que brota das profundezas intangíveis da alma
e ilumina o corpo, assim como a vida
brota da semente de uma pedra e
dá cor e aroma a uma flor.”

Rumi

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Leve a vida a sério sim...


Leve a vida a sério sim...
Leve ela tão a sério ao ponto de você perceber que precisa se cuidar pra viver, que precisa se amar para sentir o amor do outro, que precisa respeitar para ser respeitado, que precisa fazer o bem para que o bem te alcance também ...Leve sim, sua vida a sério, e não a renuncie por nada e nem por ninguém... Viva do jeitinho que dá pra viver, colocando Deus a frente de tudo, porque ele estara cuidando de você... Leve a vida a sério sim e só dê importãncia ao que faz bem ao seu coração e ao que não roube sua razão.
Cecília Sfalsin

Nada se compara ao amor que não se apaga com os anos…


Nada se compara ao amor que não se apaga com os anos…
Que se renova pela intimidade das certezas.
Que se afaga entre os olhares de cumplicidade sobre as causas da vida.
Que se reencontra através dos tempos.
Que sabe-se plural nos sentimentos e individual na fidelidade da entrega.
Que comunga na grandiosidade do crescimento diário.
Que se pertence independente do tempo e da distância.
Lígia Guerra

Jardineiros que fazem nossas almas florirem.


"Sejamos gratos às pessoas que nos fazem felizes. Elas são os jardineiros encantadores que fazem nossas almas florirem".
Marcel Proust

E a gente caminha. E a gente chega. E a gente vai... Sem parar!


Com o tempo tudo se ajeita e fica ou vai. Mas tudo toma um rumo; espero que certo. O que não foi dito hoje, amanhã será ouvido e o que foi calado, não se sabe até quando será guardado. Com o tempo, as certezas se acentuam e as incertezas também. Porque tudo é relativo diante dos olhos, mas nem sempre é eventual ao sentir. A gente sente e pronto! Sem declaração assinada e registrada, muito menos testemunhada. O que pesa leve afunda na flutuação do querer, de um desejo puro ou insano, mas de um querer resistente, insistente, vivaz. É! Com o tempo tudo se ajeita mesmo e vai ou fica. E tudo segue um destino que ninguém sabe até onde vai chegar e nem o porquê de caminhar. E a gente caminha. E a gente chega. E a gente vai... Sem parar!
Gil Buena

- sussurrou Deus com cuidado


"Sonha teus sonhos bonitos, que amanhã te ajudo a realizar
- sussurrou Deus com cuidado, baixinho no meu ouvido,
pra não me acordar."
Rachel Carvalho

O que você merece:


ROUBO INFINITO


O aborto não é, como dizem, um assassinato. É um roubo. Nem pode haver roubo maior. Porque, ao malogrado nascituro, rouba-se-lhe este mundo, o céu, as estrelas, o universo, tudo! O aborto é o roubo infinito.
Mario Quintana -

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Lembre-se:


Goze este dia porque é a vida.


"Goze este dia porque é a vida. A própria vida da vida. Em seu breve transcurso, você encontrará todas as realidades e verdades da existência: a sorte do crescimento, o esplendor da criação, a glória do poder. Porque o ontem é só um sonho e o amanhã, só uma visão. Porque o hoje, bem vivido, faz do ontem um sonho de felicidade e, de cada manhã, uma visão de esperança."
Provérbio indiano

Eu perdi o meu medo da chuva...


terça-feira, 21 de abril de 2015

Felicidade a casa é sua!

Deixei a porta aberta pra tudo que for positivo entrar. Não me preocupo, pois sei que Deus me protege do que for ruim e afasta pra bem longe o que não servir! Felicidade seja bem-vinda! A casa é sua!"
Vanessa Haas

Deus nos conduz pela mão até ao pódio da vitória!


Quando temos um objetivo na vida, obstáculos são apenas dificuldades a serem vencidas! O difícil vira desafio, a tempestade, traz aprendizagem e Deus nos conduz pela mão até ao pódio da vitória! (Priscilla Rodighiero

O dia é hoje, a hora é agora. Viver é pra ontem!


Faça o que gosta, o que necessita, o que te inspira para ser feliz. Não fique guardando, esperando a hora certa, porque olha só, a hora certa não existe, toda hora é hora de se fazer o que se gosta, todo dia é especial. O dia é hoje, a hora é agora. Viver é pra ontem!
Paolla Milnyczu

Todos nós temos nossas máquinas de tempo.


Todos nós temos nossas máquinas de tempo. Algumas nos levam de volta, elas são chamadas recordações. Algumas nos levam adiante, elas são chamadas sonhos.
Jeremy Irons

Há um pouco de Deus habitando em nós


Há um pouco de Deus habitando em nós, em nosso silêncio transformado em oração, quando abrimos o coração para as bençãos do dia. Quando aceitamos a vida com toda a sua grandeza, apesar das nossas falhas, das nossas incompreensões, das nossas futilidades, a reconhecemos como um presente de Deus e essa é a melhor forma de gratidão. Autoria Desconhecida

Ingenuidade? Talvez


E mesmo em meio a tantas decepções eu não consigo deixar de ter fé na vida e na bondade das pessoas. Ingenuidade? Talvez. Mas em meio à loucura desse mundo, acreditar que tudo pode ser diferente ainda tem sido a melhor opção da minha caixinha de esperanças."
 (Juliane Rodrigues)

'Ah se a gente soubesse


'Ah se a gente soubesse o quanto o carinho salva, a atenção alimenta e a união fortalece. Não estaríamos perdendo uns aos outros todos os dias.
 Cristina Custodio

Assopre


Assopre e deixe o vento levar aquele pensamento bom de paz , tranquilidade e harmonia e agradeça pois não cai uma folha da árvore se Deus não permitir.
[d.a]

Da próxima vez vou de trem.


 É assim mesmo, você conhece alguém, tira os pés do chão e sai voando. Como um avião, que quando a gasolina acaba e você sente que está caindo, não há muito o que fazer. Da próxima vez vou de trem.”
 Gabito Nunes

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Gosto de pessoas leves


Gosto de pessoas leves, de coisas simples, de sentimentos suaves. Já basta o peso do que não me cabe nos braços.
 Helena Chiarello

Mais amolecidos com a idade


Dizem que ficamos mais amolecidos com a idade, mas eu achava que estavam se referindo às dobrinhas nos joelhos. Pelo visto, os sentimentos, com o tempo, também afrouxam. Melhor assim: deixam de empedrar e de nos enrijecer por dentro. Deslizam pela face e nos purificam: ficamos banhados, limpos, batizados…”
Martha Medeiro

Mas deixe-me ser sonhadora!


"Mas deixe-me ser sonhadora! São meus sonhos que mantêm meu sorriso no rosto, que tornam a vida mais fácil de ser levada, as noites mais facilmente enfrentadas, os dias vividos com mais alegria." Rachel Carvalho

É o amor, é a delicadeza, é a compaixão.


"É o amor, é a delicadeza, é a compaixão. Não tem nada a ver com a sorte. Você recebe o que dá, por isso, dê o seu melhor... 
Patrícia Leal

Gostoso mesmo, é ter por perto pessoas que querem nosso bem


"Gostoso mesmo, é ter por perto pessoas que querem nosso bem. Que nos incentivam a sermos cada dia melhores. Pessoas que conhecem de longe nossa essência. E nem perguntam o por que das coisas. Simplesmente estão ali do nosso lado. Abraçando nossa história."
NatyHill Antunes

OTempo Passa


 "O amor é um sentimento que existe para ser vivido hoje, pois quem o deixa para amanhã, pode não ter mais o mesmo tempo que teve quando não aproveitou..."
(Elvis Kubo)

Sempre peço a Deus


'' Sempre peço a Deus para ter olhos que vêem o melhor, um coração que perdoa o pior, uma mente que redime o mau, e uma alma que nunca perde a Fé. ''
 Jarrid Wilson.