terça-feira, 30 de junho de 2015

Bem-vindo mês de Julho!


Já percorremos mais da metade do caminho. Até aqui o Senhor nos ajudou e com certeza continuará a ajudar. Não é hora de pensar em desistir e sim continuar.... Com foco,fé, força e coragem continuaremos rumo a realização de nossos sonhos.
AD

Que este mês de julho lhe traga muita alegria!


E Julho aí está! Que Deus nos conceda a graça de ser Feliz junto àqueles que nos são queridos e que não nos falte saúde! Valeu Junho por todas conquistas por todas as alegrias
AD

Bem vindo Julho! Que venha lindo... Que venha abençoado...


Julho... Estamos te esperando cheio de esperanças! Nos traga alegrias, saúde, paz e muito amor.Que o nosso Deus e Pai, nos guarde durante todo esse mês. Que nossa fé e esperança seja renovada a cada dia, para que podemos  receber todas as bençãos que o senhor preparou para nós.
AD

E que venha JULHO....


Um feliz e abençoado mês de Julho para todos!
Que Deus proteja e abençoe  cada segundo,cada minuto, cada hora desse novo mês.
AD

Bem vindo julho


Mes de neblina que parece branca fumaça
De orvalho nos prados e na grama da praça
De criança em casa de férias escolares
De comer pipoca e se aquecer no aconchego dos lares...
Melania Ludwig

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Lembro sempre da aeromoça:


"Lembro sempre da aeromoça:
Em caso de despressurização da cabine, máscaras cairão automaticamente à sua frente. Coloque primeiro a sua e só então auxilie quem estiver ao seu lado.” Para ajudar alguém a gente precisa estar bem. Simples assim. Para amar alguém a gente precisa ter amor pra dar. E só tem amor pra dar quem se ama."
Clarissa Corrêa.

"Quando alguém cometer alguma ingratidão com você, reze por este alguém, o espírito dele é fraco e está precisando de luz."

-Izzo Rocha

Um amor...que não deixe o próximo existir


Coloque-as na sua paz


Superação


"Superação é ter a capacidade de ouvir a voz de Deus te dando certeza que você sempre será capaz."

-Taci Goes.

(Posso?).


Hoje eu queria te fazer um pedido (posso?).

Respira fundo, tenta aliviar a mente das

pequenices que tanto te atormentam, relaxa os

 ombros, te concentra apenas no silêncio que

existe em algum lugar aí dentro.

( Clarissa Corrêa)

Tempestade


"Um dia ainda consigo lhe falar
da tempestade que causou em mim"
Ana Carolina

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Começar tudo de novo.


" A vida voa na sua cara, esbarra no seu rosto, suja sua vaidade, corrompe suas certezas, e você não pode fazer nada a não ser lavar o rosto e começar tudo de novo. "

Tati Bernardi

DEUS não demora, ele capricha!


" Não se preocupe, não tenha Pressa. O que é seu, encontrará um caminho para chegar até você. DEUS não demora, ele capricha!

Caio Fernando Abreu


DEUS é tão bom


" DEUS é tão bom que quando o sol não aparece no céu, Ele faz brilhar em nosso coração colocando um sorriso em nossa alma. E o dia se torna mais leve, o humor melhor e o coração fica tranquilo. Entenda que o bem mora dentro de você, e é só fazê-lo florescer em seus dias. "

Vanessa Haas & Sabrina Braga

Anota aí da vida


Anota no caderninho da vida pra não esquecer:
Você pode conhecer o caminho, saber de cor e salteado todas as opções que tem. Se ainda assim não ousar dar o prímeiro passo e agir, nada se construirá. Não são as promessas e idealizações que transformam o desfecho, mas sim suas atitudes. Pense nisso antes de sair por aí reclamando que nada dá certo com você. Braços cruzados não movem montanhas.
Por Marcely Pieroni Gastaldi.

Deixar ela sem jeito...


Quando a tristeza olhar para você, só tem um jeito:
Olhar de volta para ela;
Dar um sorriso e deixar ela sem jeito...
Cláudio Rizzo

Lixos Existenciais


Se é verdade que a cada dia basta a sua carga, porque então teimamos em carregar para o dia seguinte nossas mágoas e dores?
Há ainda os que carregam para a semana seguinte, o mês seguinte e anos afora...
Nos apegamos ao sofrimento, ao ressentimento, como nos apegamos a essas coisinhas que guardamos nas nossas gavetas, sabendo ser inúteis, mas sem coragem para jogar fora. Vivemos com o lixo da existência, quando tudo seria mais claro e límpido com o coração renovado.
As marcas e cicatrizes ficam para nos lembrar da vida, do que fomos, do que fizemos e do que devemos evitar. Não inventaram ainda uma cirurgia plástica da alma, onde podem tirar todas as nossas vivências e nos deixar como novos. Ainda bem.Não devemos nos esquecer do nosso passado, de onde viemos, do que fizemos, dos caminhos que atravessamos. Não podemos esquecer nossas vitórias, nossas quedas e nossas lutas.
Menos ainda das pessoas que encontramos, essas que direcionam nossa vida, muitas vezes sem saber.Acredite ou não, mas perdoar a quem nos feriu dói mais na pessoa do que no ódio que podemos sentir a vida toda.
As mágoas envelhecidas transparecem no nosso rosto e nos nossos atos e moldam nossa existência.
Precisamos com muita coragem e ousadia, abrir a gaveta do nosso coração e dizer: eu não preciso mais disso, isso aqui não me traz nenhum benefício e eu posso viver sem.
E quando só ficarem as lembranças das  festas, do bem que nos fizeram, das rosas secas, mas carregadas de amor, mais espaço haverá para novas experiências, novos encontros.
Seremos mais leves, mais fáceis de ser carregados mesmo por aqueles que já nos amam.Não é a expressão do rosto que mostra o que vai dentro do coração?
De coração aberto e limpo nos tornamos mais bonitos e atrativos e as coisas boas começaram a acontecer.Luz atrai, beleza atrai.
Tente a experiência.... Sua vida é única e merece que, a cada dia, você dê a chance para que ela seja rica e feliz."


Letícia Thompson

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Pensar em ti...


"E as horas lá se vão, loucas ou tristes...
Mas é tão bom, em meio às horas todas,
Pensar em ti... saber que tu existes!"

Mario Quintana

Sou uma parte...


" Sou uma parte de tudo aquilo que encontrei no meu caminho... "

Alfred Tennyso

O tempo


"Não procures esconder nada; o tempo vê, escuta e revela tudo."

Sófocles

Somos inteiros que se encaixam


Não somos metades que se completam. Somos inteiros que se encaixam.
Carpinejar

quarta-feira, 24 de junho de 2015


Perdoe os outros


Desisti


Deus sempre está no controle de tudo


Sábio é aquele que aquieta o coração nos momentos em que tudo ao seu redor faz movimento e barulho, aquieta para poder ouvir a voz de Deus, para que Ele possa agir ao nosso favor. Aquele que aquieta entende que tudo tem seu tempo, que Deus sempre está no controle de tudo e que aqueles que nEle esperam tem recompensa.
(Yla Fernandes)

Tudo passa, mas o aprendizado fica!


Tem coisas que a gente só entende depois de muito tempo, e então olhamos pro céu e agradecemos a Deus por não ter dado certo, e nos desculpamos pelas inúmeras vezes que o culpamos por acontecimentos que não saíram de acordo com o que havíamos desejado ou planejado.
Um dia no futuro, ou mesmo hoje vamos olhar com perspicácia para o passado e entender que aquelas malditas frases feitas que circulam por redes sociais ou sites de busca eram mesmo verdade e vamos concordar que O que muitas vezes pensamos que era para nosso bem Deus tinha certeza que não era, então vamos ser capazes ou Não de ser humildes para reconhecer a tolice em ter acreditado em nossa própria ignorância.
O tempo é um amigo verdadeiro e imperfeito, as vezes ele traz dores mas sempre as recompensa com felicidades, basta termos paciência. É estranho olhar pra trás e ver que algo que você jurou que um dia te faria feliz hoje te causa um sentimento sem nome, é uma sensação que varia entra os extremos do alivio e da pena. De vez em quando faz bem dar uma remexida no passado pra ter a certeza que hoje vivemos apenas o presente, embora tudo tenha valido a pena.
Tudo passa, mas o aprendizado fica! Felicidade é agora...
Fernandha Franklin

Buscando garantias


A gente vive buscando garantias. Queremos que dê certo, queremos fazer dar certo, lutamos para colocar tudo nos trilhos, nos eixos. Mas a vida segue seu ritmo. Os sentimentos têm seus próprios passos de dança. E de vez em quando somos obrigadas a ensaiar um novo passo. Nem sempre dura. Nem sempre é eterno. Nem sempre é como um sonho bom. E precisamos lidar com isso. Nem que seja na marra. Nem que tenha que engolir o choro e de vez em quando forçar um ou outro sorriso. "--- Clarissa Corrêa

Para as dores


"Para as dores causadas por aqueles que nos machucam, Deus nos manda aqueles que nos curam..." -- Rachel Carvalho

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Entre


"Entre a raiz e a flor há o tempo”

Carlos Drummond de Andrade

Há momentos


"Há momentos em que precisamos nos retirar feito as águias, renovar a face da alma, a alegria dos olhos e só então regressar num voo de paz e esperança."

Lenildo Silva.

Quero ir buscar quem fui onde ficou


A criança que fui chora na estrada.
Deixei-a ali quando vim ser quem sou;
Mas hoje, vendo que o que sou é nada,
Quero ir buscar quem fui onde ficou.
Fernando Pessoa,

É assim mesmo:


"É assim mesmo:
Algumas pessoas são muito más.
E você tem que ser muito boa
pra não se tornar igual a elas."
(Rachel Carvalho)

Tem gente


" Tem gente que é pedaço, que é avesso do nosso lado certo. Tem gente que é nossa asa, nossa casa, que é lar, que é água em nosso deserto particular. Tem gente que leva
consigo tanto da gente que é pedaço de nós, multiplicado. "

Michelle Trevisani.

Moram na parte de dentro



Coisas importantes moram na parte de dentro. O de fora, o tempo apaga, a chuva leva, o tempo desfaz. "

_ Iandê Albuquerque.

E até aqui....


" E até aqui eu sei que Deus tem me ajudado. Sei que em meio às provações Ele me dá o sustento necessário para prosseguir. Nem sempre entendo o porquê de tantas lutas, mas Ele me conforta, Sua graça me basta e tenho a plena certeza que grande é a vitória que tem preparado para mim. "
  Thiago Da Silva.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

É só


”De repente tudo vai ficando tão simples que assusta.
A gente vai perdendo as necessidades, vai reduzindo a bagagem. As opiniões dos outros são realmente dos outros,
e mesmo que seja sobre NÓS, não tem importância.
Vamos abrindo mão das certezas, pois já não temos certeza de nada. E isso não faz a menor falta. Paramos de julgar,
pois já não existe certo ou errado, e sim a vida que cada um escolheu experimentar.
Por fim, entendemos que tudo o que importa é ter paz e sossego, é viver sem medo, é fazer o que me alegra, o que me faz bem,
o que me faz feliz. É só.”
Desconheço a autoria

Hoje é o dia de dar a volta por cima


... Então aproveite este hoje como sendo único. Faça, refaça , sorria... Seja feliz Sem culpa ... Abrace, declare-se , faça acontecer e não esqueça de agradecer a Deus por te permitir tentar ser a cada dia alguém melhor. Hoje é o dia mais importante da sua vida. Hoje é o dia de dar a volta por cima, hoje é o dia de viver intensamente seus sonhos !

Lene Dantas.

Parece que a saudade mora em mim


Coisa estranha essa saudade,
Não se vê, não se toca, mas esta ali...
Sinto saudades dos sonhos,
Dos planos mais loucos que já fiz...
Sinto saudade do que não existiu,
Mas queria que tivesse existido...
Parece que a saudade mora em mim,
Tanto, que se um dia parar de doer,
Vou então sentir saudade da saudade,
Deste suave sopro andarilho
Que eterniza as ausências....
- Sônia Schmorantz

A LIÇÃO DA ÁGUIA



A águia é uma ave que chega a viver até 70 anos, mas para chegar a essa idade, ela tem de tomar uma séria e difícil decisão por volta dos 40 anos. Nessa idade, ela estará com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais caçar suas presas para se alimentar; seu bico alongado e pontiagudo já está curvo; suas asas estão apontando contra o peito, uma tarefa difícil!

Então a águia só tem duas alternativas: morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se em um ninho próximo a um paredão, onde ela não necessite voar. Após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a rocha até conseguir arranca-lo. Depois espera nascer um novo bico, com o qual vai arrancar as suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. Somente depois de 5 meses ele sai para o seu famoso voo da renovação. Poderá então, viver mais 30 anos.

Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um voo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor. Somente quando nos livrarmos do peso do passado é que podemos aproveitar o resultado valioso que uma auto-renovação sempre traz.

Autor Desconhecido


Felicidade é aquela coisa que não se encomenda.


Felicidade é aquela coisa que não se encomenda. Não se encontra em lojas de conveniência. Não se compra. Felicidade é um estado de espírito. E para consegui-lo é preciso arregaçar as mangas e enfrentar a vida. É preciso alimentar a alma. É preciso desbravar-se, salvar-se. É preciso senti-la de verdade. Penetrando no sorriso, nos dias, nos momentos mais simples. Felicidade só se alcança quando há esperança, há vontade, há liberdade de escolha. Há querer.
Seja feliz à sua maneira. Seja feliz à toa. Seja, por você.
Sil Guidorizzi

Em cada um de nós há um segredo


Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncios e paraísos secretos.

Antonie Saint-Exupèry

Compartilhar


Compartilhar é uma das maiores qualidades espirituais.
O milagre é que quanto mais você compartilha sua felicidade,
mais você tem.

Osho

Botão


E chegou o dia em que o risco de continuar espremido dentro do botão era mais doloroso que o de desabrochar.
Anaïs Nin

sábado, 13 de junho de 2015

Não tem como correr


“Não há lugar para onde correr: as mudanças, quando precisam acontecer, sabem como nos encontrar”
Ana Jácomo

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Hoje é o Dia dos Namorados


12 de Junho é uma data importante para quem ama… Mas o Dia dos Namorados para mim é comemorado a cada momento com os seus carinhos, nossas conversas, brincadeiras e até briguinhas. Amor eu quero agradecer pela paciência que tem comigo e por me ouvir sempre que preciso desabafar.  Você é a maior prova de que um amigo pode se tornar o melhor namorado. Cada dia que passo ao seu lado aprendo a importância de ter um companheiro fiel, e compreendo o valor de um relacionamento firmado na confiança. Te amo muito. Cuide bem da metade do meu coração que está aí com você. Feliz Dia dos Namorados!
AD

Feliz Dia dos Namorados !


Ninguém escolhe quem deve amar. Amor vem como vento, invade o olhar, a pele, o coração. Instala no peito e toma conta da cabeça, da vida. Muda o foco. Passada a paixão avassaladora se transforma e vira amor. Ouro conquistado em convivência, cumplicidade. É um diamante o companheirismo. Deixa a vida colorida. Enche de esperança o sentir. Quem tem um amor de verdade ganhou da vida um brilhante. É preciso reconhecer e zelar, pois não é qualquer pessoa que o amor elege para amar.
Denise Portes

Você é o maior presente que Deus poderia me dar. Feliz Dia dos Namorados!


Há 46 anos atrás, conheci uma pessoa que mudaria minha vida… Essa pessoa é você! Começamos a namorar e a cada dia que passava, eu gostava mais do seu jeito de ser. Desde então, datas como essa passaram a ter um significado maior.

12 de junho é, além do Dia dos Namorados, um momento para lembrar a importância da sua presença na minha vida. Você conseguiu me conquistar de verdade, eu aprendi a te amar, respeitar e ouvir cada palavra sua com admiração.

Obrigado por me ajudar a fazer as escolhas certas e apoiar as minhas decisões de forma paciente. Que nosso relacionamento dure pela eternidade, assim como nosso amor. Amo e admiro muito você!
Feliz Dia dos Namorados!
AD

O DIA EM QUE MORRI..Uma leitura que certamente te fará pensar em como anda sua vida.



Estranho? Nem tanto. Se depois de ler esse texto você achar que ainda está vivo, ótimo! Caso contrário, é bom repensar se ainda existe algum sopro de vida aí dentro. Vou contar como tudo aconteceu.
A minha primeira parcela de morte aconteceu quando acreditei que existiam vidas mais importantes e preciosas do que a minha. O mais estranho é que eu chamava isso de humildade. Nunca pensei na possibilidade do auto abandono.
Morri mais um pouquinho no dia em que acreditei em vida ideal, estável, segura e confortável. Passei a não saber lidar com as mudanças. Elas me aterrorizavam.
Depois vieram outras mortes. Recordo-me que comecei a perder gotículas de vida diária, desde que passei a consultar os meus medos ao invés do meu coração. Daí em diante comecei a agonizar mais rápido e a ser possuída por uma sucessão de pequenas mortes.
Morri no dia em que meus lábios disseram, não. Enquanto o meu coração gritava, sim! Morri no dia em que abandonei um projeto pela metade por pura falta de disciplina. Morri no dia em que me entreguei à preguiça. No dia em que decidir ser ignorante, bulímica, cruel, egoísta e desumana comigo mesma. Você pensa que não decide essas coisas? Lamento. Decide sim! Sempre que você troca uma vida saudável por vícios, gulodice, sedentarismo, drogas e alienação intelectual, emocional, espiritual, cultural ou financeira, você está fazendo uma escolha entre viver e morrer.
Morri no dia em que decidi ficar em um relacionamento ruim, apenas para não ficar só. Mais tarde percebi que troquei afeto por comodismo e amor por amargura. Morri outra vez, no dia em que abri mão dos meus sonhos por um suposto amor. Confundi relacionamento com posse e ciúme com zelo.
Morri no dia em que acreditei na crítica de pessoas cruéis. A pior delas? Eu mesma. Morri no dia em que me tornei escrava das minhas indecisões. No dia em que prestei mais atenção às minhas rugas do que aos meus sorrisos. Morri no dia que invejei , fofoquei e difamei. Sequer percebi o quanto havia me tornado uma vampira da felicidade alheia. Morri no dia que acreditei que preço era mais importante do que valor. Morri no dia em que me tornei competitiva e fiquei cega para a beleza da singularidade humana.
Morri no dia em que troquei o hoje pelo amanhã. Quer saber o mais estranho? O amanhã não chegou. Ficou vazio... Sem história, música ou cor. Não morri de causas naturais. Fui assassinada todos os dias. As razões desses abandonos foram uma sucessão de desculpas e equívocos. Mas ainda assim foram decisões.
O mais irônico de tudo isso?
As pessoas que vivem bem não tem medo da morte real.
As que vivem mal é que padecem desse sofrimento, embora já estejam mortas. É dessas que me despeço.
Assinado,
A Coragem
Inspirado no meu livro "Mulheres às Avessas" pela editora Sextante

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Te amo


Meu amor, neste Dia dos Namorados quero aproveitar para te dizer que meu amor por você é mais forte que tudo e que não importa o que aconteça, sempre estarei ao seu lado. Te amo, Feliz Dia dos Namorados!
AD