quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Finalmente chegou outubro!



E que venham mais sorrisos, mais abraços sinceros, mais beijos roubados (esperados) , mais amores possíveis, mais coragem para realizar aquele sonho antigo,mais sabedoria para entender a palavra, mais bons ventos,mais luz...

Mais Fé.
Vicente Leal

Mais um mês chegou: Outubro.



Mês onde se celebra a alegria de ser criança e também a Padroeira do Brasil, nossa Mãe Senhora Aparecida.
Que Outubro seja melhor que setembro, que todas as energias do bem, do amor, da saúde e da paz possam fluir sobre nós e que esse mês seja um dos melhores do ano. E claro que tudo isso com Deus na proteção.

Bem vindo Outubro!
AD

E Outubro vem chegando...


E Outubro vem chegando...
Que ele venha cheio de PAZ e VITÓRIAS, e que Deus entregue todas as Bençãos que ele tem para nós!
Andréia Godoi

Que Outubro me traga mais forças, coragem, mais sonhos para serem realizados, planos, realidades e felicidade.


Que Outubro venha e traga o cheiro e as cores das flores para minha vida. Que seja leve e ao mesmo tempo intenso. Que os raios de sol brilhem nas manhãs pela janela do meu quarto, fazendo-me despertar com ânimo para aguentar o resto do dia com o brilho no olhar. Que Outubro me traga mais forças, coragem, mais sonhos para serem realizados, planos, realidades e felicidade.
AD

Mês abençoado


Bem vindo, outubro! Semeie a fé e colha milagres. Semeie oração e colha respostas. Que seja um mês abençoado!
AD

Bem-vindo outubro! Que você seja lindo e do jeitinho que eu espero!


Deus, por favor: Transforme minhas lágrimas de Setembro em belos sorrisos de Outubro.
 Que assim seja, amém!
AD


Um novo mês chegando!


Seja bem vindo, outubro. Que seja um mês abençoado, acolhedor, vitorioso e cheio de amor! Que esse mês traga coisas boas, lindas e leves!

AD

Seja Bem Vindo Outubro


Que o nosso Deus ilumine esse novo mês que esta despontando nas nossas vidas, que nossos dias sejam prósperos, frutiferos e regados a muita paz e sabedoria. Que começemos com o pé direito e assim o terminemos, com um saco de bençãos para comemorar. Que toda energia negativa que chegar até aqui se transforme em amor e que nada e nem ninguém nos roube a paz de espirito e a alegria de viver...
Que assim seja, um OUTUBRO feito de dias iluminados, de corações repletos de paz, de harmonia nos lares, de sorrisos nos lábios, de equilibrio mental, de doces palavras e gestos de amor.
"Simbora" tem 31 dias nos esperando e eu acredito que serão 30 dias de vitórias, 30 dias de alegrias, 30 dias de conquistas, 30 dias de muita história para escrever, lembre-se apenas de deixar o lapis nas mãos de Deus, porque só Ele sabe o que é melhor para cada um de nós e onde tem a presença d'Ele não há mal que vingue!
 Priscilla Rodighier

terça-feira, 29 de setembro de 2015

E vice-versa...


Ninguém acerta sempre e toda história tem pelo menos dois lados, duas interpretações. Posso ter a plena certeza de que estou fazendo o meu melhor. Você pode entender que estou te dando o meu pior. Posso achar que estou fazendo o bem. Você pode entender que estou te ofendendo.
Posso me expressar de uma forma que você acha errada.
As pessoas são e sempre serão diferentes. Por isso, nós precisamos ter um pouco de paciência, sabedoria e jogo de cintura para lidar com o jeito, a falha, a forma e a bagagem do outro. E vice-versa...''
Clarissa Corrêa

De quantos cansaços nos recuperamos para seguir em frente?


"De quantos cansaços nos recuperamos para seguir em frente?
Silenciosamente vencemos batalhas diárias sem plateia. Ser forte é qualidade de quem tem coragem. Alguns pensam que sabem de nós, alguns têm paciência e amor
para nos tentar conhecer melhor, mas somente nós sabemos da nossa particular, doce e dura batalha do que vivemos, somos e queremos ser."
Rachel Carvalho

foram as palavras que destruiram o meu coração


"No início, apaixonei-me pelas palavras.
E no fim, foram as palavras que destruíram o meu coração".
Lang Leav

Tesouros escondidos


Acreditando em recomeços


A gente acaba acreditando em recomeços quando descobrimos
dentro da gente uma fé tão linda costurando a nossa
esperança e um Deus tão grande nos
fazendo acreditar nelas.
Cecilia Sfalsin

“Calma, eu estou com você.”


Preciso de segurança, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: “Calma, eu estou com você.”
Caio F. Abreu

domingo, 27 de setembro de 2015

O caminho não é fácil, mas a gente tenta ser forte.


O caminho não é fácil, mas a gente tenta ser forte. Coloca um sorriso no rosto, respira fundo, se desprende das bagagens e tenta seguir mais leve. Uma hora engata e a gente nem se lembra mais do que poderia ter sido. Só de não carregar mais pesos e ter o coração em paz, a gente já fica feliz. E pensando bem, é isso que importa, a gente gostar de si mesmo.
Sabrina Braga

E de repente a vida te dá aquela bofetada de realidade!


"E de repente a vida te dá aquela bofetada de realidade! Às vezes é realidade demais pra vir tudo de uma só vez ... mas, quando acontece, ou te desanima de vez, ou te joga pra frente! Então, prefira usar a bofetada como um estímulo pra tocar a vida adiante e acordar pro novo e pra tudo de bom que a vida pode oferecer".
Damaris Ester Dalmas

Seja coloridamente feliz!



❝ Solta tudo, desprende, relaxa, sorria, comemora! Vive intensamente cada momento. Permita-se! Deixa o teu coração pulsar e jogar fora toda a cor que embeleza a tua alma.
Seja coloridamente feliz!❞
Fran Ximenes

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Há muitos que te precisam assim.


"Use o tempo para propagar coisas boas, para falar o que convém, para dar bons motivos, para fazer alguém melhor, para sorrir, para crescer espiritualmente.
Para compartilhar alegrias, para ser ponte, elo e laço de amizade e amor. Acredite! Há muitos que te precisam assim.
Desconhecido

Deixa que as coisas se renovem


Então deixa que as coisas se renovem, e que as perdas tenham mais de um sentido, que os vazios te ofereçam mais espaço, pra que a vida te compense com o impossível.
Marla de Queiroz

Passar a... limpo alguns rascunhos.


Vim aqui me buscar, com medo e coragem. Com toda a entrega que me era possível. Com a humildade de quem descobre se conhecer menos do que supunha e com o claro propósito de se conhecer mais. Vim aqui me buscar para varrer entulhos. Passar a... limpo alguns rascunhos. Resgatar o viço do olhar. Trocar de bem com a vida. Rir com Deus, outra vez. Vim aqui me buscar para não me contentar com a mesmice. Para dizer minhas flores. Para não me surpreender ao me flagrar feliz. Para ser parecida comigo. Para me sentir em casa, de novo.
Ana Jácomo

A vida nos transforma


Porque a vida nos transforma a cada segundo e a cada passo.

AD

Viver é isto


O que tiver que ser, será.


O que tiver que ser, será. Será daqui a alguns segundos, será amanhã, ou até daqui alguns anos… mas, será.
Alexandre Ramos

Achados e perdidos


"E hoje, nos achados e perdidos, encontrei um sorriso que não dei, uma chance que perdi, uma oportunidade que me passou batida. Encontrei uma fé empoeirada, um sonho esquecido. Então, peguei tudo de volta delicadamente, e disse à vida: Nada vai me fazer perder oportunidades novamente."

Michelle Trevisani

Viver é rico demais mas, a gente esquece o acesso à própria fortuna


De preferência, que cada dor da gente não fira ninguém até poder se transformar em algum jeito de dádiva, porque grande parte delas se transforma. Que mesmo doendo, aqui e ali, a gente possa ter também valentia suficiente para não abrir mão da nossa capacidade de amar e nem da nossa sincera alegria diante da preciosidade charmosa e abundante da vida. Com tudo o que ela diz e, jardim permeado de sementes, potencialmente, ainda pode fazer florir. Viver é rico demais, mas, não é raro, a gente esquece o acesso à própria fortuna. As nuvens, mesmo as mais densas, são transitórias. Nós, essencialmente, somos sol."
Ana Jácomo

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Seja muito bem-vinda a primavera!


Primavera é tempo de ressurreição.
A vida cumpre o ofício de florescer ao seu tempo.
O que hoje está revestido de cores precisou passar pelo silêncio das sombras. A vida não é por acaso.
Ela é fruto do processo que a encaminha sem pressa e sem atropelos a um destino que não finda, porque é ciclo que a faz continuar em insondáveis movimentos de vida e morte.
O florido sobre a terra não é acontecimento sem precedências.
Antes da flor, a morte da semente, o suspiro dissonante de quem se desprende do que é para ser revestido de outras grandezas.
O que hoje vejo e reconheço belo é apenas uma parte do processo.
O que eu não pude ver é o que sustenta a beleza.
A arte de morrer em silêncio é atributo que pertence às sementes.
A dureza do chão não permite que os nossos olhos alcancem o acontecimento.
Antes de ser flor, a primavera é chão escuro de sombras, vida se entregando ao dialético movimento de uma morte anunciada, cumprida em partes.
A primavera só pode ser o que é porque o outono lhe embalou em seus braços.
Outono é o tempo em que as sementes deitam sobre a terra seus destinos de fecundidade.
É o tempo em que à morte se entregam, esperançosas de ressurreição. Outono é a maternidade das floradas, dos cantos das cigarras e dos assovios dos ventos.
Outono é a preparação das aquarelas, dos trabalhos silenciosos que não causam alardes, mas que mais tarde serão fundamentais para o sustento da beleza que há de vir.
São as estações do tempo.
São as estações da vida.
Há em nossos dias uma infinidade de cenas que podemos reconhecer a partir da mística dos outonos e das primaveras.
Também nós cumprimos em nossa carne humana os mesmos destinos.
Destino de morrer em pequenas partes, mediante sacrifícios que nos faz abraçar o silêncio das sombras...
Destino de florescer costurados em cores, alçados por alegrias que nos caem do céu, quando menos esperadas, anunciando que depois de outonos, a vida sempre nos reserva primaveras...
Floresçamos.
 Padre Fábio de Melo

Que a primavera nos traga muitas alegrias e bençãos!
Coisas boas a você!

SEJA BEM VINDA – PRIMAVERA!



Das quatro estações, a PRIMAVERA  é a mais bonita das Estações, porque colore a terra, perfuma o ar
e contagia os corações sensíveis com sua alegria.

A PRIMAVERA é uma boa época para renovar o espírito, assim como as flores se renovam... e de colher os frutos e semear a terra.

Semear a terra sempre, pois isso significa mantê-la sempre fértil.
E de terra fértil, sempre brota a vida.

Bom seria se a PRIMAVERA acontecesse o tempo todo, em todos os corações humanos... florescendo,  enfim, na forma de ATOS, PALAVRAS  e PENSAMENTOS  sempre positivos...
Se cada um de nós, ser vivente, fosse como uma flor, bela, pura e cheirosa, toda a Terra viveria uma eterna PRIMAVERA...

Depende de cada um de nós, fazer do próprio coração, a terra... semeá-lo e cuidá-lo, para cultivar o espírito da primavera, todo o tempo... em qualquer estação...
Há uma PRIMAVERA em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar!
O inverno cobre minha cabeça, mas uma ETERNA PRIMAVERA vive em meu coração.
Colhamos a alegria das flores da primavera e brinquemos felizes enquanto é tempo.
Sempre haverá os dias em que chegará o inverno e não teremos o perfume das flores, nem o sol, nem a vivacidade das cores.
Assim como na natureza, somos nós. Estamos vivos, somos vencedores!
Com a chegada da primavera, é o momento de colocarmos nossos projetos em prática, sem medo e tendo consciência do que queremos.

Quais projetos eu gerei no outono e inverno, quando entrei na minha introspecção?
Será que consegui eliminar o que realmente não tem mais sentido para mim?
Vamos acreditar que sim. Ainda dá tempo de refletir e mandar embora o que não queremos mais em nossa  vida.
Agora é a hora!
Não podemos ficar parados e ver a vida passar. Podemos perder o nosso trem ou descer em estação errada.
 Aí não adianta reclamar!
Acreditemos! Somos capazes de realizar o que nós quisermos.

Tem um ditado que diz:

“Muitos querem, mas não  podem.
Muitos podem, mas não querem.
Eu posso, eu quero e vou fazer.
Uma linda PRIMAVERA a todos!”

ABRAÇO COLORIDO COM MUITAS FLORES!
AD

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Boa noite.


Fecho o dia... e toda a 'tarefa' deste dia.
Agradecida - como sempre - faço uma oração.
"- Que Deus me permita uma boa noite de paz, e que eu, ao acordar, seja 'saudada' pelo brilho da vida".
Me aconchego... adormeço em paz.
Boa noite.

-Luandrade- 

Se for para a sua felicidade


Se for para a sua felicidade, insista, persista, tropece, levante, mas nunca desista do que for bom para você.

-Sabrina Braga-

Se o homem pensasse


"Se o homem pensasse como o pássaro...festejaria cada amanhecer com uma linda canção. Se o homem pensasse como o cavalo...ultrapassaria os obstáculos com classe, firmeza e determinação.
Se o homem pensasse como o cão...faria do amor uma constante troca de carinho, lealdade e fidelidade. Se o homem pensasse como o gato...teria calma e equilíbrio em qualquer dificuldade.
Se o homem pensasse como a abelha...constataria que nada se constrói sozinho. Se o homem pensasse como a formiga... veria que trabalho e sucesso trilham o mesmo caminho.
Se o homem pensasse como a baleia...veria a importância do poder da solidariedade.
Se o homem tivesse a pureza e a simplicidade de ser, dos animais...a paz mundial deixaria de ser um sonho e seria uma realidade."

-Autor Desconhecido-

Benditos os que conseguem se deixar em paz


Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem. Se é para ser mestre em alguma coisa, então que sejamos mestres em nos libertar da patrulha do pensamento. De querer se adequar à sociedade e ao mesmo tempo ser livre.”

[Martha Medeiros]

Foi um momento todo meu.


"E eu confesso: veio chuva. Veio temporal. Veio dias cinzas. Mas quando apareceu a luz, foi lindo. Quando apareceu o sol na minha vida, outra vez, foi mágico. Foi um momento todo meu."
[Bibiana Benites]

Mɑis mãos dɑdɑs e menos individuɑlidɑde.


Acho que é isso que fɑltɑ nɑ vidɑ dɑ gente: mɑis pɑlɑvrɑs bonitɑs e menos cɑrɑ feiɑ. Mɑis olhɑres sinceros e menos grosseriɑ. Mɑis sorrisos cúmplices e menos pɑlɑvrɑs durɑs. Mɑis educɑção e menos pressɑ. Mɑis respeito e menos julgɑmento. Mɑis humɑnidɑde e menos fɑltɑ de respeito. Mɑis doɑção e menos egoísmo. Mɑis mãos dɑdɑs e menos individuɑlidɑde.
Clɑrissɑ Côrreɑ

O resto é a mão de Deus que enfeita.


Tem gente que perde tanto tempo observando se a grama do vizinho é mais bonita, se as flores tem mais perfume que esquecem de cuidar de seu próprio jardim. Já eu, me preocupo com meu jardim, com minha grama e flores, o que é meu já me toma muito tempo... Cultivo minhas flores e rego o meu jardim, não me preocupo se o jardim do vizinho é melhor ou maior, vou cuidar no que é meu para que tudo que fizer venha crescer e florescer com o melhor de mim, a recompensa será proporcional aos meus esforços... Assim, enquanto alguns param para observar o jardim alheio, vou florescendo e crescendo o que é meu, pois tudo que plantarmos certamente colheremos.
Me orgulho de meu jardim, ele tem meu toque, minha força e minha fé, o resto é a mão de Deus que enfeita.
Yla Fernandes

sábado, 19 de setembro de 2015

Quando a tristeza olhar para você


Quando a tristeza olhar para você, só tem um jeito: 
Olhar de volta para ela; 
Dar um sorriso e deixar ela sem jeito... 

Cláudio Rizzo 

Deus tem o melhor para você logo ali na frente.


Quantas vezes na vida, meus sonhos não foram como eu almejei ? Não sei!!! Mas, eu nunca desisti de sonhar... Não se fruste se hoje não deu certo... Deus tem o melhor para você logo ali na frente.

 Bia Bacelar

Gratidão por este dia maravilhoso de bênçãos.


Que a arte de amar seja a resposta que o nosso coração precisa e que ninguém a tente complicar ... pois é preciso simplicidade pra fazê-la florescer !
Gratidão por este dia maravilhoso de bênçãos.

Jared Hassan

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Hoje eu lhe desejo amor...


''Hoje eu lhe desejo amor... que ele possa abrir a porta de seu coração, desnudar seu ser e mostrar a sua verdadeira essência. Que ele possa lhe entregar um sorriso maior, dar brilho aos seus olhos e fazer com que suas palavras sejam doces e carregadas de felicidade. Mostrar que a vida não é esta realidade áspera e sem cor, mas fazer você sentir que ela é de uma delicadeza sem igual. Que Este amor lhe traga seus sonhos, que te realize em todos os seus desejos e que lhe de a paz para poder em seu silêncio ouvir sua canção e enxergar a divindade que você é, e fazer de você a luz que vai iluminar o caminho de quem amas...''

Hilario Josepe

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

"se amarrando"


A gente tem o costume de ficar "se amarrando" pra ser feliz. A felicidade é urgência. É agora. É estar aqui e fazer a diferença. É cirandar com a vida. É ter a maduridade de amaciar aquilo que ainda chora dentro. E seguir. Cantando. Dançando. Sentindo. E o mais importante: Sendo.
Bibiana Benites

As curvas no caminho


Para cada dia, uma promessa de Vida!


Para cada sonho, uma realização... Para cada alegria, um real motivo... Para cada olhar, um horizonte de imensidão... Para cada dia, uma promessa de Vida!
Nicoli Miranda

Porque hoje é o recomeço, eis uma nova chance...


"Porque hoje é o dia pra se viver de maneira especial, pra se abraçar como se fosse um reencontro, pra ouvir um pouco mais a voz de Deus... Para agradecer, porque hoje é o recomeço, eis uma nova chance..."
Sirlei L. Passolongo

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Amar ...


Amar ... palavra linda que define um sentimento tão intenso ... ame ... simplesmente ame com todo o seu coração ... acima de qualquer adversidade ... superando os erros e as falhas ... aceitando as diferenças de cada ser com tranquilidade ... ame e compartilhe todo sentimento de paz que existe em seu coração ... é criando laços de amor que sentimos a presença abençoada de Deus em nossas vidas ...

Jared Hassan

Tem gente


" Tem gente que mora no coração da gente, com direito a casinha com sacada e um jardim bonito."

Marcelle Melo

Há algo de perdição nessa busca


.. Há algo de perdição nessa busca, porque sei que nunca vou estar satisfeito, sei que o que procuro estará sempre se escondendo detrás da árvore seguinte, do prédio seguinte e até mesmo na minha sombra. ..
José Inácio vieira de melo

domingo, 13 de setembro de 2015

E nela mora a saudade...


"Toda separação é triste,ela guarda memória de tempos felizes ou de tempos que poderiam ter sido felizes...
E nela mora a saudade..."

Rubem Alves.

O caminho que eu escolhi é o do Amor!


O caminho que eu escolhi é o do Amor!
E não importa as dores, as angústias
nem as decepções que vou ter que encarar,
eu escolhi o caminho do amor,
e escolhi ser verdadeiro,
no meu caminho, o abraço é apertado,
o aperto de mão é sincero,
e quando eu me encanto eu me entrego,
e me entrego de corpo, alma e emoção.
Por isso não estranhe a minha maneira de sorrir,
de te desejar o bem,
eu sou aquela pessoa que acredita no bem,
que vive e anseia pelo bem.
Por isso, não estranhe se eu te abraçar bem apertado,
se eu me emocionar com a sua história,
se eu chorar junto com você,
se nos arrepiarmos ao ver o arco-íris no céu,
afinal de contas somos gente
e gente que fez a opção pelo bem,
e gente do bem se ama, se entrega,
vive e não se arrepende da vida.
É assim que eu enxergo a vida,
e é só assim que eu acredito que valha a pena viver.
Viver com emoção, com verdade.
Infeliz de quem trai, infeliz de quem passa
por cima das emoções das pessoas de bem,
triste daquele que rouba, que mata, que pratica a violência,
pobre daquele que nunca sentiu o que é ser amado de verdade,
e mais infeliz ainda aquele que nunca amou.
Escolha também, o caminho do amor…
Eu acredito em você.
[Paulo Roberto Gaefke]

Cada um na sua estação.


"Tenho arado a terra e plantado sementes. Algumas crescem bem rápido, outras mais lentamente, mas estou aqui a adubá-las e regá-las. Deus me diz pra ter paciência e confiar na colheita. E quando pergunto a Ele quando os frutos virão, Ele me responde piscando o olho: Cada um na sua estação."
[Rachel Carvalho]

Amigo verdadeiro


Éramos!!