quinta-feira, 31 de março de 2016

Que seja um mês repleto de surpresas…


Que em abril venha com bons ventos, que nos traga sorte, paz e amor, que não nos deixe desanimar e sofrer, por favor. Que leve embora todas as tristezas e decepções… E só por um mês, faça tudo dar certo, faça com que o vento sopre ao meu favor. Que se for pra chorar, que seja de felicidade, se for pra sorrir, que solte gargalhadas. Ah, uma dúzia de amigos verdadeiros, talvez. Que seja um mês repleto de surpresas… Depois veremos o que fazer em maio.
AD

Obrigado, fevereiro, pelos ensinamentos. Seja bem-vindo, março!


Que março traga:
Mais momentos felizes.
Mais amor.
Mais risos.
Mais alegrias.
Mais gratidão.
E tudo o que couber em seu coração!
AD

Que o novo mês seja repleto de sorrisos, superações, conquistas e muito amor!



Seja bem-vindo março!

Que você venha trazendo 31 dias de sorrisos, comemorações, saúde, paz, harmonia, felicidade e tudo que há de bom nessa vida.
AD

Que seja abril ricamente abençoado!


Que Deus te dê fé, ânimo, disposição e coragem para colher todas as bençãos que Ele tem preparado pra você!
Feliz e abençoado abril!
AD

Bem-vindo abril!


Seja bem vindo mês de abril!
Que todas as portas das bençãos e vitórias se abram para nós!
AD

Seja bem vindo mês de Abril, com muitas Realizações!!!!!


Vamos dar boas vindas a esse Mês maravilhoso que está chegando, então esqueça o passado, faça uma oração por você e por todos que fazem parte de sua vida.
Seja sábio para amar, pois mais um Mês se foi, e o que nos resta é dizer a Deus, obrigado por mais um mês, obrigado pela vida, obrigado pelas bençãos, obrigado pelas Vitórias.

Obrigado meu Deus por Tudo!

Tarcísio Custódio

quarta-feira, 30 de março de 2016

Abra os olhos e se veja


Abra os olhos e se veja, olhe o quanto amadureceu. Entenda: o nervosismo não leva a nada. E pare de se basear em experiências ruins, o que aconteceu com os outros é dos outros, não seu. Pare de ficar sempre achando que algo vai acontecer. Pare de ficar pensando que se algo bom aconteceu algo ruim está dobrando a esquina. Por favor, PARE. Pare ou você vai perder vários pequenos lindos momentos da vida.
Clarissa Corrêa

Ter com quem contar


Ter com quem contar é uma das maiores alegrias da vida. Nos momentos difíceis percebemos quem realmente está ao nosso lado, em qualquer horário, situação ou forma, nem que seja para dar uma palavra de apoio ou emprestar os ouvidos e o colo.
Clarissa Corrêa

terça-feira, 29 de março de 2016

Às vezes a gente precisa sair um pouco da gente


"Às vezes a gente precisa sair um pouco da gente, dar uma volta no continente, pra enxergar de longe o que tá acontecendo na ilha que somos."
[Daniel Bolívar]

Não deixe seu barco ir para onde a água quiser levá-lo.


"Cuide de você. Na vida conheci pessoas que não sabiam cuidar de si mesmas. E o fato é que elas não me passavam segurança. Eu olhava para elas e sentia que estavam num barco furado, porque parecia que tinham desistido de remar, e o rio não esperava por elas. Por isso eu lhe digo: nunca pare de remar. Isso é saber olhar para si mesmo e se cuidar. Não deixe seu barco ir para onde a água quiser levá-lo. Tome você os remos e dê a melhor direção que puder dar..."
[Fabíola Simões]

Não vale a pena viver como se o mundo fosse eterno.


"Não vale a pena viver como se o mundo fosse eterno. Porque não é. Não vale a pena se apegar a coisas, guardar mágoas, brigar por qualquer motivo, endurecer o coração ou destratar alguém só porque ele não pensa da mesma forma que você. Eu sempre preservo os valores e as coisas que a gente tem na alma porque, no fundo, é justamente isso que importa. Sempre escrevo sobre acreditar nos sonhos, porque sou sonhadora e acredito em amanhãs melhores, talvez para esquecer algumas dores que a vida já me causou ou as feridas que ainda tenho para serem cicatrizadas, eu não sei. Desvio do sofrimento para me manter em pé. Falo sobre amor porque sou eu quem precisa amar. Falo sobre ter fé porque careço disso. Falo sobre passar por cima das dores e vencer porque eu preciso dar a volta por cima mesmo me sentindo cansada, insegura e fraca as vezes. Meu coração todo dia me diz para continuar, por isso caminho. Mas tudo é tão breve e tão difícil. Escrevo pra mim. Pra aliviar o que carrego."
Wanderly Frota

Decidi amar, pelo amor que não faz feridas


Já passei noites inteiras esperando o sol...já esperei dias passarem esperando a noite. Já suportei mentiras para não abrir feridas e suportei verdades para cicatrizar as que abri. Hoje procuro a melhor compreensão de tudo para não me fazer enfraquecer diante desta realidade dúbia e inconsistente. Decidi amar, pelo amor que não faz feridas, que não trás as sombras mas que me coloca um sorriso nos lábios e um olhar que acredita em coisas que não me trazem a dor... ❞
Hilario Josepe

Vale, em qualquer momento


Alguns cheiros são inconfundíveis, assim como alguns toques,são tão precisos quanto os ponteiros do tempo.
A vida vale a pena.Vale, em qualquer momento.
Sil Guidorizzi

sábado, 26 de março de 2016

Feliz Páscoa


Eu te desejo uma feliz páscoa, mais do que isto, eu te desejo uma feliz conquista, um feliz recomeço, uma feliz reviravolta em sua vida. Eu te desejo sonhos realizados, força, coragem e fé. Eu te desejo vitória, sobre tudo aquilo que as dificuldades dos dias tenta matar em você, eu te desejo um caminho novo, uma esperança nova, um despertar para cada benção de Deus em você. Na verdade, eu te desejo a ressurreição sendo manifesta em seu coração, e o mal que assola este mundo, sendo vencido a cada instante, pelo poder da sua, da minha, da nossa oração.
Cecilia Sfalsin

sexta-feira, 25 de março de 2016

Páscoa é dizer sim ao amor e à vida


Páscoa é dizer sim ao amor e à vida,é investir na fraternidade,é lutar por um mundo melhor,é vivenciar a solidariedade”

Autor desconhecido

A gente vai amadurecendo


“E, devagar, a gente vai amadurecendo o olhar. Aprende a filtrar o de fora, para não acumular sujeira por dentro.”
- (Lígia Maria Torres)

Verdadeira dificuldade


A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas escapar das antigas....
- John Maynard Keynes

Nada aqui é certo!


A  vida não é certa... Nada aqui é certo! O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo… e só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: “Graças a Deus deu tudo certo!"
 Luis Fernando Veríssimo

Deus nos manda aqueles que nos curam


Para as dores causadas por aqueles que nos machucam, Deus nos manda aqueles que nos curam..."  Rachel Carvalho

quarta-feira, 23 de março de 2016

É preciso chorar.


É preciso chorar. A lágrima que não cai para fora, escorre para o lado de dentro. Gota por gota, o interior fica alagado, até asfixiar. É assim que o sofrimento nos mata, afogados."
(Lucas Lujan)

Foi Por Você


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

segunda-feira, 21 de março de 2016

... procure no seu próprio armário, aquele fechado a sete chaves...


"Estamos constantemente nos relacionando com nós mesmos. Por isso, nada que os outros projetem para você, é pessoal. Se gostam de você, se não gostam, se criticam ou aplaudem, você é só o espelho, assim como os outros são espelhos para você. Então, quando sentir o desafeto de alguém em relação a você, ou estiver projetando no outro alguma emoção negativa, procure no seu próprio armário, aquele fechado a sete chaves, e observe o que não esta aceitando em si mesmo. Deixe cair as máscaras que o ego tão prontamente usa e vá além da personalidade. Somente a luz da consciência dissolve os espaços escuros e restaura a conexão entre todas as nossas partes."

Charumati Prem

domingo, 20 de março de 2016

Rendo graças a Deus


Sei o que devo ser e ainda não sou, mas rendo graças a Deus por estar trabalhando, embora lentamente, por dentro de mim próprio, para chegar, um dia, a ser o que devo ser.

Chico Xavier

O que resta depois que muito da vida passou?



O que resta depois que muito da vida passou? O que sobra dos momentos sacrificados, das dores vividas, daquelas escondidas? O que sobra quando os passos atrás de nós parecerem infinitamente mais numerosos que aqueles que nos esperam, mesmo se não sabemos contá-los? O que fazer quando temos a certeza de que os arrependimentos não remendam nada, quando o que passou da vida parece mais um pesadelo, mas que a gente acorda e continua sentindo esse gosto amargo na boca? O que fazer quando o que resta da vida. É só um pouco de vida? Me digo que quando não me restar mais quase nada, ainda resta o mais importante: Meu coração que bate, dolorido, mas bate incessantemente e abro meus olhos para a verdade que ainda me sobra muito e o mais importante: A fé, que me segura de pé e até me carrega quando penso que andar não mais posso; a esperança, que brilha como um sol de um amanhã que pode até tardar, mas que chegará e o amor, que cobre e encobre todas as coisas e faz com que tudo tenha sentido."
 Letícia Thompson

Escolha... encantar-se com a beleza das pétalas ou escravizar-se pelo medo dos espinhos.


" Você até pode encher seu caminho de rosas, mas hora ou outra pisará num espinho. É bom lembrar que negar a existência do espinho não o fará deixar de doer. Na vida, a questão é escolher encantar-se com a beleza das pétalas ou escravizar-se pelo medo dos espinhos. "
 Lucas Lujan.

Continue com Fé


" Foi quando Deus me disse: Filha, preste mais atenção em você, preste mais atenção nas coisas que construiu. Pense em cada tijolo colocado em seu alicerce. Pense em tudo que já aconteceu e superou. Não esmoreça, não se entregue. Apenas ore, apenas agradeça. Tua jornada foi escolhida por você mesma. Continue com Fé."
_ Sil Guidorizzi.

Isso torna as lembranças mais fortes.


Descobri que alguns momentos pedem para não serem registrados, e embora eu seja apaixonado por fotografia, creio que existem coisas que devem ficar apenas na memória. Isso torna as lembranças mais fortes.

Gabriel Heitor

Que o amor ronde nossas vidas


" Que o amor ronde nossas vidas. Que a paz habite nossos corações. Que nossos olhos brilhem de alegria. Que a coragem combata os medos e nos permita as lutas. Que nada no mundo nos roube os sonhos nossos de cada dia. "
0Rachel Carvalho.

sexta-feira, 18 de março de 2016

É com amor que quero encher meus dias.


''É com amor que quero encher meus dias. É de sorrisos que me visto. É com paz que eu sigo.
Nada de intrigas, nada de brigas, nada de desperdiçar momentos. A vida já é essa imprevisibilidade tamanha, tenho muito medo de me perder.
Daí, decidi me ocupar com o que faz cócegas na alma, e com o que me faz não desistir. Nada de perder tempo com o que não me pertence (não é sempre que tenho que sentir a dor do outro). Nada de escandalizar coisas pequenas. Não é em vão que detalhes são detalhes.
Por isso, e tantos outros motivos, toco os instantes com leveza. Assim deixo a bagagem mais tranquila de carregar e a caminhada simples pra não deixar de seguir.''

Ana Nunes

A culpa foi minha.


A gente precisa continuar acreditando:


"A gente precisa continuar acreditando: que vale a pena ser honesto; que vale a pena estudar; que vale a pena trabalhar. Que é preciso construir: a vida, o futuro, o caráter, a família, as amizades e os amores."

Lya Luft

Eu sou conheço mulher louca


quinta-feira, 17 de março de 2016

Aquieta-te, silencia, ora


Aquieta-te, silencia, ora, confia e espera, e os resultados dos teus movimentos, virão na mesma proporção da tua entrega.
(Darléa Zacharias)

A especialidade do tempo


A especialidade do tempo é cobrar a vida que desperdiçamos...
Pe. Fábio de Mello

A oportunidade não bate à porta


"A oportunidade não bate à porta, ela se apresenta quando você derruba a porta."
Kyle Chandler.

terça-feira, 15 de março de 2016

É uma ordem, obedeça já.


Passou, deixa pra lá o nó na garganta e o amor aprisionado. Deixa pra lá os arranhões e as muitas noites em claro. Deixa pra lá a saudade, os poemas de Drummond e as músicas que te fazem lembrar.
Deixa pra lá, porque ele deixou a desejar e você vai deixar esse sentimento acabar com a tua paz?
Deixa pra lá os pingos nos is e a vontade de xingar.
Deixa pra lá e vai se amar.
É uma ordem, obedeça já.
Ju Fuzetto.

Nem o seu,nem do outro.


OS FILHOS ESQUECERÃO:



Pra refletir, agradecer e saber curtir cada instante que temos com nossos filhos

"O tempo, pouco a pouco, me liberará da extenuante fadiga de ter filhos pequenos, das noites sem dormir e dos dias sem repouso. Das mãos gordinhas que não param de me agarrar, que me escalam pelas costas, que me pegam, que me buscam sem cuidados, nem vacilos. Do peso que enche meus braços e curva minhas costas. Das vezes que me chamam e não permitem atrasos nem esperas.
O tempo me devolverá a folga aos domingos e as chamadas sem interrupções, o privilégio e o medo da solidão. Acelerará, talvez, o peso da responsabilidade que as vezes me aperta o diafragma. O tempo, certamente e inexoravelmente esfriará outra vez a minha cama, que agora está aquecida de corpos pequenos e respirações rápidas. Esvaziará os olhos de meus filhos, que agora transbordam de um amor poderoso e incontrolável. Tirará de seus lábios meu nome gritado e cantado, chorado e pronunciado cem mil vezes ao dia.
Cancelará, pouco a pouco ou de repente, a confiança absoluta que nos faz um corpo único, com o mesmo cheiro, acostumados a mesclar nossos estados de ânimo, o espaço, o ar que respiramos.
Como um rio que escava seu leito, o tempo perigará a confiança que seus olhos têm em mim, como ser onipotente, capaz de parar o vento e acalmar o mar, consertar o inconsertável e curar o incurável. Deixarão de me pedir ajuda, porque já não acreditarão mais que em algum caso eu possa salvá-los. Pararão de me imitar, porque não desejarão parecer-se muito a mim. Deixarão de preferir minha companhia em comparação com os demais (e vejo, isto tem que acontecer!).
Se esfumaçarão as paixões, as birras e os ciúmes, o amor e o medo. Se apagarão os ecos das risadas e das canções, as sonecas e os "era uma vez... Com o passar do tempo, meus filhos descobrirão que tenho muitos defeitos e se eu tiver sorte, me perdoarão por alguns deles.
Sábio e cínico, o tempo trará consigo o obvio.
Eles esquecerão, mas ainda assim eu não esquecerei. As cosquinhas e os "corre-corre", os beijos nos olhos e os choros que de repente param com um abraço, as viagens e as brincadeiras, as caminhadas e a febre alta, as festas, as papinhas, as carícias enquanto adormecíamos lentamente.
Meus filhos esquecerão que os amamentei, que os balancei durante horas, que os levei nos braços e ás vezes pelas mãos. Que dei de comer e consolei, que os levantei depois de cem caídas.Esquecerão que dormiram sobre meu peito de dia e de noite, que houve um dia que me necessitaram tanto, como o ar que respiram.
Esquecerão, porque é assim mesmo, porque isto é o que o tempo escolhe. E eu, eu terei que aprender a lembrar de tudo para eles, com ternura e sem arrependimentos, incondicionalmente. E que o tempo, astuto e indiferente, seja amável com estes pais que não querem esquecer."
(Autor desconhecido)

Ser feliz é descomplicar a vida


"Aprendi a deixar os dias mais simples, mais leves... Comecei a acreditar que ser feliz é descomplicar a vida, pelo lado de dentro!"
Chico Xavier

E o que os outros pensam, é problema deles.


"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles."
(Bob Marley)

sexta-feira, 11 de março de 2016

terça-feira, 8 de março de 2016

PARABÉNS A TODAS MULHERES QUE SEGUEM FIRMES EM SUA JORNADA


Ame aquilo que você é por dentro. Ame teus espinhos, tuas limitações. Ame a tua parte má, o teu desassossego, a tua falta de vocação pra santa. Ame-se. Infinitamente. Como se fosse amor a primeira vista. Incorpore teu melhor, bonita. Vista-se de você, por mais que doa, por mais que caleje a alma. Não se proteja dentro do que você não é.
Ju Fuzetto

segunda-feira, 7 de março de 2016

Dia Internacional da Mulher

Com tanto para se dizer sobre o SER que possui em sua composição mais essencial, a delicadeza das asas de uma borboleta e a força avassaladora de um vulcão convivendo em perfeita harmonia, desde o nascimento ao último cerrar de olhos; preferimos apenas silenciar e curvar nossos corpos em reverência à todas as MESTRAS da belíssima arte de SER MULHER!
Não encontrei autor(a)

Ser Mulher



Ser Mulher, é ser Multi…
Batom na boca, Comida na mesa, esmalte fresco, casa limpa. Roupa passada, flores regadas, salto alto, pé na estrada. Cabelos ao vento, corpo ao Sol. Curvas e cores, dores, amores. Tempo curto, amor demais. Homem, crianças, animais. Dona de tudo, dona de sí. Varre dançado, se olha no espelho, vive amando. Acorda cedo, corre, voa, cai, levanta. Chora, ri, sonha, concretiza. Bruxa, fada, sacerdotisa. Fez feitiço na cozinha, Sortilégios a luz do dia, Faz magia na cama. Beija, olha nos olhos. Ama, Ama
Carolina Salcides

domingo, 6 de março de 2016

Parabéns Mulher!


Feliz dia a todas as mulheres!
 Nelas vive um encanto infinito e uma força sem igual.
AD

Dia da Mulher


Toda mulher tem no seu íntimo uma magia própria de fazer acontecer, de dar um jeito, de dar o peito, dar um colo, de fazer bem feito.
(Caroline Salcides)

A mulher



Tens sete sentidos

São sete chaves do poder...


Mulher,

Mística flor,pétala serena

Seiva suave de uma árvore suprema

Indecifrável mulher...


Força felina e manhosa

Mulher frágil e poderosa,

Sobretudo mulher...



Um sopro de vida no mundo

Alma do sonho e da dor

És assim quase perfeita:


Perfeita dádiva do Criador!


(Edilene Santos- Caçando Estrelas-Ed.Nativa)

sábado, 5 de março de 2016

Escolha...Seu corpo agradece.


E quando a gente se permite receber as correntes positivas que circulam pelo universo, nos enchemos de luz. Da mesma forma, viver rodeado de negatividade, nos enche de escuridão. Mude seu padrão vibratório. Escolha palavras, pensamentos, leituras, lugares e companhias capazes de agregar boas energias.
Seu corpo agradece. Sua mente se ilumina. Sua alma se expande.
[Lidiane Franqui]

Há momentos que temos que ser como águias...


Às vezes a gente tem que se priorizar, e o primeiro passo é nos privarmos de certas inquietações, ficarmos mais na nossa, guardarmos mais a nossa língua, o nosso coração e a nossa vida pra não nos ferirmos tanto desnecessariamente. Há momentos que temos que ser como águias... irmos para um monte chamado nosso, falar com Deus tudo que for preciso, desabafar, e renovarmos as nossas forças, para que os nossos voos sejam mais altos, mais intensos e totalmente independentes do que outro fale, pense ou ache a nosso respeito... Cuide de sua vida... que a do outro Deus cuida...
[Cecília Sfalsin]

"Tô" de pé ... "tô" viva"... "tô bem"


E se Deus me permitiu acordar é porque Ele acredita que eu ainda tenho jeito, que eu ainda posso, que eu ainda consigo ser melhor do que sou. Então não me importa os que não acreditam, os que não torcem por mim, os que não me gostam, os que não querem me ver feliz, os que me invejam, os que me armam ciladas, os que querem me ver no chão, porque aquele que me fez abrir os olhos hoje , é o que me protege, me guarda, me cuida e me livra de qualquer flecha que lançarem pra ferir meu coração; "Tô" de pé ... "tô" viva"... "tô bem""
[Cecília Sfalsin]