sexta-feira, 24 de junho de 2016

...e que nunca seja o suficiente ...



“E que você sinta vontade de precisar de mim. Mas não só quando houver necessidade, que você sinta isso mesmo tendo passado um dia inteiro comigo, que não veja e nem sinta as horas passando quando estiver ao meu lado, e que nunca seja o suficiente o tempo que passarmos juntos, que você sempre sinta vontade de mais, mais e mais.”

- Tati Bernardi.

Deus escreve, e a gente assina..


A verdade é que tudo passa. Tudo se (re)nova. Tudo se (re)cicla. Tudo vem através do que Deus escreve, e a gente assina..
Sil Guidorizzi

E hoje finalmente é sexta.


"E hoje finalmente é sexta. Dia de sair do trabalho sorrindo. Dia de tomar banho demorado. Dia de deixar as preocupações da semana pra lá. Dia de colocar roupa bonita. Dia de comemorar. Dia de programar o sábado e o domingo. Dia de relaxar. Dia de abraçar apertado o bichinho de estimação. Dia de alugar vários filmes. Dia de se esparramar no sofá. Dia de tomar mojitos. Dia de comer pipoca no cinema. Dia de dançar até o pé ficar dolorido. Dia de dar risada da vida. Dia de não ligar para o ex. Dia de deixar o celular bem longe dos dedos caso beba uma biritinha. Dia de acreditar que a segunda que vem vai ser melhor que a que passou".

(Clarissa Corrêa)

São João Batista


Nascido em 24 de junho, alguns meses antes de Jesus, São João Batista é filho de Isabel, prima de Maria, que anunciou a vinda do Messias e foi chamado de precursor do povo judeu.
Segundo a lenda, Maria e Isabel, grávidas ao mesmo tempo, combinaram que a primeira a ter o bebê avisaria a outra acendendo uma fogueira que pudesse ser avistada, a distância, no deserto da Judeia, onde viviam. Santa Isabel foi a primeira a acender o fogo, quando nasceu João.Segundo a lenda, Maria e Isabel, grávidas ao mesmo tempo, combinaram que a primeira a ter o bebê avisaria a outra acendendo uma fogueira que pudesse ser avistada, a distância, no deserto da Judeia, onde viviam. Santa Isabel foi a primeira a acender o fogo, quando nasceu João.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Porque coisa pouca ninguém merece.


Que  Deus afaste de nós tudo que for pouco. Afaste o pouco amor, a pouca atenção, o pouco cuidado, a pouca proteção. E principalmente o que for pouca luz. Porque coisa pouca ninguém merece.

(Virgínia Mello)

Eu quero uma paixão perturbadora.


Já não tenho sede de um amor tranquilo. Eu quero uma paixão perturbadora. Dessas que me tiram o tédio, me arranca muitos sorrisos e me deixa sem ar. Mas que me liberta quando eu precisar respirar. Não quero pertencer, quero conquistar o meu espaço sem me importar com o lugar. Quando me perco de mim não consigo me encontrar em qualquer um. Difícil é alguém me desvendar. São poucos os que me conhecem. Eu sei esperar, mas também me canso. Enjoo fácil, me divirto fácil, me estresso fácil. Quem eu sou? Só vou saber na hora do aperto, pois são nas horas mais difíceis que descobrimos quem realmente somos. E estou me descobrindo e redescobrindo aos poucos.

Maíra Cintra

Preste atenção nos sinais que estão a sua volta


Preste atenção nos sinais que estão a sua volta, não deixe que as loucuras do dia-a-dia o façam com que eles passem desapercebidos, pois nesses pequenos detalhes que estão as melhores coisas que constituem a sua vida.
Hudson Pessini

Não se esqueça de ativar o botão do esquecimento.


"Não se esqueça de ativar o botão do esquecimento. Algumas coisas devem ser esquecidas para a nossa saúde emocional: As coisas ruins, as coisas que pesam, as coisas que nos machucam. E ativar o botão guia de todas as situações: O coração. É ele, sempre ele que indica o caminho".
Cris Carvalho

Quando um homem ama uma mulher de verdade


Quando um homem ama uma mulher de verdade, ele tem atitudes atenciosas que buscam por ela, ele tem modos cuidadosos que a respeitam, ele faz declarações que contente mais os olhos do que os ouvidos dela.
Quando um homem ama uma mulher de verdade, seus toques são de carinho concentrado entre os dedos, seus beijos são contínuos e seus abraços são de doces afagos.
Quando um homem ama uma mulher de verdade, ele prioriza os desejos dela na cama, ele a trata como prioridade e busca satisfazê-la do dedinho do pé ao fio do cabelo.
Quando um homem ama uma mulher de verdade, ele a admira como amante, como mulher e principalmente como parceira.

Keila Sacavem

Depois tanta coisa muda ..


Depois? Depois o café esfria, depois a prioridade muda, depois o encanto se perde, depois o cedo fica tarde, depois a saudade passa .. Depois tanta coisa muda .. Não deixe nada pra depois, porque na espera do depois, você pode perder os melhores momentos, as melhores experiências, e os melhores e mais sinceros sentimentos.
Desconhecido

Quando ambos estão prontos... Uma grande história acontece


Não acredito em pessoa errada na hora certa nem em pessoa certa na hora errada. Uma grande história acontece quando ambos estão prontos...
Marla de Queiroz

sexta-feira, 17 de junho de 2016

... é tijolo por tijolo...


Deus conhece o seu coração. Conhece seus temores e suas necessidades. Sabe todos os seus medos e suas angústias. Sabe que vez em quando o peso do fardo enfraquece a fé e desnorteia as esperanças. Mas acredite, nada é por acaso. Deus conhece sua capacidade, sabe de seus dons e de todos os seus talentos. Ele ampara, consola, conforta e encoraja. Faz florescer perseverança onde o desânimo fazia morada. Há um tempo para que tudo se encaixe, muitas águas rolarão e todas as suas lutas serão recompensadas. Não é imediato, é tijolo por tijolo, confiando em seu amor e entregando seus anseios em suas mãos.

Marcely Pieroni Gastaldi

Gosto de gente que não sabe diferenciar cor, raça, números e coisas materiais.


Eu gosto de quem se mistura, de quem chega chegando, de quem cumprimenta com beijos e abraços sinceros, de quem sorri, de quem fala com gestos e interpreta com a alma.
Gosto de gente que não sabe diferenciar cor, raça, números e coisas materiais. Gosto de gente que gosta do que faz, que não tem enjoamento, que se dá bem com qualquer um, que ama fácil, que não odeia ninguém.
Gosto de gente simples e principalmente gosto de quem faz e quer o bem.

Maíra Cintra

Você respira? Então ainda dá.


Colecionador de arrependimentos


EXTINÇÃO


Amor


A gente se acostuma, eu sei, mas não devia.


 A gente se acostuma a acordar de manhã, sobressaltado porque está na hora, a tomar café correndo porque está atrasado.

A gente se acostuma a ler o jornal no ônibus porque não pode perder tempo na viagem, a comer sanduíches porque não tem tempo para almoçar.

A gente se acostuma a andar nas ruas e ver cartazes, a abrir as revistas e ver anúncios, a ligar a televisão e assistir comerciais.

A gente se acostuma a lutar para ganhar dinheiro, a ganhar menos do que precisa e a pagar mais do que as coisas valem.

A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não a das janelas ao redor.

A gente se acostuma a não abrir de todo as cortinas, e a medida que se acostuma, esquece o sol, o ar, a amplidão.

A gente se acostuma à poluição, à luz artificial de ligeiro tremor, ao choque que os olhos levam com a luz natural.

A gente se acostuma às bactérias da água potável, à morte lenta dos rios, à contaminação da água do mar.

A gente se acostuma à violência, e aceitando a violência, que haja número para os mortos. E, aceitando os números, aceita não haver a paz.

A gente se acostuma a coisas demais para não sofrer. A gente se acostuma para não se ralar na aspereza para preservar a pele.

A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que de tanto se acostumar, se perde por si mesma.

A gente se acostuma, eu sei, mas não devia.

Marina Colassanti

terça-feira, 14 de junho de 2016

Circo da vida


Vivemos todos os dias em picadeiros de alegria, tristeza, angústia, dificuldades e decepções. As pessoas nos observam esperando uma atitude, então é nessa horas que devemos dar risadas se sentir como um palhaço ri de nós mesmos e fazer a platéia também rir.
  Nos lugares públicos como no trabalho na escola enfeitamos nosso semblante com um sorriso, brincamos e ao mesmo tempo representamos.
  Na vida vivemos espetáculos e jamais podemos deixar as cortinas se fecharem sem antes ouvir os aplausos que tudo deu certo.
 / Ilaiene Linhares

É só.


”De repente tudo vai ficando tão simples que assusta.
A gente vai perdendo as necessidades, vai reduzindo a bagagem. As opiniões dos outros são realmente dos outros, e mesmo que seja sobre NÓS, não tem importância.
Vamos abrindo mão das certezas, pois já não temos certeza de nada. E isso não faz a menor falta.
Paramos de julgar, pois já não existe certo ou errado, e sim a vida que cada um escolheu experimentar.
Por fim, entendemos que tudo o que importa é ter paz e sossego, é viver sem medo, é fazer o que me alegra, o que me faz bem, o que me faz feliz. É só.”
D.A

Deveria ser assim:


Deveria ser assim:
O doce não engordar;
O afeto ser dado gratuitamente;
Amor ser correspondido;
Criança ser cuidada e amada;
Animal nunca ser maltratado;
Todas as pessoas terem as mesmas oportunidades;
Ciúme não existir;
Bondade ser uma prática;
Homens definitivamente entenderem as mulheres;
Gentileza ser obrigatório;
Felicidade ser dada aos potes e todo sonho transformar-se em realidade.
Ita Portugal

Tem gente que lê a alma da gente


Tem gente que sabe o que a gente sente. Numa palavra, num olhar. Gente que lê a alma da gente, E que ao chegar perto, a gente não quer deixar se afastar, por que é gente que sabe amar e nos traz Paz somente.
Sirlei L Passolongo

Se você tiver Fé


Não há vendaval que possa tirar você do chão ou desmontar suas estruturas, se você tiver em si uma tempestade de Fé.

[FranXimenes]

sábado, 11 de junho de 2016

Feliz Dia dos Namorados!


"Eu quero alguém pra sempre, não pra momentos."

(Caio Fernando Abreu)

12 de junho...É provocar, morder a bochecha e lamber o nariz. É fazer cara de nojo, pirraça, chantagem. É agradar.


Sobre o amor? Amor é não querer desligar-se nunca do abraço. É sentir saudade todos os dias, inventar assunto pra não ter que desligar o telefone. É xingar. Rir de chorar. É alertar, preocupar. É dividir cobertor, espaço na cadeira de balanço ou um pedaço do sofá pequeno. É esquentar a mão, fazer cafuné, dormir no colo um do outro. Amor é saber esperar, esperar, esperar… É não saber se explicar. Sentir medo, ser cúmplice, ter coragem. É sair de casa no meio da noite e se encontrar escondido. É sonhar a semana toda com o fim de semana e o mesmo cheiro, o mesmo abraço, o mesmo beijo. É dar gargalhadas, colocar de castigo, estalar os dedos um do outro, mesmo sabendo que isso vai doer. É provocar, morder a bochecha e lamber o nariz. É fazer cara de nojo, pirraça, chantagem. É agradar. Não ter medidas. É não cansar. Não cansar da voz, do desespero, da rotina. É ter alguém, um amigo, um fonte, uma força.
Desconhecido

Feliz Dia dos Namorados


Me ame.
Me ame por motivos que te fazem achar que me ama.
As razões desse amor não estão em mim.
E também não sei onde estão.
Me ame. Eu te peço – ME AME.
O amor que sente por mim é lindo, um presente,
Como qualquer amor, liberta.
Então não ame. Seremos dois amados, livres.
Eu peço...eu quero, mil vezes eu quero.
Me ame
As rédeas brilhantes do amor embriagam o coração,
Enganam os caminhantes e nos tiram a razão.
Quero você,minha inspiração.
Ela vem desse amor. Ela vem dos teus olhos,
Das noites insones .. E quando vem é plena,
Me completa.
Então me ame.
Mas quando me amar, não explique, nem justifique e
Por deus – não se culpe.
Por favor não me conte.
Me ame em silencio. Sublime e lírico...
Porque por amor eu ficarei, além de mim.
E entenda enfim, que esse amor existe.
O amor insiste por si mesmo.
Mas, se ainda assim, quiser me amar,
Me coloque nas razões da alma,
Nas emoções do corpo.
Me fale dos motivos de deus (estes serão sempre amor)
Fale dos motivos seus (sei que eles existem).
Se quiser me amar, me ame além dos motivos.
Que não existam dúvidas para amar.
Os motivos querem explicação.
O amor ama.
Os motivos não.
E eu tenho.um motivo..
Eu amo você...
Vera Albuquerque.

Cada um carrega sua cruz... não fale o que não sabe, nem seja leviano com as dores alheias.


É que a gente tá lutando pra fazer a vida dar certo. Pra não pirar com tanta responsabilidade. Pra não desistir com tanto contratempo. É que a gente tá tentando sorrir enquanto as lágrimas estão acumuladas como represas por dentro. A gente tá tentando, com todas as forças, acreditar no que não se vê ainda, não ter medo e conseguir brilhar no escuro. Então não fale o que não sabe, nem seja leviano com as dores alheias. Todos nós temos um mundo sendo sustentado com esforço e fé. Cada um carrega sua cruz, não acrescente o peso do seu julgamento. Não desrespeite a luta que não conhece.
Rachel Carvalho

Não desacredite, vá em frente...tem coisas que somente Deus pode fazer.


Não carregue pesos, mas experiências. Não atire pedras, mas flores. Não desacredite, vá em frente. Não perca a fé, mas o medo. Não fale demais, use o silêncio. Não pare de sonhar, mas de ser pessimista. Não deixe de lutar, mas de se acomodar. Não viva em reclamar, mas em agradecer. Não queira resolver tudo, tem coisas que somente Deus pode fazer.
Yla Fernandes

Todas as vezes em que me sinto cansada...Deus se senta ao meu lado


"Todas as vezes em que me sinto cansada...
Quando acho que a linha não alcança mais o caminho, quando deixo de lado a minha fé, Deus se senta ao meu lado, me entrega um presente e diz:
-Toma menina, pode acreditar tudo de novo!"
Virgínia Mello

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Bora enfrentar mais um mês!


Que Junho venha. Que o seu frio me esquente, que os bons ventos me oriente...
(Maíra Cintra)

Junho seu Lindo Vê se capricha hein? Fui claro!

Bem Vindo Junho! Desconsidera o que passou. Põe o teu olhar no que será.
 Pde. Fabio de Melo

Bem Vindo Junho!! Que todas as portas das bênçãos se abram para nós!



Junho chegou, meio ano se passando. Coisas boas e outras nem tão boas assim apareceram, causaram, e, por mais incrível que pareça, também passaram. Nós estamos tão acostumados a achar que os problemas atuais são os piores, devemos às vezes olhar para trás, e ver que tudo passou. Vamos celebrar um novo semestre que se inicia, porque tudo passa, e sem dúvida muito rápido!
AD

Feliz Junho!


Feliz Junho!
 Que este não seja apenas o mês dos namorados, mas também um mês de conquistas e vitórias na presença do Senhor
AD

Junho... Eu quero mais... Amor, Fé, Alegria, Saúde, Paz


“Mês dos namorados, do friozinho, do filme debaixo das cobertas, daqueles jantares cheio de coisas gostosas que a gente só se permite comer nessa época do ano, mês de tomar aquele vinho e de ficar juntinho com quem a gente ama!
Seja bem-vindo junho !”
AD

Bye, bye, Maio! Bem vindo, Junho!!!


E que não me falte fé, esperança, coragem, paz. E que venham novos dias, de alegrias, coloridos, floridos, amém.