domingo, 30 de outubro de 2016

Que venha Novembro!!



Querido Novembro... nem preciso dizer, que és bem vindo, porém que traga consigo as mais diversas emoções, as mais deliciosas sensações, as mais esperadas renovações .
Que esse mês nos devolva possíveis sonhos roubados nos anteriores , que nos traga positividade e força para continuarmos acreditando nos nossos sonhos, que ele nos encha de surpresas boas , que não nos falte coragem , que se tivermos momentos de dificuldades que elas sejam superadas da melhor forma possível. Que ele nos traga saúde, paz, alegria, esperança e amor muito mas muito amor!”
AD

Novembro... Seja meu, seja melhor, seja tão bem vindo!


Novembro… Seja bem vindo! Eu te prometo ser mais feliz com você. Você levou outubro embora. Outubro de sonhos não realizados, tão mal sonhados. Outubro de sonhos cortados, sangrados. Outubro interrompido, sofrido, distorcido.
Novembro alívio! Você aqui, cauterizou. Levou um triste outubro embora, deixou um passado pra trás, registrado no teu nome. E a partir de agora, novembro, você é só meu de novo. O meu novo tempo, o meu futuro. Todinho pra eu planejar e cumprir comigo mesma… sonhos e planos reais. Porque eu cumpro com as minhas promessas, novembro. Seja meu, seja inteiro meu, seja melhor, seja tão bem vindo!

Um presente para todos: o mês de Novembro. 30 dias novinhos... Aproveitem!!


E que venha cheio de esperança!
Não que seja tudo fácil, que caia em nossas mãos, mas que venha carregado de algo mais... Fé naquilo que tanto esperamos que aconteça e que aconteça... Que venha flores, que venha espinhos, mas se vier, que sejam passageiros... Esperança de que tudo aconteça ou pelo menos que fiquemos na torcida para que seja tudo aquilo que sonhamos tanto e vai ser!!!
(Júh Britto)

sábado, 29 de outubro de 2016

Novembro! Que seja um mês perfumado com o Bom Perfume de Cristo!


Novembro!
Que chegue com muitas bênçãos, saúde, esperança, amor e paz!Nós queremos mais do que um mês melhor, queremos pessoas melhores... Queremos mais do que um mês novo... Queremos novas esperanças, novas conquistas. Porque nós não desejamos ser felizes por alguns dias, desejamos a Felicidade o tempo todo!
AD

Adeus, Outubro! Até o ano que vem se Deus quiser! Bem-vindo, Novembro.


Seja bem vindo, Novembro! Espero que você me traga alegrias, me traga ideias, me traga sorrisos. Que leve embora toda essa tristeza, essa confusão, essa angústia, essa frieza e essas lágrimas. Que Novembro seja melhor que os outros meses anteriores, que as brigas cessem, que a falsidade seja extinta, que novembro me traga tudo de bom, e tudo que eu mereço, que me traga paz.
Fonte: Recadosonline

Bem vindo, Novembro! Grandes coisas estão por vir. Eu creio!


Novembro, Seja muito bem vindo! Não julgue o seu dia pelos frutos que você colhe, mas pelas sementes que você planta.
Plante Amor, Paz, Alegria e seja muito feliz!!!!!!!
Fonte: Facebook

Seja bem vindo... Novembro!!!


“Seja Bem-Vindo…  Novembro!  Que seja um mês de bênçãos, de conquistas e vitórias! Que as lutas sejam vencidas, que os sonhos sejam realizados  e que a alegria reine e faça morada em todos os dias. Que não nos falte força e fé para vencer a cada novo dia. Que Deus nos proteja do mal e nos guie pelo melhor caminho. Que Deus escreva cada dia e que o melhor nos aconteça!”

– Yla Fernandes

Oi meu doce Novembro.


Seja bem vindo, e que com sua primavera quente, meu coração se aqueça e floresça.
Leve por favor todas as surpresas e decepções de Outubro.
Que logo você, um mês tão injustiçado por ser corrido e ocupado, desocupe minha mente de todas as mágoas que ficaram.
Venha Novembro, e traga com você toda paz que eu mereço e esperei em vão por todo esse ano.
Me surpreenda por favor, ultimamente tenho odiado as surpresas, mas espero que você me traga somente boas noticias.
Que em cada um dos seus 30 dias eu me faça mais completo, mais humano, mais exato, mais experiente e calmo.
Que você não passe na pressa de um ano que se acaba, mas que passe na calma de um ano que ainda pode me valer a pena.
Sabe Novembro?!
Meu ano foi muito confuso, muito duro, e por alguns instantes desacreditei em coisas que não podemos desacreditar de forma alguma, então por favor seja doce, e não permita que me magoem de novo.
Que seja, doce, que seja leve , que seja lindo, tão lindo quanto aquele sorriso que tanto me faz falta, mas que sei que você vai me ajudar a esquecer com novos sorrisos mais lindos ainda.
Vem Novembro, e vem com tudo, com tudo de bom que eu mereço.

(Daniel Cajueiro)

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Prece


Por um triz não sou uma bruxa.


Não gosto da vida em banho-maria, gosto de fogo, pimenta, alho, ervas.
 Por um triz não sou uma bruxa.
Martha Medeiros

Eu desisto de você…



Mas agora eu desisto de você. Do seu amor desisti faz tempo. Da sua companhia e do seu cuidado. Já nem lembro direito. Mas agora desisto de você por inteiro. Desisto das lembranças carinhosas dos tantos e tantos anos que passamos juntos. Desisto dos apelidos fofinhos, dos sorrisos cúmplices e da lembrança do seu cheiro no travesseiro.
Desisto de tudo. Vou deixar que a mágoa apague de vez a saudade que ainda insiste em aparecer em noites frias. Não de você. Mas de quem fomos um dia. Te liberto do seu passado comigo. Você não é mais a lembrança de um grande amor. Pode ir embora. Não é culpa sua.
Eu desisto.
Clara Stark

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Existe um lugar...


"Existe um lugar...
Onde tudo é possível, onde o Amor é Verdadeiro, onde se acorda em Paz, onde as flores têm um cheiro especial, e os abraços vem acompanhados de um doce sabor. Este lugar chama-se Coração, é nele que guardamos as pessoas que nem sempre vemos mas que nunca esquecemos!"

Autor Desconhecido

As luzes – internas.


"De vez em quando a única saída é apagar as luzes – internas. Quando tudo está escuro, mas muito escuro, qualquer luz por mais fraca que seja se destaca.
Às vezes a gente só precisa de um pouco de escuro pra perceber a luz que tem".

Wendel Valadares

Se eu posso te dar um conselho, eis aqui:


Se eu posso te dar um conselho, eis aqui: Não mendigue atenção de quem quer que seja. Não se esforce para compartilhar minutos com quem está mais interessado em coisas que não te incluem. Não prolongue a conversa apenas para ter o ouro por perto, quando você perceber que precisa se esforçar bastante para que o monólogo vire diálogo. Esqueça. Prefira a sua solidão genuína à pseudo presença de qualquer pessoa...
(Mario Calfat Neto)

Não desista de nada


Não adianta querer enxergar demais se você não souber ver.


''Você pode ser seu maior mestre, o grande discípulo de si mesmo são os rastros que deixa para trás, são as pegadas que um dia aqueles que talvez você nunca conheceu irão ver. Deixe nessa terra as suas pegadas mais serenas, leve consigo os aprendizados mais profundos. Não adianta querer enxergar demais se você não souber ver.''
Mozert

Quando penso em ficar triste eu me lembro... tudo o que já recebi de bom, que reclamar chega a ser um desaforo. Dos grandes!


"Quando penso em ficar triste eu me lembro como sou afortunada. Então entendo que ser infeliz me faria ingrata. São tantas bênçãos que chegam diariamente à minha vida que não me permito afastar a felicidade de mim. A verdade é que não tenho nem como agradecer tudo o que já recebi de bom, que reclamar chega a ser um desaforo. Dos grandes!"

Rachel Carvalho

Que seja a vontade dEle


E seja o que Deus quiser em nossa vida no dia de hoje e sempre. Que seja a vontade dEle prevalecendo em nós, e fazendo com que os nossos milagres aconteçam de maneira linda e surpreendente, que seja os seus caminhos a desenhar o nosso, e o seu amor, a nos fortalecer em cada batida do nosso coração, que seja de paz, e que os corações mal intencionados se apartem de nós, amém.
Cecilia Sfalsin

O carinho é a razão de tudo.'


''Se você não acariciar a vida não espere ser beijado por ela...tudo quer carinho...o carinho é a razão de tudo.''

Gi Stadnicki

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

domingo, 23 de outubro de 2016

Qual a diferença entre “eu gosto de você” e “eu amo você”?


Qual a diferença entre “eu gosto de você” e “eu amo você”?
 Quando você gosta de uma flor, você a arranca. Quando você ama uma flor, você a rega todos os dias.”
― Nassim Moreira

Uma pergunta interessante:


Se você pudesse comer suas próprias palavras, sua alma seria nutrida ou envenenada?
AD

sábado, 22 de outubro de 2016

Que você tenha hoje e a cada dia…



"Que você tenha hoje e a cada dia… Felicidade para manter a doçura. Provação para manter a firmeza. Esperança para ser feliz. Sucesso para manter a garra. Família e amigos para lhe dar conforto. Fé para banir a depressão. E determinação para fazer com que cada dia seja melhor do que ontem."
[Oração Xamã]

Depende de você...


“A paz que você reclama e tenta encontrar, depende de você. A compreensão que você reivindica a cada passo depende de você. A bondade que você admira nas pessoas e sonha possuir, depende de você. O diálogo, base de toda convivência, depende de você. A abertura que é o caminho para a renovação, depende de você. A realização que você julga essencial depende de você. O amor que você quer encontrar no outro, depende de você.
Pondere: Queixar-se ou produzir, atrapalhar ou servir, desprezar ou valorizar, revoltar-se ou colaborar, adoecer ou curar-se, rebaixar-se ou abrir-se, estacionar ou progredir é uma questão de escolha.”
[A.D.]

Tudo está dentro de você mesmo.


"Sua mente, sua lente. Lente escura, mundo escuro. Lenta clara, mundo claro. Tudo está dentro de você mesmo. A aparência exterior é resultado da forma como você pensa. Será alegre, triste, violenta, fria, hostil, amiga, de acordo como são os seus pensamentos. Preencha-se de bons propósitos, veja a vida com otimismo, espere com confiança. Compreenda. Não censure. Ame ao máximo. De intimo renovado você encontrará um mundo novo."
"Sementes de Felicidade", Lourival Lopes

MURRO EM PONTA DE FACA




Eu estou namorando a vida,
ela tem sido minha comida
e, também, minha bebida.
Ela tem me trazido a paz,
coisa que busquei demais.
Eu estou namorando a natureza
e tenho encontrado nela tanta beleza
que fico me perguntando
por onde eu estive andando
que não percebi o perfume de cada flor,
que não consegui supor
que o sol pode desaparecer
mas ele volta a nascer.
Eu ando namorando a vida
de forma forte e destemida,
buscando a felicidade
e mergulhando na realidade.
Eu ando namorando o céu e o mar,
a brisa quem vem soprar
todos os dias na minha janela.
Eu ando namorando as coisas belas
que consigo encontrar.
Eu ando namorando todos que querem me amar,
porque murro em ponta de faca
eu não pretendo mais dar.
Silvana Duboc

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Milagre é um gesto de carinho doado sem 'quê' nem 'pra quê'.


Milagre é ter os ventos soprando na direção contrária e Deus carregando você no colo. É quando a vida te devolve os sorrisos que um dia se perderam no ar. É ter a alma leve, doce, cheia de sentimentos bons. É andar na contra-mão do mundo e no caminho certo do céu. Milagre é um gesto de carinho doado sem 'quê' nem 'pra quê'.

Wanderly Frota

Preserve-se, é grátis.


Preserve-se, é grátis.
Uma dose de amor próprio contra a inveja e outra dose de discernimento para combater o mal disfarçado de bem.
Um pouco mais de fé e prece.
Nem tudo precisa ser exposto.
Alguns vazios são menores sozinhos.
Não dê poder à quem só busca atenção e popularidade em meio a brigas.
Pouco oferece quem muito ofende.
É só parar e refletir.
Fácil e tão simples como presenciar a paz dentro de si.
Previna-se!"
(‎Vitor Ávila)‬

Entre quedas e tropeços, subidas e descidas...



"Entre quedas e tropeços, subidas e descidas, momentos bons e ruins, chegamos até aqui. Vivemos histórias que não pertencem a ninguém mais. Olhe apenas o bastante, para se lembrar das suas lições para que estas te sirvam no presente. Não lamente o que ficou, o que fez ou deixou de fazer. O que é importante seu coração carrega. Construa hoje as suas marcas de amanhã."
AD

Rascunhos do passado…


O texto de hoje é dedicado ao meu amargo passado…

Prezado Passado,

Tudo bem?

Sinto falta do seu cheiro e dos seus beijos
Como pude ser tão tolo!?
Parte do meu passado eu amo
Outra parte odeio profundamente
Parte do meu passado, é de felizes lembranças
Outra parte é de amargura, e decisões burras
Como pude ser tão idiota?!
Me entregando a tantas ilusões (subterfúgios)
Jogando toda minha racionalidade na lata de lixo
Fingindo acreditar em ensinamentos obsoletos
Desmoralizado, por escolhas tolas
E enganado por promessas falsas
E agora meu passado, o que faço eu?
Queria ser libertado, ser perdoado, como pude ser tão desleixado?
Se pudesse nunca me envolveria, e homem eu seria…
E agora? Me perdi, não ganhei o seu perdão
Mas, no final eu aprendi, que mais errei do que acertei…
Sem perdão, sem razão, me acabei, sem você e sem ninguém
E desde então continuarei vagando…
Aguardando, os desdobramentos, dessa vida de erros, de arrependimentos eternos
Será que existe alguma solução?
Nessa visão míope do meu passado, só enxergo vultos desse meu presente incerto.
Fim…
Gustavo Rugila

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Decorou?


Só nós sabemos


Eu acredito


Se não quer repetir, olhe pra trás


Você tem sido uma boa pessoa para você?


Busque um amante


Ei, você aí, dormiu bem essa noite? Não? Teve insônia? Hum ... Está se sentindo apático, pessimista, com crises de choro, ou as mais diversas dores?

A vida, então, está monótona, sem perspectivas? E você que está só trabalhando pra sobreviver e não sabe nem o que fazer com o tempo livre?

Aiii ... são sintomas típicos da depressão.

Pra esse quadro, um terapeuta espanhol vem receitando uma coisa simples, mas que as vezes assusta: um amante!

É, isso causa um certo espanto e até indignação. E pra quem sai da consulta escandalizado, o terapeuta explica (eu adoro essa explicação dele, preste atenção):

Amante é aquilo que nos apaixona. É o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono e é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir.

O nosso amante é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida.

Às vezes encontramos o nosso amante em nosso parceiro. Outras, em alguém que não é o nosso parceiro, mas que nos desperta as maiores paixões e sensações incríveis...

Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica, ou na literatura, na música, na política, no esporte, no trabalho, na espiritualidade, na boa mesa, no estudo, ou no prazer do passatempo predileto...

Enfim, amante é " alguém " ou " algo " que nos faz namorar! Nos faz namorar a vida e nos afasta do triste destino de ... ahhh ... "ir levando".

E o que é "ir levando" ? "Ir levando" é ter medo de viver. É o vigiar a forma como os outros vivem - o vizinho. É o se deixar dominar pela pressão, tomar remédios multicoloridos, afastar-se do que é gratificante, observar, até decepcionado, cada ruga nova que o espelho mostra. É se aborrecer com o calor, ou com o frio, com a umidade, com o sol, ou com a chuva.

"Ir levando" é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo. Quando? Amanhã? Ah, por favor, não se contente com "ir levando"!.

Procure um amante, ou uma amante, e seja também um amante e um protagonista da sua vida...

Acredite, o trágico não é morrer, afinal, a morte tem boa memória e nunca se esqueceu de ninguém!

O trágico é desistir de viver; por isso, e sem mais delongas, procure hoje mesmo um amante.

A psicologia, após estudar muito sobre o tema, descobriu algo transcendental: "para se estar satisfeito, ativo e sentir-se jovem e feliz, é preciso namorar a Vida. "

Então, ame!

Dr. Jorge Bucay

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Outubro Rosa


Foi dada a largada ao mês mais cor de rosa do ano!
No mês mundial de luta contra Câncer de Mama, a Fundação Laço Rosa vai lembrar que as mãos também são poderosas para combater a doença.
Sua mão é sua aliada indispensável.
Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.
Fonte internet

Seja a luz


Seja a luz que clareia a casa escura na vida de alguém."

Desconheço Autor

Hoje eu me encontro mais ou menos


"Hoje eu me encontro mais ou menos. Entre o que eu queria e o que ficou pra trás. Entre o que estava escrito e o que foi rasgado. Entre o dito e o velado. Mais perdida, menos equilibrada. Mais triste, menos confiante. Mais retraída, menos falante. Mais inibida, menos forte. Mais realidade, menos fantasia. Mais calada, menos inventada. Mais você e (muito) menos eu."

(Clarissa Corrêa)

...renuncio todos os sentimentos que me deixam triste.



Não é muito fácil, mas ando esbarrando em lembranças e fingindo que não é saudade. Nestes momentos eu me entupo de indiferença e renuncio todos os sentimentos que me deixam triste. Descarto o peso e sigo outros ares mais leves.

Ita Portugal

A gente camufla a exaustão.


Em muitos trechos do caminho, às vezes bem longos, carregamos muito peso na alma sem também notar. A gente se acostuma muito fácil às circunstâncias difíceis que às vezes podem ser mudadas.
A gente se adapta demais ao que faz nossos olhos brilharem menos.
A gente camufla a exaustão. A gente inventa inúmeras maneiras para revestir o coração com isolamento acústico para evitar ouvi-lo. A gente faz de conta que a vida é assim mesmo e ponto. A gente arrasta bolas de ferro e faz de conta que carrega pétalas só pra não precisar fazer contato com as nossas insatisfações e agir para transformá-las. A gente carrega tanto peso, no sentimento, um bocado de vezes, porque resiste à mudança. Até o dia em que a alma, cansada de não ser olhada, encontra o seu jeito de ser vista e de dizer quem é que manda.

Ana Jácomo

Porque sou falho dou segundas, terceiras e quartas chances


Porque sou errante, perdoo. Porque sou imperfeito, não espero perfeição de ninguém. Porque sou falho dou segundas, terceiras e quartas chances. Porque sou fraco me identifico com quem chora. Porque repito erros que jurei nunca mais cometer, não culpo os reincidentes. Porque sou humano, não espero que meus semelhantes sejam deuses.
Lucas Lujan

Não coloque vidro nos muros.


 Preserva seu coração, mas não coloque vidro nos muros. Preserva seu coração, mas deixa o sol entrar. Preserva seu coração, mas se algum amor bater, deixa passar e deixa tudo acontecer. Não preserve tanto seu coração, só o suficiente pra poder distinguir o que é de verdade e o que é ilusão.
Caio Augusto Leite

E tudo fica bem..


Não sou Ph. de nada. Sou alguém que recolhe os cacos, volta à ativa. Não se ilude tanto. Nada é igual ao dia anterior. Ninguém, igual a ninguém. Me machuco, me arrumo. Desço ladeira abaixo, subo morro acima. Volto a ser feliz. E tudo fica bem..

Sil Guidorizzi

Eu acordo é com FÉ!!


"Eu não acordo pedindo que Deus resolva meus problemas, eu desperto pedindo que Ele me dê forças e abençoe meu dia para que eu saiba lidar com qualquer adversidade que apareça.
Eu acordo é com FÉ!!"
Vanessa Haas

sábado, 1 de outubro de 2016

Comemore! Um mês novo se iniciou, viva outubro intensamente!


Um novo mês se inicia e, com eles, novas chances de ser feliz, novas chances de vitória.
AD

Outubro promete!


Que a gente saiba apreciar as pequenas vitórias. E não esqueça que o pensamento é a chave do bem-estar. Que a gente cuide da saúde e da alma. E gaste energia somente no que faz bem. Que a gente fique de olhos e ouvidos abertos. E não se deixe levar por fofoca ou intriga. Que a gente passe a se preocupar com o que tem fundamento... E deixe pra lá o que não acrescenta ou faz bem!
Clarissa Corrêa

Que seja um mês doce e cheio de bençãos.. Obrigada Deus!


Deus, por favor: Transforme minhas lágrimas de Setembro em belos sorrisos de Outubro. 
Que assim seja, amém!

Seja bem vindo Outubro, que você seja leve, colorido, cheio de paz e recheado de amor


Que todos os feitiços se virem
contra os feiticeiros e que dos
nossos corações só brotem
as poções de cura e amor.
(Fonte facebook)

Seja bem vindo outubro!



Seja bem vindo, outubro. Que seja um mês abençoado, acolhedor, vitorioso e cheio de amor! Que esse mês traga coisas boas, lindas e leves!
AD