sexta-feira, 29 de junho de 2012

São Pedro, o Fundador da Igreja Católica guardião das portas do céu é também considerado o protetor das viúvas e dos pescadores


 São Pedro foi um dos doze apóstolos e o dia 29 de junho foi dedicado a ele, também marca o encerramento das comemorações juninas, é nesse dia que há o roubo do mastro de São João, que só será devolvido no final de semana mais próximo.
Mas como as comemorações juninas perduram alguns dias, as pessoas dizem que no dia de São Pedro já estão muito cansadas e não têm resistência para grandes folias, sendo os fogos e o pau-de-sebo as principais atrações da festa.
A fogueira de São Pedro tem forma triangular.
Como São Pedro é cultuado como protetor das viúvas, são elas que organizam a festa desse dia, juntamente com os pescadores, que também fazem a sua homenagem a São Pedro realizando procissões marítimas.
Depois de sua morte, São Pedro, segundo a tradição católica, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no céu, é necessário que São Pedro abra as portas. Também lhe é atribuída a responsabilidade de fazer chover. Quando começa a trovejar, e as crianças choram com medo, é costume acalmá-las dizendo: "É a barriga de São Pedro que está roncando" ou "ele está mudando os móveis de lugar".
No dia 29 de junho todo homem que tiver Pedro ligado ao seu nome deve acender fogueiras nas portas de suas casas e, se alguém amarrar uma fita em uma pessoa de nome Pedro, este se vê na obrigação de dar um presente ou pagar uma bebida à pessoa que o amarrou.
Apóstolo e missionário da primitiva igreja cristã, Pedro foi o principal discípulo de Jesus Cristo. Seu nome verdadeiro era Simão e, segundo a tradição, foi o primeiro bispo de Roma, onde morreu martirizado.
 Segundo a lenda, se Santo Antônio era casamenteiro, São João, o santo distraído, São Pedro, o mais sério dos três santos, representava a última esperança de casamento para as jovens. Diziam que Santo Antônio arranjava logo marido, São João escolhia mais, e o melhor marido era arrumado por São Pedro, pois o santo fazia as coisas bem feitas.
Fonte: Net

Mulher ... como em toda regra, há suas exceções!!!


Elemento: Mulher
Simbolo: F
Descobridor: Adão
Peso Atômico: Em média 50 Kg, mas é sabido que varia de 45 a 75 Kg (ou mais...)
Ocorrência atual: Quantidade excedente em toda a área humana

PROPRIEDADES FISICAS
1 - Superficie geralmente recoberta por revestimentos coloridos
2 - Ferve por nada... congela sem razão
3 - Derrete se submetida a tratamento adequado
4 - Amarga se usada incorretamente

PROPRIEDADES QUIMICAS
1 - Possui afinidades com ouro, platina e pedras preciosas...
2 - Capaz de absorver grandes quantidades de materias caras (roupas, jantares, carros, casas, shows, etc...)
3 - Pode explodir espontaneamente como aguardar a sua implosão...

4 - Extremamente barulhenta quando encontrada em grupo...
5 - Insoluvel em líquidos, mas com atividade aumentada por saturação em álcool...

6 - Cede a pressão quando aplicada em pontos corretos.

UTILIDADES GERAIS
1 - Altamente ornamental, especialmente em carros esportes, iates e piscinas
2 - É o mais poderoso agente redutor de dinheiro que se conhece
3 - Pode ser de grande ajuda para relaxamento

O QUE FALTA EM SUA ESTRUTURA
1 - Botão de ON/OFF
2 - Botão de Volume





Meu medo não é que você me machuque. Meu medo é maior é bem maior. Medo que você desista de mim


“Meu medo não é que você me machuque. Eu supero, juro que supero. Meu medo é maior é bem maior. Medo que você desista de mim, que deixe de me amar. Tenho medo que saia da minha vida como todos os outros saíram, sem dar nenhuma explicação, saíram e não voltaram mais. Mas se quiser sair, saia. Saia e volte segundos depois dizendo que não aguentou de saudade.”
 (tunel❥amor)

Falei que era frase de filme, lembra?


Você disse uma coisa bonita, mais bonita que o adorável. Nunca conheci uma mulher que me fizesse desistir de todas as outras. Falei que era frase de filme, lembra? Daqueles que concorrem ao Oscar. Posso dizer que você é a pessoa que mais me deixa tranquila. Posso dizer mais: descobri que é muito, mas muito bom sentir essa tranquilidade. É tão bom que nem tem como explicar.”
Clarissa Corrêa
 
“E quando ele me abraçou foi como se alguma parte do meu coração se preenchesse. Naquele momento, eu me senti inteira. Eu precisava de um abraço, um abraço apertado, um abraço que me livrasse das angústias que eu estava passando. E o abraço dele foi exatamente isso.”
— Desconhecido

Que sejamos dois, sempre dois...dois presentes,dois amigos, dois próximos, dois amados, dois corações apaixonados dois, sempre dois... formando um ;apenas 1 grande amor. Um grande amor junto...Sempre,sempre juntos!


Que estejamos sempre acima das nuvens,que estejamos sempre sorrindo,que estejamos sempre juntos... compartilhando o maior amor do mundo. Que sejamos sempre paz,que sejamos graça, que sejamos uma infinitude de idéias; memórias, histórias e divinas comédias. Que nossos braços,em abraços... confortem nossos corpos cansados... depois das grandes jornadas,dos nossos dias de trabalho. Que estejamos sempre disposto a nunca sermos opostos e, assim,sendo iguais, possamos ser especiais (...) Que sejamos palavras de conforto,que sejamos carinhos, que sejamos luz nos momentos de escuridão, mansos de espírito. Benevolência e compaixão, que sejamos comunhão. Que sejamos dois, sempre dois...dois presentes,dois amigos, dois próximos, dois amados, dois corações apaixonados dois, sempre dois... formando um ;apenas 1 grande amor. Um grande amor junto...Sempre,sempre juntos!

(Adriano Hungaro)

“eles são capazes de tudo”


“mas vocês são tão perfeitos juntos” disseram as amizades. “esse relacionamento não vai durar muito” disseram os pessimistas. “um fica traindo o outro” disseram os mentirosos. “eles não combinam” disseram os inimigos. “não vai dar certo” disse a distância. “eles são capazes de tudo” insistiu o amor.
(Confissão Adolescente)

Um Homem de Verdade Nunca Brinca Com Bonecas

 
“As mulheres são como bonecas. Você pode até vesti-las, desvesti-las, brincar com elas, também pode até maltrata-las e finalmente jogar fora quando elas não servirem mais. Mas lembre-se ! Homem de verdade não brinca com bonecas !
Autor Desconhecido

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Quem quiser entrar na minha vida agora, vai ter que se arriscar e pular a janela.

Não adianta insistir, bater na campainha, espancar a porta e nem nada disso. Eu não vou abrir. Quem quiser entrar na minha vida agora, vai ter que se arriscar e pular a janela.
Thiara Macedo

Eu definitivamente não consigo me desligar das pessoas.

 
Eu definitivamente não consigo me desligar das pessoas. Todo mundo é meu pra sempre, mesmo que seja eu quem tenha ido embora.
Martha Medeiros

Tenho medo de ser sempre amiga, irmã e confidente, mas nunca o “tudo” de alguém.

 
Tenho medo de terminar sozinha. Tenho medo de ser sempre amiga, irmã e confidente, mas nunca o “tudo” de alguém.
— Tati Bernardi

Um dia alguém vai se apaixonar pelo seu sorriso...Alguém cuja a palma da mão, você terá decorado cada detalhe e cravado a marca dos seus dedos entrelaçados.

Um dia alguém vai se apaixonar pelo seu sorriso torto. Alguém vai precisar ouvir a sua voz antes de dormir e querer o seu bom dia para começar bem. Um dia alguém irá querer carregar as suas dores consigo e trazer um pouco de alívio. Esse alguém também irá aceitar as suas falhas, pedoar os seus maus entendidos e respeitar os seus silêncios mesmo que não entenda. Alguém com quem você poderá até ter… brigas exageradas, mas nunca irá embora. Alguém cuja a palma da mão, você terá decorado cada detalhe e cravado a marca dos seus dedos entrelaçados. Um alguém fará você chorar e vice-versa, porém, terá um abraço que acolherá todos os erros. Alguém que talvez te odeie um dia e ame no outro - ou no mesmo -, mas que invada diariamente o seu corpo de sensações únicas. Um alguém que te leva junto toda vez que parte, e te faz oscilar entre a vida e a morte em segundos de amor. Um alguém cuja alma te pertence desde sempre. Um dia um encontro marcará o que somente os olhos registrarão. Um dia, inesperadamente, alguém anula o resto do mundo para você. E você descobrirá, rapidamente, que esse alguém não poderia ser de mais ninguém, e nem você.
Desconhecido

Ele não sabe que desde que não compartilhamos mais nada sobre nós, eu tive que me tornar minha melhor companhia

 
Ele não sabe mais nada sobre mim. Não sabe que o aperto no meu peito diminuiu, que meu cabelo cresceu, que os meus olhos estão menos melancólicos. Ele não sabe quantos livros pude ler em algumas semanas. Não sabe quais são meus novos assuntos nem os filmes favoritos. Ele não sabe quantos amigos desapareceram desde que me desvencilhei da minha vida social intensa. Ele não sabe que eu nunca mais me atentei pra saudade. Que simplesmente deixei de pensar em tudo que me parecia instável. Que aprendi a não sobrecarregar meu coração, este órgão tão nobre. Ele não sabe que tenho estado tão só sem a devastadora sensação de me sentir sozinha. Ele não sabe que desde que não compartilhamos mais nada sobre nós, eu tive que me tornar minha melhor companhia: ele nem imagina que foi ele quem me ensinou esta alegria.
Caio Fernando Abreu

A música só pode ser um dom de Deus. Ela consegue irritar,acalmar,alegrar,consegue fazer chorar…


A música só pode ser um dom de Deus. Ela consegue irritar,acalmar,alegrar,consegue fazer chorar… às vezes parece que tá contando sua própria vida em seus versos. É incrível a paz que a música traz pra nossa vidas. Parece até que ela te faz esquecer o mundo e todas as pessoas medíocres que vivem nele. Mas é só você apertar e stop e você percebe que os seus problemas só estavam no pause.
Hayley

Palavras apenas palavras pequenas palavras ao vento.

 
Ando por ai, querendo te encontrar em cada esquina paro em cada olhar, deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar. Que o nosso amor pra sempre viva, minha dádiva quero poder jurar que essa paixão jamais será; Palavras apenas palavras pequenas palavras ao vento.
Cassia Eller

quarta-feira, 27 de junho de 2012

A gente vai reunir aquele punhadinho de problemas, sentar na sala do nosso peito e esparramar no chão como quem tenta montar um quebra-cabeça juntos sem olhar o desenho na capa da caixa.

 
Por tanto amor a gente resolveu que vai morar um dentro do outro. Mas numa casa espaçosa com um quarto para cada individualidade. A gente quer que seja preservada essa pessoa que somos com nossos amigos e todas as lembranças mais especiais da nossa trajetória. A gente quer que nosso amor não preencha a nossa vida tão absolutamente a ponto de não restar uma lacuna que seja pra nossa vida anterior e pros potenciais que temos que desenvolver solitariamente. (Como quando a gente tinha tempo livre pra ser só e gostava disso.Como quando a gente não respirava apenas essa novidade da chegada do outro).
Nesse quarto pras nossas visitas, só não é permitida a entrada de fantasmas. De resto, todos os nossos convidados e aprendizados são muito bem recebidos. Depois a gente até pode escolher se compartilhará ou não. E por essa liberdade de escolha, a gente sempre tem vontade de compartilhar.
Por tanto amor a gente resolveu também que qualquer coisa que doesse um pouquinho ia ser conversada antes que doesse um montão.E que quando isso acontecesse, não ia ocorrer de cada um entrar no seu quarto espaçoso e deixar a porta trancada só pra assustar o outro. A gente vai reunir aquele punhadinho de problemas, sentar na sala do nosso peito e esparramar no chão como quem tenta montar um quebra-cabeça juntos sem olhar o desenho na capa da caixa. Porque a gente sempre vai querer descobrir a raiz da paisagem pra ela ser mais bonita. A gente quer conhecer profundamente a folha antes de compor a árvore. Porque a gente sabe que pular etapas é um jeito ineficiente de resolver o x da questão. (A vida não aceita o resultado do problema sem o desenvolvimento da fórmula).
Por tanto amor, desde que a gente foi morar um dentro do outro, nossa vida foi ampliada de alegrias sinceras. Eu ontem, por exemplo, estive muito só. Mas era porque eu não queria compartilhar coisas que não entendia. Eu existo além dele. Tinha um jeito de a vida entrar em mim tão diferente que precisei de todo o silêncio pra obter aquilo. Porque sou muito apegada às minhas inexperiências_ eu fico curiosa pra saber no que elas vão se transformar. Não quero macular o que é tão interior, pessoal e intransferível, assim como quem não quer mostrar a letra da música sem a melodia pronta. E ele estava na sala quando entrei no quarto pra tatear minhas confusões. E, em silêncio, ele respeitou meus barulhos mentais. E teve que suportar nossa rede na varanda tão vazia de nós dois, mas só por alguns instantes, ele sabia.
A nossa casa é ampla pra caber nossas individualidades, nossas lembranças, nossos amigos, nossos silêncios e tudo que estamos e o que podemos nos tornar juntos.Por tanto amor a nossa essência é a parte mais preservada da casa.
Marla de Queiroz

A vida é mais ou menos assim...Temos sempre uma laranja em cada mão, e uma solta no ar - e é aí que está toda a diferença.


O equilibrista pára no meio da praça, pega três laranjas, e começa a atirá-las para o alto. As pessoas se reúnem a sua volta, prestam atenção na graça e na elegância com que ele faz isto.

“A vida é mais ou menos assim”, comenta alguém ao meu lado. “Temos sempre uma laranja em cada mão, e uma solta no ar - e é aí que está toda a diferença. Procuramos atirá-la com habilidade e experiência, mas ela tem seu próprio rumo”.

“Assim como o equilibrista, atiramos um sonho no mundo, e nem sempre temos controle sobre ele. Nestas horas, é preciso saber entregá-lo a Deus - e pedir que, no seu devido tempo - ele cumpra com dignidade seu percurso e torne a cair em nossas mãos”.

Paulo Coelho

terça-feira, 26 de junho de 2012

Não existe GPS que assegure se estamos no caminho certo.

 
Mas a vida não é férias em Paris, e aí um dia a gente se olha no espelho e enxerga um rosto envelhecido e amargurado, um rosto de quem não realizou o que desejava, não alcançou suas metas, perdeu o rumo: não consegue voltar para o início, para os seus amores, para as suas verdades, para o que deixou para trás. Não existe GPS que assegure se estamos no caminho certo. Só nos resta prestar mais atenção.
 Martha Medeiros

Ficou, não ficou?

 
Ficou, não ficou? Um rastro de saudade, uma falta de palavras, uma caixa de memórias, uma vida em branco… Ficou.
Camila Costa.

Deixo-te livre para sentir minha falta, se é que faço falta…

 
Mas não te procuro mais, nem corro atrás. Deixo-te livre para sentir minha falta, se é que faço falta… Tens meu número, na verdade, meu coração, então se sentir vontade de falar comigo ou me ver, me procura você.
— Caio Fernando Abreu

E as ondas voltam. Sempre. Nunca iguais.

 
Natural, há um oceano na cabeça. As músicas, livros, desenhos, gritos, sussurros e silêncios são apenas as ondas que chegam à praia. E as ondas voltam. Sempre. Nunca iguais.
 Humberto Gessinger

Coração não é panfleto de rua

 
Coração não é panfleto de rua, para entregar ao primeiro que passar.
Kéfera Buchmann

Se o mundo lá fora dá medo é porque ainda não viram o mundo aqui dentro.


Se o mundo lá fora dá medo, é porque ainda não viram o mundo aqui dentro. Dá arrepios, assusta, apavora. E sabe o que é pior? Não tem pra onde correr e nem se esconder.
Thiara Macedo

em todo relacionamento haverá uma pessoa que será a mais frágil.

Não adianta negar, porque em todo relacionamento haverá uma pessoa que será a mais frágil. Haverá a pessoa que ama mais e que sempre vai estar embaixo. Pra quando o mundo de quem você ama desmoronar ela apenas vai te sustentar.
João Gabriel

Ei, espera. Eu vou, mas eu volto.

 
“Ei, espera. Eu vou, mas eu volto. Eu vou viver minha vida, conhecer outras pessoas, só pra provar pra mim que não existe ninguém melhor que você.”
Tati Bernardi

Prefiro ser esta metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo


Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo! Eu quero dizer agora, o oposto do que eu disse antes, eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo! Sobre o que é o amor! Sobre o que eu nem sei quem sou! Se hoje eu sou estrela, amanhã já se apagou! Se hoje eu te odeio amanhã lhe tenho amor! Lhe tenho amor! Lhe tenho horror! Lhe faço amor! Eu sou um ator! É chato chegar a um objetivo num instante, eu quero viver nessa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo! Eu vou lhe dizer aquilo tudo que eu lhe disse antes eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião, formada sobre tudo! Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo."
( Raul Seixas)

Bate e Volta....Um abração bem grandão pra você!


“Um abraço é como um bumerangue. Você o recebe de volta num instante.”
Bill Keane

O tambor faz muito barulho


“O tambor faz muito barulho, mas é vazio por dentro.”
 Barão de Itararé

É como eu te disse, sem o amargo o doce não é tão doce.


Você pode fazer o que quiser da sua vida ,mas um dia você vai descobrir o que é o amor, amargo e doce . O amargo eu conheço ,o que aumenta o sabor do doce.
Vanilla Sky

não é todo mundo que gosta… Nem todo mundo que aguenta.


“No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta… Nem todo mundo que aguenta.”
Clarice Lispector.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Somos como um anel... Valiosos e únicos e andamos por todos os mercados da vida pretendendo que pessoas inexperientes nos valorizem.


Um aluno chegou junto ao seu professor com um problema:
Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa, que não tenho
forças para fazer nada. Dizem que não sirvo para nada, que não faço
nada bem, que sou lerdo e muito idiota.
Como posso melhorar?
O que posso fazer para que me valorizem mais?
O professor sem olhá-lo, disse:
Sinto muito meu jovem, mas agora não posso ajudá-lo, devo primeiro
resolver o meu próprio problema. Talvez depois. E fazendo uma pausa
falou:
Se você me ajudar, eu posso resolver meu problema com mais rapidez e
depois talvez possa ajudar você a resolver o seu.
...Claro, professor, gaguejou o jovem, mas se sentiu outra vez desvalorizado.
O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno, deu ao garoto e disse:
- Monte no cavalo e vá até o mercado. Deve vender esse anel porque tenho
que pagar uma dívida.
É preciso que obtenha pelo anel o máximo possível, mas não aceite
menos que uma moeda de ouro.
Vá e volte com a moeda o mais rápido possível.
O jovem pegou o anel e partiu.
Mal chegou ao mercado começou a oferecer o anel aos mercadores.
Eles olhavam com algum interesse, até quando o jovem dizia o quanto
pretendia pelo anel.
Quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, alguns riam,outros saiam sem ao menos olhar para ele, mas só um velhinho foi amável a ponto de explicar que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar um anel. Tentando ajudar o jovem, chegaram a oferecer uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem seguia as instruções de não aceitar menos que uma moeda de ouro e recusava as ofertas.
Depois de oferecer a jóia a todos que passavam pelo mercado e abatido pelo fracasso, montou no cavalo e voltou.
O jovem desejou ter uma moeda de ouro para que ele mesmo pudesse comprar anel, assim livrando a preocupação de seu professor e assim podendo receber sua ajuda e conselhos.
Entrou na casa e disse:
Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu.
Talvez pudesse conseguir 2 ou 3 moedas de prata, mas não acho que se possa enganar ninguém sobre o valor do anel.
Importante o que me disse meu jovem, contestou sorridente.
Devemos saber primeiro o valor do anel.
Volte a montar no cavalo e vá até o joalheiro.
Quem melhor para saber o valor exato do anel? Diga que quer vender o anel e pergunte quanto ele te dá por ele.
Mas não importa o quanto ele te ofereça, não o venda. Volte aqui com meu anel.
O jovem foi até o joalheiro e lhe deu o anel para examinar.
O joalheiro examinou o anel com uma lupa, pesou o anel e disse:
- Diga ao seu professor que, se ele quer vender agora, não posso dar
mais que 58 moedas de ouro pelo anel.
- 58 MOEDAS DE OURO! Exclamou o jovem. Sim, replicou o joalheiro, eu sei que com tempo eu poderia oferecer cerca de 70 moedas, mas se a venda é urgente... O jovem correu emocionado a casa do professor para contar o que ocorreu. Senta, disse o professor e depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou, disse:
- Você é como esse anel, uma jóia valiosa e única.
Só pode ser avaliada por um especialista.
Pensava que qualquer um podia descobrir o seu verdadeiro valor?
E dizendo isso voltou a colocar o anel no dedo.
Todos somos como esta jóia.
Valiosos e únicos e andamos por todos os mercados da vida pretendendo
que pessoas experientes nos valorizem.
Repense o seu valor!
Geisebel A

Tô sofrendo de preção alto.



Cada dia que vou comprar o dito cujo, o preço aumenta.
Controlar a pressão é mole. Quero ver é controlar o preção.
Tô sofrendo de preção alto,
O médico mandou cortar o sal.
Comecei cortando o médico, já que a consulta era salgada demais.
Para piorar, acho que tô ficando meio esquizofrênico. Sério!
Não sei mais o que é real.
Principalmente, quando abro a carteira ou pego extrato no banco.
Não tem mais um Real.
Sem falar na minha esclerose precoce. Comecei a esquecer as coisas:
Sabe aquele carro? Esquece!
Aquela viagem? Esquece!
Tudo o que o barbudo presidente prometeu? Esquece!
Podem dizer que sou hipocondríaco, mas acho que tô igual ao meu time:
- nas últimas.
Bem, e o que dizer do carioca? Já nem liga mais pra bala perdida...
Entra por um ouvido e sai pelo outro.

Faz diferença...
"A diferença entre o Brasil e a República Checa é que
a República Checa tem o governo em Praga
e o Brasil tem essa praga no governo"

Luiz Fernando Verissimo

a pior dor é aquela que ninguém vê

 
"E a gente não tem mais nada pra fazer a não ser dizer que tá tudo bem. Porque vai passar, passa. Só que antes de passar maltrata. E, entenda, a pior dor é aquela que ninguém vê.
Clarissa Corrêa

Fiel mesmo é meu celular;


Fiel mesmo é meu celular; que sempre escutou minhas conversas e nunca falou nada pra ninguém, dorme comigo todas as noites, e ainda me acorda cantando."
Tati Bernardi.

E no fim são tantas as coisas que morrem, que quem fica morto por dentro é você mesmo.

 
"Você cria expectativas, e elas acabam morrendo aí dentro. Você cria esperanças, e todas morrem aí dentro. Você cria sentimentos, e você é obrigado a assassiná-los aí dentro. Você cria apegos, e também acaba assassinando-os por dentro. Você confia nas pessoas, e no fim essa confiança morre aí dentro de ti. E no fim são tantas as coisas que morrem, que quem fica morto por dentro é você mesmo."
João Pedro Bueno

Tem coisas que agente se livra !


Tem coisas na vida que agente não perde, se livra !

Sabe qual é a ironia do abraço?


Sabe qual é a ironia do abraço? Que ele pode te deixar bem ou mal. Bem por te confortar, e mal por se despedir

Assim: estou pensando em você e o telefone toca e corta o meu pensamento e o do outro lado do fio você me diz: estou pensando tanto em você.

"...Assim: de repente ao dobrar uma esquina dou de cara com você que me prega um susto dementirinha como aqueles que as crianças pregam umas nas outras. Finjo que me assusto, você me abraça e vamos tomar um sorvete, suco de abacaxi com hortelã ou comer salada de fruta em qualquer lugar. Assim: estou pensando em você e o telefone toca e corta o meu pensamento e o do outro lado do fio você me diz: estou pensando tanto em você".
Caio Fernando Abreu

domingo, 24 de junho de 2012

Nunca coloquei o Santo Antonio de ponta-cabeça.



Nunca coloquei o Santo Antonio de ponta-cabeça. Já ele me coloca toda hora.
Tati Bernardi

Você me entende?


“Não gosto quando a gente fica falando assim no que não foi, no que poderia ter sido. God! Não aos sábados, principalmente à noite. Não hoje, por favor, hoje não dá, eu tenho. Eu tenho uma sensação meio de amargura, de fracasso. Você me entende? Como se tivesse a obrigação de ter sido, ou tentado ser, outra pessoa."

(C.F.A)

O lado ruim de levar um tombo é que você aprende que mesmo depois de te derrubarem; você consegue se levantar ...


O lado ruim de levar um tombo é que você aprende que mesmo depois de te derrubarem; você consegue se levantar de novo, aprende que só continua caído quem quer. A partir disso, você perde o medo de cair e de quebrar a cara, ou pior, cria coragem suficiente pra se jogar do alto por conta própria quando for preciso, apenas por ter certeza de que pra se levantar de novo, vai ser só uma questão de tempo.
(AD)

Sentia-se pequenino...como as agulhas cravadas na perna dormente


“Sentia-se pequenino, só, perdido dentro do cobertor, aquele tremor que não era frio nem medo: uma tristeza fininha como as agulhas cravadas na perna dormente, vontade de encostar a cabeça no ombro de alguém que contasse baixinho uma história qualquer.
(Caio Fernando Abreu)

Eu sou uma banheira transbordando sentimentos.


Eu sou uma banheira transbordando sentimentos. E não tem ninguém pra fechar a torneira.
— Friedrich Nietzsche

Eu não preciso gritar só prá você me ver, eu não quero mudar só prá te merecer.


Quando os dias são só datas nos jornais, e horas e minutos são iguais, se seus amigos não te dizem nada demais, quando tudo vira um enorme tanto faz é preciso coragem prá recuperar seu instinto selvagem e não importa quantos vão se machucar, não importa quantos vão te escutar. Pode esperar que vai chegar a sua vez, nada no mundo vale o que você me fez. Eu não preciso gritar só prá você me ver, eu não quero mudar só prá te merecer.
Capital Inicial

Mas o que é a verdade?


Aprendemos: acima de tudo, a verdade. Mas o que é a verdade? Hoje, ela é uma; amanhã outra; dependendo de como você passou a noite, se acordou de bom ou de mau humor. Sejam misericordiosos e não digam nunca, jamais, nenhuma verdade a ninguém.
— Danuza Leão

sexta-feira, 22 de junho de 2012

...dá vontade de entrar numa loja e perguntar: tem qualidade de vida?


Qualidade é viver de acordo com nossas possibilidades, é administrar a vida com a humanidade de que dispomos.

Os anos 90 insistiram numa ideia que virou sonho de consumo de todo mundo: qualidade de vida. Até hoje dá vontade de entrar numa loja e perguntar: tem qualidade de vida? Provavelmente nos responderiam que está em falta, muita procura, mas pode deixar encomendado.

Qualidade de vida, se pudesse ser filmada, teria a cara de um comercial de margarina. Família bela e saudável, uma casa aconchegante, um dia de sol, café-da-manhã farto, papai empregado e filhos na escola. Qualidade de vida é um modelo de comportamento, qualidade de vida é um carro com um bagageiro enorme.

E a qualidade das nossas emoções? Compra-se também. As mais fortes são as que têm mais saída. Tudo pelo preço de um ingresso de cinema.

As pessoas têm estado cansadas demais para produzir seus próprios sentimentos. Assustadas demais para olhar para dentro. Confusas demais para reconhecer seus medos e desejos. Passivas demais para transformar tudo o que sentem em ativo. Procuram artigos prontos em vez de fabricá-los.

Qualidade não vem com facilidade, não conquistamos com um estalar de dedos. Qualidade, essa palavra difícil de conceituar, só se consegue fazendo as coisas com amor, e eu mesma não me suporto dizendo uma coisa tão piegas, mas é que a pieguice tem lá seu cabimento e às vezes exige nossa rendição. Não há qualidade sem tratamento, sem olho atento, sem uma bela intenção.

Qualidade é tudo o que a gente ordena sem precisar gritar, é a maneira educada com que nos relacionamos com as pessoas, é o cumprimento de nossas tarefas com responsabilidade, é o compromisso que estabelecemos com a gente mesmo de fazer as coisas da maneira menos estabanada.

Qualidade é a verdade dos fatos, é não teatralizar a vida. É reconhecerse humilde diante das nossas falhas, tantas. E tentar errar menos.

Qualidade é viver de acordo com nossas possibilidades, administrar a vida com a humanidade de que dispomos, chorar de ódio por sermos vulneráveis, mas pensar que melhor isso do que não termos sensibilidade alguma.

Qualidade é amor que se sustenta, é amizade que não é um blefe, é confiança que não é traída, é demonstrar o que se sente, apertar a mão com firmeza, dizer não e dizer sim com a mesma honestidade, é a inocência de uma fé generalizada e crença na própria natureza.

Parece uma oração, eu que sou quase agnóstica. Mas é isso. Qualidade é tudo o que não se desmancha facilmente.

MARTHA MEDEIROS.

Sem pensar.


”Não digas onde acaba o dia, e onde começa a noite. Não digas onde começa a Terra, e onde termina o céu. Não digas até onde és tu. Não digas desde onde és Deus. Não fales palavras vãs. Desfaze-te da vaidade triste de falar. Pense, completamente silencioso, até alcançar a glória de ficar silencioso... Sem pensar.”
Cecília Meireles

...o esquecimento é um abismo que nem a voz nem o olho podem atravessar.


Pois as distâncias não existem para a recordação; e somente o esquecimento é um abismo que nem a voz nem o olho podem atravessar."

Kahlil Gibran

Quando estiver amando ...


“Quando estiver amando você não pode adormecer porque a realidade é melhor do que os seus sonhos.”
(AD)

Provérbio chinês



"Nunca acendas um fogo que não possas apagar."

Provérbio chinês