terça-feira, 31 de dezembro de 2013

É tempo de simpatias para 2014.


Para muitas pessoas a virada do ano é um momento de renovação e esperança. Hora de refletir sobre as dificuldades e conquistas do ano que passou e traçar novas metas para o ano que se inicia.

Os mais supersticiosos recorrem às cores da sorte, previsões dos signos do zodíaco, amuletos e simpatias para entrar no Ano-Novo com proteção e positividade.

Para aquelas que não têm esse hábito, mas querem apostar em uma superstição nesse Réveillon ainda é tempo de escolher a simpatia mais adequada para o momento da virada.

Cores da sorte:

Quem já tem a lista de desejos para 2014 em mãos já pode escolher a cor do look da virada. Seja só na peça íntima ou no look inteiro, a superstição diz que usar a cor que corresponde ao desejo ajuda a alcançar o objetivo desejado. Para as mais ligadas em astrologia, a dica é apostar na carta de cores dos signos, que combina as cores dos desejos de ano novo com os signos do zodíaco.

Amuletos da sorte:

Para as pessoas que estão em busca de sorte e proteção, os amuletos são conhecidos por fortalecer as virtudes e espantar os males. Entre os principais amuletos da sorte e seus significados estão o olho grego, que protege contra a inveja e o trevo de quatro folhas, que simboliza sorte e fortuna.

Simpatias:

A hora da virada é, além de um momento de celebração, o horário ideal para realizar as famosas simpatias para atrair um novo amor. As pessoas que querem atrair um novo amor, por exemplo, devem espalhar dois quartzos na cor rosa e um na cor verde alguns locais estratégicos do dia 31/12 a 03/01.

Fragrâncias para o ano novo:

As cores do Ano-Novo não são a única maneira de atrair energias positivas. Para fortalecer as qualidades de cada pessoa, os aromas também podem ser aliados. Procure saber o que seu signo sugere. Alfazema e lavanda são aromas que trazem paz e afastam mal olhado.

Superstições

Na ceia do Ano-Novo, coma, pelo menos, uma colher de lentilha. Reza a lenda que isso garante fartura durante o ano inteiro.
No dia da virada, coma 12 gomos de uva e separe as sementes. Envolva-as em um guardanapo e guarde-as na carteira durante o ano todo para garantir dinheiro nos 12 meses.
No dia 31, varra toda a casa partindo do fundo até a entrada. Certifique-se de não deixar nada quebrado, como vasos e espelhos.
Guarde também na carteira uma folha de louro, para atrair dinheiro, e deixe-a lá até o final do próximo ano, quando ela deve ser substituída.
À meia noite, a primeira pessoa que você deve cumprimentar (preferencialmente com um selinho) é alguém do sexo oposto, para garantir prosperidade no amor.
Não passe o Ano-Novo com a carteira ou os bolsos vazios. Além disso, para ter dinheiro sempre, coloque uma nota de qualquer valor dentro do sapato.
Faça barulho à meia noite: grite, solte fogos, aperte a buzina do carro. Dizem que isso assusta e afasta os maus espíritos.
No dia de Reis (6 de janeiro), coma três partes de romã e coloque os caroços dentro da carteira, para ter dinheiro durante o ano que chega.
(Amélia)

Faço aqui um brinde a todos vocês! FELIZ ANO NOVO!


Se a vida fosse um conto de fadas, eu faria um pedido ao gênio da lâmpada para todos vocês... Mas a vida é real e isso é ainda melhor, porque não vou precisar de uma lâmpada mágica para pedir ao Pai do Céu aquilo que meu coração deseja para os meus amigos. E um pedido, um único pedido eu vou fazer. É verdade, a ideia talvez seja original, mas não é minha, infelizmente. Copiei essa ideia de um rei.

Peço a Deus que no próximo ano dê a cada um de vocês: Sabedoria! Adquirindo sabedoria, vocês automaticamente receberão todas as outras coisas. Desejo, então que sejam sábios para: - se vestirem com a beleza dos lírios dos campos;
- possuírem o suficiente para que sejam cobertas todas as vossas necessidades, mas não o bastante para que pensem que não precisem de ninguém;
- guardarem a fé mesmo nas provações;
- em dificuldades, nunca pensarem que é o fim do caminho;
- na felicidade, nunca se esquecerem de agradecer;
- no amor, que sejam voluntários;
- na dor, que sejam solidários;
- em tempos de guerra, que a Paz possa reinar interiormente;
- na amizade serem grandes e verdadeiros;
- que vossas mãos sejam suficientemente quentes para, segurando a mão do próximo, aquecerem o mundo numa grande corrente de amor;
- nunca pensarem que a felicidade é utopia;
- nunca desacreditarem que o amor vence barreiras;
- nunca se esquecerem de que temos um Pai que jamais vai nos abandonar;
- e que essa sabedoria possa estar presente cada minuto pelo resto, não do ano, mas da vida inteira de cada um!

Faço aqui um brinde a todos vocês!
Tenham um sábio Ano Novo!

Autora: Letícia Thompson

É chegada a hora da faxina.


" É hora de colocar na balança o que vai permanecer neste novo ano que se aproxima, e o que merece, de uma vez por todas, ser descartado da vida. E do coração. É chegada a hora da faxina. Da limpeza. Dentro. Para colher algum resultado fora. "
 Bibiana Benites. —

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Feliz Livro Novo


Encerra-se mais um ano em sua vida…
Quando este ano começou, ele era todo seu.
Foi colocado em suas mãos… Podia fazer dele o que quisesse…
Era como um Livro em Branco, e nele você podia ter um poema, um pesadelo, uma música., uma blasfêmia, uma oração.
Podia… Hoje não pode mais, já não é seu.
É um livro já escrito… Concluído…
Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e não poderá corrigi-lo.
Estará fora de seu alcance!
Portanto… Antes que termine este ano, reflita, tome seu velho livro e folheie-o com cuidado…
Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; Faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo…
Aprecie aquelas páginas de sua vida em que usou seu melhor estilo. Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito.
Não… Não tentes arrancá-las. Seria inútil… Já estão escritas.
Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue.
Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins.
Para escrever o seu novo livro, você cantará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo.
Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije. Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador.
Não importa como esteja…
Ainda que tenha páginas negras, entregue e diga apenas duas palavras:
Obrigado e Perdão!!!
E, quando o novo ano chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco, todo seu, no qual irá escrever o que desejar…

FELIZ LIVRO NOVO!

(*Desconheço a bela autoria)

É chegado um Novo Ano.


É chegado um Novo Ano Junto a ele encerram-se alguns capítulos É chegado um Novo Tempo Cabe a nós torná-lo realmente Novo. É tempo de levantar as mãos aos céus e agradecer Abrir os olhos do coração, reconhecer a luz soberana sobre nós Receber uma graça especial para trilhar novos caminhos Acordar os sonhos adormecidos, e pela fé trazê-los à existência. É tempo de esvaziar os odres para receber vinho novo Abrir novas páginas, escrever novas histórias Multiplicar os abraços, as ações de bondade Valorizar o outro, almejar o amor, a paz É Tempo de alcançar o inalcançável Abraçar os dias com gratidão, alegria e perseverança Replantar sementes, colher novas flores, novos frutos Transpor fronteiras com ousadia e firme esperança. Arnalda Rabelo

Vem aí um ANO NOVO


Vem aí um ANO NOVO.
Então, respire fundo...
Receba as novas energias...
E esteja pronto para novos pensamentos...

Afinal, este será o melhor ANO de sua VIDA.
Então deixe que o seu coração se encha de paz..
E que o amor invada sua alma...

Não espere apenas um BOM ANO.
Abrace o Grande ANO.
Reflita sobre tudo o que passou.
Aprenda com o que viveu.
Ressignifique...
E revigore suas expectativas.

Afinal, vem aí Um NOVO ANO cheio de oportunidades.
Que ele seja afortunado...
Que prevaleça o perdão ...
Que você sorria 365 dias, sem perder o fôlego
E que a cooperação seja tão comum quando dormir e acordar.

E que a cada amanhecer você seja grato por estar vivo,
E por poder recomeçar...
E assim, sinta a felicidade irradiar a sua vida...
E tenha a certeza de que neste NOVO ANO, tudo de bom, será ainda melhor!

autor: Deivison Pedroza

Primeiro capítulo é o Dia de ano novo


"Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo."
(Edith Lovejoy Pierce)

Ano novo, vida nova! venha 2014!!!


Que o Novo Ano de 2014 que se anuncia não seja como o outono da vida onde as folhas caem deixando apenas lembranças de dias bons e ruins, mas que seja como a primavera da vida que produz frutos e dos frutos sementes onde podem ser plantadas a cada dia e colhidas a cada amanhecer."
AD

2014 venha de qualquer jeito, trazendo alegria com laços de serpentinas, num carnaval de idéias e samba de todo dia...



Que venham os ruídos de todas as coisas,
os fogos e as flores de todas as cores,
para me fazer sentir o perfume do ar,
provocando o pensar,
para nunca mais chorar...

Que venham as algazarras dos pássaros,
que venham logo o sol e a chuva,
preciso que amanheça
e comece um novo dia, para que eu
esqueça e me aqueça...

Que venham as esperanças,
como flâmula,
abanando as lembranças do cotidiano,
para romper,
criar e sair tudo de dentro de mim,
para depois recomeçar...

Que venha o amor, fazendo o coração
cintilar de paixão e compaixão,
porque na noite ele sonha e adormece
e ao despertar,
estremece e acontece...

Que venha o Ano Novo,
trazendo vida nova,
de sorriso maroto e de olhar brejeiro.
Que venha de qualquer jeito,
trazendo alegria com laços de serpentinas,
num carnaval de idéias
e samba de todo dia...
ZzCouto

Que o ano novo venha com TUDO!


Que o ano novo venha com TUDO! com muitas conquistas,com muita sabedoria,com muito amor,com muita paz. Com muita fé,com o espírito renovado, com alegria e com muita vontade de viver!
Mayara Diegues

Fazer planos


“Mas adianta fazer planos? Seja qual for o caminho que optarmos seguir, haverá altos e baixos. E isso é tudo. Se fizermos uma auditoria em nossas vidas, em algum momento questionaremos:
‘e se eu tivesse feito diferente?’. O diferente teria sido melhor e teria sido pior. Então, o jeito é curtir nossas escolhas e abandoná-las quando for preciso, mexer e remexer na nossa trajetória, alegrar-se e sofrer, acreditar e descrer, que lá adiante tudo se justificará, tudo dará certo. Algumas vidas até podem ser tristes, outras são desperdiçadas, mas, num sentido mais absoluto,
não existe vida errada.”

(Martha Medeiros)

Receita para um 2014


Receita para um 2014 de paz e saúde

100% de amor
77 partes de compreensão
50% de carinho
34 parte de humanidade
30% de felicidade
Antes mexa tudo em uma bacia em circulo, pois os ingredientes para ter força precisa de credibilidade e fé;
Estando solido junte tudo em uma forma untada e coloque em um forno da ávida na temperatura de 45°;
Esperando 365 dias para se formar a felicidade anual que tanto esperamos... Tanto queremos!
JULIO AUKAY

Aprenda 2 receitas de poções do amor


Receita 1 - Banho poção de amor - Ingredientes
5 litros de água
1 maço de hortelã-pimenta
1 maço de manjericão ou manjerona
3 rosas vermelhas
1 colher (de chá) de cravo
1 colher (de sopa) de jasmim seco
1 maço de alecrim
Os ingredientes podem ser facilmente encontrados em feiras livres. Escolha porções generosas e frescas.
Banho poção de amor - Modo de preparo
Despeje a água em uma panela grande e adicione todos os ingredientes. Ferva e desligue quando exalar o aroma da mistura no ar. Deixe descansar por até 2 horas.
Banho poção de amor - Veja como usar
A especialista explica que o banho com a ‘poção do amor’ deve ser tomado na noite da virada, ou seja, 31 de dezembro. “Coe o preparo e, após o banho normal e com a pele ainda molhada, derrame a mistura no corpo com a ajuda de um jarro ou uma vasilha pequena. Desde os ombros até a sola dos pés, tudo muito devagar para surtir o efeito desejado, como um verdadeiro ritual. Se preferir ou tiver solteira, tome o banho sozinha. Caso contrário, chame seu amor para tomar o banho a dois, antes da passagem do ano. O banho desperta novos e deliciosos prazeres”.
Banho poção do amor garante bem-estar
Para quem acredita no ritual, é possível celebrar muita coisa boa no Ano Novo. Já para quem dúvida, o custo é baixo. Vale a pena ao menos experimentar, até mesmo pela sensação revigorante e de leveza que o banho causa. “Não custa nada se energizar com os aromas inebriantes de plantas, flores, especiarias e óleos. Além disso, são ingredientes que a natureza, toda generosa, traz para nossas vidas em gestos simples e sutis.
“Além do bem-estar, nesta época é tempo de encher o coração de esperanças, pois novos caminhos estão por vir. Seja lá o que você esteja em busca, é bom arriscar e acreditar na mudança”, enfatiza.


Receita 2 - Colônia da paixão e sedução
Essa é uma receita para quem quer celebrar o Ano Novo em busca de um novo amor. 'Bom lembrar que tudo vai depender do seu carisma, de sua vontade de começar novamente, querer abrir as portas do coração. A colônia da paixão é apenas um detalhe, mas pode fazer toda a diferença nessa busca. Além disso, mexe com a líbido e desperta a sensualidade que existe em cada um de nós', explica.
Colônia da paixão e sedução - Ingredientes
1 vidro (tamanho médio e claro)
50 ml de álcool de cereais
50 ml de água deionizada
3 rosas vermelhas
1 flor dama da noite
3 dentes de cravo
1 aniz estrelado
1 pau de canela
50 ml de rosa mosqueta
'A rosa vermelha é símbolo da paixão e da sensualidade. Já a flor 'Dama da Noite' desperta desejo e prazer',
Colônia da paixão e sedução - Modo de preparo!
Numa vasilha de vidro ou plástico misture todos os ingredientes e, por último, coloque as rosas desfolhadas e a dama da noite. Mexa com uma colher de pau ou com as mãos, misturando tudo muito bem. Depois, tampe a vasilha e deixe repousar por uma noite.
No dia seguinte, aperte bem a mistura com as mãos para tirar o máximo do néctar das flores para encorpar a colônia. 'Nessa hora, use seu carisma pessoal e energize a colônia, colocando o melhor de suas intenções e de suas buscas. Esse é o seu toque, o seu tempero pessoal, por isso, deve ser feito com carinho', explica Luy. Depois, despeje a mistura no vidro. O aroma fica adocicado, mas com leve toque amadeirado.
Colônia da paixão e sedução - Veja como usar!
Aplique um pouco da colônia nos tornozelos, pulsos e atrás das orelhas. Faça como um ritual, usando durante 7 dias. 'Comece a usar no dia da virada com pensamentos bons e positivos, buscando atrair tudo em forma de paixão e amor. A colônia é deliciosa e, além de boas energias, desperta vitalidade e desejo de viver'.
 Luy Vieira.

Receita de Casa



Uma casa deve ter varandas para sonhar,
cantos para chorar,
quartos para os segredos e a ambivalência.

Um amor precisa espaço de voar,
liberdade para querer ficar,
alegria e algum desassossego contra o tédio.

Não se esqueçam os danos a cobrir,
o medo de partir, e o dom de surpreender
- que é a sua essência.

(Lya Luft)

E eu me sinto feliz e grata por tudo


'E eu me sinto feliz e grata por tudo, vejo amor, maestria,
chance de aprendizado, em cada ínfima coisa que me acontece.
Ainda que chova, e às vezes chove muito, a memória da ternura
luminosa e imutável do sol faz eu lembrar da natureza preciosa
da vida. O sol não vai a lugar nenhum, ele fica exatamente
onde está, mas a nuvem, a chuva, sempre passam.
Tem dia em que eu acordo lindeza e coloco bobagem pra dormir
porque a nítida prioridade é a harmonia do meu coração, o contentamento natural capaz de me nutrir, proteger e me ajudar a seguir.'

Ana Jácomo

Estou tão conectado ao som do seu coração, que poderia identificá-lo à milhas de distância


O som do seu coração,
é o som mais significante no mundo.
Eu estou tão conectado a ele agora,
que eu juro que poderia
identificá-lo à milhas de distância."

(Edward Cullen)

Nas ondas virtuais


Mandei-te um beijo nas ondas virtuais,
conduzido por correntes de ótimas energias
pra que ao tocar seu rosto ilumine
ainda mais seu sorriso.

(Sirlei L. Passolongo)

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Feliz natal para os amigos, seguidores e visitantes! ..




 Mais uma vez estamos vivendo o clima... o ambiente...
os sentimentos...e as emoções de uma grande festa.
Faltam apenas alguns dias para o Natal. As luzes já estão acesas decorando
a cidade, na natureza se veste de gala ostentando as luzes e cores diversas.
É o Menino Jesus que vem ao nosso encontro procurando
outra vez um lugar para nascer...
Vamos abrir espaços em nossos corações e deixemos que o Menino Deus
faça dele a sua morada e realize em nossas vidas seu plano de amor,
para que assim, o verdadeiro sentido de Natal não se perca nas trocas
de presentes e algumas palavras frias e sem sentido.
Aproveito este clima de festa para desejar a você um Natal
cheio de AMOR...
Mas, sobretudo, desejo que, quando todos se reunirem para celebrar
o nascimento de Cristo, você receba dos céus todas as bênçãos,
e que estas bênçãos se estendam por toda sua família,
pois só a família é o símbolo de um Natal feliz!
FELIZ NATAL!
(AD)

O Natal da Esperança:


"O Natal da Esperança: Na festa e com o espírito natalino formam-se nuvens de esperança num céu de bondade, Em cada coração há uma enorme desejo de felicidade e alegria! Lares se iluminam numa magia sem qualquer maldade, Iniludível, apenas o amor engrandece este lindo e peculiar dia... Zelando totalmente pela nossa total paz e harmonia! No íntimo de cada um de nós está o sentimento mais puro, Aquele que norteia o significado verdadeiro da comemoração, Todos sabem que Jesus é o nosso salvador e o porto seguro onde depositamos nossas esperanças, aquarela de todas as emoções num só bondoso coração, liberando em todos nós as bênçãos da confraternização!"
desconheço autoria

Jesus neste natal...


"Ampara e ajuda a todos, desde a criança desvalida, necessitada de arrimo e luz para o coração, até o peregrino sem teto, hóspede errante das árvores do caminho."

Eurípedes Barsanulfo

NATAL SOMOS NÓS


Natal somos nós quando decidimos
nascer de novo, a cada dia, nos transformando.
Somos o pinheiro de Natal
quando resistimos vigorosamente aos tropeços da caminhada. Somos os enfeites de Natal
quando nossas virtudes, nossos atos,
são cores que adornam.
Somos os sinos do Natal quando chamamos,
congregamos e procuramos unir.
Somos luzes do Natal quando simplificamos
e damos soluções.

Somos presépios do Natal
quando nos tomamos pobres para
enriquecer a todos. Somos os anjos do Natal
quando cantamos ao mundo o amor
e a alegria. Somos os pastores de Natal
quando enchemos nossos corações vazios
com Aquele que tudo tem.
Somos estrelas do Natal quando conduzimos
alguém ao Senhor.

Somos os Reis Magos
quando damos o que temos
de melhor, não importando a quem.
Somos as velas do Natal quando distribuímos
harmonia por onde passamos.
Somos Papai Noel quando criamos lindos
sonhos nas mentes infantis.
Somos os presentes de Natal quando somos
verdadeiros amigos para todos.
Somos cartões de natal
quando a bondade está escrita
em nossas mãos.

Somos as missas do Natal quando nos tormamos
louvor, oferenda e comunhão.
Somos as ceias do Natal
quando saciamos de pão, de esperança,
qualquer pobre do nosso lado.
Somos as festas de Natal quando
nos despimos do luto e vestimos a gala.

Somos sim, a Noite Feliz do Natal,
quando humildemente e conscientemente, mesmo sem símbolos e aparatos, sorrimos com confiança
e ternura na contemplação interior
de um Natal perene que
estabelece seu reino em nós."

Autor desconhecido.

Espero neste Natal, que Jesus venha para os que Ele ainda não veio.


Espero neste Natal, que Jesus venha para os que Ele ainda não veio.
Espero assistir o mundo eufórico a comemorar o nascimento daquele que é o Símbolo Vivo do PAI eterno!
Quero falar sobre Jesus, não aquele Jesus visível... corpóreo... mortal, que tanto já se ouviu falar, mas Este que foi e sempre será invisível, pois sentir é a maneira sábia que o coração possui para enxergar.
Apóstolo Paulo escreveu : "Não atentemos nós nas coisas que se vêem... porque as coisas que se vêem são passageiras e as que não se vêem são eternas"
Daí, tratar-se de Jesus nunca visto... o Cristo inquestionável, ou seja: "O caminho, a verdade e a vida".
Espero que todos o vejam tal qual como em verdade Ele é, o único provado Imortal.
Espero que a humanidade não tarde entender o que Jesus nunca escreveu, mas sempre ensinou.
Seja este Natal, um marco renovador de fé e esperança para os que buscam libertar-se dos empecilhos e contendas... que o homem acabe com a guerra, e não a guerra com o homem.
E sempre que vierem os dias, os séculos e milênios, viva o Natal do Santo Mestre... O CRISTO.

Autor: Túlio Roveda Durlo

Novos Tempos...


É tempo de agradecer as infinitas bençãos recebidas e perceber o milagre da renovação acontecendo em nossas vidas , a cada ciclo que se fecha, para outro que se abre simultaneamente.

É tempo de soltar todas as lembranças ruins, de uma época pautada por ásperas lutas, testes e provas, as quais superamos com êxito, amparados tão somente na nossa fé, constância e determinação.

É tempo de analtecer os que chegaram somando forças aos nossos ideais e mesmo aqueles que chegaram para mimá-los ou comprometê-los, pois estes foram também nossos mestres indiretos e, sem que percebessem, cumpriram importante papel, treinando a nossa humildade, nossa capacidade de discernir, compreender, silenciar e relevar.

É tempo de abrir os braços para o futuro e vislumbrar uma longa avenida ensolarada, como justa recompensa por todas as sementes de legítimo amor que fomos lançados ao longo da jornada, ainda que muitas vezes em áridos torrões.

É tempo de reconhecer que o mundo lá fora não mudou, mas que grandes e significativas mudanças ocorreram dentro de nós mesmos, deixando-nos mais habilitados e fortalecidos para lidar comos pequenos ou grandes revezes da vida.

É tempo de pedir perdão à Vida, pelas vezes que não soubemos compreender as suas Leis exatas e perfeitas.

De perdoarmos a nós mesmos e pedirmos perdão a todos aqueles que ferimos por ignorância ou pelos ditames do egoísmo e da imaturidade, decorrentes da insignificância do nosso grau evolutivo.

É tempo de crer ainda mais profundamente no amor - o vaerdadeiro amor - aquele que redime, liberta, que tudo oferece dadivosamente, sem esperar qualquer benesse ou imediata recompensa.

É tempo enfim, de dobrarmos os joelhos em sincera oração, num ato de total abandono e confiança no Deus da nossa compreensão, que conhece os nossos desígnios, que sonda nossos corações, guia nossos passos e por fim, conduz a nossa embarcação ao ser verdadeiro e definitivo destino.

Autora: Fátima Irene Pinto

Mais um Natal!


Natal! Mais um Natal!
Eu, tu, ele, nós, vós, eles estamos convictos de que o Natal foi feito para nós.
Não existem palavras que possamos escrever, anos após anos, para manifestar a alegria, a solidariedade, a paz, a comunicação e o amor que o Natal produz em nós.

São tantos os votos que nos desejamos, que as vezes os consideramos irrealizáveis ou ao menos um pouco exagerados.

Mas a realidade, o fato, o acontecimento do Natal, em todas as línguas, povos e nações, onde existe um cristão, são o mesmo, a certeza de que existe um Deus que, de tão amoroso que é, por nós, se fez homem e habitou entre nós. Milagres do Amor.

O primeiro Natal, o histórico, se foi. Vivemos o da Fé e o da Esperança. Mas em ambas as circunstancias, só o Natal do Amor o faz existirem.

Você me amou ao me mandar o seu cartão, eu o amo ao retribuir e vice-versa. Assim é Natal para você, é Natal para mim, porque Ele permanece entre nós.

Que Maria a Mãe deste Deus Amor, torne esta realidade presente entre nós Obrigado pelas suas mensagens, gestos, orações, pensamentos, presentes, enfim tudo o que manifestou o seu amor, por mim, neste ano que passou, perdoe-me pela falta do meu. .

Feliz Natal!
Pe. Luis Rogério Carrilho Cruz

A ... VOCÊS ....


NATAL, festa de um, de muitos amigos,
Que trazem no peito sentido,
O valor da renovação.
São alguns que, longe, distante,
Se fazem presentes, neste instante,
Juntando, par a par, um coração.

A mensagem que ora lhes faço,
Traz, sempre, a alegria e o traço,
De quem feliz quer se ver.
Acreditando, no entanto, que a felicidade
Traz uma proporcionalidade,
Do se se dar ou se querer.

A cada um dos presentes,
Apesar de alguns ausentes,
Levo e deixo minha moção.

Pensem, sintam e se situem,
Naqueles que não excluem,
O amor do coração!

Autora: Mercedes Silv

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Fórmula para se encontrar a felicidade


"No mundo a fórmula para se encontrar a felicidade, com esplendor, é uma gota de verdade, dentro de um litro de amor." (Chico Xavier)

Que cada pensamento de amor;


Que cada pensamento de amor;
Tenha força pra ser ação
Que traga a paz e a delicadeza
Que venha inteiro
Doce e verdadeiro
Como um abraço de coração
Deixando que revele toda a beleza;
De ser amor doação."

"Claudia Salles"

Na caminhada da vida


Na caminhada da vida, sempre há muitos desafios, surpresas, tristezas e alegrias. A vida é feita assim... Às vezes nos deparamos com situações que nos aflingem, nos fazem sentir, e até mesmo chorar… Mais saiba por certo, que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, estará tudo anotado no diário de Deus... E pode ter certeza que em nenhum segundo, ele esqueceu de anotar. Anotou suas lutas, seus choros, mais com um detalhe, ele não esqueceu de anotar o dia de sua vitória! Então deixa lhe dizer: não desista de seus projetos e sonhos, porque mesmo antes de eles serem projetados por você, já foram projetado e anotado por Deus!
Eu Acredito!
Ownermello

Depois de cativar, cultive.


Ombro que ampara. Sorriso que se doa. Colo que conforta. Palavra que se tem. Amizade. Tem coisa mais bonita? também não há receitas. Pra amizade verdadeira só há uma recomendação: Depois de cativar, cultive.
"Yohana Sanfer.

As pessoas que fazem diferença na vida da gente...


As pessoas que fazem diferença na vida da gente...
São aquelas que nos conquistaram.
E onde é que mora a conquista?
 Na capacidade de olhar o outro
e de permitir que ele seja ele,
e de interferir na vida dele
 pra que ele possa crescer com a nossa presença
 e com o nosso jeito de ser na vida dele.


 Pe. Fábio de Melo

O sol vestiu o entardecer com rendas douradas, violetas e azuis...


O sol
vestiu o entardecer
com rendas douradas,
violetas e azuis...
Para a festa da noite,
a lua cheia
transformou-se
em prateada medalha
e enfeitou
o peito redondo do infinito...

Adélia Maria Woellner

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A hora é Agora...Esvaziando os Armários


É muito interessante observarmos que muitas pessoas, até mesmo nós,
ao chegarmos ao término de mais um ano,
resolvemos abrir nossos armários para retirar tudo aquilo que não nos serve
ou que sabemos que jamais usaremos.
Essa é uma atitude comum e muito positiva, pois não devemos acumular coisas inúteis,
porém, nos esquecemos do mais importante, ou seja, de nos livrarmos daquilo que
está dentro de nós e não nos serve mais, como aqueles velhos sentimentos de mágoa,
ressentimento, desânimo, inveja, ciúme, raiva e tantos outros que só servem para
tornar nossa vida cheia de amargura.
Assim, que tal fazermos essa "limpeza" no armário que está dentro de nós?
Vamos retirar todos aqueles sentimentos negativos e maus pensamentos, que são
inúteis para nós e nos impedem de crescermos, para darmos espaço para os
sentimentos de alegria, de esperança, de confiança, de perdão, de amor,
com a certeza de que nosso Pai Celestial está
sempre ao nosso lado, nos dando sempre a chance de recomeçarmos,
e de uma forma muito melhor para nós.
Deixemos dentro do nosso armário interior somente aquilo que precisamos para
sermos felizes: Paz, Amor, Carinho, Amizade, Conforto,
Esperança, as boas lembranças e tantas outras coisas mais...
Vejamos quantas coisas maravilhosas para guardarmos nesse armário da vida!
Então, vamos por mãos à obra para darmos início a essa"limpeza" interior,
pois com certeza só teremos a ganhar com essa atitude!
(Gotas de paz)

Eu gosto de delicadeza.


"Eu gosto de delicadeza.
Seja nos gestos, nas palavras, nas ações, no jeito de olhar, no dia-a-dia e até no que não é dito com palavras, mas fica no ar."

Manuel Bandeira

Eu não duvido do poder da vida. Ela ensina, reconstrói, resgata, ajuda, reencontra. E cura.


Eu não duvido do poder da música. Em um dia preto e branco ela me colore. Em um momento de tristeza ela traz de volta um meio sorriso. Em uma situação delicada ela me socorre.

Eu não duvido do poder do abraço. Ele transforma corações. Aproxima uma alma da outra. É a ponte para o reencontro. Traz de volta a paz. Remove qualquer impureza do espírito.

Eu não duvido do poder da chuva. Ela manda embora toda a desgraça, desamor e sujeira. Deixa tudo mais puro e renovado.

Eu não duvido do poder de um sorriso. Ele quebra qualquer gelo, desmonta uma cara feia, desarma quem trouxe munição no peito.

Eu não duvido do poder do olho no olho. Ele traz a confiança, a vontade de acreditar, a certeza de que ainda existe salvação.

Eu não duvido do poder do sol. Ele traz a saúde, devolve a beleza e de quebra ainda esquenta quem já congelou por dentro há tempos.

Eu não duvido do poder do perdão. Ele faz as cicatrizes ficarem mais suaves, devolve o viço da pele, ilumina o dia e o passado.

Eu não duvido do poder do amor. Ele traz o apoio, oferece o suporte, segura forte a mão, ajuda a segurar qualquer fardo, por mais pesado que possa parecer.

Eu não duvido do poder da fé. Ela ampara, acalenta, acolhe, aconchega, nos pega no colo e cantarola uma linda canção de ninar.

Eu não duvido do poder da vida. Ela ensina, reconstrói, resgata, ajuda, reencontra. E cura.

(Clarissa Corrêa)

Qual é o teu caminho?


A vida tem dois caminhos
Ou você segue o caminho da Tristeza,

arma-se de medo, de ciúmes e de falsas alegrias,arma-se de angústia, fecha os olhos, se acomoda, e segue o rebanho dos que não sabem;

obedece a regras injustas, não reage, não questiona,
não se aprimora, não lê, não significa,

nem percebe o absurdo em que se mete.


Vende a própria natureza por duas ou três moedas de aço,

troca a inocência pela responsabilidade apressada,
torna-se respeitável aos olhos da sociedade,

cumpre horários, nunca tem tempo,

preocupa-se com coisas banais;

comerciante das próprias emoções, já não brinca,

vive correndo, ama com pressa,

esquece-se da lua,

e se torna uma pessoa média, mediana, medíocre,

pequena, cansada e normal…


Ou você escolhe o caminho da Ousadia,
compreende, se aprofunda, vai mais longe, realiza,

respeita o ser humano que existe em você mesmo,

resgata a própria vida e o sorriso,

rompe de vez com o passado agonizante,

procura defender a verdade, a justiça e a poesia,

acorda e assopra o fogo da alma que dormia,

ultrapassa os limites que sufocam,

cavalga o cavalo negro, cego e alado

das paixões gostosas e sublimes,

enche o peito de coragem, corações e relâmpagos,

acende de novo esse vulcão que é o teu corpo,

deixa a própria cabeça plena de agora,

de ternura e de vertigem,

e parte em busca de Aventura, de Amor e Liberdade.


É uma simples questão de escolha.



Qual é o teu caminho?
Edson Marques



Colei aquele "Eu Amo Você" no espelho.



"E tô achando bom, tô repetindo que bom,

Deus, que sou capaz de estar vivo sem

vampirizar ninguém, que bom que sou forte,

que bom que suporto, que bom que sou criativo

e até me divirto e descubro a gota de mel

no meio do fel.

Colei aquele "Eu Amo Você" no espelho.

É pra mim mesmo".


(Caio Fernando Abreu)

. É como uma cena de um filme:


Feche seus olhos, então focalize ambos os olhos bem no meio das duas sobrancelhas, como se você estivesse olhando lá com os seus dois olhos. Dê total atenção a isso.
No ponto certo, subitamente seus olhos ficarão fixos. E se a sua atenção estiver lá, você irá experienciar um estranho fenômeno: pela primeira vez você verá pensamentos passando diante de você; você se tornará uma testemunha. É como uma cena de um filme: pensamentos passando e você é uma testemunha.
Geralmente você não é a testemunha, você fica identificado com pensamentos. Se a raiva está lá, você fica raivoso. Se um pensamento lhe move, você não é a testemunha; você se torna um com o pensamento, identificado, e você se move junto com ele. Você se torna o pensamento; você toma a forma do pensamento.
Quando sexo aparece, você se torna sexual, quando aparece a raiva, você fica raivoso, quando a ambição aparece, você se torna ambicioso. Qualquer pensamento que se mova se torna identificado com você; não há nenhum intervalo entre você e o pensamento.
Mas focalizado no terceiro olho, subitamente você se torna a testemunha. Através do terceiro olho você pode ver os pensamentos passando como nuvens no céu ou como pessoas transitando pelas ruas.


Osho, em "The Book of Secrets"

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Eu te agradeço, por fazer parte da minha caixinha de remédios!


"Muitas vezes nesta vida, nós somos o remédio da vida de outras pessoas! Quantas vezes você já curou uma pessoa com o seu abraço, uma visita inesperada, um sorriso, uma palavra, um carinho ou até mesmo, um e-mail enviado? Sua presença alegra a vida das pessoas, é um poderoso remédio contra a tristeza, a depressão, a dor e os sofrimentos da alma. Estar presente, na vida das pessoas que amamos é milagre poderoso, que pode transformar-se em processos de cura absoluta: Eu te agradeço, por fazer parte da minha caixinha de remédios!"

Autor Desconhecido

Você tem escolhas, caminhos, passado, presente, futuro.


As coisas são muito claras. Você tem uma vida, valores, educação, lembranças, consciência. Você tem escolhas, caminhos, passado, presente, futuro. Você tem todas as chances do mundo para escolher como quer viver. Falta ousadia. Falta verdade. Falta sinceridade. Falta vontade. Falta parar de reclamar e olhar para o mundo como ele realmente é. E sei, sei bem, que nem sempre o mundo é amigo. As pessoas podem - e são - cruéis. O mundo muitas vezes nos passa a perna. E a vida segue. Você às vezes se quebra, mas a vida segue. A gente erra, acerta. Ganha e perde. Você pode ter perdido família, amigos, amores. E ter se encontrado. Você pode ter família, amigos, amores. E nunca ter se achado. O que vale, na verdade, não é tudo o que você conquistou ou teve que abandonar. O que vale é a forma como você lida com isso.

- Clarissa Corrêa

E viva aos tortos que se endireitam, as metades que se completam


"E viva aos tortos que se endireitam, as metades que se completam, aos dispostos que se encontram e aos distraídos que se esbarram.
Viva aos que procuram e já acharam, aos que nunca perdem a persistência, aos que choram hoje mas já vão a luta amanhã mesmo.
Viva aos que mesmo quebrando a cara e o coração várias vezes e quase que sempre pela última vez, amam de novo e como se nunca tivessem amado antes.
Viva, porque Viver é a única forma de encontrar o Amor e Amar é uma das formas mais bonitas de viver."

* Joany Talon

E se eu pudesse apertar em um botão que fizesse a vida retroceder?


"E se eu pudesse apertar em um botão que fizesse a vida retroceder? Ver o que passou em uma tela grande e plana, cheia de cores, nitidez e saudade. E se o ponto mágico voltasse? Primeiro, uma tosse funda. E depois, aconteceu: o futuro é hoje. Eu teria feito tudo igual."
— Clarissa Corrêa.

Hoje é o dia de começar de novo


Quando se pensa no futuro portas devem ser abertas por dentro, ficar brilhante. Hoje não é dia de arrumar as memórias. Hoje é o dia de começar de novo. Sonhar de novo.”

[Vanessa Leonard

Deus, livra-me dos normais.


Normais levantam, reclamam, vestem, irritam-se, xingam e cumprimentam sempre da mesma forma. Dão as mesmas respostas para os mesmos problemas. Tem o mesmo humor no serviço e em casa. Petrificam sorrisos no rosto, dão presentes sempre nas mesmas datas. Enfim, tem uma vida estafante e previsível. Fonte para vazios e enfadados. Normais não surpreendem, não encantam. Deus, livra-me dos normais.

Augusto Cury

Até o céu!


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Dezembro é fim de calendário.


Dezembro é fim de calendário. Última folhinha solitária e resistente. É um mês estranho, que dá saudade do que passou, medo, ansiedade do que está por vir. Ainda que as perspectivas sejam boas, aparece um friozinho na barriga que indica: mais um ano inteirinho vem aí.
Dezembro é um pouco nostálgico. Ele é como um filminho sendo retrocedido na memória da gente. O que se perdeu, aproveitou, viveu...
Dezembro é uma pausa no meio de 11 meses. É reflexão para desfazer, corrigir, recomeçar, repensar e, há quem diga, é tornar-se mais solidário.
São 31 dias que temos para fazer uma autoanálise e recobrar as forças... Janeiro está logo ali... "o tempo não para".

Sabrina Davanzo

É só olhar pra cima


Se pelo caminho você só enxerga espinhos e trás as mãos cheias de marcas, experimente não se agarrar a eles, caminha sem se reter à aspereza. Um dia você irá descobrir que acima dos espinhos que lhe ferem, existe a maciez da flor.
*Sabrina Davanzo*