terça-feira, 8 de novembro de 2022

E não se esqueça ...Você está aqui apenas para uma rápida visita.



 Você está aqui apenas para uma rápida visita. Não se apresse. 

Não se preocupe. 

E não se esqueça de sentir o cheiro das flores no caminho.

Walter C. Hagen  .

...nosso bem maior:..

 


Todos os carinhos são especiais quando são sinceros, são verdadeiros quando vêm da alma e refletem nosso bem maior: a amizade e o amor.

Jared Hassan

Isso acabou


 

...apenas amor em seu coração.

 


"Alimente apenas amor em seu coração. Quanto maior for sua aliança com o bem, maior será o bem em sua vida."Paramahansa Yogananda

É para isso...



 "É para isso  que o silêncio verdadeiramente serve, para que possamos ouvir o que se diz não ter importância."

(José Saramago)

DEPOIS?

 


Depois...

- eu ligo 

- eu faço 

- eu falo 

- eu mudo 

- eu passeio 

- eu viajo....

Deixamos tudo pra depois, 

como se "depois" fosse o melhor.

O que não entendemos é que....

Depois...

- o café esfria 

- a prioridade muda 

- o encanto se perde 

- o cedo fica tarde 

- a saudade passa 

- tanta coisa muda 

- os filhos crescem 

- a gente envelhece 

- o dia anoitece 

- a vida acaba. 

Não deixe nada pra "Depois", 

porque na espera, 

- você pode perder os melhores momentos, 

- as melhores experiências, 

- os melhores amigos, 

o maior e mais intenso Amor....

Lembre-se:

que "Depois"

pode ser tarde demais...

"O dia é hoje"

(ad)

Não sei exatamente em que momento comecei a despertar.



 [...]

Não sei exatamente em que momento comecei a despertar. Só sei que não importam todos os rabiscos que já fizemos nem todos os papéis amassados na lixeira, porque todo texto bom de ser lido antes foi rascunho. E, por mais belo que seja, é natural que, ao relê-lo, percebamos uma palavra para ser acrescentada, trocada, excluída. A ausência de uma vírgula. A necessidade de um ponto. Uma interrogação que surge de repente. Viver é refazer o próprio texto muitas, incontáveis, vezes. 

Não sei exatamente em que momento comecei a despertar. O que sei é que não quero aquele sono outra vez. 

Ana Jácomo