quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Sou fiel ao que sinto
Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica. Por isso, faço a minha sorte. Sou fiel ao que sinto.”
- Fernanda Mello.
De qualquer luta ou descanso me levantarei forte e bela como um cavalo novo.
(...) E um dia virá, sim, um dia virá em mim a capacidade tão vermelha e afirmativa quanto clara e suave, um dia o que eu fizer será cegamente seguramente inconscientemente, pisando em mim, na minha verdade, tão integralmente lançada no que fizer que serei incapaz de falar, sobretudo um dia virá em que todo meu movimento será criação, nascimento, eu romperei todos os nãos que existem dentro de mim, provarei a mim mesma que nada há a temer, que tudo o que eu for será sempre onde haja uma mulher com meu princípio, erguerei dentro de mim o que sou um dia, a um gesto meu minhas vagas se levantarão poderosas, água pura submergindo a dúvida, a consciência, eu serei forte como a alma de um animal e quando eu falar serão palavras não pensadas e lentas, não levemente sentidas não cheias de vontade de humanidade, não o passado corroendo o futuro! O que eu disser soará fatal e inteiro! Não haverá nenhum espaço dentro de mim para eu saber que existe o tempo, os homens, as dimensões, não haverá espaço dentro de mim para notar sequer que estarei criando instante por instante, não instante por instante: sempre fundido, porque então viverei, só então viverei maior do que na infância, serei brutal e malfeita como uma pedra, serei leve e vaga como o que se sente e não se entende, me ultrapassarei em ondas, ah, Deus, e que tudo venha e caia sobre mim, até a incompreensão de mim mesma em certos momentos brancos porque basta me cumprir e então nada impedirá meu caminho até a morte-sem-medo, de qualquer luta ou descanso me levantarei forte e bela como um cavalo novo.
- Clarice Lispecto
Porque se ama uma mulher madura?
Quando resolvi escrever sobre a mulher madura, pensei em mim e em todas as mulheres de trinta, quarenta, cinquenta... não importa a idade, claro, não desmerecendo as mais novas, até porque, pretendo falar de toda vivacidade que elas possuem.
A mulher madura tem um jeito todo especial de ser. Mulher madura não é ventania, ela é ar em movimento. Ela possui uma beleza peculiar que não se iguala a nenhuma outra. Pena daqueles que não sabem percebê-las!!!
A mulher madura não pega, ela toca. A mulher madura não come, ela se alimenta. A mulher madura não provoca, ela já é provocante. A mulher madura não é inteligente, ela é sábia. A mulher madura não se insinua, ela mostra o caminho sutilmente. A mulher madura não se precipita, ela espera o momento certo. A mulher madura não nada, ela navega. A mulher madura não voa, ela flutua. A mulher madura não pensa em quantidade, ela prefere qualidade. A mulher madura não vê, ela observa. A mulher madura não anda, ela caminha. A mulher madura não deita, ela adormece. A mulher madura não é pretensiosa, ela simplesmente se gosta.
A mulher madura não julga, ela analisa. A mulher madura não compara, ela assimila. A mulher madura não consola, ela acalenta. A mulher madura não acorda, ela desperta. A mulher madura não coloca algemas, ela os deixa livre. A mulher madura não enfeitiça, ela encanta. A mulher madura não é decidida, ela apenas sabe o que quer. A mulher madura não é exigente, ela é seletiva. A mulher madura não se sente velha, ela se considera experiente. A mulher madura não se lamenta, ela tenta fazer diferente. A mulher madura não tem medo, ela tem receios. A mulher madura não faz juras, ela deixa por conta do tempo. A mulher madura não tira conclusões, ela faz suposições. A mulher madura “não desce do salto”, ela tem “jogo de cintura”. A mulher madura não brilha, ela é iluminada. A mulher madura não dá tchau, ela acena. A mulher madura não gosta de ser vigiada, ela prefere ser escoltada. A mulher madura não é moderna, ela é elegante.
A mulher madura não quer ser cobiçada, ela prefere ser desejada.
A mulher madura não possui sombras, ela tem aura. A mulher madura não adivinha, ela tem percepção. A mulher madura não faz sexo, ela é mestre na arte de amar. A mulher madura não fica, ela se envolve. A mulher madura não é fácil, ela é flexível. A mulher madura não manda, ela administra. A mulher madura não aflora, ela é um constante florescer.
Enfim, a mulher madura é um conjunto de todas as belezas possíveis.
Mulher sensível, mas ao mesmo tempo uma verdadeira guerreira, é forte, mas é feminina, porém, muitos não possuem sensibilidade para perceber tal beleza, mas aqueles que descobrem... preferem morrer nos braços dessa tal mulher, que não é doce, mas que, simplesmente é puro mel.
Vanessa Pena
No mês de março...É tão Simples...FAÇA DIFERENTE...
Mande flores, viaje sem rumo, regue uma planta, faça um poema, invente algo.
Saia para pescar, corra no parque, escreva uma carta de amor, vista uma roupa esquisita saia para passear.
Não deixe de sair de férias, declare amor infinito a seus pais, escreva um livro infantil, plante uma árvore, grite à espera de um eco, brinque mais com seus filhos.
Admire a natureza sem pressa, gaste mais tempo com seus amigos, sinta o vento, ame o inverno.
Fique menos tempo na internet, escale uma montanha, empine uma pipa, jogue futebol, aprecie o pôr-do-sol.
Viaje com a família, dê uma boa gorjeta, dance na chuva, coma escargots, pinte um quadro, jogue na loteria.
Deixe a chuva de verão lavar sua alma, mergulhe sem roupa, fale em público, vá ao zoológico, durma com as estrelas ao relento.
Invista em ações, faça uma massagem, vá ao circo, faça um penteado bem radical.
Alimente um animal, leia um livro em uma noite, devore uma barra de chocolate sem culpa, nade no oceano.
Tire leite de vaca, faça uma tatuagem, reze em voz alta, abra o coração para quem você ama, perdoe.
Conte uma piada, faça ginástica, pegue uma criança no colo, coma um pão bem quentinho, abra a porta do carro para sua namorada.
Não pense em nada, faça um jantar para quem você gosta, tenha um cachorro, beba um vinho, solte um passarinho da gaiola, ande descalço.
Ria muito alto, abrace a vida, inicie uma dieta, beije na boca, dê bom dia a seu vizinho, pule corda, vá ao cinema, cante no banheiro.
Faça as pazes com alguém que lhe magoou, chore sem vergonha de chorar, faça do próximo mês o melhor de toda a sua vida.
Desconheço o Autor
Olhar Para a Frente
Os animais têm o olhar voltado para a terra. Olhos que buscam o chão. Buscam alimento. Buscam sobrevivência. Outros animais tem o olhar voltado para os lados. Sinal de vigilância. De cuidado. De defesa. Poucos tem os olhos voltados para frente.
O animal-gente, o animal pessoa-humana tem o olhar para a frente, tem os olhos nas alturas, com possibilidade de olhar o longe. É o olhar que não termina na terra, no mundo material, mas tem dentro de si o sonho das estrelas e do infinito. Seu olhar ultrapassa o tempo e o espaço. Vê o invisível. Toca o infinito. É um olhar revestido de espiritualidade.
É PERIGOSO OLHAR PARA TRÁS. Quando acabam os sonhos as pessoas vivem de lembranças. É a conversa chata das pessoas de idade que acabaram os sonhos. É a conversa chata das pessoas que só sabem falar em "eu fui... eu fiz".
Fisicamente somos feitos para olhar para frente. Andar olhando para trás é perigoso. Pode-se tropeçar. Pode-se entrar em buracos. E pior ainda, pode-se perder a direção. Assim são as pessoas que voltam seu olhar para trás. Perdem o gosto de viver e de sonhar. Ficam contando histórias, repetindo fatos, lembrando feitos. Nada resolve.
Tenho medo das pessoas que começam a contar sua história e seu passado! Pararam no tempo. Deixaram de sonhar. Tenho medo de me tornar um contador de mim mesmo. Prefiro sonhar. Assim são todas as pessoas que ficam olhando demais para trás, quando o olhar é feito para o futuro. Quem muito olha para trás pode sofrer de torcicolo. É uma dor chata. Muito mais chato é viver com o olhar no passado.
TUDO É COMO UM GIRASSOL. Olhar o sol. Ter um sol na vida. A manhã é bonita, mas não podemos ficar sempre olhando para ela. O nascer do sol é lindo, mas não podemos fixar o olhar no nascer, e sim, acompanhar o sol. Ser um girassol. Girar com o sol da vida e da ação. É bonito, mas é muito perigoso passar a vida fazendo sala ou tomando chimarrão. É perigoso "deixar a vida passar". Parece que o sol desapareceu. É perigoso acabar o trabalho e não ter mais nada para fazer. É o senso da inutilidade. Do trabalhar para comer. Do comer para trabalhar. Ser girassol é estar sempre em movimento. É ter uma cabeça para pensar e um coração para amar. Um coração inquieto, que não quer pegar no sono com medo de não mais acordar. E há muitas pessoas no sono de só fazer o dever e nada mais. Não são capazes de um gesto de generosidade e de criatividade. São pessoas mortas-vivas.
É preciso ser girassol. Ter um objetivo. Ter um guia. Ter um ideal. Ter um sonho que não acaba nunca. SER PESSOA É SER ESPERANÇA. É olhar para frente. Já dizia o profeta: "Há uma esperança para o teu futuro". O futuro que é agora e o agora que é futuro. O amanhã que é hoje e o hoje que é amanhã. Olhar para frente. Olhar para o alto. Olhar além das aparências. Além do mundo material. Olhar além da morte, além da finitude das coisas. É o olhar da vida e do amor sem limites.
Desconheço Autor
Tudo o que eu fui prossegue em mim.
Não voltaria no tempo para consertar meus erros, não voltaria para a inocência que eu tinha - e tenho ainda. Terei saudades da ingenuidade que nunca perdi? Não tenho saudades nem de um minuto atrás. Tudo o que eu fui prossegue em mim."
Martha Medeiros
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Quanto É Necessário Aguardar
"Vários exames foram feitos. De laboratório em laboratório, a esperança parecia balançar um pouco. O que estava sendo investigado era apenas uma hipótese. Eliminar dúvidas, averiguar detalhes para chegar ao veredito. Um dos exames necessitaria de maior tempo. Aguardar o resultado, não havia outra alternativa. Iniciava, então, uma batalha interior. Continuar vivendo a normalidade dos dias, combatendo o negativismo. Tudo poderia dar certo. Mas, o contrário não deixava de cutucar. Quando menos percebia, estava imaginando o pior desfecho.
Quantas pessoas vivem momentos assim. Diariamente muitos são obrigados a simplesmente esperar. E como não pensar numa fatalidade? Evidente que tudo depende do olhar que se mistura com idealismo. Porém, somos mais pessimistas do que otimistas. Imediatamente, sem nenhuma certeza, nos deparamos com o trágico e o irreversível. Somos capazes de desenhar, nos mínimos detalhes, a fatalidade.
Saber esperar, sem esmorecer, é uma opção criativa. Escolher pensar o melhor é a alternativa mais viável. Continuar caminhando, mesmo sem saber por onde direcionar o passo seguinte, é sinal de perseverança e confiança. Evidentemente que nem tudo é tão fácil. Mas não é impossível. Depende da interioridade que necessita ser realimentada cotidianamente.
O excesso de exterioridade tem fragilizado as pessoas. Muitos parecem fortes, mas são fracos. Medo e insegurança invadem cérebros e corações bem dotados. Ninguém escapa do turbilhão que a todo instante se cria quando somos obrigados a simplesmente esperar. A ansiedade chega com uma velocidade desmedida. A imaginação perde o foco da felicidade. O trágico acampa no mais profundo do ser. A noite rouba o lugar do dia.
Não tem como se ausentar da escola da vida. Jamais haverá formatura. É um recomeçar contínuo, tentado assimilar a esperança como combustível para os dias. Enquanto isso, chegou o resultado dos exames. Tudo dentro da normalidade. Respirar fundo e tentar se refazer do cansaço resultante da angústia por ter imaginado o pior. Continuar caminhando e, se possível, cantando."
(Frei Jaime Bettega)
Anúncio Classificado: Precisa-se
Precisa-se de homens e mulheres que tenham os pés na terra e a cabeça nas nuvens. Precisa-se de homens e mulheres capazes de sonhar, sem medo de seus sonhos. Homens e mulheres ato idealistas que sejam capazes de transformar em uma visão do futuro. Atos ousados que se atrevam a perseguí-la. E atos práticos que sejam capazes de torná-la uma realidade.
Homens e mulheres que sejam tão determinados e tão obstinados que nunca abram mão de construir seu destino e gerenciar sua própria vida. Que não temam mudanças e saibam tirar proveito delas.
Precisa-se de homens e mulheres que tornem seu trabalho um objeto de prazer e um porção substancial de sua realização pessoal, e que não percam, na sua visão e na missão de sua empresa, um forte impulso para sua própria motivação. Que possuam aquela dignidade de pessoa determinada pela coerência entre seus atos, suas crenças e valores.
Precisa-se de homens e mulheres que questionem, não pela simples contestação, mas pela necessidade íntima de só aplicar as melhores idéias. Homens e mulheres de uma cara só, que nem se comportem como superiores nem se sintam subordinados, mas mostrem a face serena de um parceiro leal capazes de respeitar idéias e respeitar pessoas, não pelo cargo que tenham, mas pela função que desempenham, seja ela a realização de uma tarefa ou a coordenação de esforços individuais para um objeto comum a todos.
Precisa-se de homens e mulheres, de qualquer idade, ávidos por aprender e desenvolver novas habilidades, que não se vangloriem de experiências e sucessos passados, mas se orgulhem de sua habilidade em absorver o novo. Homens e mulheres com coração para inovar, para encontrar novos caminhos, para criar soluções adequadas ao problemas e exigências de seu tempo, presente e futuro, sem as armas de âncoras do passado, que sejam ousados ao entrar desafios e tão seguros de si que façam capazes de assumir os ricos inerentes a própria inovação.
Precisa - se de homens e mulheres que se comprometem com seus sonhos, com sua visão e com realização dela através de seu trabalho. Homens e mulheres que vejam seu clientes e usuários daquilo que produzem a razão de seus esforços e a fonte de seus resultados, e que se empenhem, com inteligência, dedicação e cortesia, em conquistá-los e mantê-los.
Precisa - se de homens e mulheres que construam equipes, e se integrem nelas, que não tomem para si o poder, mas saibam transferi-lo para cada um de seus companheiros de jornada, não delegando tarefas, como se fazia no passado, por compreender que as tarefas de sua equipe não são suas - para serem delegadas, mas pertencem cada uma, por direito, ao profissional habilitado para realizá-la. Homens e mulheres que busquem o progresso de cargos, mas pelo desenvolvimento de sua competência em fazer aquilo que possam aprender, e que busquem recompensas não pela parcela e competência que tiveram, mas pela parcela de competência que dedicaram aos resultados de sua equipe. Homens e mulheres que não se empolguem com seu próprio brilho, mas com o brilho do resultado final do trabalho conjunto. Que não tenham respostas para todas as questões, mas sabiam encontra-las nos companheiros de equipe, ou onde quer que existam.
Precisa-se de homens e mulheres que sejam as árvores e a floresta. Que vejam as partes e o todo. E compreendam suas relações. Precisa se de homens e mulheres que sejam verdadeiros e justos. Que inspirem confiança em seus parceiros, estimulando-os, sem seus receio de que lhe façam sombra, mas, pelo contrário, orgulhando-se deles.
Que criem em torno de si, pelo seu próprio exemplo, um clima de entusiasmo, de liberdade, de determinação e de amizade homens e mulheres que mantenham sempre a esperança e façam da esperança sua certeza. Precisa-se de homens e mulheres que saibam administrar... coisas, e lidera pessoas. Precisa-se urgentemente de lideres.
A gerência de si mesmo e Gerência para uma crise permanente.
(Não encontrei o autor)
Um Coração Sem Correntes
Por onde tu andou por todo esse tempo? Tanto que eu te procurei. Em tantas bocas, por meio de tantos abraços, por trás de tantos olhos, dentre tantos cheiros, e nada de você.
Bem que você poderia ter aparecido há mais tempo, talvez esse meu castelo já estivesse pronto. Mas já que chegou sente-se, aconchegue-se, é tudo bem simples, mas é quentinho, bom de viver.
Mas me conte por que se escondeu tanto? O que andou fazendo fora de casa por todo esse tempo? Alguma tempestade lhe iludiu e o tragou pra longe de mim sabia? Eu sei que doeu a queda quando a tempestade te soltou, deve ter sido difícil, e foi, e ainda acho que às vezes ela volta pra te machucar. Mas deixa eu te contar a melhor coisa nisso tudo? Eu estou aqui, apesar dessa demora toda eu posso te proteger, e vou lhe proteger.
Você acredita no que sinto? Então aperta bem forte a minha mão, e libera essas correntes que aprisionam o teu coração. Pode vir à tempestade que for a maré pode subir e descer, o céu vai escurecer por varias vezes, eu sei disso, mas eu sempre vou esta aqui, você crê?
Então vamos deitar, já esta tarde, e a noite é longa, tem muitos sonhos pra viver, e hoje pode ser o melhor deles, basta acreditar.
E agora de manhã, quero acordar para o dia que nasce, mas jamais deste sonho que é você.
(Autor: A. Cheli)
Um Simples Obstáculo...
Quantas vezes porteiras fecham nossa visão deixando escuras as passagens.
Quantas vezes as flores secaram sem que ao menos sentíssemos seu perfume.
Quantas vezes calamos com tamanha vontade de gritar e nos fazermos ouvidos.
... Quantas vezes sorrimos com lágrimas nos olhos fingindo alegria inexistente.
Quantas vezes nos dizemos não quando temos tantos sim tão dentro do coração.
Quantas vezes nossas fronteiras parecem sem fim e tentamos correr o olhar em busca de um colorido maior.
Nem sempre seguimos as trilhas que desejamos mas as que foram traçadas na garantia suposta do bem estar.
Nem sempre choramos nossas emoções nos momentos oportunos.
Os obstáculos existem, nossas paradas são muitas, talvez façam parte da vida, mas elas devem servir de reflexão, de aprendizado e de adequação para ordenarmos nossos sentimentos, para desenharmos nossos caminhos,
para reabastecermos nossas energias e fazer com que o restante da caminhada seja com amor com muita Paz no coração.
Desconhecido
O relógio do coração – hoje eu descubro - bate noutra freqüência daquele que carrego no pulso.
Há tempos em nossa vida que contam de forma diferente. Há semanas que duraram anos, como há anos que não contaram um dia.
Há paixões que foram eternas, como há amigos que passaram céleres, apesar do calendário mostrar que eles ficaram por anos em nossas agendas.
Há amores não realizados que deixaram olhares de meses, e beijos não dados que até hoje esperam o desfecho.
Há trabalhos que nos tomaram décadas de nosso tempo na terra, mas que nossa memória insiste em contá-los como semanas.
Há casamentos que, ao olhar para trás, mal preenchem os feriados das folhinhas.
Há tristezas que nos paralisaram por meses, mas que hoje, passados os dias difíceis, mal guardamos lembranças de horas.
Há eventos que marcaram, e que duram para sempre, o nascimento do filho, a morte do pai, a viagem inesquecível, um sonho realizado. Estes têm a duração que nos ensina o significado da palavra “eternidade”.
Já viajei para a mesma cidade uma centena de vezes, e na maioria das vezes o tempo transcorrido foi o mesmo. Mas conforme meu espírito, houve viagem que não teve fim até hoje, como há percurso que nem me lembro de ter feito, tão feliz eu estava na ocasião.
O relógio do coração – hoje eu descubro - bate noutra freqüência daquele que carrego no pulso. Marca um tempo diferente, de emoções que perduram e que mostram o verdadeiro tempo da gente. Por este relógio, velhice é coisa de quem não conseguiu esticar o tempo que temos no mundo.
É olhar as rugas e não perceber a maturidade. É pensar antes naquilo que não foi feito, ao invés de se alegrar e sorrir com as lembranças da vida.
Pense nisso. E consulte sempre o relógio do coração: Ele te mostrará o verdadeiro tempo do mundo.
(Mário Quintana)
E, entenda, a pior dor é aquela que ninguém vê. Só ela, a tristeza
“Em alguns dias dói. A tristeza puxa os cabelos, arranha a cara, machuca dentro. E a gente não tem mais nada pra fazer a não ser dizer que tá tudo bem. Porque vai passar, passa. Só que antes de passar maltrata. E, entenda, a pior dor é aquela que ninguém vê. Só ela, a tristeza.”
Clarissa Corrêa
Um dia viro a-Maria-dos-sentimentos.
Desocupar é a ordem. Desocupar, também, do meu coração. Cansa dar bola e se importar com gente que não está nem aí. O problema é que não mudo nunca: me ocupo de todo mundo. É por isso que sempre falta espaço aqui dentro, até mesmo pra mim. Ainda bem que o-dia-de-Maria tá funcionando com papéis, roupas e tudo mais. Um dia viro a-Maria-dos-sentimentos.”
Clarissa Corrêa
Que venha MARÇO!! E que Maria passa na frente, intercedendo por nós, iluminando e abrindo os nossos caminhos, abrindo casas e corações.
“Maria, passa à frente!”
Maria, passa à frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e
portões. Abrindo casas e corações! A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos
seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos
incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu
tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os
corações. Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições!
Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira. Vai
abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho. Maria, eu te peço:
passa à frente! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de
ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção. Só a
Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e
impossíveis. Amém!
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
As vezes é preciso silenciar, sair ...
As vezes é preciso silenciar, sair ...
Algumas vezes é preciso silenciar,
sair de cena, e esperar que a sabedoria do tempo
termine o espetáculo.
Arnaldo Rabelosair de cena, e esperar que a sabedoria do tempo
termine o espetáculo.
...vou modificar aquilo que eu posso:
"Já que não tenho o dom de modificar uma pessoa, vou modificar aquilo que eu posso: O meu jeito de olhar para ela!"
(Pe. Fabio de Melo
Fato da vida:
Fato da vida: Você nunca acha resposta imediata pra uma pergunta, primeiro você tem que sofrer pra depois descobrir respostas.
Tumblr
Não subestime ninguém. Trate sempre com respeito. A vida é uma dança das cadeiras. Um dia sentado; noutro, de pé” carpinejar
Nunca espere muito de uma pessoa ,
pois ela sempre vai te decepcionar .
Nunca subestime uma pessoa ,
Pois ela sempre pode te surpreender .
Nunca ame demais uma pessoa ,
pois nunca sabemos de nada quando se trata de amor ,
e se voce amar demais e surgir um adeus o seu mundo desaba .
Nunca odeie profundamente uma pessoa ,
pois esse sentimento sempre te leva pra tras .
Nunca fale nunca mais ,
pois se voce cuspir pro alto cai na cara ,
e sempre que surgir um nunca mais ,
voce volta a tras , e comete os mesmos erros .
Nunca diga para sempre ,
pois isso envolve muito tempo ,
e nao sabemos nem do dia de hoje ,
quem dira o dia de amanha .
Amanda Emília
pois ela sempre vai te decepcionar .
Nunca subestime uma pessoa ,
Pois ela sempre pode te surpreender .
Nunca ame demais uma pessoa ,
pois nunca sabemos de nada quando se trata de amor ,
e se voce amar demais e surgir um adeus o seu mundo desaba .
Nunca odeie profundamente uma pessoa ,
pois esse sentimento sempre te leva pra tras .
Nunca fale nunca mais ,
pois se voce cuspir pro alto cai na cara ,
e sempre que surgir um nunca mais ,
voce volta a tras , e comete os mesmos erros .
Nunca diga para sempre ,
pois isso envolve muito tempo ,
e nao sabemos nem do dia de hoje ,
quem dira o dia de amanha .
Quando o sofrimento bater à sua porta, abra a janela para que você veja a dor do outro.
Sofrimento é o destino inevitável, porque é fruto do processo que nos torna humanos. O grande desafio é saber identificar o sofrimento que vale a pena ser sofrido. – Se hoje a vida lhe apresenta motivos para sofrer, ouse olhá-los de uma forma diferente. Não aceite todo este contexto de vida como causa já determinada para o fracasso. Não, não precisa ser assim. – Deixe-se afetar de um jeito novo por tudo isso que já parece tão velho. Sofrimentos não precisam ser estados definitivos. Eles podem ser apenas pontes, locais de travessia. Daqui a pouco você já estará do outro lado: modificado, amadurecido. – Sofrer é o mesmo que purificar. Só conhecemos verdadeiramente a essência das coisas à medida que as purificamos. O mesmo acontece na nossa vida. Nossos valores mais essenciais só serão conhecidos por nós mesmos se os submetermos ao processo da purificação.”
• Essência de vidro.
Quando os nossos pés descalços se colocam diante das duras pedras do sofrimento...
Quando a fragilidade de nossa condição nos leva a trilhar o inevitável caminho das sombras...
Quando a vida nos revelar que somos portadores de uma essência de vidro...
É importante que a gente se livre da pressa e da facilidade das respostas prontas...
Porque diante da dor sofrida, mais vale um silêncio, uma pausa, que uma palavra inoportuna.
• Deus e os absurdos do mundo
A maturidade também se expressa no que pedimos. Outro exemplo simples. Uma pessoa fumou a vida inteira, nunca se esmerou por lutar para deixar o vício, e, num determinado momento, descobre que tem câncer. Então se coloca a pedir a Deus um milagre. – É justo? A doença não nasceu das escolhas que ele fez? Será que Deus tem como mudar os destinos de nossas sementes? Ele não estaria desrespeitando a nossa liberdade? Tenho o direito de querer colher o que na verdade não plantei? – Acho pouco provável. Há um jeito mais interessante de pedir a Deus um milagre: mudar de atitude, antes que nasçam as doenças. – O milagre é realizado a quatro mãos. Mãos de Deus e mãos humanas.
Retirado do livro: Quando o sofrimento bater à sua porta Fábio de Melo
Por fora, já desistiu.
Por fora, já desistiu. Por dentro, sempre descobre alguma desculpa para recomeçar."
Fabrício Carpinejar!
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Sou como um livro
Sou como um livro,
Há quem me interprete pela capa.
Há quem me ame apenas por ela.
Há quem viaje em mim.
Há quem viaje comigo.
Há quem não me entende.
Há quem nunca tentou.
Há quem sempre quis ler-me.
Há quem nunca se interessou.
Há quem leu e não gostou.
Há quem leu e se apaixonou.
Há quem apenas busca em mim palavras de consolo.
Há quem só perceba teoria e objetividade.
Mas, tal como um livro, sempre trago algo de bom em mim.
Autor Desconhecido
...mas um dia você vai conhecer um cara que vai te tratar do jeito que você realmente merece.
"Sabe, quando a gente é jovem parece que qualquer coisa é o fim do mundo. Mas não é. Isso é só o começo. E eu sei que você ainda vai conhecer vários outros babacas, mas um dia você vai conhecer um cara que vai te tratar do jeito que você realmente merece. Como se a vida dele não existisse sem você."
(AD)
Escolhe. A opção é tua
"Quem está a fim cumpre promessas. Diz a verdade. Olha nos olhos com doçura. Quem não quer, foge do assunto. Não atende o telefone, protela, adia, desvia o olhar. Te dá espinhos. O “bom” jogador até se passa por um cara que está a fim de ti. Mas, se prestares atenção em detalhes pequenos, a verdade se tornará clara. Escolhe. A opção é tua."
e ainda que sare as cicatrizes sempre ficaram expostas
"Eu posso até continuar te amando, mas esquecer o que você me disse é meio impossível, feriu demais, magoou demais, e ainda que sare as cicatrizes sempre ficaram expostas."
Todo amante se arrisca meio poliglota “amore mio”, “mon amour”, “meine liebe”, “my love” ou “meu amor” mesmo
"Amar é sofrer choque térmico quando chega a hora de dar tchau, é implicar com o jeito do outro, brigar no meio da rua, pegar na mão, e fazer as pazes ali mesmo. Amar é brincar de briguinha, é dizer que vai amar pra sempre, é dar beijos e cheiros em lugares estranhos em locais inadequados, é beber no mesmo copo. Todo amante se arrisca meio poliglota “amore mio”, “mon amour”, “meine liebe”, “my love” ou “meu amor” mesmo."
Quer saber? O meio é o que mais importa
"Nenhuma relação é fácil e simples. É interessante, todo mundo quer alguém. Mas ninguém percebe que muito mais difícil do que conseguir esse alguém é manter o relacionamento sadio e forte. As pessoas se preocupam com o começo e com o final. Mas o meio, que é aquilo que a gente vive no dia a dia, fica esquecido, jogado em alguma caixa de papelão pegando pó e juntando mofo. É por isso que as coisas terminam. Quer saber? O meio é o que mais importa. É o que merece atenção, cuidado. Até o fim."
"Que o pedacinho que falta na tua asa, não te impeça o voo…”
De repente é noite e você está tão só…O meu dia foi lindo, mas eu sei que o seu te doeu até agora e eu não posso amenizar nada com palavras que pretendam ser abraços porque elas te falariam obviedades sobre tempo, paciência e espera_ quase uma crueldade quando o que a gente quer é uma premonição, uma certeza, alguma frase cheia de sabedoria que norteie nossa vida…
De repente a semana está começando de novo, mas só se passaram alguns dias e todos foram tão abarrotados de ausência e medo e confusão interna, de uma busca quase estéril de se sentir melhor ,de fazer coisas por si mesma….E o buraco insistindo no meio de dentro do corpo, o abismo gelado, o choro engrossado de escuridão e descrença…
E eu te vejo encolhida num canto, o desespero nos olhos, o peito abafado, a vontade do grito e a falta de fôlego…E eu não sei a coisa mais bonita que eu poderia te escrever….Sei que já vi borboletas voarem faltando um pedaço da asa e rosas incríveis desabrocharem num copo com água: e é disso que me nutro pra acreditar que a meteorologia nem sempre está certa e que dias tão cinzentos podem ser prefácios de noites com sol…Sei que se eu estivesse aí,certamente estaríamos juntas no cantinho mais confortável de qualquer lugar escolhido por você e eu te daria um abraço com tanto encaixe e amor que você, por pelo menos alguns minutos, encontraria
“ um pouquinho de saúde, um descanso na loucura”…
E mesmo que o seu corpo todo doa numa súplica e que “ele” seja toda sua ferida… Meu amor, eu espero ,sinceramente, que o pedacinho que falta na tua asa, não te impeça o vôo…
Marla de queirozDe repente a semana está começando de novo, mas só se passaram alguns dias e todos foram tão abarrotados de ausência e medo e confusão interna, de uma busca quase estéril de se sentir melhor ,de fazer coisas por si mesma….E o buraco insistindo no meio de dentro do corpo, o abismo gelado, o choro engrossado de escuridão e descrença…
E eu te vejo encolhida num canto, o desespero nos olhos, o peito abafado, a vontade do grito e a falta de fôlego…E eu não sei a coisa mais bonita que eu poderia te escrever….Sei que já vi borboletas voarem faltando um pedaço da asa e rosas incríveis desabrocharem num copo com água: e é disso que me nutro pra acreditar que a meteorologia nem sempre está certa e que dias tão cinzentos podem ser prefácios de noites com sol…Sei que se eu estivesse aí,certamente estaríamos juntas no cantinho mais confortável de qualquer lugar escolhido por você e eu te daria um abraço com tanto encaixe e amor que você, por pelo menos alguns minutos, encontraria
“ um pouquinho de saúde, um descanso na loucura”…
E mesmo que o seu corpo todo doa numa súplica e que “ele” seja toda sua ferida… Meu amor, eu espero ,sinceramente, que o pedacinho que falta na tua asa, não te impeça o vôo…
Marla de Queiroz
Que os sensíveis sejam também protegidos.
“Que os sensíveis sejam também protegidos.
Que sejam protegidos todos os que veem muito além das aparências.
Todos os que ouvem bem pra lá de qualquer palavra.
Todos os que bordam maciez no tecido áspero do cotidiano. Todos os que propagam a bondade.
Todos os que amam sem coração com cerca de arame farpado.
Que sejam protegidos todos os poetas de olhar e de alma, tanto faz se dizem poesia com letras, gestos, silêncios ou outro jeito de fala. Que sejam protegidos não por serem especiais, que toda vida é preciosa, mas porque são luzeiros, vez ou outra um bocadinho cansados, no escuro assustado e apertado do casulo desse mundo.”
Ana Jácomo
Que sejam protegidos todos os que veem muito além das aparências.
Todos os que ouvem bem pra lá de qualquer palavra.
Todos os que bordam maciez no tecido áspero do cotidiano. Todos os que propagam a bondade.
Todos os que amam sem coração com cerca de arame farpado.
Que sejam protegidos todos os poetas de olhar e de alma, tanto faz se dizem poesia com letras, gestos, silêncios ou outro jeito de fala. Que sejam protegidos não por serem especiais, que toda vida é preciosa, mas porque são luzeiros, vez ou outra um bocadinho cansados, no escuro assustado e apertado do casulo desse mundo.”
Ana Jácomo
Cuide-se como se você fosse de ouro
"Cuide-se como se você fosse de ouro, ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se."
Clarice Lispector
Como pode um simples olhar da pessoa amada desencadear tantos efeitos?
A pressão arterial sobe, a temperatura corporal desce, as glândulas sudoríparas trabalham em ritmo acelerado e as salivares parecem parar. Como pode um simples olhar da pessoa amada desencadear tantos efeitos?
Alessandro Igor
domingo, 24 de fevereiro de 2013
Para descontrair... Orgasmos Femininos!!!
Asmática:- Annhh... Annhhh...Annhhh!...
Serpente:- Ssss!... Sssss!... Sssssssssssss!!!
Matemática:- Mais! Mais! Mais! Maaaaaaaiis!!!
Religiosa:- Ai meu Deus!... Ai meu Deus!... Ai meu Deus!!!
Suicida:- Ai que eu vou morrer!... Ai! Vou morrer!...
Vou morreeeeeer!!!
Homicida:- Se páras, mato-te!!! Mato-te!... Maaaaaato-te!!!
Degustadora:- Ai que bom!... Ai que bom!... Que bom!...
Que booooom!!!
Gulosa:- Que delícia!... Que delícia!... Que delíííícia!!!
Interesseira:- Dá-me!... Dá-me mais!... Dáaaaaaaaa-me!!!
English teacher:- Oh! Yes!... Oh! Yes!... Oh! My God!... Oh! My Gooood!!!
Zootécnica:- Vem, meu macho!... Meu garanhão!... Meu maaaacho!!!
Positiva:- Sim!... Sim!...Sim!... Siiiiiiim!!!
Negativa:- Não! Não! Não! Nããããããoooo!!!
Dominadora:- Faz!... Isso!... Faz isso! FAZ ISSSSSOOO!
Cozinheira:- Mexe!... Mexe!... Mexe!... Meeeexe!!!
Sensível:- Estou a senti-lo!... Estou a senti-lo!... Estou a sentiiiii-lo!!!
Desinformada:- Ai o que é isto!? Ai o que é isto!? O que é iiiiiisto!!!???
Profeta:- Aí vem ele!... Aí vem ele!... Aí vem!... Aí veeeemmm!!!
Casada:- ... Olha, querido, pensando bem, acho que já era tempo de se pintar o teto do quarto...
...e por trás da palavra amor está seu nome bordado de estrelas.
Por trás do meu adeus tem um “quero ficar”. Por trás do meu vá embora tem um “fica aqui”. Por trás do meu te odeio tem um “eu te amo” e por trás da palavra amor está seu nome bordado de estrelas.”
Caio Augusto Leite.
É acreditando
.. Faz de conta que passou, que o dia vai ser lindo e cheinho de sorrisos. É acreditando que a gente faz acontecer. ..
karla Tabalipa
Resista um pouco mais. As dores, por mais amargas, passam...
Há dias em que temos a sensação de que chegamos ao fim da linha. Com você não é diferente. Você também faz parte deste mundo cheio de provas e expiações. E já deve ter passado por um desses dias, e pensado em desistir... No entanto vale a pena resistir... Resista um pouco mais, mesmo que as feridas latejem e que a sua coragem esteja cochilando. Resista mais um pouco mesmo que os pessimistas digam para você parar... Mesmo que sua esperança esteja no fim. Resista mais um momento mesmo que você não possa avistar, ainda, a linha de chegada... mesmo que a insegurança brinque de roda a sua volta. Resista um pouco mais. As dores, por mais amargas, passam... Tudo passa... A ilusão fascina, mas se desvanece... A posse agrada, porém se transfere de mãos... O poder apaixona, entretanto, transita de pessoa. O prazer alegra, todavia é efêmero. A glória terrestre exalta e desaparece. O triunfador de hoje, passa, mais tarde, é vencido.
Fernanda Braga
Não vou me alimentar de ilusões.
"Ou me quer e vem, ou não me quer e não vem. Mas que me diga logo pra que eu possa desocupar o coração. Avisei que não dou mais nenhum sinal de vida. E não darei. Não é mais possível. Não vou me alimentar de ilusões. Prefiro reconhecer com o máximo de tranquilidade possível que estou só do que ficar a mercê de visitas adiadas, encontros transferidos. No plano REAL: que história é essa? No que depende de mim, estou disposto & aberto. Perguntei a ele como se sentia. Que me dissesse. Que eu tomaria o silêncio como um não e ficaria também em silêncio. Acho que fiz bem."
Caio Ferando Abreu
"A felicidade é um fruto que se colhe da felicidade que se semeia."
FELICIDADE REALISTA
A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar É importante pensar-se ao extremo, buscar lá d entro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.
(Martha Medeiros)A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar É importante pensar-se ao extremo, buscar lá d entro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.
Chorar também é um bom remédio...Dizem que os olhos são as janelas da alma... então, melhor não deixar de lavá-las de vez em quando..
Pessoas são seres complicados, complexos, cheios de sentimentos. Cada sentimento é expressado de uma forma diferente, e o mesmo sentimento é expressado de forma diferente por cada pessoa. Hoje quero falar sobre o choro. Sim, o choro, que é visto por algumas pessoas como sinal de fraqueza, ou como coisa de mulher. O fato é que pessoas choram pelos mais variados motivos, dentro de duas grandes “categorias”: alegria e tristeza. E não é só mulher que chora, homem também chora. E muito.
O choro é uma forma de expressar sentimentos, sejam eles bons ou ruins. Chorar ajuda a limpar a alma, a se desfazer de sentimentos ruins, que apertam o peito de uma forma tão sufocante, que parece que não conseguiremos mais viver. O choro, quando de alegria, é emocionante. É bonito ver alguém chorar de felicidade, por ter conseguido algo que desejava muito, ou que batalhou muito. Quando passamos no vestibular, quando nos formamos na faculdade, no segundo grau, ou mesmo no primeiro grau. Seja qual for o motivo, e esse motivo é de diferente intensidade e significado para cada pessoa.
Chorar não é sinal de fraqueza. Chorar não é coisa para mulher. Chorar é do ser humano, é de pessoas que possuem sentimentos, e que são tão fortes, que não têm medo de exteriorizar aquilo que vai no seu íntimo. Aquele que chora demonstra todo o seu sentimento, tudo o que vai dentro do seu coração, da sua alma.
Respeite aquele que chora. Respeite aqueles que choram. Chore. Não guarde sentimentos dentro de você. Permite que os sentimentos sejam vividos, sentidos, em sua forma mais pura. Se algo lhe faz feliz de verdade, a ponto de não conseguir guardar para si mesmo, chore de felicidade. Chore muito. E seja feliz. Muito feliz. Se por outro lado, algo lhe faz muito mal, se sente uma dor insuportável no peito, se algo ou alguém lhe fez (ou está fazendo) muito mal, chore também. Limpe a sua alma.
Chorar não significa se humilhar, chorar significa sentir. E não há nada mais bonito na vida do que sentir. Apenas não chore por pessoas que não merecem. Neste caso é uma falta de respeito com você mesmo. Nos outros casos, sinta, chore, viva. Não tenha vergonha dos seus sentimentos, não dê importância ao que os outros vão pensar. O sentimento é seu, só seu.
Quando algo lhe tocar a alma, quando sentir extrema alegria ou tristeza, não sinta vergonha de chorar. Coloque para fora tudo o que vai na sua alma. Chorar também é um poderoso remédio. Depois que choramos, conseguimos ter mais clareza nos nossos sentimentos, e as coisas ruins podem se mostrar não tão ruins assim, e as conquistas podem ser comemoradas, mas nos devolvendo os pés ao chão.
Chorar faz bem. E pode ser um santo remédio.
Fabio Centenaro
.
sábado, 23 de fevereiro de 2013
Águas torrenciais
Mas a fé, abençoada seja ela para todo o sempre, além de arredar montanhas do caminho daqueles que do seu poder se beneficiam, é capaz de atrever-se às águas mais torrenciais e sair delas enxuta. ..
José Saramago
as palavras nos conquistam temporariamente, as atitutes nos ganham ou perdem para SEMPRE!
Não é preciso mostrar beleza aos cegos, nem dizer verdade aos surdos, basta não mentir para quem te escuta, nem decepcionar os olhos de quem te vê ..as palavras nos conquistam temporariamente, as atitutes nos ganham ou perdem para SEMPRE!
Desconhecido
Proverbio chinês
Se te sentares no caminho, senta-te de frente ... Embora tenha de ficar de costas para o que já percorrestes . ..
Nem sempre é virar a página, muitas vezes é preciso ler outro livro.
E aí de repente como um estalo a gente percebe que persistência é diferente de tentativas em vão. Que tudo acontece por um motivo exato na vida. Que o que realmente importa é a paz e a certeza de um passado tranquilo. Se eu não tiver a maior confiança e orgulho por quem eu sou, quem terá? Nem sempre é virar a página, muitas vezes é preciso ler outro livro.
(Não encontrei o autor)
Ela dança a coreografia de seus sentimentos, e todos podem ver. ..
.. Ela tem muita dúvida como todos têm. Mas nem todos sabem a beleza de saber lidar com a tristeza. Ela sabe. Ela ouve a música que seu coração pede e modela seu ritmo ao seu estado de espírito. Ela dança a coreografia de seus sentimentos, e todos podem ver. ..
Caio Fernando Abreu
Sou uma culpada inocente
.. Passei a minha vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar. Ao tentar corrigir um erro, eu cometia outro. Sou uma culpada inocente. ..
Clarice Lispector
Enigmas usados
.. Sonhos são enigmas usados pela morte para entendermos a vida e levá-la adiante até o encontro derradeiro com o futuro mais certo a qual, portanto, não podemos negar. ..
Andreia Cunha
Eu estava perdida...Então eu me apaixonei. .. ..
.. Eu estava perdida. Perdida em uma cidade enorme. Perdida em um desejo enorme. Perdida em letras. Sem planos. Sem motivos. Sem nada no bolso, nem no coração. Então eu me apaixonei. ..
Fernanda Mello
O Amor não sobrevive de Teorias.
"Você sabe quando Alguém te Ama não pelo que Ele fala, mas pelo que faz... O Amor não sobrevive de Teorias." (Pe. Fábio de Melo)
E muito tempo se passou
E muito tempo se passou durante as horas vagas… E a música que eu escutava repetidas vezes, tive que substituir por novas vozes. Pois se é novo o momento, para que lembrar o ido, o frouxo, o genérico, o amor antigo,as coisas que foram levadas pelo vento? Eu que quero coisas de verdade, que sinto as coisas de verdade e busco histórias tão mais reais e me retiro dos platonismos com toda a falta de elegância que me foi ensinada. E não sei representar nem quando subo no palco, com os pés descalços, com a alma nua, declamando poesias que dizem o quanto eu gostei de ter sido tua. Mas agora sou minha, sou de vocês, sou do mundo outra vez.
E muito tempo se passou e durante instantes eu estive mais vaga que as horas todas. E cuidei dos vazios, e busquei os vazios inteiros, mergulhei fundo nos abismos, e achei que estar lá no fundo das coisas é tão bom quanto respirar na superfície. E das pessoas eu vi as sombras para proferir a luz, que é do mesmo tamanho. E das carícias eu recebi apenas as que tinham calor, pois este penetra a pele do poema que é a palavra.
E hoje, até posso olhar para trás, pois não sei andar de costas. Mas o passado, já dizia aquela música que escutei repetidas vezes, é uma roupa que não me serve mais.”
Marla de Queiroz
Aprendi a esperar...
"O vento anda ficando mentiroso.
Prometeu trazer você, não trouxe.
Ficou de dizer o porquê, não disse.
Esperou que eu me distraísse,
passou depressa, rumo ao horizonte.
Já não tem importância
que cometa outra vez,
um ato de inconstância..
Aprendi a esperar...
Se ventos são capazes de levar embora,
a qualquer hora, também,
são capazes de fazer voltar..."
(Flora Figueiredo)
Assinar:
Postagens (Atom)