quarta-feira, 13 de março de 2013
Temos PAPA
Saiu a fumaça branca por volta das 15h, hora de Brasília desta terça. A qualquer momento sairá o nome do sucessor de Bento XVI. Cardeal brasileiro Odilo Scherer é cotado.
Após 13 dias da renúncia de Bento 16, a quinta votação do conclave terminou uma fumaça branca saiu da chaminé da capela Sistina, no Varticano indicando que os cardeais chegaram a um consenso sobre o próximo líder da Igreja Católica Apostólica Romana.
Os sinos da basílica de São Pedro confirmaram que o novo pontífice recebeu ao menos dois terços dos votos dos cardeais e já aceitou a missão de comandar a Santa Sé. O anúncio dos nomes de batismo e pelo qual será conhecido o sucessor de Bento 16 será feito na sacada da basílica de São Pedro, com a famosa frase: "Habemus Papam!".Já temos Papa!.
Foi escolhido Papa neste dia 13 de março de 2013.
Contrariando todas as "previsões" da mídia e dos "especialistas" em geral, acaba de ser escolhido o novo Papa.
Dois terços dos 115 Cardeais (cerca de 77) elegeram o novo dirigente da Igreja Católica. O novo Papa, Jorge Mario Bergoglio que escolheu o nome pontifício Francisco I, e em seu primeiríssimo pronunciamento curvou-se diante da multidão e pediu as orações de todos os fiéis católicos, (nascido em Buenos Aires, a 17 de dezembro de 1936) é um religioso da Companhia de Jesus, papa, bispo católico, cardeal, é o arcebispo da Arquidiocese de Buenos Aires desde 28 de fevereiro de 1998. Recebeu a ordenação presbiteral no dia 13 de dezembro de 1969, pelas mãos de Dom Ramón José Castellano. Foi ordenado bispo no dia 27 de junho de 1992, pelas mãos de Antonio Quarracino, Dom Mario José Serra e Dom Eduardo Vicente Mirás. Foi criado cardeal no consistório de 21 de fevereiro de 2001, presidido por João Paulo II, recebendo o título de cardeal-presbítero de São Roberto Bellarmino
Deus vos abençoe e conduza, Papa Francisco I, 266º Sumo Pontífice da Igreja!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário