terça-feira, 30 de maio de 2017
Seja bem vindo!...Junho!
"Que venha Junho com lindas surpresas. Que venha com suas noites frias e seus amores, quentes. Que venha com novas expectativas, novas vontades. Que venha pra secar as lágrimas que o mês de maio fez cair. Que venha cheio de amigos e de sabedoria, cheio de esperança por dias melhores.
Bom Junho a todos!"
(D.A.)
Bye, bye, Maio! Bem vindo, Junho!!!
AD
Adeus mês de Maio e Bem vindo Junho
Um novo mês se inicia.
Novo ciclo, começo, recomeço, oportunidades.
Que ele seja vitorioso para todos nós.
Seja bem vindo, Junho!
AD
domingo, 28 de maio de 2017
..“ui, que nojo”...
Você sorri gostoso. Pergunta se também senti borboletas no estômago. Claro que sim. Comeria até baratas por você, exagero. Mas é sério mesmo. Você diz “ui, que nojo” rindo. Diz que gosta de mim, faço você rir. Merda. O relógio é tipo um assassino do amor. Você me diz pra não falar palavrões. É feio e minha boca é tão bonita. Entendo que minha roupa é tão bonita (essa jaqueta realmente me deixa foda). Não, não. Boca. Lábios. Eu beijo mais uma vez, aquecendo suas orelhinhas. Você diz que queria ficar mais tempo. Eu digo que vou ligar. Você diz que tudo bem, não precisa. Mas eu quero. Eu nunca sei o que fazer numa situação dessas. Quanto tempo espero antes de ligar? Vou embora alegre, pensando em você e bolando um jeito de não mais falar palavrões. Porque nunca mais quero ter de lavar a boca.
— Gabito Nunes.
Hoje foi difícil levantar
Hoje foi difícil levantar, foi difícil mesmo que eu não tenha um motivo aparente pra afirmar que me senti triste ao acordar, se eu te disser que nada fez sentido, o que você me dirá? talvez diga algo animador que me livre dessa introspecção, talvez exalte a beleza da vida, me fazendo criar um mundo perfeito que existe apenas na imaginação. Hoje acordei cansado, acordei fragilizado, mas não foi como os outros dias que acordei no mesmo estado. Hoje acordei pensativo, desgastado, custei pra fazer coisas simples do dia à dia, tomar banho, esquentar um café, assistir o jornal, tudo isso foi sacrificante. Se eu te disser que venho tendo crises de desistência, o que você me indicará? Um remédio? Um livro? Um balcão de bar? Você também se sente triste, mas se eu te disser que também me sinto, você irá ignorar sua tristeza pra me fazer refletir sobre uma beleza distante que talvez nunca iremos alcançar, você me confortará com um ombro e um sorriso, a doçuras das palavras que dão um jeito no vazio do peito, porque está tão cansada quanto eu dessa melancolia que nos abraça com tanta força à ponto de nos sufocar. Cazuza disse em uma de suas músicas, que nessas horas pega mal sofrer, e pega mesmo, mas a felicidade nem sempre é questão de escolha.
— Sean Wilhelm
Amor vem de amor.
Amor vem de amor. Vem de longe, vem no escuro, brota que nem mato que dispensa cuidado e cresce com a mais remota chuva. Vem de dentro e fundo e com urgência. Amor vem de amor. Que não cabe, mas assim mesmo a gente guarda. A gente empurra, dobra, faz força, deixa amassado num canto, no peito, no escuro, dentro, ou larga pegando sereno. Amor vem de amor. Vem do pedaço mais feio, do mais sem palavra, do triste, vem de mãos estendidas. É tecido desfeito pelo tempo, amarelecido pelo tempo, pelo cheiro da gaveta fechada, pelo riscado do sol na madeira. Amor vem de amor. Vem de coisa que arrebata, vira chão, terra, cisco, resto, rastro, coisa para sempre varrida. É delicadeza viva forte violenta. Que faz doer, partir, deixar caído. Amor vem de amor. E dói bonito.
— Guimarães Rosa
Eu quero saber mais do que você faz no seu dia
Eu quero saber mais do que você faz no seu dia, meu bem. Eu quero saber o quanto de ti pode ser meu. A caixa de sapatos debaixo da cama está lotada de retratos apagados. Eu quero saber se você é capaz de amar o suficiente pra entender tudo isso. Se o teu sonho te faz mover ou te derruba. E se tua queda no chão não fazer um som, se você entraria em pânico com medo de não mais existir ou por não ser capaz de alcançar as minhas mãos. Eu quero saber, meu bem, se você sangra quando se depara com as injustiças do mundo declaradas no horário nobre da televisão. E se depois de um dia cheio, você vai aparecer apesar da tempestade de meteoritos que cai lá fora, apesar do choro da garça que não avista mais o horizonte enfumaçado. Eu quero saber, meu bem, se no dia que eu chorar em pranto e estiver prestes a acabar com tudo se você vai te esquecer e me deixar descansar no teu peito. Eu quero saber a cerca da sua coragem. Se quando a terceira guerra mundial explodir você vai enfrentar o batalhão de choque nas ruas, se estaremos de mãos dadas perante a morte e a destruição. E se caminharmos por horas lado a lado e em silêncio se você teria vontade de me dar um abraço por alguns minutos. Eu quero saber mais do que você faz no seu dia, meu bem.
— Elisa Bartlett
Bota mais uma dose desse desnatado leite, que hoje quero dormir embriagado
Bota mais uma dose desse desnatado leite, que hoje quero dormir embriagado com meu próprio sono. Canela em pó, por gentileza, e me dê também quatro a cinco biscoitos de leite. Põe na conta do meu tio, dono da bodega, na mesma comanda que você anotou, na terça passada, aquelas balinhas de yogurte 100 com uma caçulinha cheia de gás que me deixou cheio de energia para a pelada do fim da tarde. Fiz três gols aquele dia, ralei meu joelho naquela pedra de calçamento e tomei água, quando acabou o jogo, na casa daquela vizinha mexeriqueira. Foi tão bom quanto na segunda, quando toquei na campainha do vizinho e saí correndo, com meus coleguinhas, sem motivo algum. Na esquina passei trote perguntando se era da padaria e deslizei, correndo, por várias cacimbas de terra de construção. Foram bons demais aqueles dias há dez anos, quando brincava de pega-pega e paquerava as menininhas de vestidos retrô. Bota mais, bota, vai, quero ficar bêbado nessas lembranças, pensar que meu uísque é, na verdade, o mesmo leite com canela que me fazia dormir bem antes de mais um dia de criança elétrica dos anos 90. Pipa não soltava, computares usava pouco, mas correr que era bom, amigos, isso eu corria que era uma beleza. O mais veloz, o mais audaz, o mais chatinho, o dono da bola e dos balões. Bota mais, que as lembranças vem vindo, o sono vai indo e minha idade mais parece um número, só um número vazio e sem significado
— A.E.C Souza
O jardineiro
O jardineiro conversava com as flores, e elas se habituaram ao diálogo. Passava manhãs contando coisas a uma cravina ou escutando o que lhe confiava um gerânio. O girassol não ia muito com sua cara, ou porque não fosse homem bonito, ou porque girassóis são orgulhosos de natureza. Em vão o jardineiro tentava captar-lhe as graças, pois o girassol chegava a voltar-se contra a luz para não ver o rosto que lhe sorria. Era uma situação bastante embaraçosa, que as flores não comentavam. Nunca, entretanto, o jardineiro deixou de regar o pé de girassol e de renovar-lhe a terra, na ocasião devida. O dono do jardim achou que seu empregado perdia muito tempo parado diante dos canteiros, aparentemente não fazendo coisa alguma. E mandou-o embora, depois de assinar a carteira de trabalho. Depois que o jardineiro saiu, as flores ficaram tristes e censuravam-se porque não tinham induzido o girassol a mudar de atitude. A mais triste de todas era o girassol, que não se conformava com a ausência do homem. “Você o tratava mal, agora está arrependido?” “Não, estou triste porque agora não posso tratá-lo mal. É a minha maneira de amar, ele sabia disso, e gostava.
— Carlos Drummond de Andrade.
Quero não sentir medo.
Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais. Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes, ler mais. Sair mais. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Quero ser feliz, quero sossego. Quero me olhar mais. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais. Não quero esperar mais. Quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero ousar mais. Experimentar mais. Quero menos “mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha.
— Fernando Pessoa.
quinta-feira, 25 de maio de 2017
As paredes têm ouvidos
Costuma-se dizer que as paredes têm ouvidos, imagine-se o tamanho que terão as orelhas das estrelas.
José Saramago
Tu enxergas
"Tu enxergas o profundo, eu insisto em ver a margem. Quando vês o coração, eu vejo a imagem."(Padre Fábio de Melo)
Continuo vivendo e aprendendo..
" Sou feita de choros sem ter razão, pessoas no coração, atos por impulsão. Eu sou amor e carinho constante distraída até o bastante, não paro por instante. Já tive noites mal dormidas perdi pessoas muito queridas cumpri coisas não-prometidas. Muitas vezes eu desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar sorri para não chorar. Tenho saudades de pessoas que fui conhecendo, lembranças que fui esquecendo amigos que acabei perdendo. Mas continuo vivendo e aprendendo..."
Martha Medeiros
Acima de tudo elegância!
Elegância... acima de tudo elegância! Elegância na forma de tratar as pessoas, elegância nas palavras, nos gestos, na expressão de olhar, na maneira de manter silêncio enquanto ouvimos alguém... Elegância em saber retribuir um favor, um presente, um conselho, uma bênção... Elegância em retribuir orações, preocupações, irmandade... Elegância em honrar e respeitar o semelhante é uma das evidências de um alma iluminada.
Nicoli Miranda
....que em seu coração pulse a verdadeira gratidão pelo que te faz bem!
"Um abraço sincero, um sorriso radiante, que os seus momentos sejam de alegrias contagiantes, que sua alma resplandeça o amor divino e que em seu coração pulse a verdadeira gratidão pelo que te faz bem!"
Jared Hassan
quinta-feira, 18 de maio de 2017
sábado, 13 de maio de 2017
Hoje é dia de sua Mãe!
COISAS DE MÃE
Se os filhos estão bem alimentados, É ela que se sente satisfeita. Se estão risonhos e felizes, É ela que se pega sorrindo também. Se estão de roupinha nova, É ela que se sente bonita. Se eles vão bem na escola, Parece que o aproveitamento escolar é dela. Se arranjam novos amigos, É ela que se sente popular e querida. Se viajam para novos lugares, É ela que curte o passeio, mesmo ficando em casa. A cada meta que atingem ou troféu que ganham, É ela que curte a sensação de vitória. Passa a gostar de rock, Mesmo que antes não pudesse nem ouvir. Passa a olhar com simpatia, Os ídolos e os amores de seus filhos. Passa a adorar cachorros, Mesmo que antes só gostasse de gatos. Desnecessário dizer o que ela sente, Quando alguma coisa dá errado, porque, por tabela, Ela sentirá em dose tripla, Cada tombo, Cada perda, Cada rejeição, Cada fracasso, Cada desapontamento. Tudo isto são...coisas de mãe !
Não encontrei o autor
sexta-feira, 12 de maio de 2017
Seja você mesmo, sempre!
Seja você mesmo, sempre! ''Tudo aquilo que engolirmos com contrariedade, externando um sentimento que não corresponde ao que de fato pensamos, ficará acumulado aqui dentro, fazendo mal, incomodando. Com isso, uma hora ou outra isso tudo terá que sair e da pior forma possível.''
AD
Dia das Mães.
Amor de mãe é amor de mãe.
Não muda, não se desgasta.
Uma mãe que perde um filho pode ter dez outros, ela será para sempre uma mãe podada de um filho e ela carregará isso para o resto da sua existência.
Uma mãe é uma rosa que se desdobra em diferentes pétalas, sem portanto perder da sua graça, beleza e poder de perfumar e encantar todos à sua volta.
Letícia Thompson
Quando o caderno já está cheio de rabisco
Não dá pra escrever uma história nova quando o caderno já está cheio de rabisco. Se você deseja recomeçar, apague o que não te faz feliz e preencha o seu coração do que te torna uma pessoa melhor
Wanderly Frota
quinta-feira, 11 de maio de 2017
ESSA VIDA... Esta vida vai passar...
"Esta vida vai passar rápido, não brigue com as pessoas, não critique tanto seu corpo. Não reclame tanto. Não perca o sono pelas contas. Não deixe de beijar seus amores. Não se preocupe tanto em deixar a casa impecável. Bens e patrimônios devem ser conquistados por cada um, não se dedique a acumular herança. Deixe os cachorros mais por perto. Não fique guardando as taças. Use os talheres novos, Não economize seu perfume predileto, use-o para passear com você mesmo. Gaste seu tênis predileto, repita suas roupas prediletas, e daí? Se não é errado, por que não ser agora? Por que não dar uma fugida? Por que não orar agora ao invés de esperar para orar antes de dormir? Por que não ligar agora? Por que não perdoar agora? Espera-se muito o Natal, a sexta-feira, o outro ano, quando tiver dinheiro, quando o amor chegar, quando tudo for perfeito… Olha, não existe o tudo perfeito. O ser humano não consegue atingir isso porque simplesmente não foi feito para se completar aqui. Aqui é uma oportunidade de aprendizado.
Então, aproveite este ensaio de vida e faça o agora ...ame mais, perdoe mais, abrace mais, viva mais intensamente e deixe o resto nas mão de Deus."
Marcela Taís
Que ingênua!
Fico lembrando de mim pequenina,
Querendo ansiosamente crescer,
Ah menina...
Que ingênua!
Mal sabia que aquela época era a melhor de se viver.
Raquel Carvalho
Tomara que tenhamos pelo menos, dores descartáveis
Tomara que tenhamos pelo menos, dores descartáveis, sentimentos removíveis, amarguras já vencidas, angústias que morreram na clandestinidade. Tomara que a gente não alimente nenhuma brecha de ódio e tenhamos competência para seguir em frente deixando no rastro a tranquilidade de ter feito o melhor.
Tomara que o desejo de farturas sentimentais seja coletivo e a gente invista, numa composição humana mais bonita do que foi até então.
Ita Portugal
É só disso que preciso.
"Talvez eu tenha cansado de ter que ficar redescobrindo a confiança naqueles que me circulam.
Hoje só quero paz, tranquilidade e risos sinceros.
Na verdade, quero tudo sincero, é só disso que preciso."
Frederico Elboni
terça-feira, 9 de maio de 2017
Uma mãe é algo absolutamente novo.
No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.
Osho
Feliz dia das mães!
Mãe...
Teus braços sempre se abrem quando preciso um abraço. Teu coração sabe compreender quando preciso uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso uma lição. Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisava para voar.
Desconhecido
Mãe: palavra pequena
Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados.
Obrigado por termos você.
Desconhecido
quinta-feira, 4 de maio de 2017
— não sei, não sei. Não sei se fico ou passo.
Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
— não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.
Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
— mais nada.
(Cecília Meireles – Motivo)
Aprenda que ontem foi ontem.
Aprenda que ontem foi ontem. Que hoje você pode mudar muita coisa e dar o melhor de si.
Cative felicidade, cative paz, cative amor.
Existem sonhos para serem sonhados, existem pensamentos bons para serem sentidos, toques para serem explorados.
Existem várias formas de canalizar boas energias.
Não deixe que te atrasem.
Siga antes que se adiantem e queiram tomar conta da sua vida e até das coisas que teu coração merece viver.
Sil Guidorizzi
Esperando aquele "click"
Bons momentos passam e nem nos damos conta, esperando aquele "click", aquela explosão que acreditamos ser felicidade. Se tens a chance de fazer, faça! Se tens a chance de ser, seja! Tempo nós temos, só não sabemos quanto.
Rosi Coelho
quarta-feira, 3 de maio de 2017
Qualquer coisa que...
Qualquer coisa que o perturba é pra te ensinar a paciência.
Qualquer um que te abandone é pra te ensinar a levantar-se com os próprios pés.
Qualquer coisa que te irrita é pra te ensinar o perdão e a compaixão.
Qualquer coisa que tenha poder sobre você é para te ensinar
a tomar de volta o teu poder.
Qualquer coisa que te provoque ódio é para te ensinar o amor incondicional.
Qualquer coisa que você teme é para ensinar coragem para superar o medo.
Qualquer coisa que você não possa controlar é para te ensinar a deixar ir
e confiar no Universo.
Jackson Kiddard
Assinar:
Postagens (Atom)