terça-feira, 30 de novembro de 2010

Última chance.. eu não te chutei ainda... porque não tinha o sapato certo...

Casamento também leva todo mundo pra cama, invariavelmente. No começo dá calafrios, suores, palpitação, taquicardia, mas depois as pessoas vão se acostumando com os sintomas e eles desaparecem. O enfermo começa a ter menos paciência para ficar deitado. Começa a freqüentar mais o sofá, a poltrona e nem se dá o trabalho de tirar o pijama e vestir algum troço decente. Cama passa a ser um lugar apenas para dormir.

O matrimônio, que é o nome científico dessa enfermidade, podia levar anos pra dar cabo do casal, mas os menos debilitados conseguiam resistir bastante tempo, às vezes até 50 anos, amparados pela fé. Hoje há cura. O remédio chama-se divórcio. Custa uma fortuna e não impede que haja reincidência.


Fora isso, casamento e doença não tem nada a ver um com o outro, a não ser o verbo e o grupo de risco: qualquer um pode contrair."

MARTHA MEDEIROS

Só comecei a contar os dias a partir daquele dia em que ele não veio mais.



"Os dias se interrompiam quando ele ia embora. Recomeçavam apenas no mesmo segundo em que tornava a chegar.

Não sei quanto tempo durou. Só comecei a contar os dias a partir daquele dia em que ele não veio mais."
Caio Fernando Abreu

Gosto de palavras na cara. De frases que doem. De verdade ditas (benditas!). Sou prática em determinadas questões: ou você quer ou não. Fernanda Mello.


Eu nunca fui bem- comportada.
Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida, pra paixão sem orgasmos múltiplos ou pro amor mal resolvido sem soluços. Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo. Não estou aqui pra que gostem de mim. Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho.
E pra seduzir somente o que me acrescenta. Adoro a poesia e gosto de descascá-la até a fratura exposta da palavra. A palavra é meu inferno e minha paz.
Sou dramática, intensa, transitória, e tenho uma alegria em mim que me deixa exausta.
Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Sei chorar toda encolhida abraçando as pernas.
Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar…
Eu acredito é em suspiros, mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis, em alegrias explosivas, em olhares faiscantes, em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente.
Acredito em coisas sinceramente compartilhadas. Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma, no toque mesmo, na voz ou no conteúdo. Eu acredito em profundidades.
Eu tenho medo de altura, mas não exito meus abismos.
São eles que me dão a dimensão do que sou.


( Rachel de Queiroz )

Se me encontrares assim...



Se me encontrares assim,
olhando o chão a passos lentos
É saudade a consumir
meus sentimentos.
.
(Sirlei L. Passolongo)

Cuida bem de seu AMOR...



O amor é como andar nos espinhos, você pode se furar, mas se vier comigo te dou minhas pantufas, me furo por ti.
- Jason 7 anos, declaração para July 5 anos.

Quando você perde alguma coisa porque sofreu, mas sente saudades você investe novamente?




“Eu constantemente sinto saudade das coisas que perco, mas não as quero de volta. Já doeu uma vez.”

- Caio Fernando Abreu.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Marcas da Paixão...É como um rastro no corpo...



É como um rastro no corpo,

Digitais deixadas por toda parte,

Perfume que se espalha,

Desejos perdidos no tempo.

São marcas da paixão,

Chamas se ascendem

E os olhos alimentam um ao outro.

O coração acelera

O corpo se arrepia,

Uma paixão inexplicável.

Marcas que não podem ser apagadas.

Paixão,

Desejos incontroláveis,

Loucuras de dois apaixonados,

Uma cena de sonho,

Um cenário de fantasias.

Marcas da Paixão,

Rastro de sentidos,

Perfumes inesquecíveis,

Olhares insubstituíveis,

Tempo de magia,

Perseguição do mundo

Esquecimento de fraquezas.

As marcas são fortes

São deixadas na alma,

São doces

Marcas da Paixão.

desconheço autor

Sou muito feliz por ter conhecido você!!



Na vida damos muitas voltas...
E, durante esses giros encontramos muitas pessoas que
nos marcam e que nos deixam alguma coisa especial.

Com você foi assim...
A gente se conheceu de repente naquele jeito que
somente a vida nos prepara e gostei da sua forma
de falar, de agir, de me tratar,
você já está sendo especial em minha vida.

Já ganhou um espaço íntimo em meu coração
espero que você também tenha tido
a mesma impressão de mim.

Pois estou alegre por ter conhecido uma pessoa
tão legal como você, tão diferente, tão agradável...

É não sei não...
Mas gostei de você e quero te falar
que eu estou feliz por ter conhecido você!

Você também, ficou feliz em me conhecer ?

Autor Desconhecido

Vai Ser Assim!




"Vai ser assim! Um belo dia você vai lembrar de mim e vai se perguntar por onde eu ando e com certeza nesse dia vai estar em outros braços se enroscando. No escuro do seu quarto vai sentir o meu perfume e também o meu calor e comigo nesse instante até fará amor. Não se dará conta que, de verdade, jamais nos encontramos e que fazer amor esteve apenas nos nossos planos. Então, envolvido nessa loucura, acreditará que por um longo tempo você foi meu e eu fui sua. Logo verá o meu rosto refletido no rosto dela que me servirá de moldura e meu corpo suado você sentirá ao seu colado após termos nos amado. Mas em certo momento a lua vai se despedir e as minhas carícias o colocarão para dormir. Certa hora você irá acordar e com a realidade se encontrar. Não fui eu quem esteve ali, não o amei, nem o coloquei para dormir. Não foram os meus beijos que você provou, também não foi o meu perfume que o inebriou. Tudo foi a sua imaginação que criou e o corpo dela, inocentemente, com a sua ilusão colaborou."
Autor: ( Desconhecido )

Isso é tudo: Embriague-se!



"É preciso estar sempre embriagado. Isso é tudo: é a única questão. Para não sentir o horrível fardo do Tempo que lhe quebra os ombros e o curva para o chão, é preciso embriagar-se sem perdão.
Mas de que? De vinho, de poesia ou de virtude, como quiser. Mas embriague-se.
E se às vezes, nos degraus de um palácio, na grama verde de um fosso, na solidão triste do seu quarto, você acorda, a embriaguez já diminuída ou desaparecida, pergunte ao vento, à onda, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo o que foge, a tudo o que geme, a tudo o que rola, a tudo o que canta, a tudo o que fala, pergunte que horas são e o vento, a onda, a estrela, o pássaro, o relógio lhe responderão: "É hora de embriagar-se! Para não ser o escravo mártir do Tempo, embriague-se; embriague-se sem parar! De vinho, de poesia ou de virtude, como quiser".
(Charles Baudelaire)

CONSELHOS ÚTEIS PARA AGRICULTURA INTERIOR



ANÁLISE E SITUAÇÃO DO CAMPO:

Se estiver muito estéril e cansado devido a monocultura dos erros ou, então, há tempos inativo na produção de boas obras, será preciso restaurá-lo mediante a seguinte fórmula, de ótimos resultados:

Primeiramente providencie a limpeza do local, capinando todo ódio, eliminando-o pela raiz. Remova as touceiras do egoísmo. Roce rente a falsidade e a mentira, colocando-as a secar à luz do sol da verdade. Procure juntar todos os detritos da vaidade e da soberba e faça-os deteriorar na sombra da humildade.

Para estimular a produtividade dos valores reais, prepare um composto com os elementos da santificação, incinerando gradualmente as atitudes pecaminosas e misturando suas cinzas com as folhas soltas caídas das árvores da ilusão, adicionando o esterco bem seco da cobiça e as cascas apodrecidas da hipocrisia. Deixe estes ingredientes se decomporem em presença do oxigênio do autodomínio, auxiliado pela fermentação do desapego. Para reforçar a adubação, incorpore à massa material à base de conhecimento e sabedoria.

Um bom auxílio no processo é, também, a vida ativa das minhocas da prudência, pois facilitam a penetração dos nutrientes da retidão e da dignidade moral, assim como evitam a compactação no solo dos defeitos. Mate o orgulho e utilize-o como mulche, isto evitará a evaporação da modéstia e ajudará a manter o frescor da simplicidade.

Para um rápido crescimento das plantinhas do afeto e da moderação, o melhor clima é o da paz e a melhor temperatura é a do equilíbrio.

Após este preparo inicial, are o local com as ferramentas do carinho e da paciência e nas partes mais duras e rígidas da área a ser cultivada, abra, com firmeza e boa vontade, sulcos profundos de flexibilidade e delicadeza. Evite previamente a erosão da discórdia, usando curvas de nível de compreensão.

Para garantir o sucesso do plantio e da colheita, escolha somente as sementes mais sadias e vigorosas, provenientes da geração biológica e espiritual do amor universal, totalmente isentas dos aditivos químicos das drogas e da corrupção e com a alta qualidade germinativa da fraternidade e otimismo, mesmo em meio às provações e deficiências humanas do agricultor inexperiente.

TRATOS CULTURAIS:

Alguns dias após a semeadura, ao despontarem, os primeiros brotos da fé, regue-os diariamente com lágrimas doces de devoção, mas tome cuidado de desbastar o excesso de sentimentalismo emocional, com a foice da razão. Corte o joio dos vícios com o machado das virtudes e arranque as ervas daninhas do mal com as próprias mãos, plenas de benevolência.

Com o ancinho da disciplina e a pá da determinação, libere a plantação dos entulhos da negligência e do comodismo. Controle as queimadas destruidoras, apagando o fogo das paixões com a água fria da renúncia.

Para afastar as formigas da insatisfação, espalhe o remédio do contentamento.

Para combater os grilos da especulação, solte seus inimigos naturais, os pássaros da intuição.

Para evitar os fungos da distração, use um preparo de plena atenção. Extermine as demais pragas da avareza e das trevas, pulverizando tudo com os produtos da caridade. Quando surgirem as tempestades da tentação, trazendo os relâmpagos da perdição e as ventanias dos prazeres vãos, proteja os rebentos da pureza com a cobertura da austeridade e da oração.

MÃOS À OBRA E BOA SORTE!

REPARTA OS FRUTOS COM OS IRMÃOS.

domingo, 28 de novembro de 2010

Te vendo ali deitado tão perto e tão longe




Te vendo ali deitado tão calmo e sereno tive vontade de deitar ao teu lado...
Como sentindo o meu olhar distante, observando teu corpo nu,
sorriu suavemente abrindo os olhos a me fitar...
Como num sonho suave de amor fui andando lentamente em tua direção,
fitando teus olhos a me esperar...
Te vendo ali deitado tão perto e tão longe...
tive vontade de jogar-me nos teus braços.
Como que sentindo o meu desejo saltitante e me sentindo tão sua,
foi calmamente me abrindo te braços.
Como num sonho suave de amor,
fui me entregando aos desejos nos teus olhos,
fui me deixando abraçar pelo teu corpo..
E ali deitada em teu braços fui sentindo o calor dos teus lábios,
a doçura das tuas mãos, a firmeza do teu corpo...
E ali deitada ardendo em desejos, te amo calma e feroz,
tomando o teu corpo no meu, sentindo teu coração disparar querendo-me tua...
E ali deitada confundindo nossos corpos, te sinto por inteiro,
sem medo e sem pudor te aconchego suavemente
e em movimentos lentos e ritmados te levo a loucura e me deixo levar..
E ali deitada entre beijos e sorrisos, entre desejos e carinhos,
sou tua... e sentindo meu corpo desfalecer, me inunda de vida e amor...
Me faz sorrir e até chorar, me faz amar!

Desconheço autor

Esta noite morrerás.



Esta noite morrerás.
Quando a lua vier tocar-me o rosto
terás partido do meu leito
e aquele que procurar a marca dos teus passos
encontra urtigas crescendo
por sobre o teu nome.
Esta noite morrerás.
Quando a lua vier tocar-me o rosto
terás partido do meu leito
e uma gota de sangue ressequido
é a marca dos teus passos.
No coração do tempo pulsa um maquinismo ínscio
e na casa do tempo a hora é adorno.
Quando a lua vier tocar-me o rosto a tua sombra extinta marca o fim de
um eclipse horário de uma partida iminente e o tempo apaga
a marca dos teus passos por sobre o meu nome.
Constante.
O mar é isso.
A lua vir tocar-me o rosto e encontrar urtigas crescendo por sobre o teu nome.
O mar é tu morreste.
O mar é ser noite e vir a lua tocar-me o rosto quando tu partiste e no meu leite crescem folhas sangue.
A velocidade do sangue é tu partiste.
A febre é uma pira incompreensível como a aparição da lua e a opacidade do mar.
No meu leito a lua vai tocar-me o rosto e a tua ausência é um prisma, um girassol em panóplia.
Agora a lua chega devagar e o mar é leito de tu teres partido, uma infrutescência de eu procurar a marca dos teus passos por sobre o meu rosto.
A noite é eu procurar a marca dos teus passos.
Esta noite a lua terá um halo de concêntricas florações de gotas do teu sangue
e a irisada sombra do meu leito é o teu rosto iminente.
A lua é uma seta.
Tu partiste é o silêncio em forma de lança.
Esta noite vou erguer-me do meu leito e quando a lua vier tocar-me o rosto
vou uivar como um lobo.
Vou clamar pelo teu sangue extinto.
Vou desejar a tua carne viva, os teus membros esparsos, a tua língua solta.
O teu ventre, lua.
Vou gritar e enterrar as unhas nos teus olhos até que o mar se abra e a lua
possa vir tocar-me o rosto.
Esta noite vou arrancar um cabelo e com a tua ausência faço um pêndulo para
interrogar a lua por tu teres partido e a marca dos teus passos ser a razão mágica de a lua poder surgir de noite e urtigas crescerem no meu leito.
E se encontrar a marca dos teus passos vou crivar-lhe o coração de alfinetes
para que tu partiste seja a razão mágica de tu poderes morrer-te.
Quando a lua vier em forma de lança vai trespassar um pássaro para lhe ler nas
entranhas a direcção tu partiste e a marca dos teus passos consiste nos olhos
abertos de um pássaro esventrado.
Ah, mas o luar é uma pluma do meu leito e a lua é o colo de tu morreste para
poderes enfim tocar-me o rosto.


Ana Hatherly

Na manhã que chega, o corpo pede um drink:




O corpo pede um drink:
pode ser martini
Na manhã que chega,
estranha e solitária,
sou mulher também.
Mas, ontem à noite,
o corpo pediu um toque
da língua, nos gelos
que estavam
perdidos no copo.

Antoniella Devanier

CONFESSO...Tô Abusado...e Cheio De Carinhos "Procê




...Confesso Que Tava Com Uma Saudade Tua Tamanha de Imensa!
Tô Abusado...e Cheio De Carinhos "Procê",
Se Pudesse,Agora,Agorinha Te Colocaría No Meu Colo,
e Faríamos Um Poema Híper Sensual...
Mas Como Não Posso, Então Te Convido a Poemar!
...Estou Sal...Destempero dos Teus Dias,
Na Vontade de Te Provocar,
Te Fazer Convite Obsceno,
Reter Teus Olhos No Meu Corpo,
Nesse Seu Olhar Curioso.
Ser Tua Mesa...Te Ofertar Comida Na Boca
e Do Meu Corpo Te Dar Água de Beber,
Te Aquecer Por Inteira,
Te Deixar Sofrêga...Desconcertada,
Te Dar Um Abraço de Colar Meu Corpo ao Seu,
Fazer Você Estremecer...Corromper Tua Segunda-Feira,
Sacanear a Tarde...Te Ter Até a Noite,
Toda...
Fazer das Horas Completas de Amor,
Poema da Paixão
Você Para Mim.

_Maxuel Scorpiano_

sábado, 27 de novembro de 2010

Sinto saudade de ti, meu amor, do teu corpo,tão perfeitamente imperfeito...



Sinto saudade de ti, meu amor,
Saudade do teu olhar,terno e profundo,
Como dois lagos cristalinos,prestes a me afogarem.
Saudade do teu corpo,tão perfeitamente imperfeito,
Que faz tremer só de te olhar.
Saudade das tuas mãos,que tantos outros corpos já tocaram,
Mas que no meu,sempre deslizam como esquiadores,
Driblando os obstáculos e as curvas.
Saudade dos teus beijos molhados,que me molhavam por inteiro.
Saudade dos telefonemas, das esperas,
Dos cafezinhos e jantares à luz de velas,
Saudade dos vinhos,tintos,brancos,rosés,dos champanhes,
Saudade dos sushis e sashimis,dos porres de saquê com sal,
Saudade de sentir teu corpo colado ao meu,perfeitamente encaixado,
Como se não tivéssemos mais nada para fazer.
Ah, meu amor!
Que saudades eu teria de ti se tivesse te conhecido!

Desconheço a Autoria

TALVEZ....Se você quisesse, bem que poderíamos sai por aí, por dentro de nós e colher umas doçuras




Se você quisesse, bem que poderíamos sai por aí, por dentro de nós e colher umas doçuras, fingir de criança e nos beijar à tarde toda.

Se você deixasse, iria mostrar uns guardados ridiculamente cor de rosa e os desenhos das miragens que criei para nós dois.

Se você permitisse a fatalidade do meu amor e o tivesse em si como a roupa de que se despe ao se enfeitar diante dos meus olhos, eu lhe seria leve e calma como folha solta.

Se me ouvisse, eu lhe diria como inunda meu ser de todas as seivas, todos os rios e contraditórias correntes e, em dias de loucura, de um cheiro de animais marinhos remotamente lembrados.

E, se depois de tudo me quisesse, desceriam aos meus pés, deusas, iaras, valquírias, invejosas do meu contentamento e do meu amor.

Saramar

Aonde eu começo? Aonde você termina?




Esta minha mania...
de virar vaga-lume
cada vez que eu te vejo
de querer forrar minha pele
com o teu pêlo
de misturar o meu cabelo
ao teu

... conduz a um mistério
que me desatina.
Aonde eu começo?
Aonde você termina?

Nídia Caldas

O corpo não é uma máquina como nos diz a ciência.Nem uma culpa como nos fez crer a religião O corpo é uma festa.



A igreja diz: o corpo é uma culpa.

A ciência diz: o corpo é uma máquina.

A publicidade diz: o corpo é um negócio.

O corpo diz: eu sou uma festa

Eduardo Galeano

O que foi? - Eu só estou com vergonha, agora que você está me vendo



O que foi?
- Eu só estou com vergonha, agora que você está me vendo.
- Vergonha de quê?
- Do meu corpo.
- Mas como você pode estar com vergonha de algo que está grudado na sua cabeça?
Acaso, o que foi que ela disse a ele?
- Ela sempre diz que ele é feio.
- Em relação às estrelas?
- Não, só feio.
- Mas o só-feio não existe.
O feio só pode ser feio em relação a alguma coisa.
Assim como o bonito. As estrelas são sempre bonitas em relação a minha tristeza.
Quando estou triste, olho para o céu e percebo o quanto são bonitas.
Assim como não preciso abrir os olhos para saber que o seu corpo é bonito.
Aquele hoje, ele foi tão bonito em relação ao meu abandono.
Eu estava tão só, mas ele foi entrelaçando as duas pontes ao redor do meu corpo,
só para atravessar os abismos entre nós dois, só para chegar ao mais perto de mim.

(RITA APOENA)

CORPO DE MULHER ... alvas colinas...ao mundo te assemelhas em teu ato de entrega.


Corpo de mulher, alvas colinas, coxas brancas,
ao mundo te assemelhas em teu ato de entrega.
O meu corpo selvagem de camponês te escrava
e faz saltar o filho das entranhas da terra.
Fui um túnel vazio. De mim fugiam pássaros
e a noite me infiltrava sua invasão resoluta.
Para sobreviver forjei-te qual uma arma,
uma flecha em meu arco e pedra em minha funda.
Tomba porém a hora da vingança e eu te amo.
Corpo de pele e musgo, de leite ávido e firme.
Ah os vasos do peito! Ah os olhos de ausência!
Ah as rosas do púbis! Ah tua voz lenta e triste!
Corpo de mulher minha, persisto em tua graça.
Minha ânsia sem limites, meu caminho indeciso!
Sulcos escuros onde a sede corre,
onde a fadiga corre, e a dor, este infinito.

Pablo Neruda.

AS PALAVRAS....Nunca saberei dizer-te que te quero.



A música não mente.
As árvores não mentem.
Os olhos tristes do animal não mentem.
Unicamente mentem as palavras.
Como dizer-te a verdade com elas?
Quisera falar-te com os olhos do cão,
dar frutos como árvore.
Chegar a ti com a delícia
e a escondida lágrima de Mozart.
O esplendor da verdade:
Beleza à qual minhas palavras,
torpemente,
procuram aproximar-se.
É impossível.
Nunca saberei dizer-te
que te quero.




Antonio Requeri

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Venha devagar...Deixe que eu entre


Deixe que eu entre
para um passeio em seu coração
amorosamente mansa...
Apetece-me fugir para dentro dos teus olhos.
Percorrendo os labirintos do seu ser.
Não deixe que qualquer angústia atinja o meu coração.
Venha devagar..

veja cada vinco do meu rosto é onde
o caminho da angústia se deteve...

Venha devagar...
Pouco a pouco, aloja em meu coração
Não faça que o passado se torne permanente
Toma em suas mãos o meu voo...
me traga o sonho...
Um castelo de areia, é tudo quanto quero
para acostar o meu barco de papel.

mas venha...venha devagar...
e me faça sonhar!

(Ignez Sparapanni)

Vem me ama hoje, agora.Descobre a mulher que habita em mim...


Vem me amar agora
A noite começa e tenho sede de amor
Sou uma mulher, amando como uma menina.
Com a ansiedade de uma adolescente
Vem me conquista hoje.
Não mais como ontem
Com mais sutileza...
Vem, tens que descobrir quem sou agora.
Ontem foi tua conquista e descobristes um lado
Uma face do meu ser
Hoje podes descobrir mais mistérios
Vem me ama hoje, agora.
E me descobre, enfim.
Descobre a mulher que habita em mim...
Vem me ama hoje, agora...

Mara Rumie

Encaro a vida como um livro. Leio, aprendo e viro a página.

A vida é como um livro, porém as vezes nos prendemos a pessoas e esqueçemos de virar a página, é nesse momento que temos a impresão que tudo é "para sempre", e nos deixamos levar pelas emoções deixando de lado o fato que o "para sempre", sempre acaba !!!

Pedro José de Pontes

Meu melhor lado é o de dentro.



Não saio muito bem
em fotografias.
Porque meu melhor lado
a foto não pega.
Não me faz bela
ou me faz jus.
Porque meu melhor lado
não é o esquerdo.
Não é o direito.
É o de dentro.

(Lilian Dalledone)

A esse ser, que pergunta e exclama! Voce ainda me ama?



Gostaria de saber se voce ainda me ama, quero sentir seu coração pulsar junto ao meu, sentir sua mão em meu peito, me deliciar com seus beijos, acariciar seus cabelos, sentir vibrar os meus braços, a cada abraço e ver abrir a porta do desejo, e fazer desses momentos as maiores loucuras em nome desse amor, por tudo gostaria da sua resposta, pois durante todo esse tempo, sei que mudei, e voce se escondeu através dessa mudança, mas o meu amor por voce ainda continua o mesmo, jamais imaginaria ver esse amor se distanciar desse elo erguido, através de cada olhar, expressando as melhores das intenções; E se depender de mim esses olhares vai se estender e transmintir este sentimento em nossos corações, por muito e muito tempo.
O tempo passou e nunca devemos nos acomodar, e nem dar lugar, a uma frieza rontineira, e para isso podemos continuar a nossa estrada em busca das melhores fantasias, dando asas as nossas imaginações, quebrando essa frieza, e com essas pequenas palavras, transminto a voce toda visibilidade do que sinto, e deixo viável esse caminho, que nos leva a fonte do prazer. Hoje sei, que com todo esse tempo e essa mudança notória, me sinto um camaleão cada vez mais experiente, que se camufla nesses versos e poesias, para dizer o quanto te amo, e diante dessa pagina branca não consiguirei seguir essa viagem, sem que voce pergunte ao seu coração se ainda me ama, pois estarei pronto, para lhe agradecer por todo este tempo de muitas glórias. Pois esse amor sensível, mas conhecedor, segue com seu regresso, sentindo toda nostalgia vivida com voce, mas dando seguimento, a esse ser, que pergunta e exclama! Voce ainda me ama?
Jair Lisboa

17 coisas que TODOS os homens precisam saber:


1 – Nós, mulheres, já nascemos detetives. Aos nossos olhos, todos os homens são suspeitos, e suas aventuras terminarão sendo descobertas; é apenas uma questão de tempo.

2 – Mesmo que não estejamos apaixonadas por você, escutar “eu te amo” é um bálsamo para nossas almas. E se você não disser isso, vamos notar e vamos ficar tristes.

3 – A mesma coisa acontece com “você está linda”. Demora menos de dois segundos para pronunciar estas três palavras mágicas, que são capazes de transformar nossos pesadelos em verdadeiros contos de fadas.

4 – Se perguntarmos que roupa devemos usar, não fique chateado se decidirmos vestir exatamente o oposto que você escolheu; faz parte da nossa natureza.

5 – Em uma festa, somos capazes de escanear o salão em menos de um minuto, e saber quem nos interessa. Fique atento.

6 – Pensamos em sexo com a mesma compulsão que os homens, ou até mais. A única diferença é que não demonstramos isso.

7 – Se não aceitarmos imediatamente o convite para jantar em um primeiro encontro, não se preocupe; precisamos de alguns dias para perder os quilos extras que sempre julgamos estar destruindo nossas vidas.

8 – Mulheres sempre se lembram de tudo. Se você perguntar quando nos conhecemos, nenhuma de nós vai dizer: “em uma festa”. Diremos: foi em uma terça-feira, logo depois de um jantar onde foi servido salada e canja de galinha, você usava um paletó negro e seus sapatos eram de tal marca, etc.

9 – Por mais amor que sejamos capazes de dar, existem sete dias onde queremos estar longe de tudo e de todos. Você tem duas opções: amarrar-se em um poste e esperar que a tempestade passe, ou ir até a joalheria mais próxima e comprar um presente. Recomendamos a segunda opção.

10 – Temos tanto poder de raciocínio como um homem. Mas não precisamos deixar isso evidente, ou você vai ficar inseguro. As mulheres que fizeram isso terminaram sozinhas.

11 – Adoramos todo tipo de cabelo no corpo masculino, embora a depilação seja a nossa tortura favorita.

12 – Detestamos fazer amor quando não estamos com vontade, mas fazemos assim mesmo, e você será incapaz de perceber a diferença.

13 – Brinque com nossos animais domésticos e com nossas crianças, e brincaremos com você. Ignore-os, e nós o ignoraremos também.

14 – Mulheres são dotadas de visão Raio X. Podemos olhar para olhos negros, duros, e descobrir a criança que se esconde atrás deles. Podemos nos fixar em angelicais olhos azuis, e descobrir o demônio que está ali. Sabemos quando os homens estão fingindo dormir de cansaço, ou – o que é mais evidente – quando estão fingindo não dormir com outra pessoa.

15 – Nem todas as mulheres querem casamento e filhos. Muitas desejam apenas orgasmos e animais domésticos.

16 – Delicadeza, quando é genuína, é capaz de derreter nossos corações empedernidos.

17 – Se temos algum problema para discutir com você, não tente nos dar a solução, nós já temos. É apenas um pretexto para evitar que a relação termine em tédio.
Desconheço autoria

Quer conquistar a mulher amada? Cantada infalível que nenhuma mulher resiste!!!!


CANTADAS:
Use por sua própria conta e risco.

1.A noite ainda é uma criança!! Então vem cá, deixa eu ser o seu brinquedo.
2.Ae cremosa... vou te passar no pão e te comer todinha!!
3.Ahhh se eu pudesse e meu dinheiro desse!
4.Amanhã entro num mosteiro para ser padre... Ajuda-me a desfrutar a última noite?
5.Asa de urubu, asa de galinha, se quiser ficar comigo, dê uma risadinha.
6.Benhê... vamos fazer nenê?
7.Bola rola? E a gente, rola?"
8.Bonitas pernas, a que hora abrem?
9.Brincar de médico é para crianças, vamos brincar de ginecologista.
10.Conhecemos-nos de algum lugar? Ou não te reconheço porque está vestida?
11.Desculpa... mas que horas são? É que meu mundo parou quando te vi.
12.E ai gatinha quer comer coxinha?
13.E aí broto? No meu chiqueiro ou no seu?
14.E daí, pronta para ir para casa?
15.Estava olhando a sua etiqueta. Como eu imaginava, Feita no céu.
16.Estou buscando Deusas para uma nova religião... Acabo de eleger-te.
17.Estou proibido pelo médico de levantar coisas pesadas... me ajuda a fazer xixi?.
18.Hoje de manha quase cozinhei um ovo com um pinto dentro... imagina seu cozinho com um pinto dentro?
19.Importa se compartilhamos o táxi para minha casa?
20.Mata-me se não sirvo para você, mas primeiro me prova.
21.Me abre me fecha me chama de gaveta.
22.Me cola no vidro e me chama de adesivo!
23.Me lambe, me chupa, me chama de geladinho.
24.Meu nome é Luis, Luisão... Aprende pra saber o que gritar mais tarde.
25.Moça, por favor, se você já perdeu a virgindade, poderia me presentear com a caixinha que a carregava.
26.Moça... dá pra mim [com cara de cachoro pidão].
27.Nao sabia que boneca andava.
28.Nossa! Com uma bunda dessa, você está convidada a fazer cocô na minha casa.
29.Nossa, Você é tão linda que não caga, lança bombom!
30.Nossa, quanta carne. E eu lá em casa só passando a pão e ovo!
31.Nossa... se verde está assim imagina madura.
32.Não sabia que flor nascia no asfalto.
33.O que um bombom tá fazendo fora da caixinha?
34.Oh meu Deus... você não usa calcinha, você usa porta-jóia.
35.Oi, sou novo por aqui, poderia me dizer onde fica teu apartamento?
36.Perdi meu número de telefone, me empresta o seu?
37.Por um sorriso seu percorreria um quilômetro... iria muito mas longe pelo que fosse capaz de fazer com a língua...
38.Posso não ser o homem mais bonito daqui, mas sou o único que está falando com você.
39.Putz, alguém peidou. Vamos sair daqui.
40.Qual nome você prefere pro nosso filho?
41.Quantos anus você tem?
42.Que gostarias de tomar no café da manhã?
43.Realmente estou lutando contra a necessidade de fazer de você esta noite a mulher mais feliz do mundo.
44.Sabia que seus olhos são atraentes? ... Um atrai o outro...
45.Se branco é o amor, e preto é o carinho, o que eu sinto por você é xadrezinho.
46.Seu pai é mecânico? ... Porque você é uma graXinha.
47.Sou homossexual... Mas por você eu largaria essa "semvergonhice?
48.Sua saia é espacial? Meu Deus... porque sua bunda é de outro mundo!
49.Suspende as fritas. o filé já chegou!
50.Ta vendo aquele cara ali? Pois é, ele ta perguntando se você quer ficar comigo?
51.Trabalha no correio?... porque pensei que estava olhando no meu pacote.
52.Tô fazendo uma campanha de doação de órgãos! Não quer doar seu coração pra mim não?
53.Virgindade dá câncer, vacine-se aqui comigo!
54.Você cospe ou engole?
55.Você já foi pro forno? Se é gostosa assim crua, imagina assada.
56.Você não é a Ana Maria, mas eu sou mais você.
57.Você é a garota da fotocopiadora né? Reproduzindo?... posso ajudar?
58.Você é a lua de um luau. Quando te vejo só digo - uau uau!
59.Você é o ovo que faltava na minha marmita.
60.Você é quadrada? ... Será que rola?
61.Você é sempre assim, ou só está fantasiada de gostosa?
62.Ämanhã de manhã quer que eu te ligue ou te cutuque?
63.É seu aniversario? ... Porque você tá de parabéns.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Imperdível....CURSO SÓ PARA HOMENS - INSCRIÇÕES ABERTAS - "VAGAS LIMITADAS"



O curso é gratuito para homens solteiros e para os casados damos bolsas.

Devido à complexidade e dificuldade de assimilação dos temas, os cursos terão um máximo de 08 (oito) participantes por sala. As inscrições estarão abertas durante a próxima semana.

Objetivo pedagógico:

Permite aos homens desenvolver a parte do corpo da qual ignoram a existência (o cérebro).
São 4 módulos:


Módulo 1: Introdução (Obrigatório)

1 - Aprender a viver sem a mamãe. (2.000 horas)

2 - Minha mulher não é minha mãe. (350 horas)

3 - Entender que não se classificar para o Mundial não é a morte. (500 horas)


Módulo 2: Vida a dois

1 - Ser pai e não ter ciúmes do filho. (50 horas)

2 - Deixar de dizer impropérios quando a mulher recebe suas amigas. (500 horas)

3 - Superar a síndrome do 'o controle remoto é meu'. (550 horas)

4 - Não urinar fora do vaso. (1000 horas - exercícios práticos em vídeo)

5 - Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário. (800 horas)

6 - Como chegar ao cesto de roupa suja. (500 horas)

7 - Como sobreviver a um resfriado sem agonizar. (450 horas)


Módulo 3: Tempo livre

1 - Passar uma camisa em menos de duas horas. (exercícios práticos)

2 - Tomar a coca-cola sem arrotar, quando se está à mesa. (exercícios práticos)


Módulo 4: Curso de cozinha

1 - Nível 1. (principiantes - os eletrodomésticos) ON/OFF = LIGA/DESLIGA

2 - Nível 2. (avançado) Minha primeira sopa instantânea sem queimar a Panela.

3 - Exercícios práticos Ferver a água antes de por o macarrão.


Cursos Complementares

Por razões de dificuldade, complexidade e entendimento dos temas, os cursos terão no máximo três alunos.

1 - A eletricidade e eu: vantagens econômicas de contar com um técnico competente para fazer reparos.

2 - Cozinhar e limpar a cozinha não provoca impotência nem homossexualidade. (práticas em laboratório)

3 - Porque não é crime presentear com flores, embora já tenha se casado com ela.

4 - O rolo de papel higiênico: Ele nasce ao lado do vaso sanitário? (biólogos e físicos falarão sobre o tema da geração espontânea)

5 - Como baixar a tampa do vaso passo a passo. (teleconferência)

6 - Porque não é necessário agitar os lençóis depois de emitir gases intestinais. (exercícios de reflexão em dupla)

7 - Os homens dirigindo, podem SIM, pedir informação sem se perderem ou correr o risco de parecerem impotentes. (testemunhos)

8 - O detergente: doses, consumo e aplicação. Práticas para evitar acabar com a casa.

9 - A lavadora de roupas: esse grande mistério.

10 - Diferenças fundamentais entre o cesto de roupas sujas e o chão. (exercícios com musicoterapia)

11 - A xícara de café: ela levita, indo da mesa à pia? (exercícios Dirigidos por Mister M)

12 - Analisar detidamente as causas anatômicas, fisiológicas e/ou psicológicas que não permitem secar o banheiro depois do banho


Encerramento do curso e entrega de diplomas aos sobreviventes.

Vamos brincar? Repita comigo...e depressinha heim??



Vamos brincar de Trava Linguas?

Sabendo o que sei e sabendo o que sabes e o que não sabes e o que não sabemos, ambos saberemos se somos sábios, sabidos ou simplesmente saberemos se somos sabedores.

ENTENDEU?

Tá pronto? então vamos lá!!!!

* Num ninho de mafagafos,
seis mafagafinhos há.
Quem os desmafagafizar
bom desmafagafizador será.

* O tempo perguntou ao tempo
quanto tempo o tempo tem.
O tempo respondeu ao tempo
que o tempo não tem tempo,
nem tempo o tempo tem.

* E era o sapo dentro do saco
E o saco com o sapo dentro
E o sapo fazendo papo
E o papo fazendo vento.

* O rato roeu
A roupa do rei de Roma
O rato a roer roía
E a Rosa Rita
Do rato a roer se ria

* Se o papa papasse pão.
Se o papa papasse papa.
Se o papa papasse tudo,
Seria um papa papão.

* Sabendo o que sei e sabendo
O que sabes e o que não sabes
E o que não sabemos, ambos saberemos
Se somos sábios, sabidos
Ou simplesmente saberemos
Se somos sabedores.

* Não confunda ornitorrinco
Com otorrinolaringologista,
Ornitorrinco com ornitologista,
Ornitologista com otorrinolaringologista,
Porque ornitorrinco é ornitorrinco,
Ornitologista, é ornitologista,
E otorrinolaringologista é otorrinolaringologista.

Vejamos abaixo alguns exemplos de Trava Línguas fáceis:
- Percebeste ou fingiste que percebeste para que os outros percebessem que tivesses percebido, percebeste?
- Luzia lustrava o lustre listrado, o lustre listrado luzia.
- Qual é o doce que é mais doce que o doce de batata doce?
- Embaixo da pia tem um pinto que pia, quanto mais a pia pinga mais o pinto pia!
- Bagre branco ; branco bagre.
- O peito do pé do Pedro é preto.
- A chave do chefe Chaves está no chaveiro.
- Três tristes tigres trigo comiam.
- Sabia que o pai do sabiá sabia que sabiá sabia assobiar?
- A rua de paralelepípedo é toda paralelepipedada.

De todos os amores eternos por mim prometidos, o seu foi o mais verdadeiro



De toda a saudade a que eu sinto, de você é a mais forte. De todos os beijos, o seu foi o mais gostoso. De todas as almas, a sua foi a mais gêmea. De toda ânsia de cometer loucuras, a sua foi a que mais me atentou. De todas as esperanças em amores depositadas, o seu foi o que teve mais crédito. De toda a vontade de ficar junto, a vontade que mais me dominou foi a sua. Por isso de todos os amores eternos por mim prometidos, o seu foi o mais verdadeiro

Fugir é uma arma... mas não dos fortes!



Fugir, vai dizer que você nunca quis simplesmente desaparecer? Que nunca quis deixar todos pra trás e começar tudo de novo, tudo do seu jeito. Nunca cansou da mesma rotina e das mesmas pessoas te dizendo como agir, e o que fazer, nunca quis ir embora, fugir, pra qualquer lugar, pra qualquer tempo. Esquecer, de dias, pessoas e momentos. Sumir, por alguns dias, pra tentar fazer aquela pessoa notar sua ausencia. Escolher um caminho, viver sem se preocupar com os problemas e as consequências. Perceber que nem sempre as coisas acontecem da nossa maneira, perceber que às vezes não dá pra fugir, esquecer e nem sumir.

Autor Desconhecido

Monólogo Mundo Moderno



"E vamos falar do Mundo; Mundo moderno, marco malévolo, mesclando mentiras, modificando maneiras, mascarando maracutaias, majestoso manicômio. Meu monólogo mostra mentiras, mazelas, misérias, massacres, miscigenação, morticínio - maior maldade mundial.
Madrugada, matuto magro, macrocéfalo, mastiga média morna. Monta matumbo malhado munindo machado, martelo, mochila murcha, margeia mata maior.
Manhãzinha, move moinho, moendo macaxeira, mandioca. Meio-dia mata marreco, manjar melhorzinho. Meia-noite, mima mulherzinha mimosa, Maria morena, momento maravilha, motivação mútua, mas monocórdia mesmice. Muitos migram macilentos, maltrapilhos. Morarão modestamente, malocas metropolitanas, mocambos miseráveis. Menos moral, menos mantimentos, mais menosprezo. Metade morre.
Mundo maligno, misturando mendigos maltratados, menores metralhados, militares mandões, meretrizes, marafonas, mocinhas, meras meninas, mariposas mortificando-se moralmente, modestas moças maculadas, mercenárias mulheres marcadas.
Mundo medíocre. Milionários montam mansões magníficas: melhor mármore, mobília mirabolante, máxima megalomania, mordomo, mercedes, motorista... mãos, magnatas manobrando milhões, mas maioria morre minguando. Moradia meiágua, menos, marquise.
Mundo maluco, máquina mortífera. Mundo moderno, melhore. Melhore mais, melhore muito, melhore mesmo. Merecemos. Maldito mundo moderno, mundinho merda."
(Chico Anysio)

Confiar ou não em uma pessoa é como decidir se você vai subir numa árvore ou não



“A decisão de confiar ou não em uma pessoa é como decidir se você vai subir numa árvore ou não, porque você poderá ter uma vista maravilhosa do último galho, ou então acabará simplesmente todo coberto de seiva, e por essa razão muitas pessoas preferem ficar o tempo todo sozinhas dentro de casa, onde é mais difícil se machucar com farpas de madeira.”
(Lemony Snicket)

Cada um dá o que tem. É assim.



Cada um oferece aquilo que tem e transborda de dentro de si.
Uma parreira oferece doce fruto, uma orquídea nos oferece bela flor. Um vulcão só oferece desolamento, calor, mal cheiro e larva, e não é segredo que uma cobra peçonhenta não te oferecerá mais que mortífero veneno.
É bem verdade que podemos reunir tudo isso dentro de nós, mas lembre-se: as pessoas oferecem o que transborda de dentro de si.Quando fizeres o bem a uma serpente, não espere que ela te retribua com uma rosa, por que não é o que transborda de dentro dela.
Quando fizeres bem a uma serpente, faça-o por que é este bem que transborda de dentro de ti, e é justo que compartilhemos o que de bom nós temos em excesso.
Esse deve ser teu único pensamento e expectativa: Dê a quem precisa, não espere de quem não tem. Isto te dará felicidade e te privará de decepções.
E não te eximas de fazer o bem à serpente, por que algumas coisas não nos cabe reprovar ou punir, apenas compreender...

Augusto Branco

Meu coração tem asas, minha razão anda a pé!




Quem chegar primeiro leva!!
FERNANDA MELLO

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

FAZ COMO OS PÁSSAROS ....Tu podes! Todos podemos! Então... Vamos!!!



2.Começa o dia cantando. A música é alimento para o espírito. Faz como os pássaros
3.Canta qualquer coisa, canta desafinado, mas canta. Cantar dilata os pulmões e abre a alma para todo o bem que a vida te oferece.
4.Se insistes em não cantar, pelo menos escuta muita música e deixa-te levar por ela. Ri da vida, ri dos problemas, ri de ti mesmo.
5.A gente começa a ser feliz quando é capaz de rir de si mesmo. Ri das coisas boas que te acontecem.
6.Ri abertamente para que todos se possam contagiar com a tua alegría. Não te deixes abater pelos problemas.
7.Se procurares convencer-te de que estás bem, vais terminar convencido de que realmente estás, e, quando menos pensares, vais sentir-te, realmente, bem .
8.O bom humor, assim como o mau humor, contagiam. Qual deles vais escolher? Se estás de bom humor, as pessoas ao teu redor também estarão e isso te dará mais força.
9.Lê coisas positivas. Lê bons livros, lê poesía, porque ler poesia é ter a arte de alimentar a alma.
10.Lê romances, histórias de amor, ou qualquer coisa que reavive os teus sentimentos mais íntimos e mais puros.
11.Pratica qualquer desporto. ¡O peso da cabeça é muito grande e tem que ser contrabalançado com algo! Além disso, vais sentir-te bem disposto, mais animado, mais jóvem.
12.Encara as tuas obrigações com satisfação. É maravilhoso disfrutar o que se faz. Põe amor em tudo o que está ao teu alcance.
13.Quando te propões fazer algo, entra de cabeça! Não deixes escapar as oportunidades que a vida te oferece, elas não voltam mais.
14.Não és tu que estás passando, são as oportunidades que deixaste ir. Nenhuma barreira é intransponível se estiveres disposto a lutar contra ela. Se os teus propósitos são positivos, nada poderá detê-los.
15.Não deixes que os teus problemas se acumulem, resolve-os quanto antes. Fala, conversa, explica, discute e perdoa: o silêncio mata.
16.Exterioriza tudo, deixa que as pessoas saibam que as estimas, que as amas, que as necessitas.
17.Amar não é vergonha, pelo contrário, é lindo! Volta às coisas puras, dedíca-te à natureza!
18.Cultiva o teu interior e ele fará com que brote beleza por todos os teus poros. Não sejas aborrecido... Tu podes! Todos podemos! Então... Vamos!!! VIVE MELHOR!
19.MIRIAM / LINITO

A vida é uma escalada.... ...mas a vista é maravilhosa!!!



E aproveite bem a subida, pois quando chegar ao topo só terá o caminho da descida. E quando estiver subindo, trate muito bem as pessoas, porque irá reencontrá-las no caminho de volta.

Toni Vaz

Conquistar não é suficiente. É preciso saber seduzir.(Voltaire)



Rendo-me aos teus carinhos
Aos teus beijos que me despertam o capricho
De ter-te com volúpia e prazer
De no amanhecer amar-te.


Entrego-me sem pudores
Caem os tabus e as mascaras que acompanham o dia a dia
Digo-te coisas ao ouvido, te instigo mais
A loucura e o prazer já são as únicas coisas que nos restam.

Não há o porque lembrar-se de nada
Se a chuva cai, se o sol já não brilha
O mundo explode em cores
Conquistamos o momento de êxito.

Somos agora uma única inspiração
Uma única célula a formar o universo
Nosso universo particular
Onde só é essencial o ímpeto de nossos corpos a estremecer.

Wanda Ayala

Os Vendedores de Sapatos na África.......REFLITA!!! QUAL VOCÊ SERIA?



Conta-se que, certa vez, uma Empresa de calçados resolveu enviar um de seus vendedores para a África no intuito de realizarem um levantamento sobre a possibilidade de expandirem seus negócios por aquelas paragens…

Lá chegando e após sondar o cenário local durante vários dias, visitando lugarejos, as grandes cidades e conversando com as pessoas o vendedor, um tanto cansado e desanimado, enviou um e-mail para a Empresa, dizendo:

- “Senhores, cancelem o envio de sapatos, pois aqui na África ninguém usa sapatos…!!!”

A companhia, firme no propósito de vender sapatos na África, não se convenceu e decidiu mandar um outro vendedor. Escolheu um vendedor jovem sem muita experiência, sendo assim não iria comprometer as vendas dos clientes atuais atendidos pelos “vendedores mais experientes. A companhia achava que ele poderia ser capaz de vender alguns pares de sapatos.

O segundo vendedor lá chegando e após sondar o cenário local durante vários dias, visitando lugarejos, as grandes cidades e conversando com as pessoas, também enviou um e-mail (sem saber do tero da mensagem de seu colega) informando a situação, dizendo:

- “Senhores, tripliquem o envio de sapatos, pois aqui ninguém sua sapatos, AINDA…!!!”

Autor: Pablo Santurio

Andavam em dueto,e em dueto cantavam.



Parecia que estavam a ponto de cair, mas não: quando ela tropeçava, ele a segurava; quando ele bamboleava, ela o indireitava. Andavam em dueto,e em dueto cantavam. Detinham-se no mesmo lugar sempre, à sombra dos portais, e cantavam, com voz castigada, velhas canções mexicanas de amor e de guerra. Usavam algum instrumento, talvez um violão..."

Eduardo Galeano

Eu gosto de carinho violento. De falar. De estar certa.



Eu gosto de carinho violento. De falar. De estar certa.
De quem entende o que eu digo. De quem escuta o que eu penso.
Da minha prole. Dos meus discos. Dos meus livros.
Dos meus cachorros. Dos Stones. Do Rock Natural.
Da minha solidãozinha. Dos meus blues. Do meu sofá vermelho.
Da minha casa. Do meu umbigo. De unhas cor de carmim.
De homem que sabe ser homem. De noites em claro e dias em branco. De chuva e de sol.
Eu guardo as minhas rejeições em vidrinhos rotulados com o nome deles.
Eu sou mole demais por dentro pra deixar todo mundo ver.
Eu deixo pra quem eu acho que pode comigo.
Ninguém sabe.
Mas eu tenho coração de moça
Fernanda Young

Tem dias assim..



Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop, e nem por isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor - até que venha a próxima, normais que somos.

Martha Medeiros

terça-feira, 23 de novembro de 2010

A dor da traição ferroa todo o tempo como um espinho



A dor de uma traição
É como um espinho
Que ferroa todo o tempo
Fazendo sangrar o coração.
É uma dor latente
Que tira o prazer
Da vida viver.

Mesmo que o sangue
Consiga ser estancado
De tempo em tempo
Ele se rompe
E volta a sangrar
Tornando difícil
Do amor suportar.

A dor de uma traição
Faz morrer o sentimento
É como um vento
Que passa forte
Fazendo-se perder o norte
Arrasando todo o Ser
Quebrando cristais
Que mesmo desejando
Colar, não será igual jamais.

Ataíde Lemos

Uma cicatriz significa: "Eu sobrevivi".



"Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado?
Este vai ser nosso segredo. Uma cicatriz significa: "Eu sobrevivi"


[Chris Cleave]

"Ser feliz ou ter razão?" Para reflexão...




Oito da noite, numa avenida movimentada.
O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.
O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair.
Ele conduz o carro.
Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.
Ele tem certeza de que é à direita.
Discutem. percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Mas ele ainda quer saber:
- Se tinha tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devia ter insistido um pouco mais...
E ela diz:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.
Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!


Moral da história:


Esse fato foi contado por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no trabalho.
Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não.
Diante disso me pergunto:
'Quero ser feliz ou ter razão?'
E lembrei de um outro pensamento parecido, diz o seguinte:


“Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."

E assim seguimos a nossa estrada:



E assim seguimos a nossa estrada:
eu e minha esperança.
Com a bagagem cheia de nada,
e o coração transbordante de um quase tudo.
Mas andei dois passos e achei grande demais esse mundo para andarmos sós.
Então chamei a menina (aquela que certo dia eu fui),
daí nós três demos nossas mãos,
e partimos por esse destino que queríamos ter traçado,
mas que sei que já tem seus próprios caminhos.
[Cáh Morandi]

Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outros amores. E outras pessoas. E outras coisas.(Caio f.)




Essa lembrança que nos vem às vezes...
folha súbita
que tomba
abrindo na memória a flor silenciosa
de mil e uma pétalas concêntricas...
Essa lembrança... mas de onde? de quem?
Essa lembrança talvez nem seja nossa,
mas de alguém que, pensando em nós, só possa
mandar um eco do seu pensamento
nessa mensagem pelos céus perdida...
Ai! Tão perdida
que nem se possa saber mais de quem!

Mário Quintana

"E a moça? De que lugar teria vindo? Que caminhos teria pisado?




"E a moça? De que lugar teria vindo? Que caminhos teria pisado? Que insuspeitadas descobertas teria feito? Tu olharias a moça mas, as perguntas não acorrendo, o mistério que a envolveria seria desfeito - uma moça vestida de azul, sentada no chão de uma praça sem lago. Não poderias saber nada de mais absoluto sobre ela, a não ser ela própria. Fazendo perguntas, tu ouvirias respostas. Nas respostas ela poderia mentir, dissimular, e a realidade que estava sendo, a realidade que agora era, seria quebrada. E pois, não fazendo perguntas, tu aceitarias a moça completamente. Desconhecida, ela seria mais completa que todo um inventário sobre o seu passado. Descobririas que as coisas e as pessoas só o são em totalidade quando não existem perguntas, ou quando essas perguntas não são feitas. Que a maneirar mais absoluta de aceitar alguém ou alguma coisa seria justamente não falar, não perguntar - mas ver. Em silêncio.

Tu verias a moça."


Caio Fernando Abreu