sábado, 24 de setembro de 2016

Pai Nosso!


Pai nosso, que estás nas flores, no canto dos pássaros, no coração a pulsar,
na caridade, na paciência e no gesto de perdão.
Pai nosso, que estás em mim, que estás naquele que eu amo e no que me fere.
Santificado seja o Teu nome por tudo o que é belo, bom, justo e gracioso.
Venha a nós o Teu reino de paz e justiça, fé e caridade, luz e amor.
Seja feita a Tua vontade, ainda que preze mais o meu orgulho do que as minhas reais necessidades.
Perdoa as minhas ofensas, os meus erros. Perdoa quando se torna frio meu coração.
Perdoa-me, assim como eu possa perdoar àqueles que me ofenderem.
Não me deixes cair nas tentações dos erros e egoísmo.
E livra-me de todo o mal, de toda violência, de todo infortúnio, de toda enfermidade.
 Livra-me de toda dor, de toda mágoa e de toda desilusão.
Mas, ainda assim, quando tais dificuldades se fizerem necessárias, que eu tenha força e coragem de dizer:
 Obrigado, Pai, por mais esta lição. Que assim seja!!!

DESCONHECIDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário