domingo, 6 de fevereiro de 2022

Eu venho de lá onde... Basta a gente querer e buscar.

 


Eu venho de lá onde o bem é maior.

De onde a maldade seca, não brota.

De onde é sol mesmo em dia de chuva e chuva chega como benção.

Lá sempre tem uma asa, um abrigo para proteger do vento e das tempestades.

Eu venho de um lugar que tem cheiro de mato,

Água de rio logo ali

E passarinho em todas as estações.

Eu venho de um lugar em que se divide o pão,

Se divide a dor

E se multiplica o amor.

Eu venho de um lugar onde quem parte fica para sempre,

Porque só deixou boas lembranças.

Eu venho de um lugar onde criança é anjo,

Jovem é esperança,

E os mais velhos são confiança e sabedoria.

Eu venho de um lugar onde irmão é laço de amor

E amigo é sempre abraço.

Onde lar acolhe para sempre como o coração de mãe.

Eu venho de um lugar que é luz mesmo em noite escura.

Que é paz, fé e carinho.

Eu venho de lá, e não estou sozinha,

“Sou catadora de lindezas”,

Sobrevivo de encantamento,

Me alimento do que é bom, do bem.

Procuro bonitezas e bem querer,

Sobrevivo do que tem clareza

E só busco o que aprendi a gostar,

Não esqueço de onde venho

E vou sempre querendo voltar.

Meu lugar se sustenta do bem que encontro pelo caminho,

Junto à maços de alfazema e alecrim.

Ah sim,

Sou como passarinho carregando a bagagem de bondade,

Catando gravetos de cheiro, para esquentar e sustentar o ninho…

Talvez a vida tenha feito você acreditar que este lugar não existe.

Te digo, tem sim, é fácil encontrar.

Silencie,

Respire,

Desarme-se,

Perceba,

É pertinho.

Este lugar pulsa amor,

É dentro da gente,

É essência,

Está em cada um de nós.

Basta a gente querer e buscar.

Rita Maidana

Nenhum comentário:

Postar um comentário