quarta-feira, 8 de junho de 2022

Venha participar do nosso arraiá. ...



 Casamento Caipira - Festa Junina

Personagens

01 Padre

01 Pai da Noiva

01 Noivo

01 Noiva

01 Ex-namorado

Convidados

Cena

O Padre espera no altar.

O pai da noiva entra com uma garrucha apontada para as costas do noivo

Dialogo:

Pai

– Vamos cabra safada

– Pensou que ia escapa dessa?

Senhor Vigário

– Aqui tá o noivo

– Faz logo esse casório. Senão prego fogo!

Noivo

– Ai, meu nosso Senhor, dessa eu não escapo!

Padre

– Que entre a noiva.

– Seja o que o senhor quiser.

Entra a noiva.

Todos gritam: Viva os noivos!

A noiva com cara de quem apronta todas, entra toda sorridente.

Começa o casório

O vigário pergunta:

– Seu Felisberto Cornélio Filho

– É de gosto casar com Dona Puritana das Virgens Solta?

O noivo assustado não responde logo.

O Pai aponta a espingarda e diz:

– Fala cabra safado, na hora de cair no mato com a minha filha não teve medo.

– Agora casa ou morre.

Noivo

– Sim, Senhor Vigário não tem jeito não é?

– Eu caso.

Padre

– Dona Puritana das Virgens Solta.

– É de gosto casar com seu Felisberto Cornélio Filho?

Noiva

– Claro seu Vigário.

Escorreguei na primeira.

Escorreguei na segunda.

Mas este não me escapa não.

Eu caso sim.

O Padre Pergunta:

Alguém sabe alguma coisa contra este casamento?

Um dos escorregos responde:

– Eu sei seu vigário.

Padre

– Então diga homem.

O Pai aponta a espingarda pra ele, que fica com medo

diz:

Etá casamentão pai dégua sô!

Viva os noivos!

Acaba a cerimônia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário