terça-feira, 23 de março de 2010

Significados Íntimos


Querer não é poder. Desejar não é gostar. Amor não é Paixão. Pena não é compaixão. Dor não é sofrimento. Somar-se não é multiplicar-se. Se amar não significa ser convencido. Amar alguém não significa ter de perder-se. Ser feliz não é sorrir. Doar-se não é sacrificar-se. Querer o bem não é fazer o bem. Querer é se esforçar. Desejar é sentir o gosto, é provar do beijo. Amar é ver você em outra pessoa.

Amar é querer o sussurro. É sussurrar a paixão. Pena é dor de outro. Dor é a batalha. Sofrimento é a guerra. Somar-se é superioridade. Multiplicar-se é ver o seu eu em dezenas. Escrever não é libertar-se. É libertar quem lê. Não é ajudar-se, é expôr-se.
Fingir não é esquecer. É lembrar de outra forma. Ir embora não é dizer adeus. É ser fraco e sem coragem. É não ter piedade de machucar os sentimentos do outro. Diminuir-se não é rebaixar-se. É poupar-se. É calar-se na hora certa. A propósito, calar-se não é conformar-se. É deter-se do pior. Lutar não é vencer. É tentar. Ir às aulas não quer dizer passar nas provas. Papel empilhado não faz um livro. Órgãos e músculos não fazem um ser humano.

(AD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário