sábado, 23 de abril de 2011

Já viu alguém dar algo que não tem? Quem dá, dá o que tem, ou o que julga ter (olha a maldade hein...rsss), se você não está bem, não está feliz, vai passar o que para os outros?



Às vezes os médicos para salvar uma vida precisam amputar uma parte do corpo humano, e graças a esse gesto que parece ser tão radical, as pessoas podem continuar vivendo por muitos anos. Lógico que a amputação de uma perna, ou de um braço não é uma coisa que alguém possa desejar, mas se for necessário que seja feita. Logo após a cirurgia, temos a opção de colocarmos diversas próteses e continuar levando nossa vida normalmente. Muitas vezes, em até melhores condições de 'cabeça'.

Estou falando de amputação porque certas pessoas precisam urgentemente realizar uma operação radical em suas vidas, e remover lembranças, dores, mágoas, orgulho ferido, e até algumas pessoas do seu dia a dia. É uma faxina radical em sentimentos e relacionamentos, que poderá finalmente, permitir que você viva plenamente.

Vai, aproveita hoje e tira tudo que não te serve mais de sua cabeça, de suas veias, do seu coração. Tome uma decisão pela vida, pela felicidade, para ser feliz. Pare com os vícios que só te fazem mal, inclusive aquela pessoa que só quer sugar suas energias, tirar de você o que você tem de melhor. Importe-se com você.
Não, não é ser egoísta, é fundamental para a sua vida que você esteja bem.

Já viu alguém dar algo que não tem? Quem dá, dá o que tem, ou o que julga ter (olha a maldade hein...rsss), se você não está bem, não está feliz, vai passar o que para os outros? Falsidade talvez, tristeza com certeza. E, pior ainda, vai magoar quem não te fez nada, por causa de suas irritações, de suas frustrações.

Ninguém mais tem tempo para ouvir nossas dores, nossas ladainhas, nossas queixas. Então resolva-se. Aceite-se. Conheça-se! Se você decidiu que quer ter cabelos azuis, que se dane o mundo , as convenções, as pessoas. Tem muita gente por ai que não suporta ver gente feliz, 'tá assim ó' de gente triste e mal resolvida que não suporta a alegria dos outros e faz tudo para ferrar nossas vidas. Então, meu amigo, minha amiga, o negócio é olhar para o seu umbigo e resolver de uma vez por todas se você quer ficar na dor, ou quer mesmo ser feliz.

Quer ficar na dor?
Continue pensando em quem te deixou,
continue criando fantasias com pessoas que nem te prometeram nada,
continue querendo mudar as pessoas,
continue falando sim quando quer dizer 'não',
continue ouvindo aquelas músicas do passado que você sabe que só te fazem chorar,
fique lamentando a morte de quem já passou faz tempo,
continue acreditando que quem errou foi você,
continue se comparando aos outros,
continue acreditando que ser feliz é só para os outros,
continue se julgando 'coitadinho de Jesus'.

Quer ser feliz?
Ame-se, aceite-se e perdoe sempre.
Não aceite que te tratem mal, que te pisem, ou te humilhem, seja humilde, mas nunca aceite a humilhação gratuita.
Pare de querer mudar as pessoas e consolar quem não quer ser consolado.
Mude tudo na sua vida, se não está dando certo porque insistir?
Tenha coragem de assumir-se, saia do armário das convenções, diga sim para a vida, mas diga com a certeza de que você, e somente você, pode agora mesmo determinar um novo rumo, uma nova estrada.
Te espero lá na frente, lá na felicidade...
Boa semana...
Eu acredito em você!

(Tem algo errado no ar...Paulo Roberto Gaefke)

2 comentários:

  1. ME CHAMO WEBER DE SOUZA TENHO 27 ANOS EU SOU UMA PESSOA QUE VIVE A ANOS COM MUITA TRITEZA, POIS SOU OBESO E ESQUIZOFRENICO, AESQUIZOFRENIA TRAZ PARA MIM CONFUSAO MENTAL DEPRESSAO E ISOLAMENTO SOCIAL TODOS SE AFASTARAM DE MIM DEPOIS QUE OS SAINAIS DA DOENÇA APARECERAM, MAS TENHO QUE SEGUIR EM FRENTE ENCARAR A REALIDADE E PARAR DE SE PREUCUPAR COMO OS OUTROS ME VEEM, EU SO QUERIA QUE AS PESSOAS ME ENTENDESSEM PORQUE NAO E FACIL NAO TER NINGUEM PARA CONVERSAR NAO TENHO CULPA DA DOENÇA NO MAIS ESSE SITE ME AJUADA A PENSAR NA VIDA A ME ENCORAJAR E PARAR DE LAMENTAR O DIA INTEIRO.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA!
    Weber na vida tudo é passageiro, vemos sempre nosso umbigo,se estamos obesos ou doentes não aceitamos, nos revoltamos....
    Mas, se olharmos para o lado vamos ver tem tem muitas pessoas pior que nós....e que encararam a vida e são felizes...
    Procure um bom psiquiatra, faça exercicios, ocupe sua cabeça com coisas boas...
    Pare de alimentar suas tristezas...e agradeça a DEUS por estar vivo....
    LEMBRE-se: TUDO PASSA...
    Bjus

    ResponderExcluir