sábado, 30 de abril de 2011

Tropeço!...entre os espinhos que a vida me apresenta com a dor dos pequenos abandonados nas ruas, com a fome que se apresenta à muitos, com a violência que assusta os velhos, com os falsos governantes; demagogos...




Tropeço entre os espinhos que a vida me apresenta,

machuco-me com a dor dos pequenos abandonados nas ruas,

machuco-me com a violência que assusta os velhos,

Tropeço com a fome que se apresenta à muitos,

entre lápides que recolhem os mortos vítimas da violência sem limites,

Tropeço com os falsos governantes; demagogos

a prometer horizontes de luz e oferecer sempre noites de trevas...

Tropeço-me diante dos jovens que entregam seus corpos

puramente por prazer,

Tropeço na decadência dos costumes,

tropeço diante dos falsos amigos

a nos prometer estrelas e a nos oferecer chicotes,

Nos falsos amores...

Tropeço-me diante da falta de caráter,

diante daqueles que fogem do trabalho que edifica a alma

e se entregam ao tempo ocioso em busca da destruição de seu próximo,

tropeço quando vejo um corpo jogado em mesa fria de mármore derrotado pelas drogas,

tropeço diante das lágrimas de uma mãe desprezada pelos seus filhos,

tropeço diante do pai que só pensa no sustento material de sua família; dando as costas ao sustento espiritual,

Tropeço diante do preconceito em todas as suas formas

E, sigo já machucado pelos inúmeros tropeços que não consigo evitar, mas não me entrego...

Pois as mãos de alguém que espera

que eu continue minha luta,

afim de fazer com que os tropeços desapareçam,

espera algo de mim, afinal ele é meu Pai, ele é Deus!
Paulo Nunes Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário