sábado, 18 de junho de 2011

Mas, se você me rodopiar de novo, tirar meus pés do chão por um momento que dure toda a vida, eu te juro, meu bem, que serei seu par apenas e de mais ninguém



Aos pares vêm as asas, vêm as amizades, vêm os amores. Dois. Ainda é o melhor jeito de dançar uma canção e você ainda é a pessoa que eu elejo para me livrar da imparidade. Muito embora você me seja quase sempre insuportável, você ainda me é infinitamente necessário. Eu não consigo parar de girar, de trocar os pés ainda que desordenadamente e, mesmo que tropeçando sempre nos mesmos passos, trocar de par ainda é mais doloroso. Queria te ser insuportável também e assim poder começar a ter alguma esperança a respeito do acaso, da espera e dos pares de lágrimas sempre bem guardados no meu travesseiro. Essa música toca incessantemente em mim. Vitrola estragada, disco arranhado, cd no repeat. Você me gira e me abraça sem ao menos desconfiar sobre quem eu sou sem você por perto. Você conduz os meus passos e me olha nos olhos sem ter a mínima noção sobre a bagunça que você deixou aqui dentro e que, ainda assim, consegue despertar o que eu tenho de melhor em mim. Você me volve para baixo e segura a minha mão sem nem sequer supor sobre todo o tormento que você me causa, nem sobre toda a paz que você me devolve. Eu sou uma mulher, que não sabe dançar, se aventurando em alguns passos arriscados. Eu sou o tudo e o nada de que a gente sempre falava, mas nunca conseguiu entender. Eu sou a espera. Eu sou tanta coisa, sou tantas em uma só, sou única e sou sua. Culpo a você por eu viver sempre pelo avesso. Agradeço a você por viver tudo tão intensamente, por sorte ou não, ainda é melhor do que não sentir. E, em meio aos meus exageros de sempre e todas as minhas bobices, você me reponde apenas com “Eu te amo”. Acho graça. É que o amor se torna complicado justamente por ser tão simples. Mas, se você me rodopiar de novo, tirar meus pés do chão por um momento que dure toda a vida, eu te juro, meu bem, que serei seu par apenas e de mais ninguém".
(Gabi Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário