quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Anúncio Classificado: Precisa-se


Precisa-se de homens e mulheres que tenham os pés na terra e a cabeça nas nuvens. Precisa-se de homens e mulheres capazes de sonhar, sem medo de seus sonhos. Homens e mulheres ato idealistas que sejam capazes de transformar em uma visão do futuro. Atos ousados que se atrevam a perseguí-la. E atos práticos que sejam capazes de torná-la uma realidade.
Homens e mulheres que sejam tão determinados e tão obstinados que nunca abram mão de construir seu destino e gerenciar sua própria vida. Que não temam mudanças e saibam tirar proveito delas.
Precisa-se de homens e mulheres que tornem seu trabalho um objeto de prazer e um porção substancial de sua realização pessoal, e que não percam, na sua visão e na missão de sua empresa, um forte impulso para sua própria motivação. Que possuam aquela dignidade de pessoa determinada pela coerência entre seus atos, suas crenças e valores.
Precisa-se de homens e mulheres que questionem, não pela simples contestação, mas pela necessidade íntima de só aplicar as melhores idéias. Homens e mulheres de uma cara só, que nem se comportem como superiores nem se sintam subordinados, mas mostrem a face serena de um parceiro leal capazes de respeitar idéias e respeitar pessoas, não pelo cargo que tenham, mas pela função que desempenham, seja ela a realização de uma tarefa ou a coordenação de esforços individuais para um objeto comum a todos.
Precisa-se de homens e mulheres, de qualquer idade, ávidos por aprender e desenvolver novas habilidades, que não se vangloriem de experiências e sucessos passados, mas se orgulhem de sua habilidade em absorver o novo. Homens e mulheres com coração para inovar, para encontrar novos caminhos, para criar soluções adequadas ao problemas e exigências de seu tempo, presente e futuro, sem as armas de âncoras do passado, que sejam ousados ao entrar desafios e tão seguros de si que façam capazes de assumir os ricos inerentes a própria inovação.
Precisa - se de homens e mulheres que se comprometem com seus sonhos, com sua visão e com realização dela através de seu trabalho. Homens e mulheres que vejam seu clientes e usuários daquilo que produzem a razão de seus esforços e a fonte de seus resultados, e que se empenhem, com inteligência, dedicação e cortesia, em conquistá-los e mantê-los.
Precisa - se de homens e mulheres que construam equipes, e se integrem nelas, que não tomem para si o poder, mas saibam transferi-lo para cada um de seus companheiros de jornada, não delegando tarefas, como se fazia no passado, por compreender que as tarefas de sua equipe não são suas - para serem delegadas, mas pertencem cada uma, por direito, ao profissional habilitado para realizá-la. Homens e mulheres que busquem o progresso de cargos, mas pelo desenvolvimento de sua competência em fazer aquilo que possam aprender, e que busquem recompensas não pela parcela e competência que tiveram, mas pela parcela de competência que dedicaram aos resultados de sua equipe. Homens e mulheres que não se empolguem com seu próprio brilho, mas com o brilho do resultado final do trabalho conjunto. Que não tenham respostas para todas as questões, mas sabiam encontra-las nos companheiros de equipe, ou onde quer que existam.
Precisa-se de homens e mulheres que sejam as árvores e a floresta. Que vejam as partes e o todo. E compreendam suas relações. Precisa se de homens e mulheres que sejam verdadeiros e justos. Que inspirem confiança em seus parceiros, estimulando-os, sem seus receio de que lhe façam sombra, mas, pelo contrário, orgulhando-se deles.
Que criem em torno de si, pelo seu próprio exemplo, um clima de entusiasmo, de liberdade, de determinação e de amizade homens e mulheres que mantenham sempre a esperança e façam da esperança sua certeza. Precisa-se de homens e mulheres que saibam administrar... coisas, e lidera pessoas. Precisa-se urgentemente de lideres.
A gerência de si mesmo e Gerência para uma crise permanente.
(Não encontrei o autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário