sábado, 27 de abril de 2013

A verdade não me faz sentido!


Mas é que a verdade nunca me fez sentido. A verdade não me faz sentido!
 É por isso que eu a temia e a temo. Desamparada, eu te entrego tudo - para que
 faças disso uma coisa alegre. Por te falar eu te assustarei e te perderei? mas se
 eu não falar eu me perderei, e por me perder eu te perderia.
 A verdade não faz sentido, a grandeza do mundo me encolhe. Aquilo que
 provavelmente pedi e finalmente tive, veio, no entanto me deixar carente como
 uma criança que anda sozinha pela terra. Tão carente que só o amor de todo o
 universo por mim poderia me consolar e me cumular, só um tal amor que a própria
 célula-ovo das coisas vibrasse com o que estou chamando de um amor. Daquilo a
 que na verdade apenas chamo mas sem saber-lhe o nome.
 A paixão segundo GH de Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário