sábado, 27 de setembro de 2014

Troco madrugadas de sexta!


Troco madrugadas de sextas-feiras com desconhecidas bêbadas por vadiar sábados inteiros ao teu lado, vendo filme velho na TV e te ouvir falar mal da tua mãe. Ignoro o meu passado de conquistas por te conquistar dia após dia. Mudo meu futebol de domingo por exposições interessantes ou fotografias despojadas. Troco meu enigmatismo clássico por teu desespero qualquer. Troco geladeiras gulosas por tuas porções verdes e sucos estranhos.

Troco beijos sem nome por tentar colocar meu sobrenome em seus-nossos filhos. Prefiro dormir de conchinha a ter que sair à francesa antes do sol nascer. Quero cartões de bom dia e mensagens indecentes – todas com você como remetente. Troco perfumes e roupas caras por tua cara amassada de ressaca pela manhã. Quero ser capitão do teu barco e ser teu mar, também.

Troco músicas altas por teus esporros no último volume. Troco amizades momentâneas por teus conselhos maternos. Esqueço noites com alucinógenos baratos e mulheres fáceis por fumar baseado na beira da praia ao teu lado.

Troco o silêncio do meu quarto em dias frios por teus gritos irritantes reclamando que não tem roupa para ir ao cinema comigo. Troco qualquer certeza de um encontro casual para tentar buscar a eternidade ao teu lado.

Hugo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário