domingo, 7 de novembro de 2021

O TEMPO E AS JABUTICABA



Contei meus anos e descobri

Que terei menos tempo para viver do que já tive até agora.

Tenho muito mais passado do que futuro.

Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de jabuticabas...

As primeiras, ele chupou displicentemente

Mas, percebendo que faltam poucas, rói o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.

Inquieto-me com os invejosos tentando destruir quem eles admiram.

Cobiçando seus lugares, talento e sorte

Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas.

As pessoas não debatem conteúdo, apenas rótulos.

Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos.

Quero a essência!

Minha alma tem pressa.

Sem muitas jabuticabas na bacia,

Quero viver ao lado de gente humana, muito humana

Que não foge de sua mortalidade.

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade!

Ricardo Gondim

Nenhum comentário:

Postar um comentário