quinta-feira, 26 de outubro de 2023

...só recuperei a esperança quando me percebi valioso e que um pouco de amor próprio não faz mal - pelo contrário - nos livra de muitos abismos que nos encaixam.

 


Um dia, precisei de palavras para me curar, de sorrisos para me alegrar, de olhares que me amassem e rostos repletos de calmaria e ternura para me sentir protegido. 

Jurei para mim mesmo que esconderia todas minhas dores naquele bolso furado e ainda assim falhei. 

Prometi que seria o melhor para mim e teria um pouco mais de liberdade nas mãos para que ninguém me roubasse do que sou -, por um tempo deu certo, depois tudo voltou ao normal - coloquei expectativas demais em pessoas que nem sabiam o quão profunda minha alma é. 

Perdi a chave da felicidade tantas vezes e só recuperei a esperança quando me percebi valioso e que um pouco de amor próprio não faz mal - pelo contrário - nos livra de muitos abismos que nos encaixam. E foi aí que eu cresci, de dentro para fora consegui sorrir, deixei no passado quem não me trazia benefício e muito menos leveza, fui me resguardando de toda e qualquer impureza. Hoje, eu tenho certeza de que meu valor não está no que dizem sobre mim, mas no reflexo que transmito ao meu semelhante...."

Vitor Ávila

Nenhum comentário:

Postar um comentário