terça-feira, 5 de abril de 2011

Depois de amanhã, sim, só depois de amanhã…Depois de amanhã serei outra..



Depois de amanhã, sim, só depois de amanhã…
Levarei amanhã a pensar em depois de amanhã,
E assim será possível; mas hoje não…Não, hoje nada;
hoje não posso.
Hoje quero preparar-me,
Quero preparar-rne para pensar amanhã no dia seguinte…
Ele é que é decisivo.
Tenho já o plano traçado;
mas não, hoje não traço planos…
Amanhã é o dia dos planos.
Amanhã sentar-me-ei à secretária para conquistar o mundo;
Mas só conquistarei o mundo depois de amanhã…
Não, não queiram saber mais nada, é segredo, não digo.
Só depois de amanhã…
Depois de amanhã serei outra,
A minha vida triunfar-se-á,
Todas as minhas qualidades reais de inteligente, lido e prático Serão convocadas por um edital…
Mas por um edital de amanhã…Hoje quero dormir, redigirei amanhã…
Depois de amanhã serei finalmente o que hoje não posso nunca ser.
Só depois de amanhã...Tenho muito sono.
Amanhã te direi as palavras, ou depois de amanhã…
Sim, talvez só depois de amanhã…

O porvir…Sim, o porvir…
Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário