sábado, 7 de maio de 2011

Nao posso Agradar a todos...Quem quer agradar a todos não agrada a ninguém. (Jean Jacques Rousseau)


É difícil arte de agradar a todos…
Nesses últimos dias fui levada
Por uma enxurrada de contradições.
Será que sou boa ou má?
Será que sou agradável ou não?
Sincera e humilde, sei que sou…
Se falo estou errada…
Se calo, mesmo calada sou julgada…
Como prepotente e esnobe…
Ora… Faça-me o favor!
Tenho o direito de me proteger,
O direito de me afastar…
Porque dentro de mim há uma
Bússola certeira e afinada…
Que acusa a hora de parar
A viagem, descer na estação
Mais próxima, encurtar a estrada…
Se sou desagradável porque
Sou autêntica, continuarei
Sendo desagradável,
já que não me rendo
A conversas enganosas e cheias
de segundas intenções…
Não sou de usar cabresto,
Muito menos bailarina
Para ser levada pelos sons…
Se alguém quer minha amizade,
Terá, desde que a sua seja de fato amizade..
Não use, por favor, de meias palavras,
Meias conversas, meias verdades…
É difícil agradar, quando a meta da maioria
é olhar para o próprio umbigo…
Exterminada será e a minoria será um fato.
Mas por que agradar? – Pra quê?
Eu desisti dessa arte. – Ou artimanha?
Ser popular é caminho para a mediocridade,
É perder a própria identidade…
O artista por melhor que seja
Conquista a fama e perde a liberdade…
Entre o dono da boiada e os bois,
Não serei pasto, me afasto…
Não me abalo, não me arrasto…
Faço parte de um grupo de poucos…
Como agradar muitos nesse teatro de loucos?
Se o maior homem do mundo,
Não conseguiu agradar a todos?!…
Mary Trujillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário