segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sou uma pessoa insegura, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: Sou uma pessoa muito medrosa. Tenho problemas reais gravíssimos...Você me quer como amiga mesmo assim?



“Eu achei, sim, uma nova amiga.
Mas você sai perdendo.
Sou uma pessoa insegura,
indecisa,
sem rumo na vida,
sem leme para me guiar:
na verdade não sei o que fazer comigo.
Sou uma pessoa muito medrosa.
Tenho problemas reais gravíssimos que depois lhe contarei.
E outros problemas,
esses de personalidade.
Você me quer como amiga mesmo assim?
Se quer,
não me diga que não lhe avisei.
Não tenho qualidades,
só tenho fragilidades.
Mas às vezes [...] tenho esperança.
A passagem da vida para morte me assusta:
é igual como passar do ódio,
que tem um objetivo e é limitado,
para o amor que é ilimitado.
Quando eu morrer (modo de dizer)
espero que você esteja perto.
Você me pareceu uma pessoa de enorme sensibilidade,
mas forte."

(Clarice Lispector - )

Um comentário: