quinta-feira, 24 de novembro de 2011

QUANDO TUDO PARECE NÃO TER SOLUÇÃO



Muitas vezes estamos passando por problemas que, por mais que nos esforcemos, não conseguimos ver nenhuma solução.
Ficamos tristes, abatidos, desesperançados. Às vezes temos até a impressão que nunca mais as coisas voltarão ao normal, tamanha é a nossa depressão.
Em 2 Reis no cap. 4 nos é contada a história de uma mulher que não via solução para o seu problema, pois com o falecimento do marido, não possuindo e não tendo como conseguir dinheiro para pagar as dívidas, o credor iria levar os seus dois filhos para serem seus escravos - isto era um procedimento legal naquela época.
A viúva não tendo aonde recorrer, lembrou-se de pedir ajuda a um profeta, um homem de Deus, chamado Eliseu. Este perguntando-lhe o que tinha em casa, esta respondeu: só tenho uma botija de azeite. Então ele disse: vai pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas. Depois entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e vai derramando o azeite nas vasilhas emprestadas, colocando à parte a que estiver cheia.
A mulher foi enchendo, enchendo até que não viu mais nenhuma vasilha para encher. Perguntou aos seus filhos: Onde estão as vasilhas? E os filhos responderam: já enchemos todas elas, e o azeite parou. Então ela foi ao homem de Deus, e ele lhe disse: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida, e tu e teus filhos vivei do resto.
O suprimento divino foi tão grande quanto a fé e a obediência da mulher. Costumeiramente perdemos as esperanças quando vemos algo impossível de se realizar.
O mesmo aconteceu quando Jesus foi crucificado, os seguidores de Cristo também tiveram este sentimento, pensaram que tudo havia acabado, que as promessas do Reino de Deus eram mais uma utopia. Eles esperavam que o Messias, ou seja, Jesus Cristo fosse reagir no último momento e tomar o lugar do Rei.
Mas nada disso aconteceu, ele foi sacrificado como um cordeiro e morto para que os nossos pecados fossem perdoados, por isso a expressão: Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo.
Após três dias da sua morte e sepultamento, Jesus ressuscitou conforme havia previsto, e mesmo assim um dos doze discípulos precisou pegar em suas chagas para ter a certeza da sua ressurreição.
Se você acha que não tem solução para os teus problemas, lembra daquele que venceu a morte para nos trazer a esperança.
Ter esperança em Cristo é ter fé, ora e a fé é a certeza das coisas que se esperam, e convicção de fatos que não se vêem (Hb 11.1). Se você acha que nada mais pode-se fazer ou acontecer conversa com Deus, diz o que você está sentindo, pois Jesus afirmou: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á (Lc 11:9).
Oremos:
Senhor, tu sabes dos meus problemas,
aos meus olhos eles não têm solução.
Mas, se tu quiseres com uma palavra tudo pode ser resolvido.
Porém, eu sei que tenho uma visão limitada, portanto, intercede por mim Jesus,
para que tudo aconteça conforme a Vontade do Pai,
que sempre trabalha para o nosso bem.
Amém.
Recebi sem autoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário