sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Estou revendo a vida


Estou fazendo uma faxina. Limpando a casa. Cuidando de mim.
Plantando flores. Escrevendo versos. Esquecendo amores.
Lutando em silêncio. Fazendo prece. Cantando ao vento.
Trocando a roupa. Mudando de rua. Tirando as tralhas. Tapando as brechas.
Revendo a vida. Colocando cortinas. Botando fé. Contando os dias.
Praticando um desapego que não tem mais fim.
Estou resistindo sóbria. Catando o resto. Confiscando a esperança. Incomodando a ausência. Estou decretando falência da tristeza. Esperando boas novas. Fazendo balanço para ver se ficou um sonho incompleto que compense os dias escuros.
Estou me livrando de tudo que acarreta luto. Soprando o dia. Pisando na lua. Comprando chuva. Guardando o sol para aquecer o inverno. Estou fazendo tudo para ser feliz.
Ita Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário