quinta-feira, 24 de junho de 2010

Tesão...

Alguns estudiosos da mente humana confirmam que tesão é o apelido que nosso cérebro dá ao amor.

Eles dizem que o cérebro da gente precisa dar nomes às sensações para que elas existam e que amor seria o nome cerebral do tesão.

Se for verdade, isso muda tudo. Ou será que não?
Seria interessante tentar primeiro entender o tesão.

Não existe relação com química, pele ou coisinhas mais libidinosas, se bem que coisinhas libidinosas também dão tesão.

Eles falam do tesão como a energia realizadora, geradora de situações agradáveis, prazeirosas.

O tesão de se envolver com um trabalho que é a sua cara,

O tesão de transformar um grande sonho em realidade,

O tesão de criar filhos,

O tesão de fazer amizades,

O tesão de me encontrar todos os dias com alguém que admiro(admiração! esse é outro bom sentimento).

Tirando os filhos, que é tesão pra todo a vida, o resto a gente pode ficar sem tesão.

Acho que o grande barato dessa teoria ser verdadeira, é que o tesão a gente sabe que pode acabar, enquanto o amor a gente acredita ser pra toda a vida.

Tudo pra toda a vida é sempre muito tempo desde que dogmatizado por homens...

Que tal ser pra sempre enquando tiver tesão? Mais honesto... mais verdaeiro...

Acho que acabar com o amor romântico é sempre mais difícil, longe de mim isso, mas perceber que o tesão foi embora é mais fácil e sem tesão, não há solução.
Eu sinto tesão por várias coisas...
Sinto tesão em conversas inteligentes
Sinto tesão em homens instigantes
Sinto tesão criando meus filhos
Sinto tesão fazendo o trabalho que faço

Sinto tesão quando escrevo
Sinto tesão quando encontro alguém sem sentimento de posse
Sinto tesão vendo o pôr-do-sol falando comigo...
O tesão está sempre fazendo um link com a alegria... com o bom humor, com a felicidade.

O amor às vezes parece namorar com a tristeza, melancolia, sentimento de perda...

Quantas amigas minhas estão infelizes mas dizem amar pequeno?

Coisa doida essa!



Nunca vi alguém dizer que sente tesão e está infeliz.

E não me venha com esse papo de que amor é pra vida toda e que tesão é um sentimento inferior.

Acho que a gente acaba confundindo e diminuindo muito o tesão.

Restringindo ele a algo meio instinto animal que passa com um tempo.

Aquela química toda que acontece no cérebro quando a gente se apaixona é o tesão, segundo os malucos que andam pesquisando isso.

Eles conseguiram até traçar um período médio de sobrevivência dessa sensação... cerca de 2 anos e meio.

Óbvio que uns conseguem muito mais, outros conseguem muito menos, mas eles garantem que os reforços positivos que levam duas pessoas a ficarem juntas dura esse tempo aí.
Você pode estar pensando que tudo fica igual, mas eu não acho não.

Você, assim como eu, já deve ter visto muito casal infeliz dizendo que se amam mesmo assim.



Parece que esse tal de amor-romântico acaba predendo as pessoas em promessas não cumpridas, sentimentos de culpa doloridos e convivência sufocante.

Sem tesão não tem jeito, afinal nosso cérebro precisa do prazer para construir os momentos de felicidade.
Acho assim... toda vez que sinto um tesão verdadeiro, não apenas carnal, posso estar amando.

Mas nem toda vez que amo... sinto tesão.
Eu tô lhe explicando pra lhe confundir.Tô lhe confundindo pra lhe esclarecer (rs)
Sente tesão quando ama,ou ama quando sente tesão?????

Isso agora é com vc !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário