quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Por onde queres entrar: boca, ouvido, vagina?




Por onde queres entrar: boca, ouvido, vagina?

Então entre e fique bem dentro, muito além da periferia

inicie sua turnê pelo interior do meu corpo e descubra

que muito mais que um estômago, um fígado e dois rins

habita em mim uma cidade, um povaréu, outro planeta

experimente meu sangue, dê cá sua lingua, lamba

sinta do que é feita a minha umidade, e com muito tato

desdobre meus pensamentos, que é a quela coisa enroscada

ali no meio do cérebro, desmonte, sacuda, não tenha medo

se cair não quebra, são várias idéias robustas

brigam entre si mas se gostam, moram na mesma casa

e onde faz barulho é onde fica o coração, o musculoso e aflito

tem um som, reverbera, ora forte ora rançoso, chegue perto

e agora venha cá espiar com meus olhos, veja o que eu vejo

de que jeito enxergo o mundo de dentro pra fora, agora a alma

aproxime-se e toque, tirando o resto a alma é tudo o que sobra.

(Martha Medeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário