terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Como te amo? Deixa-me contar de quantas maneiras....



Como te amo?
Deixa-me contar de quantas maneiras.
Amo-te até ao mais fundo,
ao mais amplo e ao mais alto
que a minha alma pode alcançar
buscando, para além do visível
dos limites do Ser e da Graça ideal.
.
Amo-te até às mais ínfimas necessidades
de todosos dias à luz do sol
e à luz das velas.
.
Amo-te com liberdade,
enquanto os homens lutam
pela Justiça;
.
Amo-te com pureza,
enquanto se afastam da lisonja.
.
Amo-te com a paixão
das minhas velhas mágoas
e com a fé da minha infância.
.
Amo-te com um amor que
me parecia perdido - quando
perdi os meus santos -
.
amo-te com o fôlego, os
sorrisos, as lágrimas de toda a minha vida!
.
E, se Deus quiser, amar-te-ei melhor
depois da morte.
.
Elizabeth Barrett Browning

Nenhum comentário:

Postar um comentário