terça-feira, 12 de abril de 2011

Assim como um livro todos temos uma capa, algo que nos envolve e esconde o verdadeiro conteudo por trás dela.



O "eu" como um livro
Assim como um livro todos temos uma capa, algo que nos envolve e esconde o verdadeiro conteudo por trás dela. Você pode até se achar feio ou bonito se olhando no espelho, mais ja olhou para o que tem dentro de você? É difícil sermos justo quando julgamos a nós mesmo, pois somos o juíz do nosso próprio julgamento, por isso você provavelmente se considera uma pessoa boa, mas enfim, você deve seguir a sua consciência. Eu estou sempre sendo observado e julgado pelas pessoas, quando estou em um dia bom e saiu distribuindo sorrisos elas me julgam como um cara simpático e feliz. Quando meu dia ta ruim e ando de cara fechada elas me julgam como um cara ignorante e infeliz e se as vezes minha timidez não me deixa comprimenta alguem elas me consideram uma cara metido e antipático, entre outros estados emocionais, para cada um deles um julgamento diferente, mais alguém ja conseguiu entender um livro lendo apenas uma ou duas de suas páginas? Bom, eu nao! Assim como um livro tem páginas mais interessantes e outras nem tanto, eu tambêm sou, pois nem sempre acordo com motivo ou vontade de sorrir para as pessoas, as vezes quero apenas viver no mundo da lua e conviver apenas comigo mesmo. Mais o que realmente importa em um livro é a história o conteúde ou a sabedoria que ele tem para ti passar, mais você vai precisar ler - lô todo para saber disso. E como um livro eu só quero que minha vida termine com sentido, para min e para alguém, e que o meu livro termine com uma história de final feliz.

Laélio Rolim

Nenhum comentário:

Postar um comentário