terça-feira, 27 de novembro de 2012

Por que as pessoas só dão valor quando perdem?


Porque, só vêmos o dia a dia, não pensamos no amanhã, porque por vezes perdemos a noção de valor, porque a vida nos empurra para o tédio, o tédio nos empurra para a vida e tudo perde o sentido.. porque achamos que nunca iremos perder, e acreditamos que nada vai mudar.. cometemos erros e quando damos conta estamos a um fio de perder, ou já perdemos e sentimos então o quanto nos era importante. Dizem que só se aprende errando, nem sempre aprendemos na primeira lição, eu já quase perdi para descobrir que me era tão caro, eu tive que rever em mim quanto fui idiota, mas que foi assim que redescobri o amor em mim e naquele que me era caro.
É tão fácil viver dias e dias juntos, e pensar que nunca vai mudar, nunca vai sair disso, e fica tudo sem graça, e aí sim a gente perde a noção de valor..
Valorizar é sempre renovar, é sempre ver que nada é eterno.É tarde quando você espera um coração ser partido, para descobrir que era esse coração que te completava. É tarde demais esperar perder, às vezes essa perda pode ser para sempre. Nem todas as pessoas estão dispostas a serem magoadas e esperar até que você caia na real. Uma vez desperdiçada a oportunidade que nos é apresentada, dificilmente conseguiremos provar a essa pessoa que realmente mudamos, que realmente sabemos dar valor a ela. Principalmente quando deixamos passar muito tempo. Essa pessoa pode já ter tomado outro rumo, o qual você já não faça mais parte.
Só sabemos o valor que uma pessoa tem na nossa vida, quando nos imaginamos longe dela, só sabemos o valor de uma mensagem, quando esperamos por ela e ela parece que nunca chega.. só sabemos o valor de um olhar, de um sorriso, quando deixamos de recebê-los, só sabemos o valor de um amor, quando sentimos o nosso coração vazio, só sabemos o valor de um sonho, quando percebemos que é impossível torná-lo realidade.. Há coisas que se perdem nem sabemos bem porquê! Quando as perdemos reconhecemos finalmente o valor que tinham na nossa vida, por isso devemos aproveitar a cada minuto as pessoas que amamos, as mensagens que recebemos, os olhares, os sorrisos, o nosso   amor, os nossos sonhos, e, principalmente, viver e dar valor à vida..
Recebi sem autoria

8 comentários:

  1. Frases mais que perfeitas, parabens, parabens mesmo que Deus te abençoe bjos!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, pura realidade de nossa vida, Muitas bençãos bjos!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei e fui desvalorizada, cuidei, mandava mensagem de bom dia, segurava na mãe dele, ajudei na limpeza da casa, fiz comida, fiz massagem, dava beijinhos, zelei, quando doente curei, quando triste animei, quando com complexo de inferioridade, fale: Estou aqui meu amor e eu te amo! Não me importo se tem emprego ou não,, não me importo com presentes eu só quero você!Tudo isso acontecia e era recíproco, massss...em um mês ele mudou, rejeitava meus beijinhos, não dormia mais abraçado comigo, não me dava carinho, ficou ignorante e seco, não tinha mais desejo por mim e vi que ele passou a vê meus defeitos de corpo, celulite, minhas entradinhas na cabeça, vi isso ao comentar algumas vezes, mas mesmo assim continuei amando, cuidando, mandando bom dia, segurando na mão dele mesmo ele não tendo segurando, zelando, e falando eu te amo meu lindo.
    Com isso passei a sofrer por não está sendo valorizada e cuidada, estava com ele, porém carente e necessitava dele na minha vida,, mas ele me evitou, sendo frio e indiferente e não terminava comigo... Ate que um dia não aguentei mais e ele estava enrolando pra me encontrar pessoalmente,,, ai terminei mandando uma mensagem de whats aap,,, e no final falei te amo, mas não mereço ser tratada assim....

    Ele há 5 dias nem respondeu minha mensagem e nem veio atras de mim....

    eu tenho falta dele,,, mas pelo jeito ele não tem de mim... e tudo que fui e fiz,, e o amor que tenho por ele foram jogados fora,, sem sequer serem vistos.

    ResponderExcluir
  4. Realmente as pessoas só dão o devido valor quando perdem,elas entram em sua zona de conforto,achando que tal pessoa sempre estara ali,aceitando as burradas,e mancadas,disposta a passar por cima de tudo,pelo simples fato de amar,gostar,estar apaixonado.
    O mundo da voltas,e sempre terá alguém que procura uma pessoa como voce,como vários dizem "toda panela tem sua tampa" se determinada pessoa não te valoriza,não chore,o destino está reservando algo melhor pra você,um alguém especial.....

    ResponderExcluir
  5. Pois é.......
    Você se doa por completo, caí de cabeça na relação e quebra feio a cara
    Todos esperamos reciprocidade aos nossos sentimentos.
    Demorei a entender que relacionamento e uma via única, nao mão dupla.
    Doeu muito em meu coração! Senti minha alma ferir...
    Um dia, encontrarei um homem que me ame de verdade... E serei uma mulher completada e feliz .

    ResponderExcluir