terça-feira, 31 de dezembro de 2013

É tempo de simpatias para 2014.


Para muitas pessoas a virada do ano é um momento de renovação e esperança. Hora de refletir sobre as dificuldades e conquistas do ano que passou e traçar novas metas para o ano que se inicia.

Os mais supersticiosos recorrem às cores da sorte, previsões dos signos do zodíaco, amuletos e simpatias para entrar no Ano-Novo com proteção e positividade.

Para aquelas que não têm esse hábito, mas querem apostar em uma superstição nesse Réveillon ainda é tempo de escolher a simpatia mais adequada para o momento da virada.

Cores da sorte:

Quem já tem a lista de desejos para 2014 em mãos já pode escolher a cor do look da virada. Seja só na peça íntima ou no look inteiro, a superstição diz que usar a cor que corresponde ao desejo ajuda a alcançar o objetivo desejado. Para as mais ligadas em astrologia, a dica é apostar na carta de cores dos signos, que combina as cores dos desejos de ano novo com os signos do zodíaco.

Amuletos da sorte:

Para as pessoas que estão em busca de sorte e proteção, os amuletos são conhecidos por fortalecer as virtudes e espantar os males. Entre os principais amuletos da sorte e seus significados estão o olho grego, que protege contra a inveja e o trevo de quatro folhas, que simboliza sorte e fortuna.

Simpatias:

A hora da virada é, além de um momento de celebração, o horário ideal para realizar as famosas simpatias para atrair um novo amor. As pessoas que querem atrair um novo amor, por exemplo, devem espalhar dois quartzos na cor rosa e um na cor verde alguns locais estratégicos do dia 31/12 a 03/01.

Fragrâncias para o ano novo:

As cores do Ano-Novo não são a única maneira de atrair energias positivas. Para fortalecer as qualidades de cada pessoa, os aromas também podem ser aliados. Procure saber o que seu signo sugere. Alfazema e lavanda são aromas que trazem paz e afastam mal olhado.

Superstições

Na ceia do Ano-Novo, coma, pelo menos, uma colher de lentilha. Reza a lenda que isso garante fartura durante o ano inteiro.
No dia da virada, coma 12 gomos de uva e separe as sementes. Envolva-as em um guardanapo e guarde-as na carteira durante o ano todo para garantir dinheiro nos 12 meses.
No dia 31, varra toda a casa partindo do fundo até a entrada. Certifique-se de não deixar nada quebrado, como vasos e espelhos.
Guarde também na carteira uma folha de louro, para atrair dinheiro, e deixe-a lá até o final do próximo ano, quando ela deve ser substituída.
À meia noite, a primeira pessoa que você deve cumprimentar (preferencialmente com um selinho) é alguém do sexo oposto, para garantir prosperidade no amor.
Não passe o Ano-Novo com a carteira ou os bolsos vazios. Além disso, para ter dinheiro sempre, coloque uma nota de qualquer valor dentro do sapato.
Faça barulho à meia noite: grite, solte fogos, aperte a buzina do carro. Dizem que isso assusta e afasta os maus espíritos.
No dia de Reis (6 de janeiro), coma três partes de romã e coloque os caroços dentro da carteira, para ter dinheiro durante o ano que chega.
(Amélia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário