segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

“Quem planta “tanto faz”, colhe “ talvez””


“Quem planta “tanto faz”, colhe “ talvez””
Na vida temos muitas opções de concretizar objetivos, porém às vezes estamos tão acomodados com pequenas soluções que não conseguimos olhar para algo maior.

É preciso, ter coragem para seguir em frente e até mesmo para evoluir, pois uma evolução implica muitas vezes em uma mutação de nós mesmos.

Seria necessário que para cada evolução, abríssemos a mente, a espera que conhecermos um pouco mais de nós, um pouco mais das pessoas, um pouco mais sobre o assunto e a ação, enfim, um pouco mais de tudo.

No entanto estamos muitas vezes fardados a permanecer em uma situação incômoda, tornando-a cômoda, apenas pelo fato de termos medo de dar certezas.

Para muitos, é muito mais fácil aceitar uma situação que não é o que se esperava de fato, do que ir adiante, objetivando suas ideias e ideais.

Levando-se a simplicidade das palavras quem planta “tanto faz” irá colher “ talvez”, pois se entrega na mão do destino, crendo que se for da vontade de Deus ou de um ser maior, a situação se tornará viável. Isso nada mais é do que um tremendo equivoco, pois se somos dotados de inteligência e temos armas para seguir em frente e concretizarmos nossas vidas, – sendo que tal armas vem do Ser Maior- nada mais justo e viável que tenhamos espírito de guerreiros afim de ganharmos nossas batalhas diárias.

Por isso seria muito mais viável que todas as pessoas trabalhassem com margens de certezas em suas vidas, a fim de conhecer-se melhor, e saber o que de fato se gosta, se quer, se deseja, pois assim tornaria muito mais fácil agir, perante as situações que nos pedem uma demanda maior de responsabilidade perante nossos atos, e força de vontade perante as nossas dificuldades.

Por isso plante CERTEZAS para colher vida concreta e realizada. Pois quem se entrega na infeliz sorte do destino não se sabe o que irá colher.

Comodismo em nossas vidas é a mesma coisa que : ” LIXO VITAL”
(Cris Coelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário