segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A Dor Da Traição



A dor da traição pode levar a uma morte lenta de sentimento. Além de deixar qualquer pessoa arrasada espiritualmente e sentimentalmente, deixa-a também arrasada moralmente. Quando estamos apaixonados o descontrole emocional é muito maior do que quando estamos amando.

O apaixonado traído nada enxerga, é profundamente egoísta, e não arreda o pé quando está errado. Alguns chegam ao absurdo de irem atrás do rival ou da rival para tomar satisfações. Eu fico pensando para quê? Sendo que o traidor não é quem saiu com sua esposa, marido ou namorado (a).

Descontar no (a) rival a sua raiva, dizer desaforos, realmente esse não é o caminho, seja inteligente nessas horas e pense que quem lhe traiu não foi o (a) rival. Isso é se humilhar e querer ser humilhado mais ainda do que já está sendo. Aquele que trai sempre tem um motivo para isso (Causa e Efeito).

Quem ama e é amado verdadeiramente, quando é compreendido, quando é amigo e companheiro (a) não tem razão para trair. Onde não há amor, nem diálogo não há entendimento, se houver diálogo e se isso não resultar em nada e tudo continuar na mesma, somente há um caminho é a separação.

Se comportar também da mesma forma que o outro, traindo por vingança, porque estar com seu orgulho ferido é uma atitude de fraqueza e falta de inteligência.

Só vive de migalhas e restos de alguém quem quer. Não temos que ser covardes e ficar fingindo que está tudo bem somente para satisfazer o nosso desejo de querer; por comodismo ou costume de convivência.

Não temos que obrigar ninguém a viver do nosso lado e nem somos obrigados a viver ao lado de alguém que não mais gostamos ou porque somos loucamente apaixonados por ela (e). Não temos que ter medo de ficar sozinhos e nem tão pouco utilizar os filhos como desculpa.

Quem diz que faz isso porque ama é mentiroso. Quem ama realmente não faz isso. Mesmo que ame o outro, se insistir continuar com uma convivência falida não ama a si mesmo.

Quem ama, não traí jamais, porque não precisa encontrar em outros braços o que já tem, não se vinga, nem avisa e nem blefa que vai trair.

Quem ama realmente não se esconde atrás de uma máscara, é claro, é limpo, objetivo, é decidido, é verdadeiro com ele mesmo. O perdão ao traidor pode até ser dado, mas fazer como muitos casais fazem que continua convivendo ao lado do traidor, respirando o mesmo ar do traidor... É demais.

Pode se concluir que os dois são iguais, mesmo sabendo que é traído, fala mal do companheiro (a), mas continuam juntinhos... Isso é mais que se menosprezar. Todo aquele que é traído e perdoa o traidor, sabe no seu intimo que não será mais a mesma coisa.

Que ficará eternamente uma cicatriz, existirá sempre a desconfiança, a vida a dois que era como a delicadeza de um vaso de cristal fica como da mesma forma como se o vaso tivesse sido quebrado e depois colocado vendo suas rachaduras. Recusam-se em ver a realidade não dá chance a si mesmo e nem ao outro para ser feliz.

Puro egoísmo e desrespeito a si próprio, desrespeito aos seus próprios sentimentos e aos sentimentos do outro. Se sente arrasado, é covarde, e muitas vezes se agarram na vingança. Quando há interesses financeiros em jogo o egoísmo, ambição fala mais alto do que a sua própria felicidade.

Não tem mais a capacidade de se fazer respeitar, perde a auto-estima, mas mesmo assim querem se sentir ainda poderoso (a). O que se ganha com a traição? Nada...

Somente dissabores, insegurança, medo, medo principalmente de uma nova relação, e outras coisas mais. A traição não é honrosa e nem traz honrarias a ninguém, ele é triste, é amargo. Infelizmente, aonde não houver amor verdadeiro a traição existirá sempre.


(20/11/2005
SBernardelli )

Nenhum comentário:

Postar um comentário